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Posts - Iuri

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1891
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Setembro 30, 2011, 12:29:11 am »
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Sempre foi assim. Um cara segura o dano, um bate muito e outro mantem a galera viva. Não precisa de mais que isso. É o básico. Defesa, dano e cura. E isso é tão Old School que quando foi inventado os navios do Allef eram de papel na banheira da casa dele!
E tu espera que todos RPGs mantenham essa configuração para sempre? Tu não vê graça em mudar um pouco as coisas nem que seja só para experimentar algo diferente?

1892
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0011]
« Online: Setembro 30, 2011, 12:24:38 am »
Eu to muito confuso, queria ter mais tempo para ler com mais atenção tudo que já foi postado...
Neste momento acho que o linchamento do publicano vai esclarecer bastante coisa (boas ou ruins).
E não, eu não tenho nada pra postar mesmo, mas queria lembrar o povo que estou jogando XD

1893
Off-Topic / Re:HQ's - Tópico Permanente
« Online: Setembro 29, 2011, 10:51:29 pm »
Pra começar a conversa eu gostaria de indicar It's a Bird, descobri sobre esse gibi hoje, li ele em inglês, mesmo o meu sendo capenga, e não me arrependo. é fantástico.
Só pelo que tá na wikipedia já me cativou completamente (e é o tipo de hq que eu acho que vale gastar um dinheirinho). Já tá na lista de espera.

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E pra não perder o hype gostaria de saber se alguém está acompanhando o reboot da DC, se há algo aproveitável nessas histórias. Eu tento ler séries mensais da DC faz anos, mas nunca consigo uma port a de entrada amigável, essa poder ser a minha chance?
Sim, acho que vai demorar até aparecer outra porta de entrada assim. A crítica está variando... tem sido um sucesso de vendas, isso é verdade, mas tem bastante gente que não gostou (mas acho que são fãs mais velhos xiitas e babacas). Eu li uma ou outra... gostei bastante da Monstro do Pantano e Ressurreição. Action Comics eu acho que não combina comigo... mas dentre os que eu li, Detective Comics, Superboy e a Liga da Justiça foram bem legais. Enfim, não custa ler algumas e tirar tuas próprias conclusões.

E sobre as revistas publicadas aqui, alguém aí já leu o Joe, O Bárbaro? Eu to tri curioso, mas não comprei a vertigo desse mês ainda porque, bem, problemas financeiros (espero que ainda esteja nas bancas quando eu puder comprar).

1894
Linha Direta / Re:Twitter da Spell
« Online: Setembro 29, 2011, 09:45:34 pm »
Sobre os anúncios da página principal: eles sempre são exibidos na mesma ordem! Eu só costumo ler o primeiro anuncio antes de rolar pra baixo. A única vez que eu li o anuncio do Magic foi quando fiquei esperando exclusivamente para isso (e não imagino que muitos visitantes casuais farão isso). Então, tem como deixar o troço aleatório?

1895
Jogos Sociais / Re:V Tournament [Repescagem]
« Online: Setembro 29, 2011, 09:42:03 pm »
(click to show/hide)

1896
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Setembro 29, 2011, 05:48:32 pm »
A minha opinião sobre isso vive mudando. No momento o que eu penso é:

Fluff faz parte do jogo, jogadores precisam dele para jogar, então não dá para dizer que é coisa exclusiva para o mestre (e dizer que o fluff é independente do sistema, todo grupo pode bolar seus próprios fluffs, etc está --apesar de ser verdade-- me parecendo cada vez mais uma desculpa Cassariana --análogas à "se a regra não está legal, insuficientemente descrita, ou mesmo em falta, o grupo pode alterar e criar a vontade"--). Jogadores aproveitam MUITO ganchos e dicas para construção (e evolução) de personagens. Logo, um livro do jogador sem este tipo de informação é incompleto.

Por outro lado, a localização do fluff pode ser muito inconveniente, já que pode vir a dificultar a consulta às regras (do sistema, não as femininas ), que são feitas muuuito mais periodicamente que consultas ao fluff. Além disso, mesmo que não exista fluff inútil, pode existir fluff exagerado. Em classes de prestígio, por exemplo: Duas páginas de fluff sobre uma classe de prestígio pode deixar uma aventura muito rica, se algo daquilo vai ser utilizado. Em compensação, retira espaço do livro para outras descrições. Prefiro ter dez ganchos razoavelmente fundamentados do que dois que praticamente já vêm com a aventura toda escrita.

1897
Linha Direta / Re:Sobre o sistema atual de advertência
« Online: Setembro 29, 2011, 01:02:40 pm »
Em minha opinião de delinquente, dois ou três dias de posts moderados já deve ser o suficiente. Se o cara continuar spameando o material pirata mesmo depois disso, nada impede que ele não o faça depois de 10 dias. E se o fizer, é só enquadrar como reincidente e dar uma suspensãozinha.

Eu concordo que a divulgação de material pirata, mesmo sendo contra as regras, é menos ruim que ficar xingando todo mundo. O material pirata, depois de removido do fórum (se isso for feito em tempo hábil) não trará nenhuma consequencia negativa a Spell, mas certos comportamentos podem fazer com que usuários abandonem a casa (e a mudança de comportamento é muito mais difícil de ocorrer, o que justificaria um tempo maior de posts moderados).

2 dias de posts moderados para distribuição de material pirata e conteúdo pornográfico, principalmente quando em áreas mais cinzas (lembram de um post meu que só aparecia uma dobrinha de bunda e já foi considerado impróprio? era a mesma situação dessa questão do MWS, em que é difícil determinar se é pirata ou não) me parece o ideal. Em caso de reincidência, suspensão de uns 2 dias (seguida dos 10 dias moderados).

1898
Apresentação / Re:Apresentando-me
« Online: Setembro 29, 2011, 12:10:05 pm »
Apresentação sucinta hein?
Sinta-se em casa para participar de nossas diferentes sessões. Lurkear é legal sim, mas entrar nas discussões é muito melhor. E dá uma conferida no campeonato de Magic!

1899
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Torneio de Magic da Spell
« Online: Setembro 29, 2011, 11:39:49 am »
O problema é que eu não posso postar aqui nenhuma instrução de uso do MWS.... então dúvidas sobre como usar o mesmo para construção do deck devem ser tiradas via MP ou msn, infelizmente (eu sou o que mais desgosta dessa medida, já que potencialmente vou acabar me repetindo).

Sobre as informações não-MWS: As chaves e regras estão neste tópico aqui: http://spellrpg.net/home/card-games-board-games-wargames-miniaturas/spell's-magic-tournament/ . Eu tinha postado um link com dicas para montar decks selados (geral, não especifico de MWS) e que realmente ficou perdido, vou botar lá no outro tópico (o link é http://www.wizards.com/Magic/Magazine/Article.aspx?x=mtgcom/academy/14 ).
Tirando do tal tópico:
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A esta pool podem ser adicionados quaisquer números de terrenos básicos (floresta, ilha, montanha, pântano e planície) e do conjunto final de cartas cada jogador montará um deck de no mínimo 40 cartas. As cartas da pool que não forem para o deck serão o sideboard do jogador (mais informações sobre sideboards no manual de regras).
Ou seja, pode usar quantos terrenos quiser, e fica mesmo todo como side.

1900
Sistema e8 / Re:Design: Classes
« Online: Setembro 29, 2011, 11:27:15 am »
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Explicando melhor: Para que o ladino com denominação de Atirador/granadeiro sendo que assalto ou o já usado agressor (ou seja um nome só) seria mais simples de entender o papel do cara.
Eu mesmo comentei que os nomes que eu dei são completamente destoantes da conceituação medieval clássica... mas eu queria que dessem atenção especial a caracterização dos roles e sua distribuição, e não a sua nomenclatura. Há alguns motivos para não usarmos exatamente os mesmos roles (e só mudar o nome não contribui para isso) da 4e: o papel agressor não possui nada próprio que o caracterize em relação aos outros papéis; a eficiência do grupo dependente muito de terem preenchido todos papéis disponíveis; impor efeitos diversos nos oponentes (típica função do controlador) é algo que poderia ser adaptado a todas outros papéis, dando mais versatilidade às mesmas; e oras, não gostaria que dissessem que e8 é uma versão OGLizada da 4e (só esse motivo --o fator originalidade-- já é suficiente para mim querer recaracterizar os papéis).

O que eu proponho é uma mudança neste nível mesmo. Muda o agressor de "cara que causa bastante dano, localizado em um oponente" para "cara que causa dano usando de velocidade e ataques pelos flancos, pegando o inimigo desprevenido e etc"; o controlador de "ataca em área e causa efeitos " para simplesmente "ataca em área", e eu incluí ainda no defensor a característica "bom em vencer terrenos difíceis". Além disso, cada classe sendo de duas das definições clássicas (e com "efeitos" distribuido pelo grupo) permite que o grupo seja mais variado. Nos exemplos que eu dei, um grupo de 2 lâminas malditas e 2 xamãs seria perfeitamente funcional. Gostaria que vocês também se focassem nestas questões (claro que o nome dos papéis é importante, mas é o de menos no momento).

1901
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Torneio de Magic da Spell
« Online: Setembro 29, 2011, 11:05:56 am »
O que eu diz ficou uma porcaria XD
Isso que dá fazer o troço nas cores que tu mais odeia (azul e branco), e querer fazer um deck combo em selado (algo completamente não recomendado)... vou tentar dar uma aperfeiçoada nele, mas acho que já vou montando um reserva de outras cores...

1902
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Torneio de Magic da Spell
« Online: Setembro 29, 2011, 01:29:23 am »
Não não, nada oficial, só ensinando ele a usar o programa.
E jogando a nega da melhor de 5.

Nem estamos usando os decks do torneio, e nem ao menos estamos na mesma chave ^^

Mecanico, quando quiser usar a tag desse jeito, faça [card=nome do card] nome que é para aparecer [/...].

1903
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Torneio de Magic da Spell
« Online: Setembro 29, 2011, 12:40:27 am »
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Em tempo: vocês são uns n00bs. Anjo Serra é incomum, grande porcaria. Não estamos mais em 1990.
Acabei de ganhar do cigano graças a ela ^^

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Cara VS Coroa? Ou partida intra-chave?
A principio é intra-chave. Campeões da chave se enfrentam na final

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Os jogos serão segunda q horas?
Não precisa ser exatamente segunda... segunda inicia a rodada, dai tu combina com o teu adversário um horario que seja bom pros dois.

1904
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Torneio de Magic da Spell
« Online: Setembro 28, 2011, 11:02:05 pm »
Com isso falta o envio do deck de apenas quatro participantes. Se todos acharem que é tempo suficiente para aprenderem a usar os recursos tecnologicos, podemos iniciar oficialmente o torneio na segunda.

Já montei as chaves (a forma de sorteio foi o cara-ou-coroa), podem conferir aqui.

O Heirot teve alguns problemas com a instalação do MWS e pediu para cair fora. Por enquanto ele tá lá ainda, mas a vaga que estava em aberto acabou de se tornar condicional: só pode entrar se o Heirot resolver continuar no torneio. Senão, as duas chaves ficam com 7 jogadores.

1905
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0011]
« Online: Setembro 28, 2011, 09:38:13 pm »
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E sobre como eu descobri que o publicano é mafioso.... Tem uma habilidade de cop de 3 pontos que todo mundo pode usar, uai!
E o que uma coisa tem a ver com a outra XD
Mas bem, se você afirma mesmo que publicano é mafioso, não temos que te contestar, a regra é claro: o acusado que se explique. Votinho básico de pressão:
Voto: Publicano

Nenhuma mensagem enigmática na minha noite...

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