Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Nibelung

Páginas: 1 ... 114 115 [116] 117 118 ... 136
1726
Vídeo Game / [DDO] Menace of the Underdark
« Online: Janeiro 19, 2012, 09:37:04 pm »
Foi anunciada oficialmente a primeira expansão paga do DDO: Menaces of the Underdark.

-Novo level cap de 25
-Druidas
-Uma aventura em Forgotten Realms (via viagem planar)

Pessoalmente, só os druidas despertam levemente o meu interesse. Eu estou mais empolgado com a conversa sobre a nova árvore de enhancements que liberaram no fórum hoje pelo Madfloyd (ok, a notícia em si tem uma semana, mas a imagem é nova):


1727
Jogos Sociais / Re:Máfia Order of the Stick 2 - Dia 3
« Online: Janeiro 19, 2012, 11:23:13 am »
Após uma longa discussão, resolvem tirar a prova pra ver se Thales realmente é a Lien. Infelizmente, sua ilusão não funciona muito bem depois de levar muita porrada.


Morto: Thales - Qarr (Bloqueador)

A noite irá até as 11:30 de sexta.

1728
Jogos Sociais / Re:Máfia Order of the Stick 2 - Dia 3
« Online: Janeiro 18, 2012, 08:27:14 pm »
Nota oficial: Em várias MPs que eu enviei com os personagens, por hábito de tanto escrever Order of the Stick, acabei chamando a Saphire Guard de Order of the Saphire.


1729
Jogos Sociais / Re:Máfia Order of the Stick 2 - Noite 2 até Quarta 22:00
« Online: Janeiro 18, 2012, 08:25:15 pm »
Mais uma noite se passa, e mais um corpo caído no chão. Mesmo com sua resistência racial contra venenos, a CD era alta demais, e um anão foi ao encontro de Thor. Pelo menos agora ele pode voltar pra casa.


Morto: Joshua_Crow - Durkon Thundershield, Médico

O dia nasce, e é hora de vocês voltarem a se matar.

(Vai ser assim até o final da máfia: Eu envio as MPs depois de abrir o dia)

1730
Off-Topic / Re:SOPA ameaça a internet como a conhecemos
« Online: Janeiro 17, 2012, 10:45:20 pm »

1731
Jogos Sociais / Re:Máfia Order of the Stick 2 - Dia 2
« Online: Janeiro 17, 2012, 09:49:59 pm »
Mesmo com todos os testes de diplomacia disponíveis, a penalidade por ser um monstro com pele que pode virar armadura fez com que todos caíssem em cima sem piedade.


Linchado: Nelio, Dragoa Negra Anciã (Linchadora do Vaarsuvius*)

A noite irá até as 22:00 de quarta feira.

*A dragoa gastava uma ação noturna pra localizar o V. Depois que o encontrasse que sua condição de vitória se tornaria possível. Pra facilitar, ele ganharia o poder de bloqueador e incriminador que só funcionava no Vaarsuvius.

1732
Nunca foi assim, ou pelo menos o texto do Covarde não é esse.

Então me ferrei. Eu sou o Miguel. Podem fechar o dia.

1733
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 16, 2012, 01:00:33 pm »
O problema na crítica do Eltor, Nib, é que ele fala como se na 3e fosse muito melhor nesse sentido e o que eu vejo é que, na realidade, era a mesma coisa, diferenciando apenas que a 4e usa regras mais simples. Nesse mesmo tópico eu comentei esse detalhes e regras, comparei as regras fora de combate em ambas as edições e tudo que eu vejo é um nível de igualdade. Talvez haja essa sensação de que "a 3e dava mais suporte fora de combate" porque os livros tinham mais fluffs, mais ideias de interpretação e tal, 4e sempre foi mais voltada para crunch (mudou um pouco com os últimos livros, em que eles tentam até adicionar um fluffzinho a mais).

Nah, eu sempre ignorei fluff. A 3e era estupidamente desequilibrada porque depois de um tempo as magias tornavam qualquer perícia inútil (Exceto Usar Instrumento Mágico). Mas tinha bastante opção pra muita coisa fora de combate, e o sistema incentivava aos conjuradores terem pergaminhos de emergência pra estas magias situacionais porque o custo de criar um deles é estupidamente baixo.

Na 4e, embora tenhamos rituais pra cobrir este nicho, o sistema não incentiva o uso deles. O custo de rituais no mesmo nível do personagem costumam ser proibitivos por causa do custo exponencial de itens mágicos. Só começa a valer a pena gastar com rituais que são 4 niveis abaixo do seu, ou mais. Mas aí a maioria dos jogadores não "aprendeu" a usar rituais, e tende a ignorá-los.

Na 3e, como o mago e o clérigo começavam com poucas magias, valia a pena preparar uma magia situacional, e resolver no combate com bestas e cajados. E ele aprendia como uma magia situacional é melhor que gastar uma ação padrão pra dar 1d6 de dano automático.

Você comentou dos utilitários, mas se for parar pra analisar, só o PH1 e PH2 tem alguns utilitários que servem pra serem usados fora de combate (como Dispel Magic e Feather Fall). Depois eles abraçaram ainda mais forte o combate, e utilitários viraram "coisas pra se fazer com sua ação mínima durante o combate".

EDIT: Post novo do Cook. Sinceramente, eu duvido muito que vão cumprir tudo isso que prometem.

1734
Certamente o Nibelung parece culpado, a não ser que seja o covarde que NÃO morre ao se esconder atrás de alvejado, que eu considero coisa poderosíssima

Ou alguém tentou me matar e matou o joão no lugar. Covarde morre se estiver atrás do alvo, mas se for alvo, a pessoa que ele se escondeu que morre no lugar.

1735
Eu detesto quando incluem o papel de covarde porque ninguém nunca acredita. Eu estou tranquilo se quiserem me linchar, porque estou meio aéreo as últimas semanas, e tava pensando em pedir suplente. Mas acho anti-ético pedir suplência quando estou sendo acusado. E como meu poder não dá respostas diretas, eu confio em ser linchado e ganhar com a cidade depois de morto.

1736
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 16, 2012, 09:34:29 am »
Acredito que vocês dois sejam experientes na 4e, então deve ter percebido que essa suposta "diversidade" de poderes, principalmente dentro da mesma classe, é ilusória. Existem 1 ou 2 poderes por níves de cada classe que realmente são efetivos e que se tornam as escolhas  "corretas".

Tem pouquíssimos poderes da 4e que são considerados escolhas "gold", segundo o jargão do CharOp. Ou seja, escolhas obrigatórias que você não escolher seria enfraquecer o personagem. O exemplo mais gritante é o Golpes Gêmeos de patrulheiro. Mas isto é realmente a exceção do sistema. E mesmo classes que tem poderes gold, geralmente tem um ou no máximo dois durante todos os seus 30 níveis, e nem sempre estes poderes gold estão sequer no patamar heróico.

É mais comum ter coisas obrigatórias do lado dos talentos do que dos poderes (e sim, isso é o que mais me irrita na linha Essentials: Adicionaram pencas de talentos gold), como expertise, improved defenses, Superior will (rolar TR contra dazed e stun no começo do turno), Usar Arma/Implemento Superior, weapon/implement focus (pra agressores), e cada classe tem pelo menos dois a quatro talentos que simplesmente são bons demais.

A crítica do Eltor (que o sistema não faz nada fora de combate) é completamente válida. O Guia do Mestre é excelente em ensinar ao mestre como improvisar as situações e shit, mas em questão de regras, a 4e é praticamente um free-form fora de combate. Qualquer um que jogou ela por seis meses percebe que tem hora que o sistema simplesmente trava porque você não acha o que pedir pro jogador rolar.

Mas em matéria de combate... desculpe-me os haters, mas a 4e faz o seu papel muito bem. As classes são equilibradas, e cada uma tem sua personalidade própria que é facilmente notada ao se colocar dois jogadores com a mesma classe no grupo.

1737
Vou pesquisar o RC, mas e como você não morreu no Kinn na primeira noite? Que eu saiba, covarde morre se esconder em um alvo que morreu (acredito que mesmo que seja com ação do PGO).

Não sei. Talvez considerem só ação de morte direta? Não cheguei a perguntar pra saber o motivo.


1738
Eu sou o Ben, o filho adotivo do Dean. Sou covarde, e me escondi atrás do Kinn na primeira noite, do João na segunda, e ia ir no Xuuh na terceira, mas fui bloqueado nesta última noite.

1739
Jogos Sociais / Re:Máfia Order of the Stick 2 - Dia 2
« Online: Janeiro 15, 2012, 05:26:16 pm »
A noite passa, e o sol tras notícias boas e notícias ruins.

Do lado da cidade, tivemos duas vítimas esta noite. A primeira foi uma sylph que se distraiu demais e foi atacada pelas costas.


Morta: Celia - Campista (MVerde)

O segundo corpo foi mais triste. Ele havia entrado pra tirinha a pouco tempo, e ainda estava aproveitando que tinha ganhado um nome.


Morto: Daigo Da- - Maçom (Skar)

Mas pra equilibrar a balança, o terceiro corpo encontrado foi tranquilizador. Uma ninja foi encontrada, e o ataque não parece ter sido sutil. Olhando as feridas, todos se preocupam achando que não seria possível se defender de um ataque desta magnitude.


Morta: Therkla - Amante unilateral (Elan) (ferdineidos)

E todos se reunem novamente pra ver se encontram os responsáveis por tais fatalidades.

*(Ainda estou enviando as MPs, mas o dia está aberto pra discussões)

1740
Jogos Sociais / Re:Máfia Order of the Stick 2 - Dia 1
« Online: Janeiro 14, 2012, 04:26:59 pm »
E após uma breve briga, todos decidem deixar pra decidir algo amanhã.

A noite vai até as 17 horas de domingo.

Páginas: 1 ... 114 115 [116] 117 118 ... 136