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« Online: Julho 09, 2013, 01:51:33 pm »
Acredito que devo começar a mestrar uma mesa de Lobisomem: o Apocalipse nas próximas semanas. Achei um pessoal interessado, vai ser uma boa forma de conhecer novos jogadores e já mestrar Lobisomem, algo que não faço faz tempo.
Estava pensando em house rules que gostaria de usar. A mais óbvia é algo que já pensei várias vezes, para acelerar o combate.
Resumidamente, a resolução dele passa a ser da forma abaixo.
1) Um Lobisomem ataca um fomori. Ele rola sua parada de Destreza + Briga para tentar acertar um golpe com garra;
2) O fomori tenta esquivar. Ele rola Destreza + Esquiva e tenta evitar o golpe;
3) Nº de sucessos do ataque - Nº de sucessos da defesa = sucessos totais;
4) Dano = [Dano da arma + sucessos totais - Absorção (Vigor + Armadura)]/2.
O raciocínio é que supondo uma dificuldade de 6, metade dos dados rolados devem conseguir sucessos. Logo, se o dano forem 8 dados, normalmente 4 deles seriam sucessos. Da mesma forma, se a absorção são 6 dados, normalmente 3 deles seriam sucessos.
Eu acredito que isso seja a forma de acelerar o sistema alterando o mínimo possível o mesmo. Ações múltiplas ainda são possíveis, levando a penalidade normal de perder dados em cada ação.
Estou pensando em alterar as regras de Fúria também para tirar a possibilidade de ações extras e colocar outras opções. Como gastar pontos para poder se defender sem sofrer penalidade por ações múltiplas ou para ganhar sucessos automáticos.
Eu cheguei a pensar em algo ainda mais simples. Testes resistidos, um versus o outro. Então se o Lobisomem ataca o Fomori usando uma faca, poderia ser uma rolagem resistida de Destreza + Briga vs Destreza + Armas Brancas, por exemplo. Quem vencesse, causaria uma certa quantidade de dano baseado no número de sucessos e na arma, podendo ser absorvida normalmente. Mas acho que isso me daria mais trabalho pra alterar o sistema.
Estou pensando também em usar algumas coisas do NWoD, mas antes queria algumas opiniões sobre isso.