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Posts - Madrüga

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1981
Clube de Magic: The Gathering / Re:Discussões e Inscrições
« Online: Novembro 27, 2011, 03:14:59 pm »
Mas foi aquilo tudo que eu já disse (inclusive, não fui eu que falei de 3e e 4e?): a vantagem dos veteranos será já ter torneios, promos, premiações e boosters semanais. O novato terá vários boosters pra começar, mas a ideia é que o novato não fique TÃO pra trás a ponto de desanimar.

Novamente: o foco é a diversão. Deve haver equilíbrio. Ninguém está investindo dinheiro.

1982
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Novembro 27, 2011, 02:51:40 pm »
Cadê o Cigano? Tem que repensar esse xiitismo de não poder nem fazer propaganda no Facebook ou chamar um colega desaparecido. Isso é ridículo.

1983
Clube de Magic: The Gathering / Re:Discussões e Inscrições
« Online: Novembro 27, 2011, 02:49:27 pm »
O meu voto vai para foda-se. Esse negócio tá demorando tanto que vai perder a graça, metade das pessoas vai embora e o que sobrar não vai ficar por duas semanas. Tudo por causa dessa maldita mania spelliana de discutir, discutir, discutir, vestir tudo com uma roupagem chata de falsa democracia e depois morrer na praia.

Eu sou a favor de pegarmos os detentores originais da ideia, criar umas regras e dane-se. Que saco, cara, vocês têm alma de burocrata! Vamos jogar logo essa merda!

1984
Clube de Magic: The Gathering / Re:Discussões e Inscrições
« Online: Novembro 27, 2011, 02:40:34 pm »
Ao invés de uma complicada moeda virtual que pode deixar tudo variado, a gente podia simplificar. É só dar um valor abstrato para cada tipo de carta.

Comum = 1 spell.
Incomum = 3 spéis. (XD)
Rara = 5 spells.
Mítica = 8 spells.

Ou coisa do tipo. Antes de você se livrar das cartas que não deseja, você poderia anunciá-las num tópico, onde a galera poderia comprá-la de acordo com a raridade.

Meu medo é que qualquer solução desse tipo parece desincentivar as trocas. Só isso. Se criamos um "mercado paralelo", as trocas podem minguar...

1985
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Novembro 27, 2011, 01:55:53 pm »
Ah, é, naquela máfia em que me lincharam por ser sincero e por não ter opção.

1986
Jogos Sociais / Re:Micromáfia Básica 4 - Vitória da Máfia
« Online: Novembro 27, 2011, 01:48:03 pm »
Mas aí que tá: dar um toque pra uma pessoa é errado ou não? Eu acho isso tão normal quanto fazer propaganda no Facebook...

E pô, eu sei que a culpa foi minha, longe de mim culpar os outros. Eu devia ter ficado mais esperto.

1987
Jogos Sociais / Re:Micromáfia Básica 4 - Vitória da Máfia
« Online: Novembro 27, 2011, 01:32:03 pm »
Thales, o problema é que você é péssimo argumentador. Perde a calma, fala bobagem, se contradiz e se enforca sozinho. Me lembra um pouco o Leo.

Eu sei que dei mancada, mas esqueci completamente do jogo. Ele não apareceu MESMO nos posts recentes, e eu tinha lido que quando as discussões parassem por um período, o Nibe ia terminar o dia, então fiquei tranquilo.

Thales, se você me viu em todos esses veículos, não teria sido mais lucrativo dar um toque ao invés de linchar? Tipo "ow, você abandonou o jogo?". Só me falta agora o Cigano dizer que isso é punível.

Já discuti isso com o Publicano, mas, fora os mafiosos (que têm interesse direto), os outros foram imbecis em me linchar dessa forma. Não esperaram, não tinham motivo e eu sempre fico com a impressão que sou linchado de graça nos jogos.

1988
Clube de Magic: The Gathering / Re:Discussões e Inscrições
« Online: Novembro 27, 2011, 01:24:21 pm »
Cigano, cara, isso é desconhecer completamente o esquema do jogo.

M12 tem 249 cartas. Innistrad tem 264 (16 míticas, 59 raras, 67 incomuns, 107 comuns, 15 terrenos básicos). Nova Phyrexia tem 175 (10 míticas, 35 raras, 60 incomuns, 60 comuns, 10 terrenos básicos). Mirrodin Sitiada tem 155 (10 míticas, 35 raras, 40 incomuns, 60 comuns, 10 terrenos básicos). Cicatrizes de Mirrodin tem 249 (15 míticas, 53 raras, 60 incomuns, 101 comuns, 20 terrenos básicos).

Só de T2, temos 1092 cartas diferentes. Um booster tem 15 cartas (1 rara, 3 incomuns, 11 comuns + uma ficha ou aqueles cards malditos que ensinam regras).

Você só pode estar brincando de achar que um torneio em que o cara ganhe sei lá, SEIS BOOSTERS vai deixar a troca obsoleta, e o cara não vai mais trocar.

Outra coisa, decks BONS vão ter cópias REPETIDAS de certas cartas (desde comuns até incomuns).

Citação de: Cigano
A questão do aumento da coleção tem que ser bem pensada cara, sério. É uma questão de lógica, quanto mais booster eu abrir mais chances de tirar cartas boas eu tenho.

Velho, você tirou duas finda-mundo, esqueceu? Eu tenho dois tumultoversos. A maior parte das raras que eu tenho (na vida real) foi adquirida por troca ou compra direta, porque eu não tenho saco de comprar uma caralhada de boosters até tirar as raras que eu quero.

Eu comprei uma CAIXA DE BOOSTERS de Innistrad (36 boosters) e não tirei nenhum Garruk ou Liliana, por exemplo, coisa de que eu ando indo atrás por troca.

O cara vai tirar UMA rara por booster (com uma chance em oito de tirar uma mítica), que nem sempre vai ser uma rara útil para ele. Ou vai ser um peso morto, tipo a finda-mundo. Todo jogador sabe que existem raras que são mais raras, assim como existem raras que saem o tempo todo.

Fora que mais de uma pessoa vai querer a MESMA carta ao mesmo tempo. Se eu resolvo montar um baralho de infectar e o Kinn também, nós vamos disputar as mesmas cartas (digamos, um cruzado phyrexiano), ou seja: mais procura ainda.

Sério, a explicação já ficou até confusa, mas... de boas. Vai faltar carta.

1989
Clube de Magic: The Gathering / Re:Discussões e Inscrições
« Online: Novembro 27, 2011, 12:18:38 pm »
Em tempo: queremos que isso seja D&D 4e, e não 3e com os vencedores de torneio sendo magos e clérigos e druidas enquanto os que não ganham são guerreiros, monges e paladinos.

1990
Clube de Magic: The Gathering / Re:Discussões e Inscrições
« Online: Novembro 27, 2011, 11:56:34 am »
Gente, vocês são muito confusos.

Minha ideia (baseado no que o Kinn falou) era assim:

(1) Cada jogador recebe um booster e monta um baralho só com essas 15 cartas. Terrenos básicos à vontade.
(2) Todos jogam.
(3) Independente de vencer ou perder, cada jogador recebe um segundo booster na segunda rodada. Agora ele tem 30 cartas e monta um baralho com essas 30 cartas.
(4) Todos jogam.
(5) Independente de vencer ou perder, cada jogador recebe um terceiro booster na terceira rodada. Agora ele tem 45 cartas e monta um baralho com essas 45 cartas.
(6) Todos jogam.
(7) E assim por diante.

Só isso.

Citação de: Cigano
Sou contra o aumento da coleção nos boosters, se não quanto mais jogo o cara jogar mais carta ele tem e em pouco tempo as trocas minguam. Acho que os jogos podem acontecer simultaneamente sem problemas mas a lista de cartas da coleção de cada um tem que ser valorizada. O cara ganha os boosters mensais e por premiação de jogos, e com essa coleção ele monta o baralho pra jogar na liga e coisa e tal.

Eu discordo veementemente disso. Velho, você mesmo foi um cara que tirou pelo menos duas FINDA-MUNDO. Quando a gente abre booster, a tendência é, com o tempo, vir muita carta repetida. Só com os oito que a gente abriu já rolou esse efeito (três ou quatro cartas iguais, por exemplo).

As trocas não vão minguar porque elas vão ficar muito na região de incomum-rara-mítica. Uma hora todo mundo vai ter bastante carta comum, mas:

(1) Se teremos a liberdade de escolher edições que são T2, existem CINCO alternativas (M12, cicatrizes de Mirrodin, Mirrodin sitiada, Nova Phyrexia, Innistrad), de forma que pouca coisa será repetida.
(2) Se as pessoas demorarem a conseguir novos boosters, os poucos que tiverem cartas boas (como míticas e planeswalkers) vão acabar dominando os jogos, e é exatamente isso que não queremos. Com mais boosters sendo abertos, mais raras e míticas estarão no "mercado" e as trocas serão incentivadas.

1991
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Novembro 27, 2011, 10:08:04 am »
Uma exceção ao post duplo, mas TRIPLO seria demais. QUÍNTUPLO, então...

1992
Clube de Magic: The Gathering / Re:Discussões e Inscrições
« Online: Novembro 26, 2011, 09:21:20 pm »
É esse o desafio, Iuri. Montar um deck com o mínimo que vier.

1993
Clube de Magic: The Gathering / Re:Discussões e Inscrições
« Online: Novembro 26, 2011, 10:00:12 am »
É legal jogar para vencer. Tem que realmente subornar o vencedor TODA VEZ?

De qualquer maneira, seria muito frustrante perder o primeiro jogo e NÃO aumentar suas chances. Se seu primeiro booster foi uma bosta, você vai ficar condenado a perder e perder (lembrando de boosters cuja rara é a FINDA-MUNDO ou TUMULTOVERSO)... e o objetivo era se divertir, lembra?

Eu sou a favor de TODO MUNDO aumentar a coleção partida após partida.

Dá pra pensar fora da caixa e dar premiações mais inusitadas. O campeão leva uma rara. O vice leva cinco incomuns. O terceiro leva três incomuns. O quarto, duas incomuns. O quinto, uma incomum. Todos os participantes escolhem três comuns (incluindo os vencedores).

Coisa assim.

1994
Vídeo Game / Re:Marvel vs Capcom 3
« Online: Novembro 26, 2011, 09:55:30 am »
Não chega a destruir o jogo.

1995
Clube de Magic: The Gathering / Re:Discussões e Inscrições
« Online: Novembro 25, 2011, 03:41:45 pm »
Acho mancada quem perder não aumentar. Tem que TODO MUNDO receber um booster por rodada, aí fica justo.

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