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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 28, 2012, 11:48:22 pm »Citar
E eh isso que falta no D&D. Porque nao tem nada que impede que se gaste todo "MP" logo no primeiro encontro, e dae soh dormindo pra poder encarar o resto da aventura.Cê sabe que a 4e já impõe um limite de descanso? Seu grupo, após realizar um descanso prolongado de 6 horas, precisa de uma pausa de 12 horas até o próximo, ou seja, literalmente limitando o "dia" do aventureiro.
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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 27, 2012, 07:37:00 pm »Então essa tal "torre de marfim" é uma desculpa esfarrapada pra design ruim ?Sacou o porquê da minha declaração de desânimo quando ele foi recontratado? =D
PQP, eu sinceramente não entendo como tanta gente endeusa esse Monte Cook. O que esse pulha criou de realmente genial ? Que contrinuição relevante ele deu à indústria ?
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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 27, 2012, 11:57:53 am »1595
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 27, 2012, 11:32:36 am »
Não foi o próprio Monte que defendeu o Ivory Tower Design? Nada mais justo dele querer isso num jogo que trabalhe, se é a verdadeira opinião dele.
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Off-Topic / Re:O fim da Rede RPG (e do próprio RPG?)
« Online: Fevereiro 27, 2012, 10:34:09 am »Citação de: MTelles
17 de fevereiro de 2012 em 7:39 (UTC -3)
Galera, boa notícia: a REDERPG vai continuar. Ela vai mudar, mas vai continuar. Contudo, ela precisará de vocês mais do que antes, de suas colaborações com materiais.
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Vídeo Game / Re:Mais Dwarf Fortress, menos Modern Warfare..
« Online: Fevereiro 26, 2012, 11:35:58 pm »
O segundo!
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Vídeo Game / Re:Mais Dwarf Fortress, menos Modern Warfare..
« Online: Fevereiro 26, 2012, 07:31:33 pm »
Ah, vá. Diversão com o jogo não é sinônimo de complexidade do mesmo. =p
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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Fevereiro 16, 2012, 01:27:26 am »1600
Vídeo Game / Re:Sobre MMOs, Dungeons & Dragons, Star Wars e Railroading
« Online: Fevereiro 14, 2012, 10:28:42 pm »
Picha, larga o osso.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 14, 2012, 02:37:10 pm »Citar
Você (e eu) achamos que o Mago deve ser tão importante quanto o Guerreiro, que seu poderio exista, mas não ofusque o seu companheiro incapaz de realizar mumbo-jumbos. O sujeito citado pelo publicano, acha que o Mago deve sofrer no início de carreira, que através do estudo e dedicação ele descubra segredos do funcionamento do Mundo e o altere profundamente.Posso estar falando merda, mas acho que isso tem a ver com as diferentes formas de aprendizado e diferentes gerações que pegam as edições.
Um grognard que pegou 1e ou 2e vai concordar com a segunda, porque era assim já que o mago é uma classe pra "quem sabe jogar" e não vai morrer nos perigos óbvios e tal.
Já uma pessoa que pegou a partir da 3e, de uma geração mais moderna, também pode contextualizar isso em diferentes jogos (eletrônicos ou não), onde a competitividade (ou mesmo o pvp) criam a exigência de que diferentes classes sejam opções igualmente viáveis.
...e novamente, falando o óbvio.
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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 14, 2012, 01:50:37 pm »Citar
Mas não se diverte quando "ele" é o mané do grupo que só atraza/atrapalha, o que é engraçado.TEM gente que se diverte com isso, é isso que eu tou afirmando. Com grande poder vem a grande responsabilidade; com o pouco ou nenhum poder...
Citar
O fato é: não se precisa de classes desequilibradas pra criar um fluff de um mago ultra fodão, como foi o teu exemplo, e eu tenho certeza que eles também compreendem isso. É uma questão de matemática simples.Mas na prática, como eu disse acima, isso não funciona. O cara que começou jogando na 2e / 3e não quer ter um npc mago fodão - ele quer quer que o mago do grupo - seja ele ou outro jogador - também seja fodão. A questão não é matemática, e sim gosto.
Porque tem muita gente que não quer só uma nova edição. Eles querem uma nova edição que seja algo que retorne a sua versão preferida, para mostrar que eles estavam 'certos' e que 'venceram'.Precisamente: isso meio que é obvio pelos comentários. Nego quer ressuscitar algo que ele curtia numa edição antiga, problema dos outros em não curtir também. Eles que aprendam a curtir o "D&D de verdade". Agora, tu tem N pessoas falando isso sobre cada aspecto que mudou... e agora, como fica?
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Off-Topic / Re:O fim da Rede RPG (e do próprio RPG?)
« Online: Fevereiro 14, 2012, 01:13:11 pm »Citar
Ainda que você interaja mais com seus vizinhos no Team Fortress 2, por exemplo, ainda é mais agradável poder jogar com quem você não conhece em servidores nacionais de vez em quando. Ou mesmo em internacionais.Agora, numa mesa de RPG esse processo é inverso - um grupo já estabelecido dificilmente vai adicionar um membro novo sem uma "pseudotriagem".
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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 14, 2012, 01:10:01 pm »
Kasuya, o que eu vou dizer é tão óbvio que chega doer, mas vamos lá.
Um bom contingente de jogadores não precisa ou sequer procura equilíbrio das regras para se divertir; ainda mais aqueles que começaram em edições onde isso era evidente - quem muda é quem tá errado, e voltando ao que era "certo" antigamente, é o desejado.
Em fluf: Um cara que começou a jogar fantasia numa era onde o Elminster era imbatível (lembra da época das brincadeiras de "vamos arrumar uma forma de vencer o Elminster"? Elas tem fundamento.) vai estranhar horrores quando os magos subitamente não são mais o créme de la créme; o cara que aprendeu que a magia é feita por uma elite seleta acima dos mortais não vai curtir ter isso 'rebaixado' ao nível dos outros.
Em crunch: jogadores que pegaram a época da árvore de natal de itens mágicos da 3e estranharam e muito a redução desses itens ou seus efeitos para algo como "1x dia" na 4e. E jogadores que começaram na 2e, estranharam a quantidade de itens mágicos "obrigatória" da 3e. Tudo isso é meramente um reflexo de quando o cara começou.
Então, o retorno a uma mecânica antiga vai agradar a quem começou por ela, porque é o "padrão", e o resto que é diferente - logo, o retorno de Saving Throws como resposta e não defesa é visto como algo BOM por designers que participaram da criação da 3e - como o próprio Montanha Cozinha.
Off: Isso e valores de Resistência (Saving Throws) arbitrários pras classes, com alguns tendo pouca interação com atributos - e outros sendo menos intuitivos, como rolar Teste de Resistência / jogada de proteção contra Sopro de Dragão pra evitar de ser atropelado por uma carroça.
Um bom contingente de jogadores não precisa ou sequer procura equilíbrio das regras para se divertir; ainda mais aqueles que começaram em edições onde isso era evidente - quem muda é quem tá errado, e voltando ao que era "certo" antigamente, é o desejado.
Em fluf: Um cara que começou a jogar fantasia numa era onde o Elminster era imbatível (lembra da época das brincadeiras de "vamos arrumar uma forma de vencer o Elminster"? Elas tem fundamento.) vai estranhar horrores quando os magos subitamente não são mais o créme de la créme; o cara que aprendeu que a magia é feita por uma elite seleta acima dos mortais não vai curtir ter isso 'rebaixado' ao nível dos outros.
Em crunch: jogadores que pegaram a época da árvore de natal de itens mágicos da 3e estranharam e muito a redução desses itens ou seus efeitos para algo como "1x dia" na 4e. E jogadores que começaram na 2e, estranharam a quantidade de itens mágicos "obrigatória" da 3e. Tudo isso é meramente um reflexo de quando o cara começou.
Então, o retorno a uma mecânica antiga vai agradar a quem começou por ela, porque é o "padrão", e o resto que é diferente - logo, o retorno de Saving Throws como resposta e não defesa é visto como algo BOM por designers que participaram da criação da 3e - como o próprio Montanha Cozinha.
To hit AC 0. É o valor que você precisa tirar no dado para acertar uma CA 0. Subtraia esse valor da CA do alvo para ver quanto você precisa tirar.Sim, da sigla e funcionamento padrão em atingir quando rolar menor no dado eu lembro, mas a lógica pra mim de CA melhor negativa, quando o patamar a ser atingido é 0 é esquisita pra mim; é um tipo de lógica que nunca fez sentido.
Por exemplo: eu tenho ThAC0 15 e o alvo tem CA 5. Eu preciso tirar 10 no dado para acertá-lo.
Por isso, CA menor é melhor, e CA negativa é somada ao ThAC0. Se eu tenho ThAC0 15 e o alvo tem CA -2, preciso tirar 17 no dado para acertá-lo. ThAC0 menor também é melhor (já que indica que o número que eu preciso tirar é menor).
Os grandes problemas dessa regra são três:
1 - Subtração não é tão intuitiva para o cérebro quanto soma, deixando o processo um pouco mais lento que BBA.
2 - Melhor valor é pequeno, melhor valor no dado é grande... isso é um tanto confuso para muita gente.
3 - Não é qualquer iniciante criança que vai saber que subtração com número negativo é uma soma. Isso atrapalhava a inclusão de muita gente mais nova.
Off: Isso e valores de Resistência (Saving Throws) arbitrários pras classes, com alguns tendo pouca interação com atributos - e outros sendo menos intuitivos, como rolar Teste de Resistência / jogada de proteção contra Sopro de Dragão pra evitar de ser atropelado por uma carroça.
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Off-Topic / Re:O fim da Rede RPG (e do próprio RPG?)
« Online: Fevereiro 14, 2012, 12:58:30 pm »
O PbF de lá está a deriva; eu sugeri pro CursedLich / Styker resgatar via cachê do google, como o Metalsonic indicou, porque não parece que o fórum vai voltar pra uma ultima "averiguação".