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Posts - Iuri

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Eu voto em matar o verde.  O envenenador ainda não morreu, e se o verde não for o último dos mafiosos teremos duas mortes. Não podemos contar com o bloqueador, porque não sabemos como está a situação de pontos dele (alguém foi bloqueado hoje? Se não foi, acredito que ele tenha pontos. mas se foi...). Pintando então o quadro mais pessimista (aquele em que a máfia não acerta nenhum cultista durante a noite e pára de mirar nos campistas da vida):

hoje: linchamos xuuh (restam 10 vivos)
de noite: matam um cidadão e envenenam outro (restam 9 vivos)
próximo dia: linchamos o verde (restam 8 vivos)
próxima noite: matam mais um cidadão e o envenenado morre (restam 6 vivos --3 cultistas, 1 mafioso e 2 cidadãos--)

Se por outro lado lincharmos o verde, só vai restar um mafioso (que pode ou não ser o envenenador, mas não fará diferença):

hoje: linchamos verde (restam 10 vivos)
de noite: matam um cidadão(restam 9 vivos)
próximo dia: linchamos o xuuh (restam 8 vivos)
próxima noite: matam mais um cidadão (restam 7 vivos --3 cultistas, 1 mafioso e 3 cidadãos--)

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Novembro 21, 2011, 09:30:07 pm »
Faz sentido... mas a principio eu imagino que final de semestre seja bastante complicado, e que pode fazer algumas pessoas se inscreverem e depois não participarem por terem outras coisas pra fazer... pelo menos durante as férias quem sabe que não vai participar nem se inscreve :P

Aproveitando o post... eu vi o publicano e o mverde comentando sobre o uso de dados nos sorteios de papeis. Ninguem tem um método melhor não? Na máfia Star Wars eu sorteei com dados (não "dados" de verdade, mas sim um cronometro emulando dados... enfim), mas é muito trabalho (principalmente com o cronometro). Nessa nova máfia vou usar uma nova estrategia e quero deixar registrada em algum lugar, para novos narradores e shit:

Faz a lista de papeis, e para cada um deles dá o nome de uma carta de baralho: dez de paus, 3 de ouro, etc. Pegue estas cartas, embaralhe, e depois vire uma por uma. Vá atribuindo os papeis para os jogadores da lista de inscritos conforme forem saindo. Bem simples, mas eu demorei bastante para me ligar nisso. Se alguem não tem baralho em casa (claro sinal de que ainda não sabe jogar truco), dá para usar o http://www.random.org/playing-cards/.

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Estamos esperando pela Samita...

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Jogos Sociais / Ações Noturnas
« Online: Novembro 21, 2011, 08:04:46 pm »
Vida longa aos casacos marrons!




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Jogos Sociais / PMs
« Online: Novembro 21, 2011, 08:03:08 pm »
PMs para o setup de 11 jogadores:

Publicano - Badger (cidade)
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Nibelung - Derrial Book (cidade)
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Barão - Inara Serra (cidade)
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Cigano - Jayne Cobb (cidade)
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Assumar - Mr. Universe (cidade)
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Kinn - Nandi (cidade)
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Thales - Hoban Washburne (cidade)
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Edil - Zoe Washburne (cidade)
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Rain - Adelai Niska (máfia)
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Nelio - Jubal Early (máfia)
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Ferdineidos - Mance Burgess (máfia)
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A Nandi era a coringa da cidade, podendo substituir o bloqueador se ele morresse cedo, e virava cop se o rastreador morresse antes.

O setup de 17 jogadores foi tocado fora e eu não guardei backup, mas de cabeça lembro que incluía mais personagens principais (os irmãos Tam seriam médico e bulletproof, mas com a caracteristica de irmãos --um morre, o outro se suicida--), um Reaver SK (alternando o poder de morte com a modificação Frenético --imune a bloqueio-- e PGO ascético --a ação realizada nele não funciona, a menos que seja de morte--, noite um noite outro) e mais algumas coisas que eu não lembro.

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Jogos Sociais / Máfia Firefly - Cancelado
« Online: Novembro 21, 2011, 08:01:42 pm »
MÁFIA FIREFLY

Nas bordas da galáxia, um grupo bastante distinto de contrabandistas obtém uma informação que pode levar a ruína todo o império da Aliança. Isso é o que o capitão da antiga nave modelo Firefly mais quer, mas para isto eles devem cruzar a imensidão do espaço de volta aos planetas centrais, travessia esta que não será nada fácil, dada a fama da tripulação da Serenity...

Esta máfia se ambienta no cenário da série televisiva Firefly, ou seja, ladrões voando pelos confins da galáxia armados apenas com pistolas do século XIX, coragem, astúcia e cinismo, em aventuras que tornaram a série conhecida como a mãe das histórias de faroeste espacial.

SOBRE O TEMA

Texto totalmente complementar, cuja leitura não é obrigatória para se jogar esta máfia. Dispensável para quem conhece a série e o filme, mas pode interessar a quem nunca ouviu falar deles:
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MECÂNICAS

Para passar melhor o clima de faroeste caboclo espacial do tema, duas novas regras estarão em uso:
Citar
Duelo de Pistolas: Os limites da galáxia são como um vasto faroeste, e andar sempre com uma pistola em um coldre e saber sacá-la rapidamente são pré-requisitos para a sobrevivencia nestes lugares. Mecânica: Toda noite, ao enviar a ação noturna, todo jogador deve escolher um alvo para o qual irá "apontar sua pistola". O jogador que for alvo do maior número de jogadores iniciará o dia cercado de armas mirando sua cabeça, e passará o dia sem poder votar, a menos que revele alguma informação VERDADEIRA (ela deve estar destacada em negrito) sobre sua ação noturna da noite em questão ou sobre seu papel (desde que seja uma informação inédita) em seu PRIMEIRO post do dia. Possíveis informações podem incluir: o alvo ou a ação em si. Informações não suficientes incluem: se foi ou não bloqueado, detalhes de fluff da MP, etc.

Compartimento de Carga: A nave onde o jogo se passa é cheia de compartimentos escondidos, o que a torna especialmente atrativa para contrabandistas. Tais compartimentos podem ser usados para trancar algum falastrão ou canalha suspeito. Mecânica: Ao invés do usual "Vote/Voto: (...)", também é possível votar "Cargo/Carga: (...)". Os "cargos" contam para todos efeitos como votos, mas se no final do dia a maioria dos votos forem Carga, o alvo é jogado num compartimento ao invés de ser linchado (e ter seu papel revelado). Enquanto está na carga, o jogador conta como personagem morto numericamente, e não pode votar nem agir a noite, mas ainda pode conversar durante o dia. Só pode haver um jogador por vez no carregamento. Se o jogador em questão for o ultimo de sua facção anti-cidade, ele não é considerado morto para efeitos de vitória da cidade. No dia seguinte a ter sido posto com a carga, a cidade pode retirá-lo, basta haver suficientes votos de "Descarga". Colocar outro jogador na carga automaticamente liberta o jogador que estava lá previamente. Se após um dia ele não for liberto, o jogador morrerá de fato. Não é possível linchar E colocar outro jogador no compartimento de carga.

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Novembro 21, 2011, 03:15:34 pm »
Aliás, tente manter mais atualizada a lista de espera, porque tem a Noara e o Kear na minha frente, o que confundiu um pouco. ;)

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Novembro 21, 2011, 03:08:44 pm »
Foi justamente essa MP que me fez vir aqui perguntar isso XD
Eu tive a impressão de que durante aquele jogo de Magic tu deu a entender que eu era "UM dos próximos", e não O próximo. Eu tava contando com isso para meu jogo cair bem no período de férias, pra que tivesse uma boa movimentação e etc. Mas não tem problema, eu abro ele agora mesmo. Só vou precisar de mais uns 2 dias aqui.

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Novembro 21, 2011, 02:46:53 pm »
Cigano, o Kear já falou alguma coisa sobre ele narrar a máfia dele? Porque como ele nem se registrou no novo fórum, eu estou muito descrente de que ele o faça agora, e se a minha máfia vai subir alguma posição, é provável que eu não consiga ajeitar tudo a tempo...

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Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Finais! (até 29/11)
« Online: Novembro 21, 2011, 12:12:31 am »
FINAIS!
De 21/11 (00:00) a 28/11 (23:59)

Disputa pelo 1º lugar:
  • Iuri 2 x 0 Mecânico

Disputa pelo 3º lugar:
  • Madrüga 2 x 0 Cigano, o Gostoso

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Ainda não terminou, faltam mais dois jogos que vão decidir como fica o pódio.
Disputa pelo primeiro lugar: Iuri X Mecânico
Disputa pelo terceiro lugar: Cigano X Madruga (tu ve, o cigano ficou em ultimo durante 3 rodadas, e na reta final conseguiu subir pro segundo lugar da chave... fiquei impressionado com o guri, parabens ^^)

Todo mundo poderá abrir um booster pela participação (menos o galardron, obviamente por não ter participado :P). Mas ainda temos que decidir quem abre booster de quem. Alguem sabe de algum site em que de para fazer sorteios que fique um histórico dos sorteios (assim todo mundo vai poder conferir e comprovar que o sorteio não foi adulterado). Esse sorteio teria que ser feito DEPOIS de todo mundo ter aberto os boosters, daí é só passar as cartas adiante. Daí podemos abrir um tópico só para organizar essas coisas. Talvez, só dessa vez, cada um poderia abrir seu próprio booster.

Temos ainda que decidir quantos booster os usuários novos do clubinho poderão abrir. Por enquanto são 10, e mas e daqui a 6 meses?

E falando no futuro...

Percebi que não é possível misturar o pareamento suíço com o método do mecanico de "dá 1 mes para jogar todas partidas". Qual método vocês preferem? Eu fico com o segundo, já que deve agilizar bastante as coisas.

Além disso, pensei em mantermos um ranking dos spellianos magicqueiros. Dois na verdade, um oficial, contando apenas resultados de torneios, e outro mais informal, contando partidas casuais (4fun, como classificou o galardron :P). Isso pode incentivar o pessoal a jogar ainda mais. Alguém aí sabe como funcionam os rankings oficiais de Magic? Como calcula pontos e shit? E para esses jogos mais casuais acredito que o ranking deveria ser diferente, para que o cara que jogue pouco não saia prejudicado. Eu pensei em uma forma, mas quero primeiro ver se o pessoal acha essa ideia boa. E se alguem quiser explicar como funcionam os rankings desses jogos de luta de video-game, pode ser que isso ajude a bolar o nosso sistema e eu agradeceria.

Citar
Isso acho que pode ser importante pra decidir a chave, não? Seria o caso de aguardar um pronunciamento dele?
De fato, se ele tivesse estado presente te esperando, o W.O. a favor dele seria o mais correto, e a tua chave ficaria com o Cigano em primeiro e a Mai em segundo (tu sairia fora das finais...). Vamos ver o que ele diz. Enquanto isso vou divulgar como se tivesse sido um empate mesmo, o pessoal que vai disputar o primeiro e terceiro lugar pode ir adiantando as partidas. Se o batata se pronunciar a favor do empate, nada é perdido, e se não, basta alterar os jogos. Assim dá para agilizar um pouco mais isso aqui. O máximo que vai acontecer é alguém ter que jogar 1 jogo extra por ter jogado com o cara errado  (se quiserem esperar pela confirmação do batata antes de jogar, não tem problema). Aliás, se o batata se pronunciar a favor do W.O., os prazos dos jogos serão prolongados.

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Vídeo Game / Re:Imersão: gráfico ou texto ?
« Online: Novembro 20, 2011, 08:39:59 pm »
Para mim o gráfico conta mais.

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Gente, encerremos tudo!
Batata e mecanico que não estavam se acertando eu considerei empate, assim como lumine e heitor, em que ninguem se pronunciou. No caso do Rain e Madruga, dei vitória por W.O. pro Madruga pelo encontro marcado com o Rain em que este não apareceu. Como isto me beneficiou (fiquei primeiro lugar graças a esta decisão), e isto pode ser considerado uma imparcialidade minha, vou deixar umas horas para se pronunciarem até eu publicar os resultados oficiais. A principio é: 1ºs: Mecanico e Iuri, 2ºs: Cigano e Madruga.

Tenho algumas considerações a fazer sobre os próximos torneios, e inclusive algumas ideias novas (falarei sobre isto de noite).

Por ultimo, Galardron: poste neste tópico sua lista de cards e delete os posts do outro tópico. Em breve cada um tera um tópico só para discutir suas cartas, e aquele tópico era para ser só os dados deste torneio. ^^

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Opa, o verde tá espancado é? Não precisa nem ser bloqueado então ^^

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E assim descobrimos mais um cultista. Obrigado por se revelar XuuH, que tal aproveitar a onda e falar o nome dos outros companheiros?

Se alguém não entendeu: segundo o xuuh, a samita investigou o verde ontem E hoje, e cada vez veio numa cor diferente (ou seja, era máfia e agora é culto). Como isso é impossível, já que mafioso recrutavel pelo culto seria muito apelão, o xuuh simplesmente mentiu para tentar salvar o phoenix (o que pode indicar que o phoenix é o recrutador), mas não percebeu o detalhe das cores.
Nunca vi jogo mais fácil para a cidade...

Então, o bloqueador, por favor, bloqueie o MVerde, e hoje linchamos o Phoenix. Se ele for mesmo o recrutador, podemos deixar o culto de lado enquanto cuidamos da máfia. Senão, é bom dar uma olhada nisso. Se a cidade tem um vigilante, não aja tentando matar o MVerde ou o XuuH, já que o xuuh é bus driver e pode trocar o verde ou a si mesmo, só para esculhambar.

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