Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Elven Paladin

Páginas: 1 ... 10 11 [12] 13 14 ... 180
166
Sistemas & Cenários / Re:Necromancer D&D 3.5
« Online: Fevereiro 21, 2017, 09:48:46 pm »
Citar
Precisava mesmo de algo mediano, as mesas que jogo não passam de níveis 10 e no máximo 16

Insiste em ser Dual-Caster? Por que se seu interesse é que o personagem funcione bem desde o começo do jogo, Dual-Caster é uma má ideia, já que salvo os builds que envolvem métodos bastante questionáveis de acessar o Mystic Theurge, esse tipo de personagem só passa a ser razoavelmente funcional ao redor do nível 8 (Quando tem acesso a magias de terceiro círculo).

Pessoalmente, eu jogaria direto com um Humano (Necropolitan) Dread Necromancer, no máximo com 1 nível de Cloistered Cleric para usar Magia Persistente e roubar alguns talentos via Domínios.

Citar
O que acham dessa ideia ?

Tipicamente, não se mistura esse tipo de material, mas se seu DM aceitar isso, é uma ótima ideia.

167
Sistemas & Cenários / Re:Necromancer D&D 3.5
« Online: Fevereiro 19, 2017, 11:03:29 pm »
Citar
Sou novo no fórum e já procurei por todo ele e não encontrei algo que atendesse à minha dúvida.

Como não? A sessão de RPG desse fórum poderia ser renomeada "Bispo e Elfo Ajudam Você a fazer seu Clérigo 3.X".  :b

Citar
Vou iniciar uma campanha e pretendo jogar de Clérigo Necromancer, então queria ajuda para montar, se existe uma classe de Prestígio que ajude .

Sim e Não. Com exceção notável do Planar Sheperd, nenhuma das "Classes Mais Quebradas de D&D" (Clérigo, Druida, Mago e Artificer) é necessariamente mais forte com níveis em CdP que um personagem "puro" dessa classes, sempre existem "trade-offs".

Dito isso, sim, existem boas alternativas - Bone Knight pode ser interessante se quer algumas imunidades, a Dread Witch é útil se quer fazer uso de efeitos de Medo (não necessariamente ligado a "levantar zumbis", mas útil se quer investir em Debuff) e o Yath(Bate Cabeça no Teclado) é útil para.... adicionar mais complexidade e fazer um único "truque muito bem".

Citar
Mas ainda estou bastante em dúvida se sigo algo mais para o lado de Yathrinshee e fazer uso de sua habilidade para fazer um Conjurador Misto

Não recomendo, em geral. Dual-Casting costuma a ter uma série de efeitos indesejáveis (atraso na progressão de magia, adição de mais um atributo para otimizar, pré-requisitos incômodos e o pior de todos - mais bookkeeping), e nesse caso peculiar, exige jogar com uma raça ruim da perspectiva de otimização (Drow - certo, pode ser um Lesser Drow ou usar LA Buyoff).

Sem contar que sua Int é 14, um valor não muito bom se pretende ir para o multiclasse misto (claro, existe Feiticeiro e outras alternativas, mas você não vai querer atrasar mais sua progressão de magia)

Citar
Eu questiono o valor moral de Lichloved, aoheoae.

Necrofóbico. Ela experimentou o amor de um Lich e foi altamente discriminada por isso:


168
Sistemas & Cenários / Re:[D&D 3.5] Build de Clérigo restrita
« Online: Fevereiro 09, 2017, 10:35:39 pm »
Tecnicamente, o Bispo é mais especializado nisso - eu sou tipicamente um DM, ele tem experiência como Jogador.

Mas se quer ficar com dois personagens, faça um que pode ser os dois ao mesmo tempo - um Clérigo Invocador. Basta comprar o talento quase-inútil Foco em Magia (Conjuração) e entre na classe de prestígio Taumaturgo (entre no nível 7).

Tenha um Carisma e Diplomacia decentes, use Equipamento Padrão do Clérigo Feliz (Armadura de Batalha + Escudo, coloque o Símbolo Divino no Escudo ou Tabardo), tenha talentos focados no que fará normalmente (Combate ou Metamágicos) e decore o Livro dos Montros (ao menos, aqueles na sua lista de Invocar Criaturas e Aliados Planares).

E cogite pegar o Domínio dos Animais (adiciona mais magias de Invocação), do Conhecimento, da Trapaça e Magia. Um Clérigo ganha mais com magias melhores e mais versáteis do que com "Domínio que Adiciona Magias que Já Conhece".

169
Jogos Sociais / Re:Máfia D&D Next - Vitória da máfia
« Online: Fevereiro 07, 2017, 09:35:18 pm »
Eu não tenho menor ciência da estrutura da Máfia, mas parece-me tematicamente apropriado que uma Máfia D&D Next seja desequilibrada.  :)

Tradição, pô.

170
Korko

Seu DM não está usando os Character Themes presentes no Dark Sun 4e?

Citar
E, putz, 140 páginas de updades? Tá certo que tem bastante material, mas é quase um livro só de "erratas".

Dada a quantidade de material mecânica da 4e, não é um número tão excepcional assim. Compare com o Scroll of Errata de Exalted 2e, que tem 197 páginas.

171
O Bispo está certo pelo RAW, mas é preciso levar em conta que diversos poderes do Bárbaro foram errateados no seguinte formato:

On the Requirement line, replace “a two-handed weapon” with “a melee weapon in two hands.” This change allows Small characters to use this power by wielding versatile weapons.

Vide: Collected Updates, Errata and FAQ:)

EDIT:

Citar
Se a questão do RAW for muito importante (vai do Mestre, né?), vc pode optar por usar o build de Bárbaro que luta com duas armas (Whirling Slayer do Primal Power) que favorece bastante DEX.

Também porque todo build de Bárbaro, com algumas exceções, trata Destreza com secundário - mesmo aqueles que dependem de Con e Car. O motivo é trivial, Destreza define tanto a CA quanto Reflexos, que são os melhores meios para reduzir o dano que o Bárbaro sofre (ainda mais por ser uma classe dependente de Armaduras Leves).

172
Dicas & Ideias / Re:Clérigo necromante D&D 3.5
« Online: Janeiro 04, 2017, 10:16:57 pm »
Complementando o Bispo:

1. É um erro bastante comum - Clérigos que usam Fascinar/Rebuke podem usar magias de cura sem problema algum. Você não pode converter tais magias espontaneamente, mas pode prepará-las (o que em geral, eu não recomendo) ou usar ítens mágicos para isso (Varinha de Cura).

2. Com um grupo como esse, não se preocupe em ir para a linha de frente. Deixe que o Lacaios Invocáveis que Roubam seu XP (Guerreiro, Bárbaro) façam isso. Seja um "Mago Branco" (se seu DM for um amor, peça para ser um Cloistered Cleric).

3. Não se esqueça que Necromancia é, em geral, uma escola ruim de magia (muitos tipos de criaturas são imunes a ela). Não esqueça de ter suas magias de Suporte e mesmo algumas Ofensivas. Especialização é para classes ruins, seu personagem ainda é um Clérigo.

173
Sistemas & Cenários / Re:[D&D 3.5] Ajuda para criar Necromante Build Épica
« Online: Dezembro 27, 2016, 09:52:25 pm »
Citar
Spellcasting:   Able to cast 3rd level arcane spells, Able to cast 3rd level divine spells
(vi aqui https://www.dandwiki.com/wiki/Yathrinshee_(3.5e_Prestige_Class))

Procede? Se sim, não sei se é possível executar a build

Essa versão da Yath (eu me recuso a bater minha cabeça no teclado para escrever esse nome) não é a oficial, que consta no Player's Guide to Faerûn, página 167, que exige a capacidade de conjurar Animate Dead como magia divina e Spectral Hand como magia arcana (Vulgo, conjurar magias arcanas de nível 2 e divinas de nível 3).

Mas sim, provavelmente ocorreu um deslize do Bispo na Progressão, porque a menos que use um dos "Métodos Altamente Questionáveis de Acessar Magias Mais Cedo" (Alternate Source Spell, Precocious Apprentice, Southern Magician, Illumian), não é possível entrar no Yath com Mago 5/Clérigo 1.

Citar
Inclusive, também não lembro pq peguei 3 níveis de Yathrinshee (já que objetivo era só a habilidade de de nível 01, Necromancer)

Para preencher a progressão de magias - como já tem 10 níveis de Mystic Theurge, o nível 2 e 3 de Yath é interessante porque também progride em ambas classes conjuradoras de magia.

174
Sistemas & Cenários / Re:[D&D 3.5] Clérigo Build
« Online: Dezembro 05, 2016, 09:56:35 pm »
Escolha alguma divindade com o domínio da Magia e/ou seja um Teurgista Divino (ou se quer algo mais divertido). Assim você não será tão depende de Divindades para executar suas magias (e terá acesso a itens mágicos de gatilhos arcanos, como Varinhas, Bastões e Cajados). Ou...

Citar
Gostaria de pedir uma ajuda para vocês, como sou virgem no quesito clérigo, quais os talentos ideais para este meu clérigo, conforme descrevi no último tópico?

Seja um Crusader puro (sem misturar com Ruby Knight). Não apenas você não depende dos "Arquimagos com Nomes Glorificados" (Divindades), como você tem acesso à parte do que esperam que o Clérigo faça (Curar) sem ser uma classe quebrada que exige constante precaução do DM.

Dito isso, os talentos dependem do que fará. Estender Magia, Magia Persistente e Metamagia Divina (Magia Persistente) são os tipicamente recomendados se quer roubar o nicho do Guerreiro e/ou Ladino ir pela Via Típica. Extraordinary Spell Aim é muito útil se quer ser um Mago Branco. Ataque Poderoso é pré-requisito de muitos outros talentos úteis e sua Força favorece esse estilo de Combate.

175
Off-Topic / Re:Direitos autorais e seus limites
« Online: Novembro 03, 2016, 08:24:59 pm »
Citar
Mas "Technocracy", "Pentex", etc podem, por serem nomes próprios.

Não creio que Technocracy possa - é uma organização que existe desde 1933, parte de um movimento político (dun, dun, dun, Tecnocracia).

176
Off-Topic / Re:~CARNASPELL 2017 - Jaraguá do Sul/SC 25 a 28 de Fevereiro
« Online: Novembro 03, 2016, 08:21:55 pm »
Citar
Mas aí tem o ponto negativo do filho dele nascer catarinense.

Parece-me preferível nascer na Nação Sulista do que um membro dos Feudos Unidos de Brasília. A menos que ele seja já daqui, nesse caso é preferível nascer em qualquer local que não seja Santa Catarina. :b

177
Apresentação / Re:Apresentação de Dann
« Online: Novembro 01, 2016, 03:40:28 pm »
Citar
Caso você se interesse em nos conhecer melhor, passe seu celular inbox pra mim e eu te adiciono lá.

Telegram também suporte a nicknames, que eliminam a necessidade do uso do número de celular - embora eu não sei se isso é válido para Grupos.

178
Off-Topic / Re:Direitos autorais e seus limites
« Online: Outubro 31, 2016, 01:33:06 am »
Citar
e caso não estejam? Se eu quiser, por exemplo, escrever um livro com o detetive (professor, pesquisador (?)) de Código Da Vinci, poderia?

Não, a menos que tenha a permissão do autor original e/ou do detentor dos direitos do autor. Entretanto, é possível fazer algo incrivelmente similar (especialmente em casos de paródia).

Em geral, se quer utilizar esse tipo de personagem, verifique se ele está presente no domínio público do País, tem seus direitos autorais expirados (algo raro, mas que ocorreu em alguns casos) ou se foi publicado por uma forma de licença aberta ou similar a domínio público (Creative Commons 0 ou similares). Regra geral, se foi escrito depois de 1940-50, nem sonhe em utilizar.

179
Apresentação / Re:Apresentação de Dann
« Online: Outubro 31, 2016, 01:32:54 am »
Seja bem vindo por essas bandas, Dann.

180
Off-Topic / Re:WoD
« Online: Outubro 26, 2016, 01:34:11 am »
A resposta mais curta - Mundo das Trevas não existe mais.

Um pouco mais longa - Mundo das Trevas não era mais publicado pela White Wolf, que na época estava nas mãos da CCP, empresa famosa pelo MMORPG Eve Online e foi licenciado para Onyx Path, que lançou a linha 20 Years e a Segunda Edição do Storytelling e tecnicamente detinha os direitos sobre os RPGs da linha Storyteller/Storytelling. Hoje, a White Wolf foi adquirida pela Paradox, que pretende relançar o Mundo das Trevas (numa nova edição) e mantém acordos de licenciamento com a Onyx Path (que publica MdT como Chronicles of Darkness)

O que isso quer dizer? A situação legal do MdT não é exatamente simples nos EUA. No Brasil, segundo a OP (que não é mesma empresa que a White Wolf) não há nenhum acordo de publicação, vide: We would love to work with a translation publishing partner in Brazil. We've had a couple of discussions but those companies were bad fits for us.

Dado que a Devir não informa nenhuma parceria com a White Wolf nem com a Onyx Path em seu site internacional, provavelmente eles não detém mais os direitos de tradução e publicação por aqui. Ou detém e não se interessam em publicar.

Páginas: 1 ... 10 11 [12] 13 14 ... 180