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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 14, 2012, 12:21:34 pm »
Cê acredita que eu não sei exatamente como Thac0 funciona até hoje? Digo, os valores negativos e pans.
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Eu votei e vi os resultados, cheguei até a citar como magia não-vanciana estava ganhando de magia vanciana.Sério? Eu votei e tudo que eu tive foi um "os resultados não são exibidos publicamente". É tipo os comentários, que em algumas das postagens só tinha permissão pra ler quem tem conta na Wizards...
O Pichu quer um grupo assim..Abre um pbf disso que eu jogo.Pronto, agora todos vão se juntar pra combater o... tédio rompante em tédio-city.
- 1 PC é a empregada doméstica do rpg indie MAID.
- 1 PC é o escravo masoquista-sexual do rpg indie My Life With Master.
- 1 PC é o auxiliar de escritório do Gurps Contabilidade.
- 1 PC é um mórmon de bíblia no braço de Dogs in the Vineyard.
- 1 PC é um Monge da 3e de D&D.
só por curiosidade: esses dois existem mesmo ou você inventou ?
Ou ele realmente considera essa uma opção aceitável (o que eu duvido) ou essa foi outra postagem feita para cumprir uma expectativa definida pela empresa: produzam X matérias por semana sobre a próxima edição, incluam questionários para dar sensação de participação. Eu acredito que a verdade é a segunda opção: estas matérias estão sendo feitas para manter o interesse dos jogadores, criar hype e gerar uma ilusão de participação.e
E não achei nada sobre restrições de gênero. "For a revised version of today's poll, visit our follow-up article here", será que tiraram? rsA votação não exibe resultados; imagino que o resultado dessa votação (assim como qualquer outra mais "polêmica") não serão exibidos; no máximo, vão fazer uma triagem e fazer artigos em cima disso que foi votado (a grande maioria).
Contrariando totamente meu ultimo post: E serio mesmo que nessa enquete a uma alternativa sobre magias não permitirem mas testes de resistência (ou fui eu que li errado ?).Bom, eu não sei, mas parece que os comentários sumiram pra quem não é registrado.
por sorte parece que a maioria dos votantes discorda dessa opção
Greyhawk só era usado no circuito da RPGA. No freestyle o rei sempre foi Forgotten na 3e.Se Elminster é o "rei" de Forgotten, e Forgotten é o rei do Freestyle...
Não tem nenhum mistério. É só atar XP ao role do personagem; Fosse um guerreiro ganharia xp lutando, mas como são todos ladrões...Condicionamento pavloviano no RPG funciona!
Sem qualquer benefício e cheio de riscos(ao invés de PCs bruce lee já em nível baixo) os jogadores logo vão começar a interpretar combate bem como ele é. Vão lutar apenas se necessário ou com reais motivações...
LIMITADO? PQP Q Q EU TO LENDO?!Não pareceu não, vincer-poon! Agora calma!
Só conseguem pensar comparando ao 'padrão vigente'? Se tem algo que sempre me incomodou é que todo rpg que vi até hoje ainda não desgarrou da idéia de rolar skills ou coisa similar com uma simples rolagem, enquanto combate envolve múltiplas ações, rolagens e tracking de stress(quanto eu perdi, quanto ainda tenho, adversário, etc)... até parece que apenas esse aspecto poderia ter toda essa atenção.
Desculpem se eu parecer ofensivo,não é minha intensão, mas isso me irrita profundamente.
Consigo imaginar cenas tão excitantes quanto combate, outras quase tanto(mas talvez com mais espaço para criatividade e improviso); Ainda mais no quesito furtividade se usar grid(eu não mostraria npcs, exceto em campo visual).
Poderia falar o mesmo de praticamente qualquer outro foco; Só um jogo mais social seria improvável, já que quem jogaria um desses é normalmente o tipo de gente que já não gosta de rolagens determinando sobre o que dizem.
Eu particularmente usaria algum sistema de ameaça/risco/alerta crescente. Decisões ruins, rolagens péssimas e alguns outros fatores aumentariam a ameaça, e essa aumentaria a chance de problemas a cada turno(talvez turnos mais prolongados); Seria melhor chance, rolando essa chance com frequência, assim um mínimo de alerta já incluiria risco, a chance de ser visto... e assim gerando tensão constante e preocupação a cada aumento de alerta, que é exatamente o tipo de sensação e adrenalinda que imagino que estaria envolvido.Concordo aqui; um sistema sem combate torna-se irreal no sentido de que se você é especialista em infiltração ou algo do tipo, pelo menos alguma chance você tem nem que seja despistar os guardas. Penso em algo tipo Metal Gear Solid jogado no modo European Extreme; você pode conversar com os jogadores em ter um modo "fim de jogo se descobertos" ou algum chance de fuga.
O combate poderia cair em segundo plano mas se o jogo envolveria invasão, com possíveis guardas armados e outras defesas do tipo, seria impossível evitá-lo por completo. Mas uma boa parte dele, como dano, poderia cair por terra(afinal, realisticamente falando, ferimentos só importam se: matam ou incapacitam, bem binário).
Sinceramente eu acho situações de risco onde uma grave falha = morte, com muitas opções de controle e manobras, muito mais excitantes e envolventes do que o combate gerado pela maioria dos rpgs... e acho que não há maior mal que rolagens binárias, que é o mais comum(rola-se para determinar apenas entre 1 resultado ou outro, às vezes com 1 variante como crítico). Adicionando mais efeitos e decisões sobre as rolagens do que meras rolagens binárias e genéricas deixa qualquer rolagem mais interessante; Num combate rolado em 'minutae'(rolar para cada um dos ataques) isso seria um problema, ainda mais se os personagens podem receber vários golpes... mas num jogo com menos ações repetitivas seria muito bem vindo.Depende; se todas ações tiverem um valor como "uma vez por confronto" (não por que são coisas como poderes, mas como diversões e estrategemas que só funciona uma única vez contra aqueles oponentes que te observam), as coisas podem ser diferentes; lembrando que se o foco é roubar e não lutar, essas ações seriam primariamente de fuga / distração.
Como os Gazeteers? Eram uma linha considerável em tamanho, certamente maior que umas furadas como Oriental Adventures e a adaptação horrenda de Rokugan.Mas o cenário padrão não era Forgotten, não? Greyhawk na 2ª e 3ª, e PoL na 4e...?
Acredito que ele se refira aquele cenário que tenha mais "apoio" e seja mais propagandeado como o "cenário representativo de D&D". Apesar de Greyhawk ser o cenário do LdJ, ninguém dá e nem dava bola para ele e poucos sequer tem algum livro de Greyhawk.