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Posts - Iuri

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1831
Já eu acho que todo mundo poderia receber um booster de participação, e aí poderíamos subir de acordo com as colocações: quarto lugar, dois boosters. Terceiro, três. Segundo, quatro. Campeão, cinco.
Ou isso, gostei também.

Podia limitar de alguma forma as edições, tipo, essa semana é edição tal, semana que vem a edição depois dessa. Ou coisa assim. E de preferencia com algum fator aleatório pra definir qual coleção.
Já eu acho que tem que dar uma certa liberdade (dá para limitar tipo "você escolhe qual expansão, mas tem que ser uma dos ultimos dois blocos" --que é o que o cara teria disponível para comprar em uma loja comum--). Se eu tenho cartas que combinam legais com decks de vampiros, e escolho fazer algo nessa linha, vou obviamente preferir que todos boosters num futuro próximo sejam de Innistrad (expansão que mais tem vampiros no momento).
Mas isso apenas nos boosters semanais. Boosters de premiações devem ser especificados quando o torneio começa (no caso deste torneio, por exemplo, seriam boosters da M12 mesmo).

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E to dentro dessa parada, mas a questão é, quem vai abrir os boosters? Sei que o papo de que é uma brincadeira já rolou, mas agora o formato ampliou um pouco e derrepente vale a pena alguem ficar responsável por abrir e mandar os boosters pra galera.
Dá para fazer que nem aquele esquema que o kinn falou: cada um abre um e dá para outra pessoa aleatoriamente. Daí coloca algumas regrinhas no processo (tipo, se tu deu pra mai, ela não pode dar pra ti na mesma semana, e tu só vai poder dar pra ela de novo depois que tiver dado pra todos os outros :hum:. ). O problema de um só ficar responsável por isso é: quem vai abrir os boosters do cara que abre pros outros?

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FIM DA PRIMEIRA RODADA

Eu já tava editando as tabelas dando um W.O. pra mim quando o Heitor apareceu. Milagrosamente, meu deck funcionou direitinho (mas eu contei com uma ajudinha da falta de mana do Heitor nas duas partidas). Resultado: Iuri 2X0 Heitor.

As partidas da segunda rodada podem ser conferidas aqui. A tabela com as pontuações até agora (que mostram que as lideranças estão entre Emil e Mecanico na chave cara e Madruga e Iuri na chave coroa) estão aqui.



E agora, notícia fresquinha: Ao termino deste torneio, abriremos um sub-fórum onde cada um poderá manter sua própria coleção de Magic. Sabe essas cartas que abrimos neste monte de booster? Cada um vai abrir um tópico onde postará sua lista. A cada semana, abrimos um booster virtual (de qualquer edição que quiser) e adicionamos a nossa "coleção". Aqueles que quiserem poderão trocar cartas entre si, como se fosse sua coleção real. Alguns dos próximos torneios que organizarmos poderão ser Constructed (onde cada um constroi o deck a vontade com suas próprias cartas --o formato padrão--), e cada um poderá usar as cartas de sua coleção. Quando tivermos torneios Selado ou Draft, as cartas que tirarmos vão para a coleção também. E aos vencedores dos torneios... mais boosters virtuais!

Claro, precisamos um minimo de pessoas gostando da ideia para ela ser levada adiante. Então... o que acham?
A ideia foi do Madruga, então todo elogio ou crítica (ou tiração de sarro) devem ser dirigidas a ele.
Se houver aceitação, o vencedor deste torneio já poderá receber uns 4 boosters (o vice pode receber 1).
Obviamente, spellianos que não participaram do torneio poderão fazer parte do grupo. Ao se juntar ao grupo, receberão uma boa quantia de cartas para não ficar pra trás dos que já estão a mais tempo.

Eu particularmente achei a ideia demais. Vai simular todas situações do "colecionar" real, mas sem gastar um centavo!

1833
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / 2ª Rodada (até 18/10)
« Online: Outubro 12, 2011, 12:25:52 am »
SEGUNDA RODADA
De 12/10 (00:00) a 18/10 (23:59)

  • Mai 2 x 1 Emil
  • Mecânico 2 x 1 Kinn
  • Batata 2 x 1 Cigano, O Gostoso
  • Iuri 2 x 0 Lumine Miyavi (W.O.)
  • Madrüga 2 x 0 GJKnight (W.O.)
  • Rain 2 x 1 Heitor K.

1834
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0101]
« Online: Outubro 11, 2011, 09:34:26 pm »
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ele se entregaria assim com o iuri dizendo que ele é inocente?
Eu não estou dizendo que ele é. Muito pelo contrário, acho que esse papel que ele escolheu foi muito infeliz, e que está apenas querendo fazer a verdadeira princesa amada se revelar. Eu apenas disse que meu resultado da investigação foi de inocente. Não quer dizer que ele realmente o seja.

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Isso ainda não explica como um médico fraco tem um resultado de naive cop.
Parece lorota mafiosa.
Não explica. Foi apenas um comentário indicando precedentes de poderes interferindo em resultados de investigações genéricas, não apenas de cops, e que se a máfia pudesse usar um poder que cause este tipo de interferencia em mim após eu revelar que investigaria alguém, poderíamos acabar neste cenário em que estamos. A possibilidade de minhas investigações resultarem sempre em inocente foi uma outra teoria. Nenhuma tem a ver com o fato de ser médico fraco.

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Possível, mas improvável. Com certeza você será alvo de investigação nessa noite.
Se eu disser "podem me investigar, vão ver que sou inocente mesmo" vão me acusar de ser GF; Se eu disser "concentrar ações investigativas em um único alvo faz com que a cidade perca a possibilidade de investigar um maior número de alvos, enquanto a combinação prévia de ações pode fazer com que a máfia mire nos investigadores que revelaram que iriam em mim", ou algo do genero, vão dizer que estou querendo fugir da investigação. Então não vou comentar sobre o assunto.

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Agora, só por desencargo, acho que O Mverde poderia se identificar também...
Já eu acho que isso é completamente desnecessário. Se o linchamento do Will (que pelo jeito já está certo) não comprovar que ele é mafioso, amanhã o verde é linchado. Se comprovar, não precisamos de nenhuma prova maior que o verde é cidadão.

Voto: WillDice

1835
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 11, 2011, 06:02:40 pm »
A discussão com o Vincer acabou saindo um pouco fora do foco do tópico... se castelos resistem ou não aos poderes das classes pouco importa. O que importa é que o cara NÃO pode usar estes poderes desta forma, mas não tem uma explicação para o porque não ("porque o mundo ia desmoronar" é desculpa babaca e mostra outras falhas de design do sistema: quer dizer que o druida pode derrotar um dragão tão resistente quanto os alicerces de um castelo, mas não pode destruir o castelo per se?).

O que alguns de vocês não perceberam é que não é preciso ter apenas uma linha com a descrição "só pode ser usado em combate" OU um textinho explicando o porque o poder só deve ser usado em situações de risco de vida iminente. É possível sim dar toda a descrição acrescentando um "Por isso, este poder só pode ser usado quando combatendo algo que ameace sua vida" negritado, ou indicado por algo tipo "Crunch: .

Sobre Fantasy Craft, eu acho que é possível tirar muita sabedoria dali ^^
Tem lá seus exageros, regras sociais não muito necessárias (acho eu, nunca joguei apesar de querer bastante) e definições estranhas de papéis (lá o grupo não brilha sempre junto durante determinado desafio, cada papel tem um tipo de desafio especifico que é o seu momento de brilhar).
Mas Shin, não postamos links para material pirata aqui na Spell, retire este link antes de receber uma advertência.

1836
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0101]
« Online: Outubro 11, 2011, 05:44:33 pm »
Sati não é aquela filha de dois programas (ou seja, um programa exilado)? Se for, tem mais cara de culto merovingio que cidade ...
Já que o Will já se revelou, é minha vez: Sou Ballard, médico fraco (para quem não lembra, um dos capitães de hovercrafts de zion).

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que ta procurando desculpa o tempo todo pra uma possível modificação nos resultados é ele... eu vou com o barão melhor se revelar logo...
É óbvio que eu vou procurar por alguma desculpa. Meu resultado deu diferente de outro investigador, tu não acha seria útil para a cidade cogitar o porquê? Tudo que estou fazendo é levantando algumas possibilidades... outra , por exemplo, seria o mverde ou eu termos algum papel oculto, do tipo inocente ou paranóico (essa foi minha primeira investigação, então não tenho nenhum histórico, mas até faz um pequeno sentido se lembrar que o ballard não percebeu nada quando o bane tava malvadinho).

@(Acho que )Celobituz: Já teve pelo menos uma máfia (não lembro qual) em que existia uma ação da máfia que fazia a morte ser irrastreavel, se o assassino fosse alvo de um rastreador (ou o morto alvo de um observador) não iam ver o assassino indo nele. É possível sim a existência de um poder que "corrompa" este tipo de resultado.

1837
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 11, 2011, 01:26:39 pm »
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"Os espíritos devem ser respeitados e não incomodados levianamente... faz parte do laço e relação mútua com os espíritos os mesmos terem prometido proteger o xamã quando sua vida está em risco, a morte iminente. Perturbar-lhes o descanso inconsequentemente até pode ser possível, mas não espere que os espíritos respondam a um próximo chamado; Pode ser preciso algum tempo ou oferenda para que esqueçam a ofensa"
Ou, pra ser BEM direto: "Espíritos só podem ser invocados em combate".
É, assim a informação fica bem clara e não há risco de alguém se confundir. Mas, sem alguma explicação para esta regra, acabaria apenas corroborando o que o pessoal vem dizendo de "começou o combate, abre uma nova tela, o personagem ganha super poderes; termina o combate, o personagem volta a ser mais mundano". A questão do clérigo fazendo um show de luzes durante as festas noturnas da taverna também pode ser resolvida com o texto "este poder só pode ser usado em combates". Resolveria alguma coisa? Eu acho que só pioraria...

1838
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 11, 2011, 01:04:19 am »
Um exemplo bem simples de poder AW mágico que desregula as mecânicas de perícias (o mecanismo básico de encontros não combativos da 4e): Watcher Strike, do shaman (esse é outro que depende de acertar inimigos, mas a falta de descrição decente impede de saber o que acertar o inimigo tem a ver com o bonus em questão), que pode fazer todo o grupo ficar com +5 de percepção permanentemente (contanto que não se importem de andar sempre ao redor do espírito do shaman). Claro, isso considerando que o espírito possa ser invocado fora de batalha, e não permitir isso é  uma canastrice ainda maior.

1839
Só avisando que o Heitor, que deveria jogar comigo hoje, não apareceu (já faz 4 horas do horário que combinamos, e nem sinal dele). Provavelmente aconteceu alguma coisa, e vou ver se consigo uma brecha amanhã, mas senão, será W.O.

Tomara que dê para evitar isso, desistência já na primeira rodada não é algo muito legal... =/

1840
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0101]
« Online: Outubro 10, 2011, 09:43:50 pm »
Cebola, é possível que a adulteração de resultado tenha sido feita mirando especificamente um de nós. As chances de acertarem justamente em alguém que vai usar alguma ação investigativa (e é possível que a adulteração valesse tanto para cops quanto para trackers e watchers) já não é das maiores... as chances disso acontecer E outra pessoa investigar o mesmo alvo são estupidamente pequenas. Mas é possível.

Minha postura durante o linchamento do Banned (único mafioso linchado) deveria esclarecer algumas coisas sobre minha facção. Se votei no publicano aquela hora, não foi sem explicação (era certo que ele seria linchado, e muitos já reclamavam da duração do dia), e muito menos meu voto foi o último, a fechar o linchamento.

Claro que apresentar resultado diferente de outro investigador é altamente suspeito, e entendo que a pressão seja dirigida a mim (e o Will, é claro). Qualquer questionamento, respondo depois que o Will se revelar.

1841
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0101]
« Online: Outubro 10, 2011, 01:58:47 pm »
Thales, lê a descrição do blackbird:

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Habilidades: [A prova de balas; Iniciativa: -]: Você é imune a ações de morte (Custo: -)
Ações de morte são uma categoria de ações. Tipo essa que se usa por 5 pontos e a ação natural dos mafiosos:
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Ações de Morte obviamente continuam sendo habilidades intrínseca de Máfia/SK, sendo usada como uma Habilidade de custo 1 (um) por qualquer membro da sua Facção, e apenas uma vez a cada noite.
...
Custo 5 - Habilidade com Armas de Fogo [Ação de Morte; Iniciativa: D]
Se a habilidade do PGO não tiver a classificação de "Ação de Morte" (e não tem, porque entre colchetes deve ter apenas "PGO", simples assim), então bulletproof não interage com ela.

O que você está sugerindo é possível sim, mas acho mais provável minha ideia do PGO do que confiar que o cigano colocou um papel "cancela o poder de alvos que cancelem o seu poder de matá-los".

De qualquer forma, temos uma questão mais interessante agora do que tentar adivinhar isso. Enquanto o Will não aparece, o Mecanico pode dar alguma explicação também.

1842
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 10, 2011, 01:44:26 pm »
No contexto desta discussão, a preocupação com realismo tem mais a ver com lógica mesmo (como disse o vincer), em situações do genero "pode usar este poder para explodir um monstro, mas não a porta trancada".

1843
Off-Topic / Re:Spell Album de Fotos
« Online: Outubro 10, 2011, 12:18:32 pm »
Dando o ar aqui então. Eu realmente achei que tinha fotos bonitas recentes para postar, mas se tem não estão no meu micro! Então, já que estamos entrando no clima de verão, vai a das ultimas férias mesmo, junto com minha neguinha:
(click to show/hide)

1844
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 10, 2011, 11:53:34 am »
Há duas formas do realismo interferir num jogo:
1) a forma limitante, em que as mecânicas deixam de fazer sentido e a verossimilhança (a la silva) de um D&D da vida vai pro espaço; ou
2) a forma "deslimitante", em que analogias/paralelos/comparações com o mundo real levam o grupo a soluções criativas para problemas quaisquer.

Enquanto o realismo do tipo 1 é facilmente ignorado por um grupo que quer apenas FANTASIA HERÓICA COMBATES E MUITA AVENTURA!!!! o tipo 2 é na verdade bem visto pelo mesmo grupo, já que vai facilitar sua vida de aventureiro em vez de dificultá-la. E isso é ruim? Claro que não! RPG não é tão lindo justamente por brincar diretamente com imaginação e criatividade? Então, deixem a tal criatividade ser estimulada.

Argumentar que "você não pode espantar os monstros da caverna com fumaça. só porque é assim no mundo real não quer dizer que seja assim em Forbidden Kingdoms (ou whatever). Se este cenário fosse realista a floresta estaria toda pegando fogo depois da ultima batalha" é falácia das grandes.

Claro que, as vezes, certos recursos são desenhados para serem usados apenas em certas situações (COMBATE!), e podem quebrar outras mecânicas do sistema caso o jogador resolva dar uma de criativo e usar o poder fora do combate. O que fazer? Dá para tratar combate e o resto do jogo como situações diferentes, e os recursos do grupo em uma situação não podem ser usados na outra; ou integrar o sistema de combate com o resto, prevendo tais usos criativos (e se quiser, incentivando-os) para que nada quebre quando aparecer o tal jogador criativo. A 4e, aparentemente, optou pela primeira opção. Eu, particularmente, me encantaria mais com a segunda.

1845
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0101]
« Online: Outubro 10, 2011, 11:35:08 am »
Não posso dar nenhuma justificativa para o Will, mas o que aconteceu comigo foi exatamente isso: investiguei ele, e o resultado veio como inocente. Vejo quatro alternativas para a disparidade dos resultados: 1) Sou mafioso e estou mentindo; 2) Você é mafioso e está mentindo; 3) Meu resultado foi alterado; ou 4) Seu resultado foi alterado.

1 e 2) Eu acho difícil acreditar que algum mafioso usaria esta estratégia neste jogo. O resultado da investigação pode ser facilmente comprovada (ou não) por outro jogador. Se em máfias normais um mafioso se revelando como cop (considerando que ninguém o desminta) já é uma estratégia muito arriscada (já que a morte do investigado --e consequente comprovação do alinhamento-- automaticamente incrimina o investigador), imagine então com tantos investigadores em jogo. Além do mais, ainda há bastantes jogadores vivos, o que torna essa manobra um tanto quanto precoce. Mantenho palavra de que não blefei, essa foi exatamente minha ação, e se alguém me rastreou, observou o will, ou de alguma forma tem como saber que poder eu usei, vai poder comprovar o que digo.
3) Uma opção altamente provável, já que eu havia declarado no dia anterior que ia investigar alguém (só não tinha dito quem). Pode ser alguma versão de Advogado, mas que tenha limitação quanto ao número de resultados a serem adulterados... É possível também que a iniciativa da sua investigação seja maior que a do advogado, e por isso não foi pego.
4) Incriminador na máfia é algo possível. É provável que haja em jogo variações que incriminem até rastreios e observações (sei que já apareceram, não lembro onde), e portanto essa noite (em que a cidade ia estar de cuidados redobrados) seria uma ótima oportunidade para usá-los.

Aliás, algum mafioso ter deixado de matar para interferir em possíveis investigações corrobora minha teoria de que nem todos mataram essa noite, e que o Seraph não foi morto por mafioso algum

E você Verde, o que acha disso?

Sobre a hipótese do Thales, acho que dificilmente a máfia já saberia a esta altura quem é o jogador bulletproof, pelo gasto extra em pontos que tais investigações demandariam, além de que provavelmente a tal "morte que ignora a prova de balas" deveria ser mais cara também. Estou mais inclinado a acreditar na hipótese do PGO mafioso mesmo (porque se fosse cidadão teria se revelado já).

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