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Posts - Nibelung

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Off-Topic / Re:Por Onde Você Acessa Mais a Spell?
« Online: Fevereiro 09, 2012, 10:50:15 pm »
Eu deixo a página da Spell aberta sempre no Opera.

Espera, tem como fechar a aba da página da Spell?

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Vídeo Game / Re:Um Joystick, Um Violão
« Online: Fevereiro 07, 2012, 11:41:27 pm »
Up no tópico porque o Assumar postou no lugar errado o vídeo novo.

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Fevereiro 07, 2012, 11:16:34 pm »

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Sistemas & Cenários / Re:O que é Planescape pra você ?
« Online: Fevereiro 06, 2012, 07:53:09 pm »
Um cenário que eu nunca li. Só conheço sigil.

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Vídeo Game / Re:Update 13
« Online: Fevereiro 04, 2012, 01:58:22 pm »
Um dev jogou os epic itens do U13 no chão pra quem quiser pegar:

  • Epic Golden Guile - Necklace - Ghostly, Diplomacy +20, Bluff +20, Improved Deception, Excep Cha Skills 1, Yellow Slot.
  • Epic Rakshasa Hide - Light Armor (Hide) - AC 11 (including enhancement), Max Dex 10 (including Nimbleness). +6, Rough Hide (absolutely stacking +3 AC), Heightened Awareness 4, Superior Nimbleness, Roar, Attack Bonus +2, Blue Slot.
  • Epic Cruel Nobility - Scimitar (2d6) - +6, Axiomatic, Unholy, Slicing, Bleed, Disintegration, Red Slot.
  • Epic Templar's Bulwark - Tower Shield (base AC 5, base DR 6 meaning effective DR 12, 1 higher than normal AC) - +6, Mithral, Inherent Fire Resistance 10, Inherent Cold Resistance 10, Inherent Acid Resistance 10, Inherent Electricity Resistance 10, Violet Slot
  • Epic Envenomed Blade - Short Sword (2d6, Str OR Dex for both ToHit and Damage) - +6, Poison Burst, Improved Paralyzing, Armor-Piercing 10%, Deadly Spider Venom, Enervation, Red Slot.
  • Epic Bow of the Silver Flame - Longbow (2d8) - +6, Silver, Holy Burst, Weaken Undead, Undead Bane, Blunted Ammunition, Red Slot.
  • Epic Flameward - Club (2d6, Str OR Cha) - +5, Fire absorption 20%, Greater Evocation focus, UMD +5 competence, Charisma +7, Excep Cha +1, Greater Fire resistance, Violet Slot.
  • Epic Fury of the Flame - Maul (2d10) - +6, Adamantine, Flaming Burst, Incandescence, Fracturing, Impact, Red Slot.
  • Epic Darkstorm Helm - Headgear - Epic Nullification 6, Epic Magnetism 6, Superior Void Lore, Superior Lightning Lore, Call Lightning Storm 3/day, Green Slot. Note that this item does not keep the boosts to level 8 spells from the base item. Clickie is caster level 20, 84 second duration.
  • Epic Doublecross Bow - Repeating Light Crossbow (2d8) - +6, Poison Burst, Crippling, Armor-Piercing 10%, Nightshade Venom, Enervation, Red Slot.
  • Epic Silver Slinger - Repeating Heavy Crossbow (2d10) - Identical mutations to Epic Bow of Silver Flame
  • Epic Luminous Truth - Quarterstaff (2d6, Augmented Crit 19/x2) - +6, Epic Combustion VI, Epic Radiance VI, Superior Fire Lore, Superior Radiance Lore, Flaming Burst, Incandescence, Incineration, Red Slot.
  • Epic Templar's Bastion - Mithral Full Plate (10 base AC, 3 base MDB - so 1 AC behind Cav Plate) - +6, Mithral, DR 5/Evil, Spell Resistance (30), Light Guard, Radiance Guard, Blue Slot.
  • Epic Templar's Docent - Docent - identical mutations to Bastion, above.
  • Epic Templar's Justice - Dwarven Axe (2d10) - +6, Cold Iron, Holy burst, Incandescence, Good Blast, Brilliance, Godly Wrath, Red Slot
  • Templar's Retribution - Bastard Sword (2d10) - +6, Cold Iron, Holy burst, Incandescence, Good Blast, Brilliance, Godly Wrath, Red Slot

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Jogos Sociais / Re:Máfia - Hanna Barbera 1º Dia até 06/02/12 às 01:20 horas
« Online: Fevereiro 04, 2012, 01:24:22 pm »
@nelio: Provavelmente vai funcionar pro próximo poder que ele pegar.

Eu sei que tenho minha lista de suspeitos, mas estou sem saber como continuar a pressão. Já temos revelações até demais em jogo, e como já foi dito N vezes, é relativamente fácil dar RC neste jogo. Personagens-título são menos suspeitos, mas como o Verde abriu espaço pra pedir personagem, qualquer um pode alegar ser um herculóide ou algo assim. RCs vão valer só pra comparar os poderes que você possa vir a pegar.

Não vou votar em sem linchamento pra fechar o dia só porque o dia é finito. Mas a menos que algo excepcional aconteça no tópico, acho que não tenho mais o que postar por hoje.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 03, 2012, 07:10:01 pm »
Sim, mas não deixa de ser uma preocupação.

Eu fico mais incomodado com combates chatos do que com combates longos. Um combate épico que demore duas horas é melhor que um combate "pra amaciar" que acaba antes do jogador que rolou mal na iniciativa aja.

É verdade que não existe fórmula pronta pra fazer um combate ser empolgante do começo até o fim, mas é importante que o combate seja um momento de tensão na mesa, onde todos os jogadores ficam atentos o tempo todo. Eu lembro das minhas velhas mesas de AD&D onde o jogador aparecia, avançava, rolava 1-2 ataques, e saía pra ver TV. E voltava em 3 minutos perguntando quem ainda tava vivo. O único motivo que eles tinham pra continuar prestando atenção no jogo durante o turno dos outros era pra anotar eventuais perdas de pontos de vida.

A 4e avançou muito pro outro lado. Depois que você ganha um número razoável de ações fora do seu próprio turno, não tem nada que te irrita mais do que esquecer que você podia interromper uma ação inimiga. A 4e ainda mantém um equilíbrio bom quando você tem no máximo três ações usáveis fora do seu turno (e todas por encontro ou diário),

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Jogos Sociais / Re:Máfia - Hanna Barbera 1º Dia até 06/02/12 às 01:20 horas
« Online: Fevereiro 03, 2012, 05:57:37 pm »
Só pra informar, eu tinha uma carga de detector de mentiras. Eu podia escolher uma frase qualquer do tópico pra descobrir se ela é verdade ou mentira.

O Tetris disse a verdade sobre ter um role falso e um verdadeiro. Então...

Voto: Tetris

Quero saber seus dois papéis. Desembucha.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 03, 2012, 05:02:15 pm »
Eu tenho medo de combates de 5 minutos acabarem por tornarem os combates chatos. Tipo, "eu ataco. dou X de dano. Ele ataca, recebo Y de dano. repete."

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Jogos Sociais / Re:Máfia - Hanna Barbera 1º Dia até 06/02/12 às 01:20 horas
« Online: Fevereiro 03, 2012, 04:55:02 pm »
Não vale a pena usar em mim. Não agora. Se eu tiver algo bom eu grito buff plz.

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Jogos Sociais / Re:Máfia - Hanna Barbera 1º Dia até 06/02/12 às 01:20 horas
« Online: Fevereiro 03, 2012, 04:13:16 pm »
Só pra avisar, eu ganhei um poder do nada. Só tenho uma carga, e o Verde me avisou que não ganharei outro enquanto não usá-lo. E eu já usei. Assim que vier o resultado dela eu dou mais informações.

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Jogos Sociais / Re:Máfia - Hanna Barbera 1º Dia até 06/02/12 às 01:20 horas
« Online: Fevereiro 03, 2012, 02:03:25 am »
Por isso que eu vou dar um tempo ao invés de entrar de sola. Um jogo absolutamente sem poderes (como minhas máfias básicas) se joga de forma diferente de um jogo com Role Madness. E uma das mecânicas que sofre essa alteração é justamente a pressão aleatória. Como você mesmo apontou, a única forma de defesa é revelar o personagem.

@X: Eu também não escolhi meu personagem. Aliás, eu nem sabia que ele existia antes de receber a MP.

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Jogos Sociais / Re:Máfia - Hanna Barbera 1º Dia até 06/02/12 às 01:20 horas
« Online: Fevereiro 03, 2012, 01:50:21 am »
Agora uma coisa, Nibelung sempre começa as pressões aleatórias então quase nunca é pressionado.

Quase sempre eu sou pressionado na volta. Tipo, "você me pressionou. Agora me responde."

@Nibelung
Que perguntas faria numa pressão aleatória? Você mesmo as responderia?

Sei lá. Eu sempre mudo as perguntas toda vez que faço pressão aleatória. Fica com perguntas pré-preparadas acaba sempre levando a respostas prontas óbvias. Por exemplo, perguntar "como você pode ajudar a cidade" sempre leva a "eu vou prestar atenção no jogo", ou "eu sou um bom jogador", ou "minha ação noturna é forte". E a menos que eu cobre revelação completa com base em pressão aleatória, essas informações não valem muito. E uma das piores coisas que um cidadão pode fazer é ceder uma revelação sem nenhum motivo.

A questão que muita gente tem ignorado é que pressão aleatória é uma ferramenta. Não uma obrigatoriedade. Se o jogo andar bem sem isto, ótimo. Se estiver naquele primeiro dia parado que todo mundo só aparece pra dar oi, aí é pressão aleatória na testa.

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Jogos Sociais / Re:Máfia - Hanna Barbera 1º Dia até 06/02/12 às 01:20 horas
« Online: Fevereiro 03, 2012, 01:19:59 am »
Vou dar um tempo antes de começar a pressão aleatória. To inclinado a ir no Madruga só porque ele sempre é morto na primeira noite.

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Vídeo Game / Re:Update 13
« Online: Fevereiro 02, 2012, 06:17:31 pm »
Mais novidades do U13 que apareceram no Lammania enquanto a Spell estava em outra dimensão:

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