Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Lumine Miyavi

Páginas: 1 ... 104 105 [106] 107 108 ... 125
1576
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 06, 2012, 09:55:06 am »
Como o Elven disse no chat (citação não exata), "Essa edição é hora de mais uma vez fazer todos os npcs importantes terem death ward sempre ativo".

Só funciona quando o DM quiser / aceitar, apesar das regras insistirem que esse é o certo.

1577
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 06, 2012, 09:34:13 am »
Imagina da seguinte forma; o grupo de 4 jogadores enche sua reserva de fúria e todos eles tem disponíveis um poder especial com efeito secundário de morte automática. Começa o combate contra o vilão da campanha.

Jogador 1 e 2 tentam usar seu poder especial de morte automática, e falham / erram. Jogador 3 consegue. Acabou a campanha.

---

Alternativamente, tu tem um combate que dura quarenta minutos, termina com 3 jogadores com poucos recurso e 1 caído, e o vilão derrotado depois de um combate árduo.

Qual é a melhor resolução pra uma campanha? :p

Se a intenção de design dos Grognards of the Coast for aquela de "Ah, mas esses ataques só pegam em inimigos comuns mais fracos", então é uma mecânica idiota, porque minion já existe pra isso.

1578
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 06, 2012, 09:21:47 am »
SoD como especial é mais anticlímax ainda. E videogame de papel, já basta a imaginação dos detratores.

1579
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 05, 2012, 04:35:29 pm »
Dano é o de menos; são os efeitos mesmo é que devastam o jogo. Vôo, teletransporte, metamorfose, transformação à força, invocação de criaturas; tudo isso foi levado a um violento extremo na 3ª edição, criando um abismo entre conjuradores e não-conjuradores.

No final de contas, esses artigos só parecem tentar empurrar garganta abaixo dos leitores de que era isso que fazia o jogo ficar bom.

1580
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 05, 2012, 03:01:58 pm »
Veja só, Iuri, o meu medo principal (eu só posso falar por mim) é que esses efeitos, assim como boa parte de outros debilitantes se tornem exclusividade dos casters, voltando a um velho reino dos conjuradores; o guerreiro causa d10+x de dano, e o mago causa dano = pvs do inimigo.

ESSE é o meu medo.

1581
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 05, 2012, 02:08:07 pm »
Mas kimble, lembre que  até onde eu sei, e a opinião dele não mudou ainda, o Monte Cook É adepto de premiar domínio do sistema. Logo, a opção A parece que é o verdadeiro função dessa escolha de design: recompensar quem conseguir "calcular direito".

Agora quando a B, torna-se algo desencorajador; porque daí é um pulo pro mestre manter os pontos de vida dos jogadores sob controle; imagino se não vai acontecer uma espécie de incentivo a manter os pvs "a escura".

1582
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 05, 2012, 01:26:32 pm »
Qualquer SoD que envolva porcentagem do HP, ou quantidade de HP, para ser rolado vai dar trabalho demais aos DMs e deixar os combates muito longos imho.
P.S se voltarem os SoD pra magias também deverão haver poderes ou feats, tipo Devastating Critical, mas sem tantos pré-requisitos sem noção.
Depende; se existirem condições como Bloodied / Sangrando (sabe, 1/2 do hp total) como requisito pra Save or Die, não ficaria mais complicado que certos poderes da 4e... agora, se habilidades que pedem certas porcentagens não-fixas existirem (como por exemplo, "Dedo da Morte" pedir 30% do pvs, enquanto que "Assassino FantasmagóticoFantasmagórico pedir 40%, e "Círculo da morte" exigir 70% dos PVs), isso vai atrasar o combate contra essas criaturas, a menos que os jogadores já tenham na ficha que fazer esse cálculo de valor com antecedência (o que vai ser mais escroto ainda).

1583
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 05, 2012, 01:04:53 pm »
Se save or die voltar eu não volto. Simples assim.
Você tinha tanto potencial...

----

Enfim.

A votação, por Mitra!
3 opções de "eu quero Save or Die de volta" e 1 de "não quero"; nem imagino porque querem fazer isso...

1584
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 03, 2012, 02:43:25 pm »
É que esses 250 PVs vão fazer muito contra algo como uma muralha de energia. :p

1585
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 02, 2012, 10:13:59 am »
De que adianta você ter, como foi dito, 29 pontos de vida no primeiro nível, se teus healing surges vão te deixar na mão - cedo ou tarde - pra manter isso cheio... e vale lembra que os mesmos HS não escalam com os níveis (mas teus PVs sim!), e isso se torna esses pvs todos quase um empecilho mais tarde?

Porque com 29 pontos de vida, e um mestre que SAIBA te bater, ou tu mantém eles abaixo do máximo, ou fica sem surges quanto precisa. Se o mestre jogar um combate por descanso, é uma coisa; uma sessão com 4-8 combates é quase um survival mode. (Né, Nibe?)

Pra mim é pelo menos mais honesto que em AD&D, onde uma depois de ganhar uma quantidade de dados durante N níveis, tu passa a ganhar PVs fixos níveis, como guerreiro por exemplo, 9 dados + 3/nível.

Citando.
Citar
After 9th level, warriors gain just 3 hit points per level and they no longer gain additional hit point bonuses for high Constitution scores.
Quanto isso é diferente da 4e, mesmo, onde você não tem a "emoção' de rolar dados de PVs?

Porra, WOTC, olha teu rabo primeiro.

1586
Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Março 01, 2012, 01:38:42 am »

1587
Off-Topic / Re:Conar deve julgar suposto racismo em anúncio de azeite Gallo
« Online: Fevereiro 29, 2012, 11:31:43 pm »
Eu pensei que eu, forçando muito, tinha chegado nessa conclusão. Mas foi forçando, MUITO.

1588
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 29, 2012, 07:58:29 pm »
Concordo com o Rain nessa; depende do mestre; um mestre tipo o Nibelung (que eu joguei parte da mesma campanha online que o Rain citou) dosava encontros de diferentes dificuldades; de um grupo de 5, em média, um ia ao chão por combate não-triviais, e em encontros mais difíceis, apenas 2 de 5 permaneceram de pé.

Então esse questão de saber dosar pulsos de cura depende principalmente do ritmo do grupo; porém, com a magia vanceana, como o próprio Nibelung comentou é um pouco diferente.

O ritmo com poderes de encontro / diário é imposto pelo grupo; já o de magias vanceanas é imposto por aqueles que as memorizam; acabou as magias, break time se o grupo depende delas pra sua sobrevivência (e a menos que uma revolução enorme aconteça nessa 5e, vai voltar a ser outra 3e onde uma magia bem escolhida elimina um encontro).

Alternativamente, joguei com uns amigos e conhecidos da Myako durante as férias, e apesar de usar uma aventura pronta relativamente desafiadora, tivemos como única chance de morte o desabamento do local no final da aventura; nada contra os combates em si, mas um mestre não-experiente no sistema, que não utiliza recursos disponíveis contra os jogadores praticamente dá de mão beijada o combate, contra um grupo que mesmo sendo inexperiente, sabe ler o que os poderes fazem.

1589
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 29, 2012, 04:04:54 pm »
Se bem que pulsos de cura são meio que uma concessão em troca da perda do sistema vanceano...

Páginas: 1 ... 104 105 [106] 107 108 ... 125