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Design & Desenvolvimento / Re:Tabula Rasa
« Online: Novembro 19, 2011, 01:13:45 am »
Primeiro: parece um cenário não muito original (e pelo pouco descrito aqui já surgem lacunas meio grandes, como o fato dos soldados receberem enxertos de memória, mas nenhum conhecimento sobre o mundo externo; ou o fato de existir uma tecnologia destas mas não serem capazes de ativar os soldados para suas funções em caso de emergencia, como a que supostamente acometeu o resto do mundo). Mas dá para fingir não ver essas coisas, já que obviamente seu objetivo não é criar um cenário original e perfeitamente bem explicado.
Segundo: todos jogadores teriam personagens iguais? porque é o que dá a entender... isso pode ruir todo o jogo: é PRECISO um pouco de customização, principalmente se teu jogo vai se basear tanto assim em caracteristicas pessoais.
Eu recomendaria a leitura do Busca Final, que tem um foco bem semelhante ao que tu pensa dar ao teu jogo (foco na jornada / auto-conhecimento do personagem --a principio é um rpg mais voltado para um jogador só--), e das críticas que ele tem recebido (se é que tem alguma). Talvez possa começar a ter algumas ideias a partir daí.
Segundo: todos jogadores teriam personagens iguais? porque é o que dá a entender... isso pode ruir todo o jogo: é PRECISO um pouco de customização, principalmente se teu jogo vai se basear tanto assim em caracteristicas pessoais.
Eu recomendaria a leitura do Busca Final, que tem um foco bem semelhante ao que tu pensa dar ao teu jogo (foco na jornada / auto-conhecimento do personagem --a principio é um rpg mais voltado para um jogador só--), e das críticas que ele tem recebido (se é que tem alguma). Talvez possa começar a ter algumas ideias a partir daí.