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1861
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0100]
« Online: Outubro 06, 2011, 06:54:28 pm »
Já que é consenso que o dia está arrastado demais, vou votar logo. Como muitos dos que se manifestaram apontaram os riscos de se combinar ações em cima do publicano, fico pelo linchamento dele. E torcendo para que não tenha recrutado ninguém nesta última noite.

Voto: Publicano

1862
Sistema e8 / Re:Design: Classes
« Online: Outubro 06, 2011, 06:45:56 pm »
Tem que só ver o que consideramos que TODO MUNDO deve fazer em combate (dar dano, causar condições e penalidades) e o que só alguns teriam como ponto forte (curar, aguentar mais porrada, etc).
Concordo, essa é uma questão primária, que vai influenciar na definição dos papéis. Eu concordo nestes itens que tu citou: todo mundo causando dano considerável, e podendo causar condições negativas e penalidades. Não penso em nada mais a acrescentar.

1
Tou com o Gun aqui. Isso parece muito bonitinho na teoria, mas a nomenclatura militar não tem nada a ver com um jogo medieval. A ideia de dar nomes diferentes como patentes militares pode ser boa e tal para um jogo apropriado, mas não me agrada nem um pouco ver isso em fantasia.
Sugiro que esqueçam completamente dos nomes por enquanto. Depois de definirmos cada papel, pensamos em nomes para eles, pode ser?

2
Tem que se pensar no funcionamento básico de cada papel ao invés de sair tirando e colocando atribuições no você acha que deveriam ser. Muitas das propostas destoam completamente do papel básico da classe.
Justamente porque essas propostas são para redefinir o papel básico da classe mesmo.

As respostas para as suas considerações específicas à minha sugestão de possíveis papéis eu coloquei em spoiler, porque não é meu objetivo aqui defender que seja desse jeito ou de outro, mas sim incentivar o debate por alternativas.

(click to show/hide)

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Um grupo de 2 xamãs / 2 lâminas não é, e não deveria ser usado como exemplo padrão. Tudo bem que um com 2 grupo dessas 2 classes funcionam, mas o mesmo vale pra todas outras? Um grupo de 2 guerreiros e 2 ladinos vai funcionar tão bem? O ponto aqui é que pra criação de um equilíbrio (ou tentativa de) vale melhor pensar num grupo padrão com os quatro papéis básicos durante essa criação.
Mas eu disse que 2 xamãs/2 lâminas é exemplo de grupo padrão. Disse apenas que seria viável por preencher todos os papéis, e que em outras edições a repetição de classes dificultava bastante a vida do grupo (desconsiderando que na 3.X 4 druidas valem mais que qualquer grupo padrão). O grupo padrão continuaria sendo descrito pelos papéis: 1 agressor, 1 controlador, 1 líder e 1 defensor. Como cada classe teria dois papeis, a versão otimizada de grupo teria 2 representantes de cada papel. Um grupo que tenha apenas 1 agressor e 1 defensor, mas 1 controlador e 1 líder extras, não vai se dar tão mal quanto um grupo da 4e que não tenha nenhum agressor  nem defensor.
O teu grupo de 2 ladinos e 2 guerreiros, se fosse seguir o exemplo que eu dei lá atrás, ficaria em falta de algum líder. Ainda assim se sustenta melhor do que essa mesma combinação na 4e ou 3.X.

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3
Lembrando que o tópico é sobre designs de classes, não definição do que cada papel deve ser, o que ficou decidido REALMENTE? O sistema de fadiga vai ser geral para todas as classes, com uma reserva única? Um guerreiro / mago usa a fadiga cumulativa pra ativar poderes de ambas as classes ou terá duas reservas distintas?
Não houve nenhuma voz contra (e algumas a favor) que a fadiga teria uma reserva única. Assumo então que assim será.

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Adendo 1: Vale lembrar que as decisões desse tópico provavelmente vai mudar toda estrutura de classes, então as coisas daqui precisam ser decididas antes de qualquer outra.
Exatamente, por isso mesmo foi o primeiro tópico aberto no novo fórum. Fiquei feliz em ver que tu postou bastante coisa, o ideal é todo mundo dar atenção especial para o assunto.

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Adendo 2: O sistema usado na e8 vai recompensar a maestria no sistema, como o D&D normal? Vão existir escolhas que são "armadilhas" como o Talento Vitalidade na 3e core, e "recompensas" a jogadores que saibam garimpar como metamágicos sudden ou algo do tipo? A 3ª edição de D&D foi construída com isso em mente; e8 sendo baseada nela vai continuar com essa linha de raciocínio ou todas opções tem que ser viáveis?
Eu acho que o e8 original já tinha esse paradigma de deixar tudo igualmente viável né? O meu voto vai para manter assim (sem recompensa para viciados em achar a melhor build).

1863
Apresentação / Re:Apresentação - Pepilegal
« Online: Outubro 06, 2011, 04:43:57 pm »
Lembro de você da sua outra apresentação. Seja bem vindo de novo. Aproveite o clima de casa nova para participar mais. Não se esqueça de dar uma olhada em nossas máfias.

1864
Não existia pilha na 4ed? Era tudo instantaneo?
Pilha e resolução de eventos no geral (quando paga custo, quando escolhe o alvo, etc) foi o que me deu mais trabalho quando comecei a aprender (principalmente por estar usando o guia de regras para juízes, completamente não amigável a iniciantes).

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O que me assustou foi o fato de tu poder bloquear e depois sacrificar uma criatura para efeitos diversos antes do dano "cair" e o bloqueio continuar valendo...
Não foi trolado não, o bloqueio continua valendo, mas o bloqueador não causa dano de combate ao bloqueado (antes de M10 até isso acontecia!).

1865
Isso mesmo queridos
Parabens Emil, você está liderando o torneio :haha:

1866
Terrenos... taí algo pra eu consertar no meu deck... isso se eu não trocar completamente de cores.
O emil ganhou de quanto? 2-1 ou 2-0 ?

1867
Linha Direta / Re:Registro da Moderação? - Reclamação
« Online: Outubro 05, 2011, 07:44:34 pm »
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Não lembro de em momento algum nego já entrar no Fórum e ser de alguma forma punido.
Tua memória é bem curta né? Foi o caso do rpgmen.

1868
Apresentação / Re:Novato no forum
« Online: Outubro 05, 2011, 05:13:38 pm »
Isso mesmo, dê uma lida nos outros tópicos e venha perder seu tempo conosco, é bem divertido.
Engraçado que a Spell acaba sendo um reduto agradável para rpgistas não-praticantes. Dá uma olhada no Off Topic, por exemplo.
De qualquer forma, seja bem vindo e sinta-se em casa!

1869
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0100]
« Online: Outubro 05, 2011, 05:04:15 pm »
É verdade, o linchamento de um mafioso hoje diminui o numero de possíveis mortes noturnas...

Deixa eu perguntar uma coisa bem secundária aqui: essa noite ninguém recebeu aqueles códigos binários? Podemos assumir que era efeito do poder do Merovigio?

1870
Linha Direta / Re:Registro da Moderação? - Reclamação
« Online: Outubro 05, 2011, 04:53:09 pm »
Advertir =/= punir.
Se a ideia era punir o cara ok, 10 dias de postagens moderadas é algo que passa bem a ideia de punição;
Mas "Advertencia" não é um termo que envolva um conceito de punição... é algo mais para "reeducação comportamental". Avisa o cara que o que ele fez é passível de punição, e controla ele por um tempinho para garantir que aprendeu a lição. Seguindo esta abordagem, 10 dias é demais.

Por mim usa-se o sistema atual com 3 dias, ou muda o nome Advertência para "Suspensão Menor", ou algo que remeta a punição.

1871
Por acaso vocês não estão compartilhando algum serial? Se for o caso, é o normal dar pau quando tenta conectar.
Foi a primeira vez que deu pau? Geralmente não tem problema nenhuma com o modo de editar decks...

E eu também gostei do resultado lá do outro tópico, pena que fez eu perder algumas boas horas de trabalho, e por causa disto (o obviamente várias outras distrações --imagina se tem a mesa do youka ontem?!--) acabei indo dormir só as 7 da matina.

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Uma derrota eminente? Bento XVI joga Magic?
Tive que dar uma pesquisada aqui para descobrir a diferença :P

1872
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0100]
« Online: Outubro 05, 2011, 03:55:48 am »
Mecânico, manter o foco na máfia dos smiths?
A máfia é alvo primária da cidade, SEMPRE, mas se os smiths realmente transferirem o poder de recrutamento adiante, eles precisam ser contidos antes de ficarem muito grandes (3 smiths já é o suficiente pra fuder com a cidade, acho eu). O ideal seria linchar um hoje, mas se não conseguimos, no próximo dia é melhor deixar eles de lado e tentar achar algum mafioso, senão vamos acabar dando muito vantagem a eles, antes de voltar a caçar o culto.

Aproveitando que tu ta aqui Mecânico, como foi tua noite (só pra tentar compensar o teu atraso)?

1873
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0100]
« Online: Outubro 05, 2011, 12:15:25 am »
No caso de estarmos incertos sobre a culpa do publicano, a segunda opção proposta pelo cebola é a melhor. Colocar alguém para investigar ele, rastrear, bloquear, enfim, fazer o escambau. Ponto negativo: obviamente, consome papéis essenciais da cidade. Por exemplo eu, que iria usar a habilidade de cop hoje, posso ir no publicano se acharem melhor deixar ele vivo, mas particularmente eu tenho alguns outros alvos que gostaria de sondar...

Analisando provas contra e a favor dele, temos:
A favor: - RC bastante forte (que pode ter sido do mog);
- Participativo (apesar de cometer alguns deslizes e as vezes floodar demais, o que pode ser propposital);

Contra: - Poder exótico e repetido, com variação muito pequena para ser considerado um poder diferente;
- Acusou Barão de ser mafioso (o que para mim não fez o menor sentido);
- Poder que funciona de dia E de noite;
- Quem agiu nos alvos que você supostamente trocou não foram informados que agiram em alvos diferentes.
Basicamente, se o que ele diz é verdade, em jogo tem um bus driver, que é o batata, e um bus driver maximizado, com efeito de maior duração e que não informa a troca. Me parece redundante e um tanto descabido. Mesmo assim possível.
Algo que pesa muito contra o publicano, na minha concepção pelo menos, são esses ataques e defesas furados... acusar o Barão? Tipo.. o único que provou ser cidade? Completamente absurdo. Além disso, a revelação de que o Mog seria linchado, que surgiu bem depois de estar quase assinada a sentença do mesmo.

To com o Cebola, acho melhor ouvir a opinião dos outros jogadores. Meu voto (por enquanto) vai no linchamento, mas se a maioria achar melhor não linchar, posso gastar meus pontos usando alguma ação daquela lista lá nele (já aviso que não tenho desconto de pontos em nenhuma).

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Sei lá, isso me parece estranho, porque afinal temos pessoas com poderes que têm efeito de dia (político, espancador) e que existem ou não na lista principal (caso apenas do segundo). Não tem necessidade de revelar um poder exótico pra máfia. Veja que eu fui logo contra revelar RC no começo por ser identiicável como bus driver de cara -- e se fosse forçado a revelar, a máfia não saberia que meu poder é levemente diferente.
Não pedi para revelarem o poder, só anunciar se tem algum efeito de duração noturna E diurna. Político funciona só de dia, e espancador é o único que, por default, funciona em ambos períodos. Tu alega ter uma variação do padrão, se mais alguém tiver variações assim (sem precisar revelar detalhes) dá para dar um pouco mais de crédito.

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Pergunta: se eu rastrear alguém que foi bloqueado eu vejo agindo na pessoa ainda assim?
A priori não.

1874
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / 1ª Rodada
« Online: Outubro 04, 2011, 09:08:23 pm »
PRIMEIRA RODADA
De 04/10 (21:00) a 11/10 (23:59)

  • Emil 2 x 0 Cigano, O Gostoso
  • Kinn 2 x 1 Batata
  • Mecânico 2 x 0 Mai
  • Iuri 2 x 0 Heitor K.
  • Rain 2 x 1 GJKnight
  • Madrüga 2 x 0 Lumine Miyavi

1875
Desculpem pela demora.
Em parte foi devido a uma esperança que os outros dois participantes enviassem seus decks. Esperei demais, e agora eles estão desclassificados. Em outra parte (a maior), o atraso se deveu a uns seminários que eu to me preparando pra apresentar amanhã.

Antes de mais nada, batata foi (aleatoriamente) para a outra chave, de onde sairam os dois desclassificados.

Em segundo lugar, o sistema de pontuação foi alterado (ainda não atualizei, daqui a alguns minutos o outro tópico fica ok) para levar em consideração partidas 2 a 1. Mais detalhes no spoiler, mas não há muito com o que se preocupar:
(click to show/hide)

Logo logo trago as tabelas bonitinhas, mas o torneio pode se considerar aberto oficialmente.... AGORA!

Partidas da 1ª rodada:

Emil X Cigano
Kinn X Batata
Mai X Mecânico
Iuri X Heitor
GJKnight X Rain
Lumine X Madruga

Marquem com seus adversários um horário bom para os dois (reservem pelo menos 1 hora e meia).
Aliás, para quem não sabe se conectar ao adversário, é só entrar em Conectar ao Oponente > no campo do IP digitar: mwsplay.net e criar uma sala (informe ao seu adversário o nome da sala para ele te achar facilmente. Não aceite qualquer um que entrar na sala, saiba qual nick seu adversário estará usando para aceitar apenas ele).

Vocês têm até o dia 11/10 as 23:59 para enviarem seus resultados. Comentários sobre as partidas são muito bem vindos, e devem ser feitos neste tópico mesmo.

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