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Posts - kimble

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Julho 10, 2013, 10:01:30 am »
A armadura dá alguns passos para o lado, tentando manter o equilíbrio após o ataque recebido.

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Armadura 2 staggered!

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Julho 10, 2013, 08:31:14 am »
A armadura atingida pela magia de gelo desacelera por um instante, suas chamas começando a se apagar. Ela faz um esforço para agarrar a cabeça do humano, mas Modric desvia do movimento lento da manopla.

A segunda armadura tenta abraçar Ashur para consumir o elfo em chamas, mas o guerreiro bloqueia os braços da armadura e evita o golpe.

Percebendo que sua sorte começa a mudar, a armadura coberta por gelo tenta liberar as chamas debaixo do metal para tentar readquirir a vantagem. As labaredas que saltam inesperadamente da armadura se espalham e consumem a área em volta, queimando o solo e tocando Modric e o corpo caído de Atmo.

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Na verdade foi o sopro de chamas da primeira armadura, mas acho que a descrição assim ficou melhor.

10 de dano no Modric, Atmo virou cinzas!

Nova rodada:
Iniciativas:
Rugnar 25
Modric 17
Ashur 12
Luneril 10
Armaduras em chamas 9

Armadura 1 (Staggered!)
AC 18
PD 16
MD 11

Armadura 2
AC 18
PD 16
MD 11

Escalation dice: +2

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Julho 09, 2013, 10:43:27 pm »
Esse foi um ataque contra AC? Se foi vou usar meu talento de classe Heavy Warrior, diminuindo o dando para 7.

Kimble: Isso aí, contra AC! Pode diminuir o dano.

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VINTE NO DADO!!!! :dança:  Agora é ver quanto de dano causo. Não sei como se calcula no 13th Age. Quando o Kimble ou outro jogador falar como rolo, edito a jogada aqui pra incluir o dano e descrever melhor como isso afeta a armadura.

Kimble:  :dança: If the 20-sided die comes up 20 on an attack roll, the attack is a crit and deals double damage. Some attacks and class talents do fun things with crits.

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Julho 09, 2013, 04:24:06 pm »
Uma das armaduras bate com as costas da mão contra o braço de Modric. O humano é empurrado alguns passos para trás e sua armadura se aquece com o toque.

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7 de dano no Modric

A outra armadura agarra o ombro de Ashur, queimando a pele do elfo.

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Crítico! 14 de dano!

A criatura então larga o elfo e abre a mandíbula, deixando suas chamas escaparem. A labareda passa por cima de Ashur e acerta Rugnar como um chicote de fogo.

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10 de dano de fogo no Rugnar!

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Nova rodada:
Iniciativas:
Rugnar 25
Modric 17
Ashur 12
Luneril 10
Armaduras em chamas 9

Armadura 1
AC 18
PD 16
MD 11

Armadura 2
AC 18
PD 16
MD 11

Escalation dice: +1

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Discussões OFF
« Online: Julho 09, 2013, 03:42:54 pm »
Dá uma olhada na descrição dos ataques básicos da tua classe. Normalmente tu causa teu nível de dano em caso de erro.

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Sistemas & Cenários / Re:Lobisomem: O Apocalipse - Alteração no combate
« Online: Julho 09, 2013, 03:42:19 pm »
Algumas coisas que mudaram na edição de 20th aniversário:
-Não tem mais o talento esquiva, agora para esquivar se usa esportes, para bloquear é armas brancas ou briga.
-A regra que você propôs é a mesma dá edição de aniversário, com a diferença que os dados extras de dano são contados após o primeiro sucesso (um ataque que resulta em 3 sucessos após a esquiva do inimigo acrescenta 2 dados de dano).

Matematicamente isso seria mais correto, mas acho que é um detalhe que vai influenciar pouco.

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-A regra de ações múltiplas mudou (e ficou péssima, na minha opinião). Você agora seleciona a menor parada entre as duas ou mais ações que pretende fazer e distribui os dados dela entre todas as ações.

Era como funcionava na 2e. Também não gosto.

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-Garra causa agora Força +2 de dano. Não sei se causar Força +1 era um erro de tradução da Devir, mas antes usar garras não compensava quando mordida causava a mesma coisa e era mais fácil de acertar (Dif. 5 para morder contra Dif. 6 da garra).

Isso é interessante. Vou dar uma olhada no Revisado e ver como está lá.

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Não recomendo mexer na regra de ações extras com Furia, é ela que dá aquele gostinho especial de super velocidade sobrenatural dos lobisomens e os Ahrouns e Galliards vão perder bastante da sua potência em combate. Se acha que o pessoal tá abusando peça um teste de Frenesi ao final das ações extras.

O problema é que uma das coisas que desacelera o combate são as ações múltiplas. Por isso a idéia de, em vez de paradas de dados completas, permitir o uso dela de outras formas. Como declarar defesas após o ataque, permitindo rolar Destreza + Esquiva completa em vez de sofrer penalidades nas paradas de dados.

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Sistemas & Cenários / Lobisomem: O Apocalipse - Alteração no combate
« Online: Julho 09, 2013, 01:51:33 pm »
Acredito que devo começar a mestrar uma mesa de Lobisomem: o Apocalipse nas próximas semanas. Achei um pessoal interessado, vai ser uma boa forma de conhecer novos jogadores e já mestrar Lobisomem, algo que não faço faz tempo.

Estava pensando em house rules que gostaria de usar. A mais óbvia é algo que já pensei várias vezes, para acelerar o combate.

Resumidamente, a resolução dele passa a ser da forma abaixo.

1) Um Lobisomem ataca um fomori. Ele rola sua parada de Destreza + Briga para tentar acertar um golpe com garra;
2) O fomori tenta esquivar. Ele rola Destreza + Esquiva e tenta evitar o golpe;
3) Nº de sucessos do ataque - Nº de sucessos da defesa = sucessos totais;
4) Dano = [Dano da arma + sucessos totais - Absorção (Vigor + Armadura)]/2.

O raciocínio é que supondo uma dificuldade de 6, metade dos dados rolados devem conseguir sucessos. Logo, se o dano forem 8 dados, normalmente 4 deles seriam sucessos. Da mesma forma, se a absorção são 6 dados, normalmente 3 deles seriam sucessos.

Eu acredito que isso seja a forma de acelerar o sistema alterando o mínimo possível o mesmo. Ações múltiplas ainda são possíveis, levando a penalidade normal de perder dados em cada ação.

Estou pensando em alterar as regras de Fúria também para tirar a possibilidade de ações extras e colocar outras opções. Como gastar pontos para poder se defender sem sofrer penalidade por ações múltiplas ou para ganhar sucessos automáticos.

Eu cheguei a pensar em algo ainda mais simples. Testes resistidos, um versus o outro. Então se o Lobisomem ataca o Fomori usando uma faca, poderia ser uma rolagem resistida de Destreza + Briga vs Destreza + Armas Brancas, por exemplo. Quem vencesse, causaria uma certa quantidade de dano baseado no número de sucessos e na arma, podendo ser absorvida normalmente. Mas acho que isso me daria mais trabalho pra alterar o sistema.

Estou pensando também em usar algumas coisas do NWoD, mas antes queria algumas opiniões sobre isso.

188
[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Julho 09, 2013, 01:31:12 pm »
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Não, mas estou pensando em conceder um bônus na próxima vez pra representar isso.

Só descreve a ação que eu já faço a ação das armaduras.

189
[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Discussões OFF
« Online: Julho 09, 2013, 12:23:38 pm »
Digamos que a não ser que eu tenha muito azar nos dados, isso deve doer  :P

190
[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Julho 09, 2013, 12:22:39 pm »
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Eu estou contabilizando os danos nos erros, mas realmente me ajudaria se todo mundo colocasse o valor. Eu sei que a maioria vai ser 1 de dano (por estarem no 1º nível), mas vai que alguém tem alguma habilidade que modifica isso.

191
Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Julho 09, 2013, 09:39:11 am »
Jogando Dead Space 3 e até agora, melhor do que eu esperava. Alguns sustos, alguns momentos bem trabalhados.

Sinto falta da minha serra, porque AINDA não encontrei as peças necessárias pra montar uma. E de usar mais armas, até agora praticamente só usei a arma básica. Tirando isso, divertido.

192
[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Julho 09, 2013, 08:27:43 am »
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Nope, nada de fear.
Vez do Ashur.

193
[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Julho 08, 2013, 11:06:07 pm »
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O descanso longo no 13th Age não funciona por dia, mas mais numa função de história. Vocês não encontraram ainda um lugar onde pudessem realmente descansar e dar um tempo, então não fizeram um descanso longo ainda.

194
[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Julho 08, 2013, 10:31:04 pm »



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Rolagem de Icon. Resultado... 5!

As criaturas param de procurar o anão e parecem escutar alguma coisa. Elas movem a cabeça para o lado e para cima, olhando na direção dos personagens. Em passos rápidos, eles sobem a trilha em direção aos personagens. Suas chamas aumentam, deixando as armaduras vermelhas.

Eles param próximos do grupo e procuram pela origem do chamado, sem encontrar ninguém num primeiro momento. E então um deles vê a sombra de Atmo atrás de uma pedra.

A criatura se move rapidamente, disparando uma labareda na direção do feiticeiro. O meio-elfo cai gritando no chão, o corpo sendo consumido rapidamente pelas chamas.

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Iniciativas:
Rugnar 25
Modric 17
Ashur 12
Luneril 10
Armaduras em chamas 9

Armadura 1
AC 18
PD 16
MD 11

Armadura 2
AC 18
PD 16
MD 11

Explicando como seria normalmente um ambush: vocês escolheriam dois personagens para agirem na rodada surpresa. Depois, rolagens de iniciativa seriam feitas normalmente e todos agiriam na sua ordem.

Como todos ficaram com iniciativa superior a dos monstros, todo mundo age primeiro :)
Se vocês tiverem alguma habilidade que ganhe alguma vantagem contra criaturas surpresas, os monstros estão surpresos.

A trilha onde vocês estão permitem duas pessoas lado a lado.

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Sistemas & Cenários / Re:Dungeon World
« Online: Julho 08, 2013, 01:00:48 pm »
Esperando o meu ansiosamente. Tem algum plano pra publicar os outros livros World, mesmo que só em pdf? Eu gostaria muito de ter o Monsterhearts traduzido.

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