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Posts - kinn

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1981
Jogos Sociais / Re:Máfia Mario Kart Wii - dia 1 até 7/7 às 23:30
« Online: Julho 07, 2013, 10:39:09 pm »
Ele foi evasivo mesmo com ameaça de votos. Depois usou a conveniência do final de semana para sumir (mesmo que se não houver sumido de verdade).

Como diz o Nibelung, um linchamento aleatório, diz muito sobre o jogo - mesmo errado.
E essa pressão pífia no Rafa já me disse muita coisa...

1982
Jogos Sociais / Re:Máfia Mario Kart Wii - dia 1 até 7/7 às 23:30
« Online: Julho 07, 2013, 07:46:57 pm »
Sério que ninguém postou mais nada usando a desculpa do final de semana?
Máfia que gosta de jogo assim.

Rafa enrolou até o fim. Acho que valeria a pena lincharmos ele, mas não há tempo hábil...
Vou deixar o voto aqui e se aparecer gente, vota aí. Vai que a cidade da sorte.

Vote: Rafa

1983
Minha mãe teve um porco.... e ele foi pra panela e ela foi obrigada a comer... isso conta?
(Ela vomitou logo após comer porque sabia que era ele).

1984
Jogos Sociais / Re:Máfia Mario Kart Wii - dia 1 até 7/7 às 23:30
« Online: Julho 06, 2013, 12:10:28 pm »
1) São apenas teorias

2) A máfia se planeja e sabem os itens uns dos outros o tempo todo - podem armar para não ficar em primeiro, por exemplo (partindo do pressuposto da teoria que apenas o primeiro colocado morre).

1985
Jogos Sociais / Re:Máfia Mario Kart Wii - dia 1 até 7/7 às 23:30
« Online: Julho 06, 2013, 11:41:35 am »
Seria engraçado ser essa a regra dela e o primeiro ser mafioso - mas lembre que as posições irão mudar até o final do dia, conforme exemplo na página 1. Então, se isso for verdade, já nos deixa um lastro para prever como as coisas devem acontecer no jogo durante a noite.

1986
Jogos Sociais / Re:Máfia Mario Kart Wii - dia 1 até 7/7 às 23:30
« Online: Julho 06, 2013, 11:27:06 am »
Kinn, a ação de morte tá na lista de itens sim, é a Spinny Shell.

Que são dados por sorteio. Então, a menos que haja alguma regra não esclarecida que diga que um membro da máfia ganha esse item automaticamente, me parece ser um item com poder vigilante o qual a estrela existe para evitar especificamente que um anticidade morra.

Postei isso assim porque jurava que tinha lido que o item exclusivo para mafiosos era a estrela (e havia achado isso muito estranho).
Agora está esclarecido meu engano, fica razoável pensar que a teoria de que pelo menos um mafioso sempre consegue a spinny shell por sorteio, algo lógico e natural...

1987
Jogos Sociais / Re:Máfia Mario Kart Wii - dia 1 até 7/7 às 23:30
« Online: Julho 06, 2013, 11:15:32 am »
Reli as regras e uma coisa que eu não entendi. Se eu quiser usar o item eu preciso mandar como ação diurna? Ou é ação noturna?
Sobre a ação de morte, o item pode ser uma ação extra ou pode ser que a ação de morte será sorteada para um jogador específico da máfia.
Não faz nenhum sentido que ela só possa ser usada no jogador à frente ou atrás ou ia ficar fácil achar os mafiosos.
Uma coisa que eu estava pensando era revelar os itens que cada um recebeu para articular a noite da cidade. Mas descartei logo isso pois só favoreceria a máfia, até porque a posição na corrida limita o uso dos itens.
No mais, as posições na corrida em si parecem não ter muita importância.

As regras da posição afetam claramente os cidadãos, pois limitam quem ele pode alvejar com seus itens.
Digamos que a cidade saiba que o cidadão na posição 6 é um mafioso e pelo sorteio o cidadão 1 ganhou um poder de bloqueio - não poderá alvejar o anticidade 6 pelo limite imposto pela regra de posição...

Sim, usar itens é tanto ação diurna quanto noturna. Tanto que haverão sempre 2 sorteios de itens a cada ciclo, embora ações de morte devem se limitar a noturnas, senão já teríamos visto gente morta pelo dia...

1988
Jogos Sociais / Re:Máfia Mario Kart Wii - dia 1 até 7/7 às 23:30
« Online: Julho 06, 2013, 11:08:48 am »
Kinn, a ação de morte tá na lista de itens sim, é a Spinny Shell.

Que são dados por sorteio. Então, a menos que haja alguma regra não esclarecida que diga que um membro da máfia ganha esse item automaticamente, me parece ser um item com poder vigilante o qual a estrela existe para evitar especificamente que um anticidade morra.

Então das duas uma: ou a máfia tem ação de morte garantida à parte dos itens ou um deles aleatoriamente ganha a spinny shell nos sorteios.

Do contrário ela não consegue matar ninguém se contar contar apenas com sorteio de item que se aparecer pode parar estatisticamente mais vezes na mão de cidadão do que dela.

1989
Jogos Sociais / Re:Máfia Mario Kart Wii - dia 1 até 7/7 às 23:30
« Online: Julho 06, 2013, 12:00:16 am »
Os itens declarados vão funcionar como informado. Thales não citou a ação de morte da máfia ali, então nada indica que a regra de proximidade vai se aplicar necessariamente. Talvez se aplique, talvez não...

Pessoalmente acredito que não e já dei meus argumentos.
Rafa - enrolou mais uma vez: postou e não falou nada sobre si.

Se não fizer isso no próximo post, ganha voto meu.

1990
Jogos Sociais / Re:Máfia Mario Kart Wii - dia 1 até 7/7 às 23:30
« Online: Julho 05, 2013, 10:37:41 pm »
Eita, parece que o jogo vai ser bem legal. Rafa, aproveita e fala de si.
Discordo da máfia só poder matar quem está próximo. Se for assim - apenas - vai ficar fácil pra cidade rastrear os suspeitos e, em certos casos, ficar óbvio. Por exemplo se o morto for o primeiro ou último colocado.

Ficaria mamata pra cidade.

1991
Jogos Sociais / Re:Máfia: Batman Arkham Asylum - Vitória da Cidade
« Online: Julho 04, 2013, 05:59:48 am »
Voto: Mverde

O blefe que me derrubou foi genial e no final pareceu que a cidade ganhou no chute.
É um pouquinho injusto com o Assumar que jogou muito bem também para garantir a vitória da cidade, mas acho que há uma diferença milimétrica de vantagem pro Verde.

1992
Jogos Sociais / Re:Máfia: Batman Arkham Asylum - Vitória da Cidade
« Online: Julho 03, 2013, 07:59:22 pm »
Não ia escolher alvos suspeitos, como Mverde, Nibelung & Cia. Não quis arriscar a teoria do Nélio ser bulletproof ser verdade e dos alvos cidadãos declarados, você era um potencial problema. Genial foi o Mverde ter largado que me observou agindo em você.

1993
Jogos Sociais / Re:Máfia: Batman Arkham Asylum - Vitória da Cidade
« Online: Julho 03, 2013, 07:54:43 pm »
Maldito Mverde blefador - achei que tinha sido pego no ato.
Por um momento achei que Thales ou Nélio fosse o mafioso restante.

E fico na dúvida de quem votar. Assumar jogou muito bem, incluindo na parte das trocas, mas Mverde mentiu muito bem a ponto de estender a dúvida no final.

1994
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Julho 02, 2013, 05:20:29 pm »
Sim, porque me parece lógico: a cidade tem 4 e a máfia idem, mas com a cidade tendo vigilante, o número de mafiosos pode diminuir e o jogo pende pra cidade - fora que nessa mesma noite, a máfia pode falhar em matar.. enfim, considero se as regras e as condições de vitória previamente estabelecidas pro jogo e os condicionais incluídos nele, como no caso do seu SK versus James.

A questão é que gosto de administrar complexidade e por isso meus setups tiveram o costume de serem bem incomuns. Vou fazer tentar trabalhar com setups mais simples para desfazer o trauma de vocês. Mas volta e meia vou fazer as coisas diferentes, buscar o limite de equilíbrio em um setup como tentei em Gárgulas (e falhei) e no Resident Evil Outbreak (deu certo ali).

D&D 4e meu erro foi interferir demais no jogo com os artefatos e Conspiração foi uma boa ideia beta-test que merece mais uma chance - considero que ali foi 50% de sucesso.

1995
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Julho 02, 2013, 03:52:36 pm »
Mas eu expliquei a sua condição de vitória ali. Assumar começou sensei porque o James Bond sobrevive a tudo.
Mas você, se tivesse investigado o cenário de dia, teria recuperado a memória e se tornado bulletproof - portanto, melhor que o James e aí, vencido.

E eu aceito as críticas - tanto que vou mudando meus jogos para melhorar.
O problema fica só quando vou aumentando a complexidade do setup e as coisas ficam esquisitas.

Por isso que prometi um setup simples pra Swat Cats e vou cumprir.

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