Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Heitor

Páginas: 1 ... 100 101 [102] 103 104 ... 108
1516
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 03, 2011, 01:23:54 pm »
Tudo menos classes de prestígio. A maioria era somente de híbridos de classes básicas muito parecidas ou muito destoantes para se fazer multiclasse, com uns nomes pouco inspirados, visando satisfazer os combeiros de plantão e evitar os bônus alquebrados de BBA e resistências causados por ter níveis em várias classes.

Sem contar os casos em que na preguiça de inventarem habilidades interessantes, escreviam uma descrição boba e empurravam umas 3 ou 4 conjurações diárias como habilidades similares à magia. Triste.

1517
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 01, 2011, 11:04:10 pm »
O problema Elfo é que esse crescimento exagerado serve somente para um propósito: impedir a invasão de nicho, usando a diferença de poder gerada.

Se a progressão fosse como propus anteriormente, a diferença entre os bônus de atributos seria tão mínima, que um personagem não teria que se dedicar em aumentar os atributos 'desimportantes' para seu papel, para ser efetivo com as funções destes.

Por isso comparei com Dragon Ball. A evolução de poder dos personagens é justificada pela demanda em enfrentar oponentes sucessivamente mais poderosos, e não pelo crescimento do personagem na trama.

Assim, no sistema atual o exemplo que tu ilustrou do Conan é correto, mas é um colateral e não a intenção, já que as regras não beneficiam quem sai da casinha que escolheu.

1519
Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Outubro 01, 2011, 09:19:10 pm »
Poxa, quando começa a redundância perde a graça...

1520
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 01, 2011, 02:14:23 pm »
Quanto ao ponto dos atributos, concordo com o Nibe. Acho muito 'Dragon Ball' o crescimento destes. Em particular prefiro que ao invés de simplesmente inflar as capacidades natas da personagem, aumente-se as possibilidades do que pode ser feito com estas.

Mudando a progressão de bônus para ser igual ao nível, dá para fazer algo assim. Mas aí teria que mexer na progressão dos testes de perícia, que como já foi errateada, tenho receio de futucar. E também aquele risco dos personagens terem as derivações dos atributos muito parecidas.

1521
Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Setembro 30, 2011, 10:55:38 pm »

1522
Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Setembro 30, 2011, 11:49:16 am »

1523
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Setembro 30, 2011, 12:44:31 am »
Como pude esquecer destas pérolas!

Jedi A-holes

Jedi A-Holes Strike Back

1524
Contos / Re:Crônicas de Eltor - Livro XI, Página 19, Versículo 7, Redux
« Online: Setembro 30, 2011, 12:12:57 am »
UAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

1525
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Setembro 29, 2011, 11:14:59 pm »
Se os três presumidos forem Combatente, Especialista e Conjurador, estes são conceitos de personagem, coisa de fluffy, não papéis de combate, que são referentes a regras.

1526
Off-Topic / Re:HQ's - Tópico Permanente
« Online: Setembro 29, 2011, 10:31:19 pm »
Aproveitando a recomendação, faço um jabá do meu 'blog'.

The Boys, do doidão Ennis!

http://sanfrapolis.blogspot.com/2011/07/boys-os-rapazes.html

1527
Apresentação / Re:Apresentação (In)formal - Redux
« Online: Setembro 29, 2011, 10:28:11 pm »
Nope.

(click to show/hide)

1528
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Setembro 29, 2011, 10:23:23 pm »
Piadinhas cassarísticas a cada parágrafo. Com direito a muitas fêmeas insetóides e reptilianas com peitões.

1529
Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Setembro 29, 2011, 04:14:22 pm »
[hs width=750 height=540]http://i.imgur.com/Ec2cn.jpg[/hs]

1530
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Setembro 29, 2011, 03:52:21 pm »
Vale lembrar que Threats of the Nentir Vale e Neverwinter são 'pontos de luz' pós-Essentials, do qual só é realmente ótimo o Monster Vault. Porque Rules Compendium é nada mais que uma reedição de PHB e DMG, sem as classes.

Páginas: 1 ... 100 101 [102] 103 104 ... 108