Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - silva

Páginas: 1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 59
196
Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Agosto 16, 2013, 02:38:25 am »
Cacete, tanto jogo maneiro saindo esse mês e meu orçamento do mês estourado. Gone Home tá sendo bastante elogiado, bem como Papers Please!, Europa Universalis 4, e o Blacklist. E ainda tem o DLC pro Dishonored que dizem ser melhor que o jogo original.

Ai meu cartãozinho de crédito..

197
Dicas & Ideias / Re:Regras de jogos que viraram padrão pra você
« Online: Agosto 16, 2013, 02:09:07 am »
"Useless Bard" é sacanagem:

Citação de: Dragon World hack
Annoying Song: When you give a musical performance, you can be pretty amazingly irritating to listen to. Roll 2d6 + Eldritch. On a miss someone has an urge to hit you. On a 10+ everyone else in the area is incapacitated unless they can defy danger, and delicate objects may break. On a 7-9 pick one:
- You draw attention from others to yourself.
- Your music breaks something delicate.

Citação de: Dragon World hack
Lullaby: Although you don’t mean it to turn out that way, you have a knack for putting people to sleep, probably by reciting what’s supposed to be a rousing epic poem. Roll 2d6 + Eldritch; on a miss someone will most likely tell you to shut up. On a 7-9 you can put people to sleep if they’re already tired, and on a 10+ you can put people to sleep regardless of what’s going on. Anyone put to sleep by this will wake pretty easily though, especially if someone tries to do something violent to them.

:rolando: :rolando: :rolando:

198
Dicas & Ideias / Re:Regras de jogos que viraram padrão pra você
« Online: Agosto 16, 2013, 12:41:47 am »
Ops, lembrei de mais uma:

3) Estrutura e ferramentas de sandbox do Apocalypse World:aham:

199
Dicas & Ideias / Regras de jogos que viraram padrão pra você
« Online: Agosto 15, 2013, 11:49:00 pm »
Que regras de jogos vocês acharam tão legais que acabaram roubando e adotando pra outros jogos, sempre que possível ?


Pra mim:

1) Iniciativa de Marvel Heroic Roleplaying: um jogador age primeiro, e escolhe quem vai agir depois. Se um jogador escolher um NPC, esse age, senão o NPC age no final. Alternativamente, o mestre pode gastar 1 ponto do Doom pool pra forçar um NPC a agir antes (acho que é isso, se me lembro bem).

Simplicidade. Agilidade. Interatividade. Elegância. Homoafetividade.  XD


2) Resolução de Apocalypse World/Warhammer 3e/Star Wars: Edge of the Empire: em uma palavra, momemtum. Toda vez que os dados rolarem, alguma coisa acontece, SEMPRE. Então, se num combate padrão existe a possibilidade de...

Jogador dispara contra NPC, mas erra;
NPC dispara contra jogador, mas erra;
Jogador dispara contra NPC, mas erra de novo;
NPC dispara contra jogador, mas erra de novo;
etc.

aqui a coisa funciona assim...

Jogador dispara contra NPC, mas erra, atingindo um tubo de resfriamento na parede que libera gás na visão do NPC;
NPC fica desorientado e erra jogador, mas consegue buscar cobertura;
Jogador rola pra atingir NPC, o acerta, e ainda o força pra fora da cobertura;
etc.

Ou seja, momentum. A narrativa está sempre se movendo, "go-go-go!", nunca pára em "nothing happens" ou null-result.


P.S: dá pra ver que eu to numa vibe "fiction-first", roubando essas regras que dão mais ênfase à narrativa e ficção, ao invés de táticas e realismo e yada yada.  :)

200
Sistemas & Cenários / Re:Star Wars - Fantasy Flight Games
« Online: Agosto 15, 2013, 11:49:09 am »
Tem certeza, Iuri ? Lembro vagamente de ouvir o velho Obi-Wan (ou seria o tio Ben) falando pro Luke que Jedis estavam extintos há séculos no primeiro filme.

Eu me enganei ou rolou algum retcon no meio do caminho ?


201
Sistemas & Cenários / Re:Star Wars - Fantasy Flight Games
« Online: Agosto 15, 2013, 11:41:34 am »
Pois é, taí uma coisa que sempre me incomodou nessa nova geração Star Wars, essa power-fantasy onde todo mundo tem que ser Jedi senão não tem graça. Acho que foi por isso que SAGA nunca me agradou muito (além do meu desgosto por D&D, claro). Aliás, não faz sequer sentido haverem jogadores jedis no cenário da primeira trilogia, onde estes eram figuras quase míticas, desaparecidas ha séculos.

Mas well, acho que isso vai da geração. Eu sou da velha guarda (tenho 34 anos). Imagino que essa garotada nova tenha sido introduzida ao mundo com a nova trilogia de jedi power-fantasy, e por isso essa necessidade de ser jedi a qualquer custo.

202
Sistemas & Cenários / Re:Star Wars - Fantasy Flight Games
« Online: Agosto 14, 2013, 09:40:19 pm »
Po, eu me empolguei justamente por não ter jedis !  :bwaha:

203
Sistemas & Cenários / Re:Star Wars - Fantasy Flight Games
« Online: Agosto 14, 2013, 09:26:32 pm »
Nada ?

Não tem ninguém jogando ou pelo menos lendo essa bagaça não ?  :what:

204
Vídeo Game / Re:Por favor, jogue King of Dragon Pass
« Online: Agosto 14, 2013, 09:02:58 pm »
Opa, lembrando que o jogo tem pra Ipad (via appstore), e também pra PC via gog.

Aliás, tá só 5 doletas no gog:

http://www.gog.com/game/king_of_dragon_pass

205
Vídeo Game / Re:Stalker: MISÉRIA
« Online: Agosto 13, 2013, 01:46:21 pm »
Galera, saiu a versão 2.0 do MISERY.

Quem quiser, é só baixar daqui: http://www.moddb.com/mods/stalker-misery

Recomendo novatos começarem de Recon, pois é a classe que foge mais rápido das ameaças. :haha:

206
Vídeo Game / Por favor, jogue King of Dragon Pass
« Online: Agosto 13, 2013, 01:42:44 pm »
Eu podia estar roubando, eu podia estar matando, mas estou aqui humildemente pedindo sua colaboração para divulgar esse lindo jogo de PC e Ipad.


Bom, na verdade eu só queria linkar um artigo legal que saiu na Folha sobre o jogo.

http://jogatina.blogfolha.uol.com.br/2012/05/25/por-favor-jogue-king-of-dragon-pass/


(juro que não sou eu o autor do artigo, nem tive nada a ver com sua publicação :haha: )


207
Sistemas & Cenários / Re:Star Wars - Fantasy Flight Games
« Online: Agosto 11, 2013, 08:39:52 pm »
Eu queria saber mais sobre os dados. Alguem aí chegou a testar legal, e tem alguma impressão ?

Eu achei legal a ideia de cada rolagem gerar mais do que o básico sucesso/falha pra cada situação, mas o pouco que li em si, me diz que a coisa é um tanto complexa.

208
Dicas & Ideias / Re:Failing Forward: sim ou não ?
« Online: Agosto 08, 2013, 11:32:45 pm »
Gostei da ideia do Doom Pool.  :aham:

209
Dicas & Ideias / Failing Forward: sim ou não ?
« Online: Agosto 08, 2013, 05:34:14 pm »
Fala cambada,

O que vocês acham desse tipo de regra que vem aparecendo ultimamente, na qual os "erros simples", ou seja, aqueles onde você simplesmente erra e não acontece nada, são retirados em favor de erros que acarretam consequências pra situação ?

Só dar um exemplo mais tangível, peguemos o novo Star Wars Edge of the Empire. Apesar de só conhecê-lo superficialmente, sei que ele usa dados especiais que adicionam situações à rolagem que vão além do mero sucesso/falha. Ou seja, quando você tenta acertar o inimigo com um blaster, a rolagem não vai dizer apenas se você acertou ou não - os dados especiais podem dizer que você não só errou mas o inimigo conseguiu cobertura; que sua arma emperrou; que o tiro ricocheteou e acertou outro adversário; que você errou mas forçou o adversário a deixar sua cobertura e agora ficou aberto/vulnerável; etc.

Outro exemplo, também pra ilustrar, é o Apocalypse World (e seu filhote Dungeon World), onde existe a faixa de resultado de "sucess at a cost/ugly choice" entre o sucesso e a falha, que fazem com que haja consequencias inesperadas para as situações.

O que vocês acham do conceito ? Já testaram ? Conhecem outros jogos que o utilizam ?


210
Dicas & Ideias / Re:Promovendo o "Rules Light"
« Online: Agosto 04, 2013, 01:34:57 pm »
Kimble, é a 5ª edição de Ars Magica mesmo. É que ela só foi publicada em francês no ano passado.

E putz, pelo visto quando eu quiser comprar o Marvel Heroic vai ser pelo EBay e a preço de ouro, né.

Páginas: 1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 59