Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Iuri

Páginas: 1 ... 99 100 [101] 102 103 ... 134
1501
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 13, 2012, 06:34:12 pm »
Citar
Mas o fato de estarem na enquete significa que os designers realmente estão pensando em traze-las de volta...
Nao significa nao. Muito pelo contrario, o texto deixa claro que eles NAO querem trazer de volta, junto com o THAC0 e limitaçoes raciais. A enquete foi a forma de se certificarem que essas coisas estupidas também são vistas assim pelos jogadores.

1502
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 13, 2012, 04:50:04 pm »
Eu entendi que o espirito da enquete foi: "Ha coisas que sao toscas demais e que obviamente nao vamos trazer de volta... Mas se voces querem, por favor nos avisem."

1503
Off-Topic / Re:"Templo Ateu" em Londres
« Online: Fevereiro 13, 2012, 03:12:38 pm »
Well, poucos ateus vão realmente querer seguir isso.
O que o cara falou tem algumas verdades bem obvias que o grupo de ateus hardcore (os "extremistas") parecem ignorar, mesmo que todo o resto do mundo ja tenha percebido. Por exemplo, o ser humano nao vive sem rituais (isso eh fato). Os rituais nasceram com desculpas religiosas, mas nao tem porque nao adotar o mesmo conceito em contextos seculares. Ai nasceram festas de aniversario, formaturas, bailes de debutantes, etc... Mesmo muita gente que se diz catolica tende mais a este lado Ateu 2.0 do que ao cristianismo ortodoxo. Por exemplo, vao a missas, participam de vez em quando de algum evento "da comunidade"... mas soh pregam passagens da biblia que sejam razoaveis, acham bobagem que a terra tenha sido colonizada soh por Adao e Eva, e se alguem falar "vou pular deste precipício e Deus vai me segurar" elas vao dizer "nao seja estupido, guri". Estas pessoas nao acreditam na maioria das coisas que se relacionam ao catolicismo, mas nunca vao virar "ateus", porque nao querem abandonar praticas que na verdade sao inerentes a natureza humana.

Soh nao consegui ver bem qual a utilidade do templo nessa historia, ja que templos ostensivos nao surgiram pela motivaçao de provocar um melhor "senso de perspectiva" nos fieis, mas sim para mostrar o poder da igreja.

1504
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 10, 2012, 01:06:30 pm »
Eu pensei a mesma coisa a principio, por nao ser um Monte Cook da vida que todo mundo conhece.
Mas nao, eh um dos designers sim.

1505
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 03, 2012, 04:30:29 pm »
Citar
Speed
Quero muito ver esse lance de combate em 5 minutos. Imagino que ele se refira a combates onde ataques serão o de menos e as ações dentro do ambiente apresentado o verdadeiro foco do combate.
Adorei.
Mas fico imaginando se o os combates permanecerao rapidos com o uso do modulo de combate tatico...

1506
Off-Topic / Re:Evangélicos tentam converter pagãos durante festa de Iemanjá
« Online: Fevereiro 03, 2012, 03:50:39 pm »
Geralmente eu gosto de ver que tenho a mesma opiniao que o Elven dentro de alguma discussao (afinal, o cara que sabe de tudo deve estar sempre certo, nao?), mas dessa vez eu estou contra:
Citar
Qual o problema de admitir que existem objetos que, por força de seu simbolismo, são protegidos por lei?
Liberdade de expressão e propriedade dos objetos. Os dois são seriamente agredidos por essa 'Proteção a Amigos Imaginários".
A identidade religiosa do individuo exerce, geralmente, uma enorme influencia na sua vida (pelo menos o cara pensa que sim). Na definiçao da personalidade de cada um deve estar no mesmo nivel que a identidade sexual e etnica (com a unica diferença de que religiao se escolhe -mais ou menos...-). Por isso todo catolico toma o chute na estatua da virgem maria como uma ofensa pessoal. Acredito que a liberdade de expressao nestes casos deva sofrer as mesmas limitaçoes que o hate speech. Simbolicamente, sao discursos bastante semelhantes.

1507
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 01, 2012, 02:10:50 pm »
Bom, mais algumas noticias. Eu continuo mantendo o otimismo, mas acho que tem coisas que muita gente nao vai gostar...
E realmente acho que vai ser bem diferente de uma 3.5 reloaded. Vamos esperar para ver.

Citar
A rogue going into a room and looking for traps. You can describe what you're doing and roleplay what you're doing. If he says I look in the jar and I know there's a gem in the jar, I'm not going to have him roll. However, if something is more hidden, like a secret compartment on the shelf I would look at their intelligence and see if he can just automatically find it or if he's looking in the exact right place. However, if he's doing that check in the middle of some other stressor like fighting, then I'd have him roll.
Ou seja, a mecânica tao adorada pelos grognards de plantão de obrigar o jogador a descrever tudo que esta fazendo nos mais ínfimos detalhes ("eu uso meu cajado para cutucar as pedras ao redor da porta em busca de uma armadilha. Nada? Então eu cutuco os parapeitos e o teto. Nada ainda? hmm... tem que ter uma armadilha aqui, faz tempo que não tem nenhuma. Então vou usar minhas pinças na maçaneta..." e assim segue em todas as 15 portas seguintes da masmorra, todas sem nenhuma armadilha). Eu particularmente não sei se essa obrigatoriedade vai ser boa ou ruim (meus grupos sempre faziam isso mesmo sem ser obrigatório). Pelo menos os caras nao estao tao focados em penalizar jogadores:
Citar
We shouldn't force players to be penalized because they can't be personally eloquent on the fly. What we've done now is we have this thing called "advantage" that a DM can hand out if the players set themselves up with a good description. (...) Oh yes, if you want to roll the dice and make your check, you can still do that.
OK, parece que nao vai ser obrigatorio entao...

Citar
Right now, Cha is linked to saves for fear and charm effects. However, if you describe it well, you could use different stat.
Acho que o Vincer vai começar a gostar de D&D depois disso.

Citar
Different ability scores will still be important to different classes, but there's also plenty of room to focus on all the ability scores. For example if you want to be a charismatic fighter, there's definitely room for that. (...) Another thing that we're trying out is not only having races give you ability scores changes, but the classes also give you bonuses. (...) It allows you to make the weird choices, too. Half-Orc Bard gets Cha bump, so you're still a good Bard.
Aqui algo interessante. Acho que vao acabar com a mecanica de adicionar Int, Con, Car e etc no ataque e dano, o que obviamente torna o equilibrio mais dificil, mas permite que os atributos realmente tenham algum impacto maior na imagem do personagem.

Citar
What we're working with now is that you pick you stats, class, race and then you also have a theme. So you might be a commoner, a noble, a knight, aprentice, etc. These themes would offer you skills. (...) But if you want to get into a more complex character development system (modular option), then you could pick other features and things to basically build your own theme.
Gostei.

Citar
I want to bring back the Great Wheel of cosmology.
Achei interessante mencionar, mesmo que isso nao influencie o jogo em praticamente nada.

Citar
We're interested in magic classes that handle their abilities or magic differently than the Vancian style wizard.
Soh confirmando o que eu comentei ontem sobre o medo do pessoal em relaçao a magia vanciana.

Citar
We want to embrace the 4E idea of quick prep time. New monster, 5 mins. High level NPCs in 10 minutes. Lots of 4E ideas. Decoupling the idea that NPCs have to advance or be built in the same way as PCs.
Isso foi dito pelo Monte, o que indica que ele nao eh tao cabeça fechada em relaçao a 4E, e poderemos de fato esperar que eles utilizem outras coisas que deram certa na ultima ediçao.

Citar
In every edition of the game, the DM has had the ability to play out the the combat in a theater of the mind style, or pull out a grid and miniatures to be more more precise. Nothings changed with that - a DM will still be able to do that. But if you want to make things more tactical, then the DM would choose to apply the tactical rules module.
Quero ver como o uso ou nao deste modulo vai afetar cada habilidade de classe. Imagino que provavelmente usar o modulo implica em adicionar novas listas de habilidades (mais taticas, que lidem com o grid de combate) a determinadas classes, que os jogadores podem escolher em detrimento de outras habilidades. Ah, e disseram que este modulo vai estar no livro basico.

Citar
I really want skill challenges to die in a fire.
Todos entendem o que isto quer dizer.

1508
Sistemas & Cenários / Re:[Duvida] D&D 4.0 Ladino multiclasse Patrulheiro ;
« Online: Fevereiro 01, 2012, 09:40:31 am »
Citar
(...) Ele pode causar esse dano caso um Senhor da Guerra use Commander's Strike/Golpe do Comandante no Ladino em outro turno.
Ou se usar ações de oportunidade no turno de um adversário.

1509
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 31, 2012, 02:24:42 pm »
Bom, agora eles estao tentando medir o "poder" das habilidades em unidades de dano. No exemplo dado na entrevista, Charm Person seria equivalente a um poder que causasse 105 de dano medio. Eh uma soluçao bastante criativa (mas, acredito eu, de dificil execuçao), e pode levar a resultados interessantes. O problema da abordagem eh que eu acho que vai ser dificil achar uma equivalencia em dano a poderes voltados a exploração ou encontros sociais. Para compensar, a modularidade da classe permitirah que voce deixe de pegar poderes de exploraçao para se focar no combate, se este for seu desejo.

Ainda, o Monte quer fazer dos rituais algo para substituir "magias muito poderosas". Eu, particularmente, espero que classes nao conjuradoras tambem tenham participaçao nestes rituais (ou que possuam um equivalente marcial mesmo, como na 4e, soh que bem feito).

1510
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 31, 2012, 01:31:42 pm »
Tambem nao gostei muito da ideia de retrocesso no equilíbrio entre classes. Mas acho que o pessoal esta exagerando na reação, porque nada do que foi falado ate agora deu a entender que haverá invasão de nichos por parte dos conjuradores (nem ao menos tivemos ideia de como serão os nichos nesta edição, se baseados em papeis de combate ou alguma pseudo-classificação como era na 3.x).

Mas eu não estou tao apavorado com o que falaram da volta do sistema vanciano. Segundo o Cook, eles estao sutilmente abraçando o lado gamistico do rpg: voce pode jogar com dois personagens de conceitos e arquetipos identicos, mas tendo uma experiencia completamente diferente, ao selecionar classes que possuam gameplay diferenciado. Afinal o vanciano foi exposto apenas como uma opçao para as classes mais basicas, sendo que haverao "magos" com mecanicas diferentes.  Acho que isto esta incluido no que falaram de que "voce pode jogar a ediçao que quiser".

Citar
Isso nunca vai existir, porque magia num mundo medieval/fantástico sempre vai ser superior em vários sentidos a elementos simplesmente físicos. Pô, se um cara é um mago é natural que ele faça coisas incrìveis, caso contrário a Magia não seria nada demais.
Soh porque tu ta dizendo.

Citar
Na maioria das histórias fantásticas que conhecemos os usuários de magia sempre foram adorados ou temidos a ponto de serem perseguidos, justamente porque a magia é algo muito fora do comum para os demais seres.
Quais historias especificamente? As folcloricas, que obviamente tinham objetivos de mexer com aspectos desconhecidos da natureza e por isso abusavam de "magia assustadora e super poderosa"? Ou tu esta se baseando em Senhor dos Aneis, em que soh existia menos de meia duzia de magos? Tem que pensar que nas ambientaçoes de rpg magos sao pessoas muito mais comuns numericamente do que isso, e eh melhor se basear em historias como as do Conan, em que havia um monte de feiticeiros malignos (que eram temidos por serem malignos, nao feiticeiros), e mesmo assim o cimerio sempre chutava a bunda deles (nem sempre com facilidade).

Eh ateh interessante considerar a influencia de Senhores dos Aneis e historias de tavolas redondas em D&D. As pessoas usam Merlin, Morgana, Gandalf e Saruman como exemplos de magos megapoderosos, quando na verdade as campanhas do Rei Arthur e da companhia de Frodo seriam impossiveis de se reproduzir utilizando D&D. Para começo de conversa, nesses mundos qualquer classe conjuradora teria que ser proibida aos jogadores, sendo restrita a NPCs muito importantes. D&D criou sua propria mitologia, onde personagens magos sao muito mais comuns e jogaveis, e para que isso ocorra eh preciso remover essa aura de "sao mais importantes que personagens mundanos".

Citar
Se o mestre sabe que determinado player é um powergamer, o máximo que ele poderá fazer e restringir algumas classes, porque "criar" equilíbrio de poder onde não existe é totalmente inútil.
Isso seria de uma certa falta de etiqueta, ja que discrimina o jogador pelo estilo de jogo do mesmo. Nao eh culpa do jogador se o jogo permite apelações e ele se diverte explorando-as. O melhor nesses casos eh que, ao inves de proibir classes e tal, o mestre tivesse uma conversa previa com o powergamer em questao e explicasse que este estilo de jogo nao agrada tal grupo em particular, e pedir para ele controlar as apelações.

1511
Clube de Magic: The Gathering / Re:Pedidos
« Online: Janeiro 24, 2012, 10:16:36 pm »
Soh para dizer que dessa vez o atraso eh por minha culpa. Eu tinha esquecido de enviar os pedidos do pessoal pro Lune, mas agora ja providenciei isso, e logo logo as cartas chegam.

1512
Off-Topic / Re:FBI fecha Megaupload
« Online: Janeiro 23, 2012, 12:42:43 am »
Pois é, o Megaupload foi escolhido a dedo pelo FBI justamente para mostrar que eles não estão nem aí para definições de jurisdição, na esperança de que outros serviços semelhantes caiam sozinhos com medo de serem os proximos.

Porra, eu realmente vou sentir saudades da internet...

1513
Clube de Magic: The Gathering / Re:Pedidos
« Online: Janeiro 22, 2012, 10:20:50 pm »
1 Mirrodin Sitiada + 1 Nova Phyrexia

1514
Apresentação / Re:Veterano voltando
« Online: Janeiro 21, 2012, 04:03:27 pm »
Seja bem vindo!

Ce frequentava alguma spell antiga (pelo titulo do topico eh o que da para entender)? Porque se for provavelmente era antes do meu tempo...

1515
Clube de Magic: The Gathering / Re:1º Friday Night Magic
« Online: Janeiro 19, 2012, 01:09:45 am »
Pois eh, kinn tirou o segundo lugar e eu o primeiro (ainda nao escolhi meu premio, mas provavelmente serao 3 comuns ao inves de 1 incomum...). Mas o resto do pessoal bem que poderia jogar suas partidas tambem... Desse jeito acho melhor nem rolar o premio de participaçao, que seria dado a quem nao deu nenhum W.O. ...

Páginas: 1 ... 99 100 [101] 102 103 ... 134