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Posts - Nibelung

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Sistemas & Cenários / Re:Influências da 4e no D&DN
« Online: Abril 06, 2012, 11:49:03 pm »
Todas as minhas aventuras, no combate climático, tem alguma mecânica de respawn de minions. Se o grupo não der um jeito neles rápido, em pouco tempo eles começam a ficar sem espaço pra andar e atacar.

Por exemplo, um combate contra um mago maluco abrindo um portal pra Xoriat. Enquanto o portal estava aberto, 2-3 minions elementais saiam do portal toda rodada. Eles resolveram isto deixando uma área de dano em cima do portal, que atrapalhou bastante a tática do mago do grupo (a zona era amigável, e ele queria jogar em cima do chefe), além de comer as ações mínimas dele pro resto do encontro.

Em outro combate, contra uma warforged dragoa dentro de uma forja de criação, ela se sentiu ameaçada e ligou a forja em modo emergencial, soltando dois forjados defeituosos a cada rodada. Foi usada a mesma solução, mas como desta vez ela ligou o minion-maker no meio do encontro, o guardião do grupo teve que ativar uma forma com aura de dano e ficar estacionado bloqueando a boca da forja. Isso tirou o defensor do combate, e fez tudo ficar mais difícil.

Ondas mesmo, acaba um combate e começa outro sem descanso, eu nunca fiz. Mas é porque eu nunca senti que precisei disto pra dar um clime de tensão na mesa. Já pensei em usar uma vez, mas todo mundo já tava quebrado o suficiente, e um combate só com at-wills não tem tanta graça.

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Vídeo Game / Re:O que voce esta jogando?
« Online: Abril 05, 2012, 09:02:44 pm »
Se for igual a Daggerdale, é 4e só no nome.

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Dicas & Ideias / Re:Quando o grupo se divide...
« Online: Abril 05, 2012, 05:16:09 pm »
Recomendo seguir a recomendação Super Sentai nestes casos: Quando alguém se separa do grupo, presume-se que o resto NÃO irá se separar, e que o membro separado tem o foco maior. Fica mais fácil de colocar algo específico pra um único personagem, e você depois em off deixa claro que o jogador vai ter que ficar com o grupo nas próximas sessões pra equilibrar os momentos de holofote.

O caso é que grupo separado sempre é uma dor de cabeça pro grupo como um todo. É uma ferramenta útil, mas assim como o metajogo, é algo que deve ser conversado em off, de mestre pra jogador, e não resolvido dentro do jogo.

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Vídeo Game / Re:O que voce esta jogando?
« Online: Abril 05, 2012, 02:12:55 am »
Extra Creditz novo, e este eu acho interessante todo mundo assistir: http://penny-arcade.com/patv/episode/games-you-might-not-have-tried-3

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Linha Direta / Re:Spell Mobile
« Online: Abril 05, 2012, 12:40:33 am »
Edit2:Vou tentar dar mais uma chance pro Opera, qual a versão que funfa melhor pra ser leve e shit? O mobile ou o mini?

O Mobile é o browser padrão, pra celulares parrudos, que processa a tela igual o navegador real. Nunca usei este.

O Mini é um minibrowser ideal pra quem tem planos de dados limitados, já que ao pedir acesso à página, ele envia o pedido pro servidor do Opera, ele baixa a página, otimiza, e envia pro celular em uma mixaria de kb.

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Linha Direta / Re:Spell Mobile
« Online: Abril 04, 2012, 08:40:20 pm »
Eu acesso normalmente pelo Opera Mobile. A única parte chata é que o mural fica no topo da página, então tenho que descer um pouco pra começar a ler o tópico em si. Mas ele é leve, transita dados entre o servidor do Opera pra deixar o carregamento mais leve (geralmente as páginas de fóruns cheias de avatares tem cerca de 50k, no máximo).

Não sei como funciona no iOS ou no Android.

1598
Então você não lembra porra nenhuma. Não havia nem ação na cena. Ele pulou pra chegar mais rápido para não perder tempo descrevendo a descida. Sério. Não tinha perseguição, perigo, nada.

Só de curiosidade, deixa eu ver se entendi.

-O grupo estava no alto de um penhasco olhando a paisagem.
-O grupo cansou de olhar a paisagem e fala que desce pra ir olhar a paisagem em outro lugar.
-O Bárbaro diz "eu me jogo do alto do penhasco pra não ter que descer andando".

Foi isso?

1599
Já um bárbaro se jogando de cara no chão como atalho pra descer um barranco não funciona direito em histórias que se levem minimamente a sério.

Ou faz. Ele pode fazer como esta cena (Vá pra 1:40)

Underworld (bluray) part 1

A queda é irrelevante pra ele. Por que ele precisa "cair de cara no chão" ao invés de só se jogar, fazer um barulhão ao cair, e continuar andando como se nada estivesse acontecido?

1600
Sistemas & Cenários / [D&D Next] Ajude a definir High-Level
« Online: Abril 02, 2012, 03:07:33 am »
Mike Mearls pergunta: Em que nível suas campanhas terminam, quanto tempo demora pra chegar neste nível, e se você acha que ao chegar em níveis altos o jogo deve mudar de estilo.

Eu votei 10° nível, 1 ano, com o jogo permanecendo o mesmo, mas em um cenário diferente (viagens planares e shit).

Eu acho que o pessoal do DDN tá vigiando a Spell. É a segunda vez que o artigo da semana cobre exatamente o que estamos discutindo.

1601
Sistemas & Cenários / Re:Rendição e Captura
« Online: Abril 01, 2012, 01:32:22 pm »
Já passei por aventuras em que os personagens são capturados, e elas me convenceram a nunca usar esse recurso de propósito quando eu mestro.

Preciso falar mais? XD

Precisa. Com detalhes sórdidos inclusos.

1602
Off-Topic / Re:01/04/12
« Online: Abril 01, 2012, 10:52:18 am »
Acabei de ver, o fórum da Order of the Stick... mudou.

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Off-Topic / 01/04/12
« Online: Abril 01, 2012, 10:18:27 am »
Mais um primeiro de abril surge, e um monte de sites deve ter feito brincadeiras a parte pra comemorar a data. Compartilhem.

Começando com o mais clássico dos primeiros de abris da Spell, a Wizards of the Coast saiu com 4 páginas comemorativas: Um edital falso pra Dragon 410, os previews das edições do mês, uma nova linha de miniaturas papercraft, e uma homenagem aos monstros mais clássicos do D&D

O Google saiu com o Google Racing, a nova parceria deles com a NASCAR.

Se alguém tiver achado mais coisas, fique a vontade.  :frenzied:

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Sistemas & Cenários / [D&D Next] Vida depois da morte
« Online: Março 31, 2012, 01:51:40 pm »
Blogagem nova, do Cook. Desta vez, discutindo sobre o quão raro deve ser a ressurreição dos mortos.

Citar
The story aspects become obvious after just a moment of thought. If it’s possible to bring the dead back to life, why would the wealthy and the nobility ever die in such a world? If it’s just a matter of forking over the right amount of gold, surely the king can afford it.

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Março 30, 2012, 09:42:53 pm »
Madruga, suponho que você não acompanhou o tanto que a coisa extrapolou durante as últimas máfias. Tinha MUITA gente usando o shout como "tópico pra comentar sobre a máfia". Jogadores e não-jogadores. A cada vinte minutos a shoutbox inteira já tinha mudado de tanta gente respondendo.

Concordo que caso a caso é sempre melhor, mas a coisa fugiu do controle recentemente. Quando isso acontece, ter alguns meses de dura lex, sed lex é bom.

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