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Posts - Lumine Miyavi

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 28, 2012, 11:48:22 pm »
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E eh isso que falta no D&D. Porque nao tem nada que impede que se gaste todo "MP" logo no primeiro encontro, e dae soh dormindo pra poder encarar o resto da aventura.
Cê sabe que a 4e já impõe um limite de descanso? Seu grupo, após realizar um descanso prolongado de 6 horas, precisa de uma pausa de 12 horas até o próximo, ou seja, literalmente limitando o "dia" do aventureiro.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 27, 2012, 07:37:00 pm »
Então essa tal "torre de marfim" é uma desculpa esfarrapada pra design ruim ?

PQP, eu sinceramente não entendo como tanta gente endeusa esse Monte Cook. O que esse pulha criou de realmente genial ? Que contrinuição relevante ele deu à indústria ?
Sacou o porquê da minha declaração de desânimo quando ele foi recontratado? =D

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 27, 2012, 11:32:36 am »
Não foi o próprio Monte que defendeu o Ivory Tower Design? Nada mais justo dele querer isso num jogo que trabalhe, se é a verdadeira opinião dele.

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Off-Topic / Re:O fim da Rede RPG (e do próprio RPG?)
« Online: Fevereiro 27, 2012, 10:34:09 am »
Citação de: MTelles
17 de fevereiro de 2012 em 7:39    (UTC -3)
Galera, boa notícia: a REDERPG vai continuar. Ela vai mudar, mas vai continuar. Contudo, ela precisará de vocês mais do que antes, de suas colaborações com materiais.

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Vídeo Game / Re:Mais Dwarf Fortress, menos Modern Warfare..
« Online: Fevereiro 26, 2012, 11:35:58 pm »
O segundo!

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Vídeo Game / Re:Mais Dwarf Fortress, menos Modern Warfare..
« Online: Fevereiro 26, 2012, 07:31:33 pm »
Ah, vá. Diversão com o jogo não é sinônimo de complexidade do mesmo. =p

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Fevereiro 16, 2012, 01:27:26 am »

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Vídeo Game / Re:Sobre MMOs, Dungeons & Dragons, Star Wars e Railroading
« Online: Fevereiro 14, 2012, 10:28:42 pm »
Picha, larga o osso. XD

1600
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 14, 2012, 02:37:10 pm »
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Você (e eu) achamos que o Mago deve ser tão importante quanto o Guerreiro, que seu poderio exista, mas não ofusque o seu companheiro incapaz de realizar mumbo-jumbos. O sujeito citado pelo publicano, acha que o Mago deve sofrer no início de carreira, que através do estudo e dedicação ele descubra segredos do funcionamento do Mundo e o altere profundamente.
Posso estar falando merda, mas acho que isso tem a ver com as diferentes formas de aprendizado e diferentes gerações que pegam as edições.

Um grognard que pegou 1e ou 2e vai concordar com a segunda, porque era assim já que o mago é uma classe pra "quem sabe jogar" e não vai morrer nos perigos óbvios e tal.

Já uma pessoa que pegou a partir da 3e, de uma geração mais moderna, também pode contextualizar isso em diferentes jogos (eletrônicos ou não), onde a competitividade (ou mesmo o pvp) criam a exigência de que diferentes classes sejam opções igualmente viáveis.

...e novamente, falando o óbvio.

1601
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 14, 2012, 01:50:37 pm »
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Mas não se diverte quando "ele" é o mané do grupo que só atraza/atrapalha, o que é engraçado.
TEM gente que se diverte com isso, é isso que eu tou afirmando. Com grande poder vem a grande responsabilidade; com o pouco ou nenhum poder...

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O fato é: não se precisa de classes desequilibradas pra criar um fluff de um mago ultra fodão, como foi o teu exemplo, e eu tenho certeza que eles também compreendem isso. É uma questão de matemática simples.
Mas na prática, como eu disse acima, isso não funciona. O cara que começou jogando na 2e / 3e não quer ter um npc mago fodão - ele quer quer que o mago do grupo - seja ele ou outro jogador - também seja fodão. A questão não é matemática, e sim gosto.

Porque tem muita gente que não quer só uma nova edição. Eles querem uma nova edição que seja algo que retorne a sua versão preferida, para mostrar que eles estavam 'certos' e que 'venceram'.
Precisamente: isso meio que é obvio pelos comentários. Nego quer ressuscitar algo que ele curtia numa edição antiga, problema dos outros em não curtir também. Eles que aprendam a curtir o "D&D de verdade". Agora, tu tem N pessoas falando isso sobre cada aspecto que mudou... e agora, como fica?

1602
Off-Topic / Re:O fim da Rede RPG (e do próprio RPG?)
« Online: Fevereiro 14, 2012, 01:13:11 pm »
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Ainda que você interaja mais com seus vizinhos no Team Fortress 2, por exemplo, ainda é mais agradável poder jogar com quem você não conhece em servidores nacionais de vez em quando. Ou mesmo em internacionais.
Agora, numa mesa de RPG esse processo é inverso - um grupo já estabelecido dificilmente vai adicionar um membro novo sem uma "pseudotriagem".

1603
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 14, 2012, 01:10:01 pm »
Kasuya, o que eu vou dizer é tão óbvio que chega doer, mas vamos lá.

Um bom contingente de jogadores não precisa ou sequer procura equilíbrio das regras para se divertir; ainda mais aqueles que começaram em edições onde isso era evidente - quem muda é quem tá errado, e voltando ao que era "certo" antigamente, é o desejado.

Em fluf: Um cara que começou a jogar fantasia numa era onde o Elminster era imbatível (lembra da época das brincadeiras de "vamos arrumar uma forma de vencer o Elminster"? Elas tem fundamento.) vai estranhar horrores quando os magos subitamente não são mais o créme de la créme; o cara que aprendeu que a magia é feita por uma elite seleta acima dos mortais não vai curtir ter isso 'rebaixado' ao nível dos outros.

Em crunch: jogadores que pegaram a época da árvore de natal de itens mágicos da 3e estranharam e muito a redução desses itens ou seus efeitos para algo como "1x dia" na 4e. E jogadores que começaram na 2e, estranharam a quantidade de itens mágicos "obrigatória" da 3e. Tudo isso é meramente um reflexo de quando o cara começou.

Então, o retorno a uma mecânica antiga vai agradar a quem começou por ela, porque é o "padrão", e o resto que é diferente - logo, o retorno de Saving Throws como resposta e não defesa é visto como algo BOM por designers que participaram da criação da 3e - como o próprio Montanha Cozinha.

To hit AC 0. É o valor que você precisa tirar no dado para acertar uma CA 0. Subtraia esse valor da CA do alvo para ver quanto você precisa tirar.

Por exemplo: eu tenho ThAC0 15 e o alvo tem CA 5. Eu preciso tirar 10 no dado para acertá-lo.

Por isso, CA menor é melhor, e CA negativa é somada ao ThAC0. Se eu tenho ThAC0 15 e o alvo tem CA -2, preciso tirar 17 no dado para acertá-lo. ThAC0 menor também é melhor (já que indica que o número que eu preciso tirar é menor).

Os grandes problemas dessa regra são três:
1 - Subtração não é tão intuitiva para o cérebro quanto soma, deixando o processo um pouco mais lento que BBA.
2 - Melhor valor é pequeno, melhor valor no dado é grande... isso é um tanto confuso para muita gente.
3 - Não é qualquer iniciante criança que vai saber que subtração com número negativo é uma soma. Isso atrapalhava a inclusão de muita gente mais nova.
Sim, da sigla e funcionamento padrão em atingir quando rolar menor no dado eu lembro, mas a lógica pra mim de CA melhor negativa, quando o patamar a ser atingido é 0 é esquisita pra mim; é um tipo de lógica que nunca fez sentido.

Off: Isso e valores de Resistência (Saving Throws) arbitrários pras classes, com alguns tendo pouca interação com atributos - e outros sendo menos intuitivos, como rolar Teste de Resistência / jogada de proteção contra Sopro de Dragão pra evitar de ser atropelado por uma carroça.

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Off-Topic / Re:O fim da Rede RPG (e do próprio RPG?)
« Online: Fevereiro 14, 2012, 12:58:30 pm »
O PbF de lá está a deriva; eu sugeri pro CursedLich / Styker resgatar via cachê do google, como o Metalsonic indicou, porque não parece que o fórum vai voltar pra uma ultima "averiguação".

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 14, 2012, 12:21:34 pm »
Cê acredita que eu não sei exatamente como Thac0 funciona até hoje? Digo, os valores negativos e pans.

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