Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Nibelung

Páginas: 1 ... 125 126 [127] 128 129 ... 136
1891
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] O que você gostaria de ver na 5e?
« Online: Novembro 02, 2011, 04:17:35 pm »
Para isso que existem as regras de retreino.

Retreino é bom, mas quando você faz a maioria das escolhas no começo, o retreino pode ser muito brusco. Por que o retreino na 4e funciona? Porque literalmente em todos os níveis você faz uma escolha significativa e ganha um poder ou talento novo.

(click to show/hide)

Então se você no 16° nível escolhe um talento que não gostou na prática, logo no nível seguinte você troca ele pra outra coisa. E ganha um poder de encontro novo pra testar.

Se as grandes decisões são feitas logo no começo, e você demora, digamos, 4 níveis pra ganhar um poder novo, se você aproveitar todos os retreinos pode terminar com um personagem drasticamente diferente do personagem inicial.

Retreino funciona quando se tem escolhas importantes todos os níveis, ou quando se faz uma reconstrução completa (que é a mesma coisa de criar outro personagem).

1892
Off-Topic / Re:T800 da vida real sendo testado
« Online: Novembro 02, 2011, 02:44:16 pm »
E o mundo de Megaman começa a ficar cada vez mais próximo. Daqui a pouco só existe o Dr. Light e Dr. Wily como humanos de verdade.

1893
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] O que você gostaria de ver na 5e?
« Online: Novembro 02, 2011, 02:11:46 pm »
O problema é que no geral a criação é a parte que mais trava iniciantes no sistema. E focar energia demais na criação e menos na evolução tende a fortalecer os jogadores com síndrome de personagem suicida, que acham que a build deles "está errada" e tem que matar o personagem pra criar outro similar, mas "certo".

Um exemplo é como era feito na 3.5. As escolhas de perícias, atributos e talentos eram imutáveis. Se você pegou um talento que parecia bom, mas a longo prazo não é (como magos de nível 1 pegando Tiro Preciso pra atirar com a besta melhor), a única forma de consertar é refazendo. Ou quando sai um livro novo com uma classe de prestígio nova, e exige certas graduações em perícias e talentos inúteis que você não tinha. E por aí vai.

Eu acho que a criação do personagem deve ser o mais simples possível, e a evolução ser mais complexa. Desta forma, conforme você passa a conhecer o personagem, você ganha familiaridade com o sistema e com o que você espera do personagem, podendo decidir melhor o rumo que você quer que a evolução tome.

Acho que este texto resume bem este ponto de vista.

1894
Off-Topic / T800 da vida real sendo testado
« Online: Novembro 02, 2011, 02:03:45 pm »
PETMAN

Estas evoluções da robótica são fascinantes, mas realmente começam a dar medo depois de um tempo.

1895
Off-Topic / Re:O que você gostaria de aprender, ou ter aprendido, em Física?
« Online: Novembro 02, 2011, 12:53:14 am »
Da forma que eu vejo, a matemática como está sendo ensinada no ensino médio só ensina um monte de fórmulas (que são úteis em vestibulares e concursos), desperdiçando o tempo de mais da metade dos alunos (já que só a minoria que faz um curso superior em ciencias ou tecnologias).

Eu acho que o problema aí não é com a matéria dada, e sim com a forma que ela é apresentada. Por exemplo, eu tenho muita facilidade de decorar fórmulas quando eu vejo razão pra elas existirem. Regra de três é uma coisa básica, mas útil pra muita coisa na vida, como "o pacote de 750 gramas é mais barato que o de 350?". Binômio de Newton e matriz são duas coisas que eu nunca consegui aprender simplesmente porque meus professores nunca me mostraram pra que diabos eu ia usar aqueles números.

Dito isto, eu acho sim que as escolas tem "perdido" muito tempo de grade com gramática e matemática. Ambas são matérias importantes, mas não tem necessidade das duas sozinhas ocuparem metade da grade escoler.

1896
Off-Topic / Re:Lula, vá se tratar no SUS!
« Online: Novembro 01, 2011, 10:45:33 am »
O bizarro é que o tratamento de câncer do SUS é um dos melhores tratamentos públicos do mundo.

1897
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Online: Outubro 31, 2011, 01:32:29 am »
Sobrevivente também é um RC top, especialmente em jogos onde dá pra blefar que independente aparece como culpado.

1898
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Outubro 31, 2011, 01:08:26 am »
Na questão "tinha mecânica nova e o final do jogo foi anticlimático", não.

Na questão "um jogador ia morrer e eu mexi os pauzinhos pra manter ele vivo", sim.

1899
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Online: Outubro 30, 2011, 11:25:56 am »
Agora sobre a parte da arbitrariedade, achei fraco. Muito fraco. Cigano deliberadamente botou o dedo no meio e fez o que narrador não deve fazer: ser parcial. Falar que "ia estragar o jogo", "perder o principal do jogo logo no primeiro dia" não cola. Meramente desculpa para interferir a favor de alguém no jogo.

Não tinha visto que o Cigano não deixou o SK morrer por arbitrariedade. Isso sim foi muito errado. A função do narrador é ser um bom árbitro. Se a "graça" do jogo vai pro espaço por ações noturnas, paciência. Eu sei porque já passei por isto duas vezes: Máfia Mortal Kombat, onde eu queria que fosse uma briga Maçonaria x Culto (e o cultista morreu cedo) e Máfia OotS onde a Máfia Nale perdeu o objetivo secundário deles na primeira noite.

Dia infinito é MUIIIIIITO PRÓ-CIDADE, eu penso nisso desde o começo, e o Banned fez o favor de o citar pra mim, como recrutador cultista pra mim foi uma merda, tudo bem que esse papel não vai pro meu perfil (eu pedi pra testar, e parece que sou bem melhor sendo cultista do que o líder da facção, menos responsabilidade na minha cabeça), se o prazo fosse fixo dava pra enrolar melhor... acham que isso não teve a ver com QUASE CEM POR CENTO DE LINCHAMENTO DE ANTICIDADES?

Dia infinito acho que prejudica pro lado de anti-cidade mesmo. A cidade perde aquela sensação de urgência então fica mais difícil cometer erros.

Dia infinito tem uma grande vantagem que vocês estão ignorando: Ela permite que quem não fica 16 horas por dia na frente do PC continue participando. Por exemplo, o Publicano trabalha na frente do PC, e consegue postar praticamente qualquer hora do dia. O Phoenix não. Numa máfia com dia de duração definida, o phoenix talvez consegue postar duas ou três vezes por dia, enquanto o publicano pode responder praticamente todos os posts imediatamente.

Se o publicano for cidade, isso favorece a cidade. Se ele for mafioso, favorece a máfia. Neste jogo o lado que consegue controlar a discussão é o que no final acaba vencendo.

O único risco do dia infinito é a cidade ficar com medo e não linchar ninguém, e a discussão esfriar. Nesta hora, quando o narrador perceber que a discussão está parada, que ele deve delimitar um prazo pra fechar pra movimentar o jogo de volta.

1900
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Online: Outubro 30, 2011, 01:51:17 am »
Todo o jogo se resumiu a esse dia. Pareceu que todo o resto foi uma perda de tempo.

Sério.

Assino embaixo. Tudo bem que o jogo tava transcorrendo nas sombras, mas esse final foi meio anticlimático. E eu sabia que os dois estavam jogando em off a algum tempo. Pra quem não sabia deve ter sido um golpe mais dolorido.

1901
Vídeo Game / Re:Relatorio semanal do MajMalphunktion (07/10)
« Online: Outubro 29, 2011, 01:55:46 pm »
Relatório de 28/10 (Não teve relatório por duas semanas)

Citar
Ainda existem dúvidas sobre o motivo dos aventureiros serem tão legais com os kobolds em Crystal Cove, mas nos traem e matam em Kobold Island. Kobold só quer férias.

Então... Challenges!!! Se vocês não adivinharam, Crystal Cove foi um protótipo para um método de fazer coisas mais rapidamente... e diferentes. Ainda precisa de alguns ajustes no sistema de dificuldades e recompensas, mas isso é fácil de se resolver pro povo da implementação. Pro povo do QA e Design, é como tentar achar o ponto de equilíbrio perfeito... durante um terremoto.
Pessoalmente, eu estou animado com o sistema mais do que com qualquer outra coisa que fizemos este ano. Eu olho pra Stormreach como um playground, onde não precisamos nos prender a regras pré-existentes. A ideia que podemos fazer mais do que o design comum dos outros MMOs, ou explorar outros tipos de jogos que designers de MMOs não tem a chance de tentar, ou nunca iriam fazer, e isso é uma vitória pra ambos os lados. Jogadores felizes, designers felizes... e QA felizes. Eu sei que tem alguns que não dão a mínima pra eles. Tudo bem. Também não damos a mínima pra raids, mas também criamos elas. Deem uma chance, lembre-se que as vezes jogamos pela *diversão*, e não pelo *loot* (SACRILÉGIO! QUEIMEM O HEREGE!). Se você não acha isto divertido, você pode achar outra coisa divertida em um futuro próximo.
Pessoalmente, eu queria um jogo de catapultar kobolds onde tentamos destruir prédios no Harbor, ou um jogo de hockey mortal com discos explosivos, ou um jogo de corrida em Three Barrel Cove com tapetes voadores. Tudo isso é possível sem adicionar muitas mecânicas novas ao jogo.

Vamos falar sobre Lamannia por um minuto. Ele é um servidor de preview. Eu digo isto por um motivo: porque eu quero feedback, mas não espero que vocês saiam procurando bugs. Dito isto, lembrem-se que vocês estão vendo um produto incompleto. Loot, xp, e tal, são as últimas coisas que colocamos no lugar. Eles são o papel de parede. Precisamos ter certeza que a fundação está firme o suficiente antes de começar a decorar o ambiente. Estamos tentando colocar as coisas em exposição o mais rápido possível depois do grande incidente de Crafting do U10 em 2011, e isso significa que as coisas estão em estado mais bruto.
Amanhã haverá um evento de Chalenges com prêmios de verdade! Veja o anúncio para mais detalhes.
Tenho planos para no futuro torna Lamannia mais do que um servidor de preview... é esperar pra ver...

Bug fix - Estamos conversando sobre um plano pra dar cabo de bugs antigos em 2012 (que é daqui a dois meses... quando isso aconteceu?). Houveram centenas de fixes no último patch, e não quero outro patch gigantesco como aquele nunca mais.

Lag - Tudo o que eu posso dizer é que estamos investigando ativamente, e temos feito progresso. Mas com o U12 logo ali, estamos esperando pra colocar tudo junto. Confiem em mim, é a melhor opção.

Mabar - Prometo que vai ficar melhor ano que vem.

Fix no U12 que pode ter passado despercebido: Cleric hirelings agora funcionam, mas vão cobrar 2pp pra cada cura... brincadeira. Cura em modo defensivo funciona de novo, e hirelings irritados vão ser mais contidos.

Além disto, epic chests não vão mais desaparecer. Você pode conferir em Lamannia.

Bom fim de semana, feliz halloween, e...

Vai Pats!

1902
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] O que você gostaria de ver na 5e?
« Online: Outubro 29, 2011, 01:20:07 pm »
Eu sei que tem algumas imagens estupidamente bem feitas nas edições anteriores. Isso ainda não muda o fato que elas eram poucas comparadas com o número total. Imagens maravilhosas e bem feitas dá pra catar a dedo em qualquer edição.

Só que acho que falar "Queria que o Brom/Reynolds/DiTerlizzi desenhasse de novo" é melhor do que "Queria a arte da 2e de volta".

1903
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] O que você gostaria de ver na 5e?
« Online: Outubro 28, 2011, 09:17:45 pm »
Eu gostaria que voltassem o layout e a arte do AD&D - que IMHO são as melhores que os caras fizeram.

Temos mais um míope na Spell.

Você pode ser mais a favor do estilo, mas em matéria de qualidade de arte, em média, as ilustrações tem melhorado. Grande parte por causa da criação de mais ferramentas digitais de desenho. Só comparar, por exemplo, o bicho final mais icônico do Manual dos Monstros: O Tarrasque 2e 3e 4e

1904
Off-Topic / Re:O que você gostaria de aprender, ou ter aprendido, em Física?
« Online: Outubro 28, 2011, 11:32:21 am »
Antes de dar sugestões, uma duvidazinha: porque julgam cinemática "não essencial"?

Porque pouca gente quer ser cineasta.

1905
Vídeo Game / Re:Update 12
« Online: Outubro 28, 2011, 01:10:34 am »
Daqui:

Citação de: SillyWallaby


8 man Elite VoD
Pulled this on my Bard (that's 2 of the rings in the chest, and someone else pulled a 2nd copy of the sword)

As you can see not much fun....



... so we gave it to a pally :D

Páginas: 1 ... 125 126 [127] 128 129 ... 136