Não sou o especialista mas vou responder como vejo as coisas
1) Cada Jogador começa com um booster e 15 terrenos básicos(A sua escolha ou 3 de cada tipo?)
A escolha do cara, se ele não tiver carta branca não tem sentido ele ter planice, tem que ter essa opção pro jogo ficar mais dinâmico pra ele
2) A cada rodada o vencedor pode escolher entre 2 booster e o perdedor recebe um sem direito de escolha ( Não seria mais interessante o perdedor ficar com o booster que o ganhador não escolheu?)
É uma opção, acho que ia funcionar legal. Acaba uma rodada dois Booster são abertos para quela dupla, o vencedor escolhe o seu e o perdedor leva o outro. Como não tem exatamente uma lógica no sorteio das cartas as escolhas vão ser interessantes!
1) Na minha opinião é essencial os boosters serem limitados a alguns blocos, sempre levando em conta o número de membros do clube (quanto mais pessoas maior o número de blocos), isso impede que as trocas terminem e mantém o jogo mais equilibrado.
Por mim tá otimo assim!
2) Vai haver algum mecanismo pra diferenciar vitórias 2x0 e 2x1?
Acho que funcionou bem essa ultima configuração, deu um bônus pra quem não foi tão mal e resistiu ao combate
3) Já que todos ganham boosters, qual vai ser o prêmio dos vencedores dos torneios?
Boosters! Acho que o que tem que ter pra todos é o sorteio de 1 ou 2 boosters por mês (ou uma cx inteira sei lá, não sei como tá o cronograma dos lançamentos de Magic, mas deveria ser alguma significativa calculada em cima desse período de edições de Magic). E a cada torneio os vencedores ganham 1. 2. 3 booster ou coisas assim.
4)Acho que devemos evitar torneios simultâneos, exceto, se houverem pessoas o suficiente para fazer 2. Por mais empolgante que seja no começo em algum momento alguns jogadores vão ficar saturados de tanto jogarem em pouco tempo.
2 no minimo. Ate porque vai jogar quem quiser e tiver tempo. Mas tua consideração é pertinente. Com o tempo da pra montar um calendário de torneios e deixar isso mais certinho, mas acho que limitar a 2 no máximo é uma boa saída por hora
@Madruga
Por mim esse modelo ta ótimo, alguém questionou o que o cara que vence ganha e eu levantei essa hipótese de escolha de booster. Mas ambos funcionam e podem rolar na boa por mim.
A questão do aumento da coleção tem que ser bem pensada cara, sério. É uma questão de lógica, quanto mais booster eu abrir mais chances de tirar cartas boas eu tenho. Agora, tu tem razão, são muitas opções, mas é se o cara ficar numa só? Sei lá, eu gosto de baralho vermelho puro, se eu procurar na minha estrategia as cartas boas e ficar só naqueles boosters? Natural que minhas chances aumentem drasticamente, ainda mais se alguem tirar a carta que quero, basta trocar e pronto, em algum tempo tenho tudo que quero e é só ficar administrando as outras cartas.
Penso aqui da mesma forma que era quando jogava Magic com uns amigos, um deles comprava booster SEMPRE, eu não, por mais trocas que agente fizesse eu tinha sempre menos opções que ele, e digo de cartas boas, não comuns! Ele raramente precisava trocar algo porque o baralho dele era monocolor e ele tinha tudo que ele queria.
Nesse ponto é como eu disse ali em cima, tem que ser feito um calculo pra saber a quantidade de cartas que cada um vai poder ganhar (in game ou todo mês é outra historia) porque se não corre o risco de agente ou ficar com muita carta e perder a graça de troca ou ficar com pouca e a edição trocar. Isso eu acho vital, pra diversão do povo durar mais tem que ser bem pensado.