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Posts - Macnol

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Off-Topic / Re:Amigo Secreto da Spell - ASS 2013!
« Online: Janeiro 03, 2014, 11:32:11 pm »
Enviei e chegou.  :aham:

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Off-Topic / Re:Amigo Secreto da Spell - ASS 2013!
« Online: Janeiro 03, 2014, 09:42:38 pm »
Eu não enviei o presente.

Porque não participou desse ASS.

O que significa que não vai receber presente.


E esse é o maior castigo.

1683
Off-Topic / Re:Amigo Secreto da Spell - ASS 2013!
« Online: Janeiro 03, 2014, 08:42:44 pm »
Não querendo botar muita pressão em quem não enviou o presente, mas...

(click to show/hide)

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Off-Topic / Re: Melhores Momentos PorraSpell 2013
« Online: Janeiro 03, 2014, 04:31:18 pm »
Calma que o ano mal começou!

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Vídeo Game / Re: Robot Unicorn Attack 2
« Online: Janeiro 03, 2014, 02:45:29 pm »
Consegui o daily na terceira tentativa... Fazendo 204k em um wish.  Cuidado com a retaguarda aí, potranca prateada. :hmmm:

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Vídeo Game / Re: Robot Unicorn Attack 2
« Online: Janeiro 03, 2014, 01:42:09 pm »
A missão diária de hoje tá foda, 75 arcos em 3 wishes... PQP.

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Off-Topic / Re:Doctor Who
« Online: Janeiro 03, 2014, 01:08:57 pm »
Já vi, é bem legal mesmo.

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Off-Topic / Re:CarnaSpell 2014
« Online: Janeiro 03, 2014, 01:02:08 pm »
Já temos alguns eventos programados, além do churrasco e dos board games:


:seta: Cerimônia de Entrega dos Certificados Impressos de Guri Bom®


:seta: Bolo oficial de comemoração dos 15 ANOS DE SPELL



*Imagem meramente ilustrativa


A possibilidade de uma orgia spelliana ainda está sendo discutida.

1689
Vídeo Game / Re: Robot Unicorn Attack 2
« Online: Janeiro 03, 2014, 10:34:09 am »
Nível 11 abre o mundo de gelo, depois disso acho que só dá algumas teardrops de brinde.

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1690
Vídeo Game / Re: Robot Unicorn Attack 2
« Online: Janeiro 03, 2014, 08:27:44 am »
Até onde sei a fase é igual pra todo mundo, independente do nível.

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1691
Jogos Sociais / Re:Máfia Forever Red - Vitória da Cidade
« Online: Janeiro 03, 2014, 03:48:15 am »
- RC falsos -> a cidade não tem esse artifício a seu favor
- Completa falta de poderes -> não temos um mínimo artifício embasador de "verdade": por mais coerente ou incoerente que pareça, qualquer argumento no jogo pode ser tanto um cidadão defendendo a si mesmo ou a sua ideia ou um mafioso agindo estrategicamente e não temos nada que sirva de comparativo
- Cidadãos jogam no escuro -> nada mais natural do que cidadãos desconfiando de outro cidadão porque ninguém sabe quem é o quê, [isso faz parte do jogo, dã] isso não dá força o suficiente para culpabilidade de ninguém
- Experiência de jogo -> já tivemos máfias o suficiente pra mafiosos listarem todo tipo de coisa que as pessoas consideram como atitudes suspeitas [que eram os argumentos usados contra eles no passado] e camuflá-las muito bem quando o jogo se trata somente de análise de comportamento e mais nada [mentir, forçar linchameto de cidadão, etc]
- Grande número de jogadores -> fica fácil camuflar-se quando o jogo se baseia e posts muito grandes de um número muito grande de pessoas, já que isso é algo que demanda um longo tempo de leitura e análise individual, muitas vezes linha a linha, de muitos textos, muito grandes, de muitas pessoas, o que torna tudo muito cansativo, ora maçante, ora impossível [dada a vida offgame de todo mundo] e prejudica a atenção e dedicação necessária para pegar sutilezas entrelinhas.
- Mecânica particular -> o jogo começou "desbalanceado" em favor da máfia e tendia a criar uma avalanche favorável pro lado que começasse bem: se a cidade tivesse tido uma sorte do caramba de linchar um mafioso no primeiro dia que concedesse algum poder FODA pra cidade E/OU os mafiosos estivessem cometendo erros demais, as vantagens da cidade aumentariam gradativamente; caso a máfia soubesse tirar vantagem do que tinha no começo, seu poder cresceria exponencialmente. Em outras palavras, na minha opinião, a mecânica já começou favorecendo uma das duas facções e conforme o jogo evoluísse, a menos que a cidade tivesse tido sorte no primeiro dia, os benefícios da máfia só tendiam a aumentar.
- Ninguém sabe que poder tem ou a quem dará poder caso morra -> a cidade tem nada pra se basear concretamente pra poder garimpar uma vantagem aleatória, e a máfia, desde que mate alguém todo dia, tem garantida uma probabilidade de vantagem para si: seja matando um cidadão com poder forte antes mesmo dele ter chance de usa-lo, seja ganhando um poder concedido pela morte do mesmo.

Estou resgatando esse post que a Lucita fez no meio do jogo, porque ali resumiu a maior parte dos motivos que me levaram a achar que o jogo começou MUITO desequilibrado a favor da máfia. E quando ela escreveu isso a gente nem sabia ainda que eles tinham MPs falsas!

Eu ainda acho que a máfia entregou totalmente esse jogo. Não tinha motivos pra começarem a cair feito dominós só porque o Russel meio que se atirou abraçado com o Nelio. (Apesar que aí também entra o efeito bola de neve que eu mencionei, quanto mais um lado linchasse certo mais o poder dele cresceria geometricamente...)

Sendo que tinha 20 jogadores. Sem nada de útil pra ser dito, porque ninguém tinha nenhum poder e os mafiosos tinham personagens falsos, então nem sequer o tema da máfia tinha alguma utilidade pra motivar conversas úteis.

Isto foi outro problema, mas que eu não acho que seja relacionado com o tamanho do dia por si só.

Não foi causado pelo tamanho dos dias, mas foi muito agravado por ele. A parte mais chata de qualquer máfia é o primeiro dia, porque não há resultados noturnos e o pessoal só fica conversando sem nada de concreto.

Aí, graças a essa mecânica em que a cidade era totalmente sem poderes até pegar o primeiro mafioso...o resultado é que houve, basicamente, 3 "primeiros dias". E cada um levou 5 dias de tempo real, mais 2 dias pra cada noite.

Ou seja, foram quase 3 semanas de um jogo chato pacarai. Tanto que o comentário mais frequente depois que o jogo finalmente engrenou foi "eu não vou ter saco de reler essa porra toda!".


Tá, deixa ver se eu entendi... eu te falei que a única parte que eu achei divertida naquela máfia foi conversar com alguns parceiros fora do tópico, aí numa tentativa de melhorar você vai e tira isso do jogo?  :bwaha:

Sim, é o que eu acreditei ser um dos motivos pelo qual tanta gente prefere jogar como mafioso do que como cidade. Um deles é que eles continuam jogando mesmo morto. Foi só um teste pra ver como isso ia afetar o andamento das coisas. Mas se serve de consolo, a mesma regra afetava os maçons. Tanto o Assumar quanto o Thales falaram isso no tópico.

Pois então, caraio! Você foi pelo pensamento inverso do que eu esperava.  :bwaha: "Elemento X é algo legal no jogo, mas só um grupo tem... então o que fazer? Dar ele pra mais gente, ou retirar de todo mundo pra equilibrar? Isso, vou tirar de todo mundo!"

Pelo contrário, acho que mais gente tem que poder continuar participando do jogo depois que morrer. Na cidade isso é complicado, porque ter mais cabeças trocando informações é uma das grandes vantagens da máfia... mas não é impossível.

Por exemplo, que tal alguma máfia onde as pessoas mortas viram tipo uma "hidra espectral", em que podem conversar entre si no pós vida e participar do tópico (sem poder de voto) através de uma pessoa específica... digamos, o primeiro cidadão que tenha sido morto pela máfia?

(Existe algum role de "médium" na máfia, em que o cara pode ouvir as vozes dos cidadãos mortos e passar recados deles no tópico? Isso seria engraçado.)

1692
Jogos Sociais / Re:Máfia Forever Red - Vitória da Cidade
« Online: Janeiro 03, 2014, 01:19:18 am »
Primeiro, eu não me arrependo dos dias longos. Por mais que o final tenha sido corrido, muita coisa "encaixou" fácil com base especificamente nas discussões anteriores. Então eu estou satisfeito com o prazo dos dias em 4-5 dias reais.

Pra mim isso teve um preço muito grande. As primeiras 30 páginas do jogo foram de um TÉDIO mortal.

Trinta.

Fuckin'.

Páginas.

Sendo que tinha 20 jogadores. Sem nada de útil pra ser dito, porque ninguém tinha nenhum poder e os mafiosos tinham personagens falsos, então nem sequer o tema da máfia tinha alguma utilidade pra motivar conversas úteis.

O maior motivador pra eu fazer a jogada aleatória foi uma tentativa desesperada de cortar esse tédio e A) fazer algo engraçado/memorável pro jogo e B) dar qualquer coisa de concreta pra cidade trabalhar que não fosse aquela conversa fiada dos 450 posts anteriores.

Quarto, durante a Máfia Sonic, o Eltor comentou que o jogo ficou "melhor" quando ele foi linchado e poderia se preocupar só com as conversas da máfia fora do tópico. Isso me colocou pra pensar, porque quando um cidadão ativo é morto, a cidade perde todos os insights que ele poderia ter a respeito do jogo (exceto se for maçom). Resolvi testar pra ver o que aconteceria se este mesmo "problema" acontecesse com a máfia. Logo, surgiu a regra de mafiosos mortos não poderem continuar conversando em off com os outros. Eu queria MUITO um feedback dos mafiosos (exceto o nelio, que foi o primeiro linchado) pra saber o quanto isso afetou as estratégias deles.

Tá, deixa ver se eu entendi... eu te falei que a única parte que eu achei divertida naquela máfia foi conversar com alguns parceiros fora do tópico, aí numa tentativa de melhorar você vai e tira isso do jogo?  :bwaha:

1693
Off-Topic / Re:CarnaSpell 2014
« Online: Janeiro 03, 2014, 12:43:07 am »
Posso oferecer pouso para uma pessoa/casal, desde que não se importe(m) com o gato.

PS: Me reservo o direito de recusar alguém de quem nunca tenha ouvido falar.
PS2: Também gostaria de conhecer o madruga.

Tá, mas e VOCÊ vai?  :laugh:

1694
Vídeo Game / Re:Robot Unicorn Attack 2
« Online: Janeiro 03, 2014, 12:34:48 am »
Kazack, fica de olho nessa menina! Não deixa ela esquecer de comer e dormir.

1695
Off-Topic / Re:CarnaSpell 2014
« Online: Janeiro 02, 2014, 07:22:05 pm »
Tem que ter mais coração, porque a Spell é amor. Simples assim.

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