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Posts - Lumine Miyavi

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Off-Topic / Re:O fim da Rede RPG (e do próprio RPG?)
« Online: Fevereiro 14, 2012, 12:16:21 pm »
Aqui no RJ, yma livraria chamada Yan Livros, semi especializada em produtos GEKK também fechou as portas em pelo menos 2 franquias; a principal ainda existe, mas...

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 14, 2012, 10:26:07 am »
Eu votei e vi os resultados, cheguei até a citar como magia não-vanciana estava ganhando de magia vanciana.
Sério? Eu votei e tudo que eu tive foi um "os resultados não são exibidos publicamente". É tipo os comentários, que em algumas das postagens só tinha permissão pra ler quem tem conta na Wizards...

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Vídeo Game / Re:Sobre MMOs, Dungeons & Dragons, Star Wars e Railroading
« Online: Fevereiro 14, 2012, 09:35:09 am »
O Pichu quer um grupo assim..

  • 1 PC é a empregada doméstica do rpg indie MAID.
  • 1 PC é o escravo masoquista-sexual do rpg indie My Life With Master.
  • 1 PC é o auxiliar de escritório do Gurps Contabilidade.
  • 1 PC é um mórmon de bíblia no braço de Dogs in the Vineyard.
  • 1 PC é um Monge da 3e de D&D.
Pronto, agora todos vão se juntar pra combater o...  tédio rompante em tédio-city.
Abre um pbf disso que eu jogo.

só por curiosidade: esses dois existem mesmo ou você inventou ?

Nope.  E ele tá mais antenado em bizarrices que eu imaginaria; e o Maid é hilário.

http://www.halfmeme.com/master.html
http://maidrpg.com/

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 13, 2012, 11:49:37 pm »
Citar
Ou ele realmente considera essa uma opção aceitável (o que eu duvido) ou essa foi outra postagem feita para cumprir uma expectativa definida pela empresa: produzam X matérias por semana sobre a próxima edição, incluam questionários para dar sensação de participação. Eu acredito que a verdade é a segunda opção: estas matérias estão sendo feitas para manter o interesse dos jogadores, criar hype e gerar uma ilusão de participação.
e
Citar
E não achei nada sobre restrições de gênero. "For a revised version of today's poll, visit our follow-up article here", será que tiraram? rs
A votação não exibe resultados; imagino que o resultado dessa votação (assim como qualquer outra mais "polêmica") não serão exibidos; no máximo, vão fazer uma triagem e fazer artigos em cima disso que foi votado (a grande maioria).

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 12, 2012, 11:45:09 pm »
Contrariando totamente meu ultimo post: E serio mesmo que nessa enquete a uma alternativa sobre magias não permitirem mas testes de resistência (ou fui eu que li errado ?).

por sorte parece que a maioria dos votantes discorda dessa opção
Bom, eu não sei, mas parece que os comentários sumiram pra quem não é registrado.

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Design & Desenvolvimento / Re:AW Planescape
« Online: Fevereiro 12, 2012, 01:31:41 pm »
Dood, não deu pra ir no tópico original que tu linkou!

"Some problems were encountered
The requested discussion could not be found."

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 12, 2012, 01:26:32 pm »
Greyhawk só era usado no circuito da RPGA. No freestyle o rei sempre foi Forgotten na 3e.
Se Elminster é o "rei" de Forgotten, e Forgotten é o rei do Freestyle...


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Dicas & Ideias / Re:No combat ?
« Online: Fevereiro 12, 2012, 12:40:48 pm »
Não tem nenhum mistério. É só atar XP ao role do personagem; Fosse um guerreiro ganharia xp lutando, mas como são todos ladrões...

Sem qualquer benefício e cheio de riscos(ao invés de PCs bruce lee já em nível baixo) os jogadores logo vão começar a interpretar combate bem como ele é. Vão lutar apenas se necessário ou com reais motivações...
Condicionamento pavloviano no RPG funciona!

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Dicas & Ideias / Re:No combat ?
« Online: Fevereiro 11, 2012, 09:32:07 pm »
LIMITADO? PQP Q Q EU TO LENDO?!

Só conseguem pensar comparando ao 'padrão vigente'? Se tem algo que sempre me incomodou é que todo rpg que vi até hoje ainda não desgarrou da idéia de rolar skills ou coisa similar com uma simples rolagem, enquanto combate envolve múltiplas ações, rolagens e tracking de stress(quanto eu perdi, quanto ainda tenho, adversário, etc)... até parece que apenas esse aspecto poderia ter toda essa atenção.

Desculpem se eu parecer ofensivo,não é minha intensão, mas isso me irrita profundamente.

Consigo imaginar cenas tão excitantes quanto combate, outras quase tanto(mas talvez com mais espaço para criatividade e improviso); Ainda mais no quesito furtividade se usar grid(eu não mostraria npcs, exceto em campo visual).
Poderia falar o mesmo de praticamente qualquer outro foco; Só um jogo mais social seria improvável, já que quem jogaria um desses é normalmente o tipo de gente que já não gosta de rolagens determinando sobre o que dizem.
Não pareceu não, vincer-poon! Agora calma!  :P

A temática, por mais rica que seja, acaba limitada em um único foco que ao invés de ser "roubar", se tornar um "como roubar"; por isso que eu recomendei o Fiasco ou uma variante dele adequada ao contexto de dark fantasy que o Silva parece procurar.

Tudo isso parece muito legal que você sugeriu, mas não é um preconceito próprio seu em querer alfinetar o 'padrão vigente'? Perceba que na minha postagens anteriores eu cito limitações na temática, que um sistema construído para isso servirá apenas para isso, da mesma forma que um sistema feito para combate heróico não servirá pra grimdark fantasy de forma confortável sem sérias adaptações; você não usará 'D&D' pra jogar 'Thief: The Con Artists' ou Warhammer Fantasy, porque o sistema não se adequa ao proposto. Melhorou a visão do que eu disse antes?

Eu particularmente usaria algum sistema de ameaça/risco/alerta crescente. Decisões ruins, rolagens péssimas e alguns outros fatores aumentariam a ameaça, e essa aumentaria a chance de problemas a cada turno(talvez turnos mais prolongados); Seria melhor chance, rolando essa chance com frequência, assim um mínimo de alerta já incluiria risco, a chance de ser visto... e assim gerando tensão constante e preocupação a cada aumento de alerta, que é exatamente o tipo de sensação e adrenalinda que imagino que estaria envolvido.

O combate poderia cair em segundo plano mas se o jogo envolveria invasão, com possíveis guardas armados e outras defesas do tipo, seria impossível evitá-lo por completo. Mas uma boa parte dele, como dano, poderia cair por terra(afinal, realisticamente falando, ferimentos só importam se: matam ou incapacitam, bem binário).
Concordo aqui; um sistema sem combate torna-se irreal no sentido de que se você é especialista em infiltração ou algo do tipo, pelo menos alguma chance você tem nem que seja despistar os guardas. Penso em algo tipo Metal Gear Solid jogado no modo European Extreme; você pode conversar com os jogadores em ter um modo "fim de jogo se descobertos" ou algum chance de fuga.

...alias, MGS, tá aí uma boa ideia.  :haha:

Sinceramente eu acho situações de risco onde uma grave falha = morte, com muitas opções de controle e manobras, muito mais excitantes e envolventes do que o combate gerado pela maioria dos rpgs... e acho que não há maior mal que rolagens binárias, que é o mais comum(rola-se para determinar apenas entre 1 resultado ou outro, às vezes com 1 variante como crítico). Adicionando mais efeitos e decisões sobre as rolagens do que meras rolagens binárias e genéricas deixa qualquer rolagem mais interessante; Num combate rolado em 'minutae'(rolar para cada um dos ataques) isso seria um problema, ainda mais se os personagens podem receber vários golpes... mas num jogo com menos ações repetitivas seria muito bem vindo.
Depende; se todas ações tiverem um valor como "uma vez por confronto" (não por que são coisas como poderes, mas como diversões e estrategemas que só funciona uma única vez contra aqueles oponentes que te observam), as coisas podem ser diferentes; lembrando que se o foco é roubar e não lutar, essas ações seriam primariamente de fuga / distração. :hmmm:

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 11, 2012, 09:31:09 pm »
Mas o cenário padrão não era Forgotten, não? Greyhawk na 2ª e 3ª, e PoL na 4e...?

Acredito que ele se refira aquele cenário que tenha mais "apoio" e seja mais propagandeado como o "cenário representativo de D&D". Apesar de Greyhawk ser o cenário do LdJ, ninguém dá e nem dava bola para ele e poucos sequer tem algum livro de Greyhawk.
Como os Gazeteers? Eram uma linha considerável em tamanho, certamente maior que umas furadas como Oriental Adventures e a adaptação horrenda de Rokugan.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 11, 2012, 07:32:03 pm »
Mas o cenário padrão não era Forgotten, não? Greyhawk na 2ª e 3ª, e PoL na 4e...?

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Dicas & Ideias / Re:No combat ?
« Online: Fevereiro 11, 2012, 07:31:06 pm »
Legal sim, mas assim como sistemas completamente focados num único tipo possível de jogo, quebrando ao meio se for usado pra outra temática... é limitado.

Porque não dá uma olhada no Fiasco?

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Dicas & Ideias / Re:No combat ?
« Online: Fevereiro 11, 2012, 06:54:42 pm »
Seria um jogo limitado, E Gurps, desde a primeira edição, mostra como isso é possível, usando o icônico Dai Blackthorn, o personagem exemplo medieval (que é um ladrão e etc). Você PERDE pontos de recompensa pela aventura-solo se matar outros personagens (você é um ladrão, não um assassino), pelo menos na 1e e 2ed.

Fora que ele é simpático.



Ps: De cabeça, eu penso N jogos mais pé no chão que permitem essa premissa, não limitado somente a eles, só os que EU lembro:
Ambos World of Darkness
Daemon
Unknown Armies
Gurps
E em teoria, qualquer jogo contemporâneo que possa ser jogado de forma mundana, num tema limitado como esse.

PPS: Traduza.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 10, 2012, 10:59:19 pm »
Rolar resistências também incitar o retorno de um valor defensivo para servir de alvo, como CA Toque era na 3e (e reflexos é na TRPG) antes de exigir a rolagem. A unificação das Saves como Defesas na 4e permite que isso seja ignorado, mas com o retorno, talvez seja a volta da CA de Toque...

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Uma das minhas implicâncias com o artigo são também a forma de como as votações são feitas, enviesadas pra uma confirmação do que o artigo diz.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 10, 2012, 09:27:12 pm »
Na verdade, justificar essa decisão porque é parte da cultura geek a expressão de usar Saving Throw...



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