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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 30, 2012, 01:10:47 am »
É o que eu sempre acabo concluindo: O guerreiro e o mago tem EXATAMENTE o mesmo problema: A classe, como demonstrada no D&D, é estupidamente ampla. O guerreiro pode cobrir qualquer nicho marcial, do duelista ao comandante de tropas; enquanto o mago cobre qualquer nicho mágico, do invocador de criaturas, ao escritor de runas.
O problema maior é que enquanto o mago cobrir todos estes nichos AO MESMO TEMPO é normal e esperado, o guerreiro é obrigado a se especializar.
Uma característica que eu acho que deveria ser padrão do guerreiro é ser capaz de ignorar qual tipo de arma ele está usando. Ele é bom o suficiente pra fazer como naquela cena do Tigre e o Dragão, que uma arma quebra, ele pega a que está mais próxima (mesmo sendo de estilos completamente diferentes), e continua lutando. Com a mesma eficiência.
E do outro lado, eu acredito que magos especialistas serem o padrão (enquanto magos generalistas são mais restritos em geral) daria uma boa equilibrada na coisa. Eu tinha anotado uma house rule pra isto na 3e que eu nunca cheguei a testar, mas parecia elegante:
O problema maior é que enquanto o mago cobrir todos estes nichos AO MESMO TEMPO é normal e esperado, o guerreiro é obrigado a se especializar.
Uma característica que eu acho que deveria ser padrão do guerreiro é ser capaz de ignorar qual tipo de arma ele está usando. Ele é bom o suficiente pra fazer como naquela cena do Tigre e o Dragão, que uma arma quebra, ele pega a que está mais próxima (mesmo sendo de estilos completamente diferentes), e continua lutando. Com a mesma eficiência.
E do outro lado, eu acredito que magos especialistas serem o padrão (enquanto magos generalistas são mais restritos em geral) daria uma boa equilibrada na coisa. Eu tinha anotado uma house rule pra isto na 3e que eu nunca cheguei a testar, mas parecia elegante:
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