Agora sobre a parte da arbitrariedade, achei fraco. Muito fraco. Cigano deliberadamente botou o dedo no meio e fez o que narrador não deve fazer: ser parcial. Falar que "ia estragar o jogo", "perder o principal do jogo logo no primeiro dia" não cola. Meramente desculpa para interferir a favor de alguém no jogo.
Não tinha visto que o Cigano não deixou o SK morrer por arbitrariedade. Isso sim foi muito errado. A função do narrador é ser um bom árbitro. Se a "graça" do jogo vai pro espaço por ações noturnas, paciência. Eu sei porque já passei por isto duas vezes: Máfia Mortal Kombat, onde eu queria que fosse uma briga Maçonaria x Culto (e o cultista morreu cedo) e Máfia OotS onde a Máfia Nale perdeu o objetivo secundário deles na primeira noite.
Dia infinito é MUIIIIIITO PRÓ-CIDADE, eu penso nisso desde o começo, e o Banned fez o favor de o citar pra mim, como recrutador cultista pra mim foi uma merda, tudo bem que esse papel não vai pro meu perfil (eu pedi pra testar, e parece que sou bem melhor sendo cultista do que o líder da facção, menos responsabilidade na minha cabeça), se o prazo fosse fixo dava pra enrolar melhor... acham que isso não teve a ver com QUASE CEM POR CENTO DE LINCHAMENTO DE ANTICIDADES?
Dia infinito acho que prejudica pro lado de anti-cidade mesmo. A cidade perde aquela sensação de urgência então fica mais difícil cometer erros.
Dia infinito tem uma grande vantagem que vocês estão ignorando: Ela permite que quem não fica 16 horas por dia na frente do PC continue participando. Por exemplo, o Publicano trabalha na frente do PC, e consegue postar praticamente qualquer hora do dia. O Phoenix não. Numa máfia com dia de duração definida, o phoenix talvez consegue postar duas ou três vezes por dia, enquanto o publicano pode responder praticamente todos os posts imediatamente.
Se o publicano for cidade, isso favorece a cidade. Se ele for mafioso, favorece a máfia. Neste jogo o lado que consegue controlar a discussão é o que no final acaba vencendo.
O único risco do dia infinito é a cidade ficar com medo e não linchar ninguém, e a discussão esfriar. Nesta hora, quando o narrador perceber que a discussão está parada, que ele deve delimitar um prazo pra fechar pra movimentar o jogo de volta.