Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Nibelung

Páginas: 1 ... 112 113 [114] 115 116 ... 136
1696
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 02, 2012, 12:51:29 am »
Eu disse quando a 4e saiu que o "guerreiro anão" foi substituído pelo "elfo arqueiro". Um elfo patrulheiro de arco é estupidamente básico. Ele só precisa se mover se estiver numa área de dano ou algo assim. Senão é marcar a criatura mais próxima como presa, e meter flecha até ela morrer. Enxague e repita. O elfo tem a vantagem que ele pode ignorar a regra de terreno difícil, e o poder racial é estupidamente simples de entender.

E pelo menos eu não considero o Slayer uma entry class. Ele é mais simples que o Ranger, verdade. Mas ao mesmo tempo, as mudanças de posturas tem uma linguagem complicada pra quem não entende bem o jargão da 4e.

1697
Sistemas & Cenários / Re:[Duvida] D&D 4.0 Ladino multiclasse Patrulheiro ;
« Online: Fevereiro 01, 2012, 09:26:43 am »
E vale lembrar que pra pegar o poder sem limite Golpes Gêmeos como um ladino você tem que: 1) Ser Meio-Elfo (E requer um talento exemplar do livro do jogador 2 pra tornar ele sem limite); ou 2) Fazer multiclasse exemplar (requer quatro talentos, perder sua trilha exemplar, e só pode no nível 11. Em geral é considerado uma ideia ruim).

E mesmo assim, se for pra atacar corpo a corpo, a jogada de ataque é feita com Força, e não Destreza. Arremessando adagas ou atirando com a besta ainda é uma jogada de Destreza.

1698
Jogos Sociais / Re:Máfia Supernatural - CIDADE WINS!
« Online: Fevereiro 01, 2012, 09:21:50 am »
Eu e o cigano no primeiro dia nos reunimos. Quando descobrimos que éramos só dois, e sem nenhum poder especial, pensamos "já era". Ele disse que estava ocupado e talvez não pudesse dar a atenção devida ao jogo. Então propus pressionar ele pra tentar linchá-lo no primeiro ou segundo dia, e ganhar a confiança da cidade (Ninguém acredita que um mafioso ameaçe outro tão cedo).

Funcionou bem, até que me avisaram que a máfia oots pulou na frente da fila e era pra eu abrir ela. Daí comecei a prestar menos atenção nesta máfia.

Ao meu ver, a cidade ficou com MUITOS poderes, e as máfias só tinham o advogado. Além do SK começar bloqueado. Um jogo cheio de vanilla mafia tem que ter um bom punhado de vanilla town também. E se tem duas máfias, e uma é maior que a outra, é bom a máfia menor ter mais poderes pra equilibrar.

1699
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 31, 2012, 01:28:04 pm »
Gege eu gosto muito de 4ed. mas você tem que concordar comigo que todos os conjuradores foram totalmente enxugados, além de terem transformados as manobras dos combatentes em poderes, o que deixou o jogo mais parecido com videogame, do que da idéia original de um rpg, o que não deixa de ser bacana, porém é bem diferente da essencia.

Se ficou mais videogame ou fora do espírito do verdadeiro RPG é outra questão. O caso ali é que a 4e foi bem-sucedida em colocar as classes equilibradas. Se isso é bom ou ruim é outro assunto.

1700
Vídeo Game / Re:Update 13
« Online: Janeiro 31, 2012, 01:26:13 pm »
A própria. Vale lembrar que era foi liberada como um "erro" do sistema (tanto é que não tinha scrolls). Eles acharam melhor nerfar pra manter a magia viva do que remover ela até terminarem de mexer no sistema de armas pra ficar similar a 4e (1[w] em armas normais e 2[w] em greensteel/epics, com deadly dando +1[w])

A diferença de dobrar o dano-base e adicionar 1d8 pode parecer pouca, e na maioria dos casos, até melhor (basicamente, só tho-handers, daxes e bastardas que tem dano maior que 1d8). Porém, aumentar dano base significa que o dano era dobrado (ou triplicado, ou sextuplicado) em críticos. O pessoal no fórum tava sugerindo pra tornar ele force burst pra simular isso.

1701
Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Janeiro 27, 2012, 07:01:48 pm »
Não é Steam, mas no Nuuvem hoje tem Mass Effect 2 a 20 reais e Dragon Age 2 a 37 reais.

1702
Vídeo Game / [DDO] Update 13
« Online: Janeiro 26, 2012, 09:43:28 pm »
Começou no Lammania. Release Note aqui. Começando pelo que me chamou a atenção:

Citar
Adventurers will now see all available named items as an option in their quest arc end reward lists when completing a quest arc for the third time (and every three times thereafter!). Special third completion rewards are available for:
  • The Catacombs
  • The Ruins of Threnal
  • Sorrowdusk Isle
  • Delera’s Tomb
  • Tangleroot Gorge
  • Shan-to-Kor
  • The Phiarlan Carnival
  • The Sharn Syndicate
  • The Reign of Madness
  • Harbinger of Madness
  • Attack on Stormreach
  • The Waterworks
  • The Path of Inspiration
  • The Dreaming Dark
  • Reaver’s Reach
  • The Red Fens

Ou seja, não precisamos mais farmar Lordsmarch 350 vezes pra ver uma Hooked Blade. Isto vai ser legal.

Citar
Many classes now gain the "Arcane Lore", "Religious Lore", or "Wilderness Lore" feats every level, which may modify certain dialog options or come up in other ways during quests.

Como um adorador de fluff, eu gostei.

Citar
Cannith Crafting up to level 200. Players can now craft Righteous, Armor Bonus +6, and Armor Bonus +7 Shards. Added higher-level recipes with less restrictive equipment slot restrictions.

Mais personalização em craft. Isto é bom.

Citar
Fixed a bug where some items with the Pure Good, True Law, and True Chaos effects were able to be equipped by characters of the wrong alignment.

Não tenho certeza, mas acho que isso inclui os crafted. Ou seja, crafted pure good pode começar a exigir tendencia good.

Citar
All chests in the Orchard of the Macabre that had a chance to drop Sigil pieces, Tattered Tapestries, Tome of Untold Legends pages, or Shield of Legend fragments now have a chance to drop any of the above. If a chest previously had a specific Sigil piece, Tome page, or Shield fragment associated with it, that chest will remain the best source for that particular item. However, these items can now drop from any of the above chests.

Agora TALVEZ eu pense em completar estes malditos tomos e escudos.

Citar
Into the Deep: Soul stones will no longer get stuck in a pit.

Finalmente. Só quem já morreu enquanto caía no buraco sabe o quanto isto é chato.

Citar
Ability Tome benefits are now preserved after True Reincarnation.

Eu não faço parte do TR train, mas pelo menos agora ninguém mais precisa farmar 350 tomos +3 pros múltiplos TRs.

Citar
Players can now start their characters at level 7 with a new tier of Veteran Status! Veteran Status (7) can be earned by acquiring 3,000 total Favor or by purchasing the account option in the DDO Store.

AAAAAAAHHHHHHHH YYYYEEEEAAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!!!!

===========================================
E claro, os nerfs do momento pra deixar todo mundo irritado:

Citar
The effects of Madstone Rage have been changed so that its bonuses to Strength and Constitution are Morale-based, it no longer prevents spellcasting, it inflicts penalties to Will Saves, Intelligence, Charisma, and Wisdom, and it bestows a 30-second Shaken effect when the buff wears off.

Pra quem não percebeu, a magia Rage também é morale bonus. Então não vai acumular com Madstone. E a penalidade nos atributos mentais vai ferrar com todo mundo que tem silver flame potions.

Citar
Deadly Weapons has been temporarily changed to address balance and other issues. The spell now adds +1d8 force damage to a target's main hand weapon. This spell will undergo further changes in the future.

Detalhe: Main Hand. TWFers vão chorar muito.

1703
Jogos Sociais / Re:Máfia Order of the Stick 2 - Vitória do Assassino
« Online: Janeiro 25, 2012, 09:28:07 pm »
Não. Só olhar o tempo que eu demorei entre a primeira máfia oots e esta. Eu não me sinto confortável repetindo temas. A Máfia no Escuro foi uma tentativa de manter temas, e a qualidade só foi decaindo.

1704
Jogos Sociais / Re:Máfia Order of the Stick 2 - Vitória do Assassino
« Online: Janeiro 25, 2012, 09:15:11 pm »
Comentário extra pra se o jogo fosse até 25 jogadores:

A formação básica de 18 jogadores era exatamente igual ao que tinha neste jogo, exceto pelo O'Chul.

Para 20-22 jogadores eu iria adicionar Thanh (policial reserva), Niu (ladra), e Xykon (como SK), nesta ordem.

23 jogadores: Niu seria removida. Redcloak (dono da filacteria) e Tsukiko (bloqueadora) seriam adicionados. Xykon CONTINUARIA sendo SK, mas os outros dois não saberiam.

24 jogadores: Niu volta.

25 jogadores: adicionar Inkyrius como segundo alvo pra dragoa negra (precisando linchar dois) e um gatilho extra pra ativar Evil Vaarsuvius.

Ainda sobrariam pra RCs decentes: Isamu, Clérigo de Loki (sem nome), Old Blind Pete, Banjo (por que não?), a tribo orc (shaman vurkle, chefe grukgruk), Grubwiggler, Demon Roaches, Monster in Darkness (ele é mais cenário de fundo que máfia nesta parte), e se forçar, até Mr. Scruffy e Blackwing.

1705
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Janeiro 25, 2012, 08:50:32 pm »
Só saindo do assunto um minuto pra deixar uma nota de rodapé: Quem disse que dias infinitos levam ao marasmo e jogos longos demais, meu jogo começou depois da máfia Supernatural, durou o mesmo número de "dias", e acabou antes.

1706
Jogos Sociais / Re:Máfia Order of the Stick 2 - Vitória do Assassino
« Online: Janeiro 25, 2012, 08:44:47 pm »
MPs e ações noturnas postadas no post #2 e #3. Prestem atenção que muitos jogadores tinham alterações de poderes conforme o jogo andasse.

Dito isto: Banned deu muita sorte do ferdineidos morrer na primeira noite, a Noara demorou demais pra matar o Assumar, e muita gente estava jogando sem conhecer a história desta fase da Webcomic, o que evitou que se pescasse muita coisa dita de relance em MPs.

A parte interessante é que se a Mai tivesse matado qualquer outro na última noite, a cidade teria vencido.

EDIT.

Mas é, eu jamais imaginaria que o narrador daria o mesmo nome para um poder que teria outro efeito completamente diferente da lista, mesmo que o suposto poder tenha efeito mais "plausível". Eu inventaria outro nome para um poder que não tenha na lista e a maioria dos outros narradores fizeram o mesmo.

Eu usei o poder de Oráculo da Mafiascum wiki. Nem olhei o guia da Spell justamente por ele estar datado e cheio de erros.

1707
Jogos Sociais / Re:Máfia Order of the Stick 2 - Vitória do Assassino
« Online: Janeiro 25, 2012, 03:24:25 pm »
uma dúvida...

Se o Batata tivesse aberto o jogo dizendo que era sobrevivente (coisa que me pareceu óbvia, visto o personagem) pro KYU e ambos se juntassem pra linchar o Cebola, o Batata teria ganho o jogo junto com o SK.... ou não?

Sim, seria uma vitoria de SK e Sobrevivente. Tecnicamente, o SK pra vencer tem que vencer sozinho. Mas se isso acontecesse ia ser tão awesome que eu ia fazer uma vitória dupla só pela ideia.

1708
Jogos Sociais / Re:Máfia Order of the Stick 2 - ÚLTIMO DIA
« Online: Janeiro 25, 2012, 02:54:41 pm »
Sem a menor dúvida que ele esteja mentindo, afinal, o grande oráculo de Sunken Valley não pode ser um kobold! Ou pode?


Linchado: Batata - Oráculo de Sunken Valley (Oráculo*)
*Durante a noite pode enviar uma pergunta que será respondida em até duas palavras. Não pode substituir poderes como policial ou observador

E sem mais ninguém no caminho pra atrapalhar, eis que o mago Vaarsuvius ergue sua aura maligna e finalmente consegue a vingança pelo responsável por inutilizar metade da Order of the Stick, atrasando a ressurreição de Sir Greenhilt.


Morto: Cebolituz - Lord Hinjo (Governador)

E sem mais nada pra atrapalhar, agora só falta ir ao encontro de Xykon e esmigalhá-lo sob todo o seu poder arcano supremo recém-adquirido.


Vencedor da Máfia Order of the Stick 2
Evil Vaarsuvius (Assassino em Série)

Obrigado pelo jogo. Assim que chegar em casa posto as MPs e ações noturnas.

1709
Jogos Sociais / Re:Máfia Order of the Stick 2 - Noite 7
« Online: Janeiro 25, 2012, 12:12:03 pm »
Mais um dia nasce, e com as duas máfias desmanteladas, parece que tudo voltou ao normal. Exceto pelo corpo de uma espécie em extinção aparecendo na beira da praia: Uma paladina de Azure City.


Morto: Assumar (Lien, Policial)

E com apenas 3 pessoas vivas, o último dia começa. Se lincharem a pessoa errada, vocês perdem. Isto vale pra todo mundo. Boa sorte aos três.

1710
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Janeiro 25, 2012, 11:39:40 am »
Vale lembrar que nem sempre algo que é "inovação" é algo que deve ser copiado. Muita coisa é adicionada em máfias temáticas por causa do tema. Elas não funcionam fora daquele tema. Então não adianta só listar tudo que é papel que apareceu em todo lugar, e dizer que dá certo.

Páginas: 1 ... 112 113 [114] 115 116 ... 136