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Posts - Gun_Hazard

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Off-Topic / Re:Lavagem cerebral -- como isso acontece?
« Online: Março 31, 2013, 12:22:48 pm »
Die Welle
http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Onda_(filme)

É mais fácil pertencer a um grupo que te dá todas as respostas (mesmo que na verdade não dê resposta nenhuma a não ser uma ilusão de resposta) do que ter de sofrer procurando a própria resposta.

Quando jovem participei de um grupo religioso para jovens e tinha ideais altruístas. Mas quando percebi que a teoria era uma e a prática era outra cai fora. Por exemplo a ideia de uma comunidade fraterna me animava, ou seja todos vivendo em comum, se ajudando e apoiando, aceitando as pessoas e ajudando elas a serem pessoas melhores era algo interessante para mim. Por um pequeno tempo (uns 3 anos acho) deu certo. Mas na Pratica estes valores cristãos de fraternidade não condiziam com os objetivos pessoais dos que tentavam organizar o grupo. Eles queriam era que todo mundo fosse como eles se diziam ser (no fundo não eram, era só faxada), não aceitavam diversidade, não tinham muita disposição para pessoas "diferentes". Por exemplo incomodava a eles eu beber, ouvir Rock, ter amigos fora do circulo deles, entre eles amigos rockeiros, bagunceiros, drogados, alcoólatras, etc.

Nos encontros de "evangelização" que fazíamos tinha muito elementos de lavagem cerebral. Por exemplo:
- Retirar a pessoa do seu ciclo e deixar ela isolada de contatos externos;
- Envolver a pessoa numa nova rotina;
- Mostrar várias pessoas felizes em ter adotado a nova ideologia;
- Exaltar os pontos ruins do estilo de vida atual da pessoa;
- Mostrar depoimentos de pessoas que deixaram este "estilo" velho e estão felizes com o novo;
- Usar temas (pontos fracos) da psicologia do público alvo (por exemplo todo adolescente é inseguro, se sente sozinho, tem problemas afetivos, ou tem conflitos com os pais);
- Apelar para os sentimentos, ou temas emotivos (Idem ao acima);

Entre outros.

E o Pior eles nem percebiam que estavam aplicando técnicas de lavagem cerebral ao fazer estes encontros.

E não acreditaram quando disse isso a eles. Mas paciência...


Já não é o caso dos idealizadores de tais movimentos estes eu tenho cá comigo que sabem muito bem o que estão fazendo.

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Março 29, 2013, 10:31:58 pm »
Comecei ler o V6 hoje... Vou ficar ocupado por um bom tempo.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Março 28, 2013, 05:58:40 pm »
Já me acusaram antes de ser bi-polar ou de ser duas pessoas diferentes com o mesmo usuário e senha.

Mas eu me acho normal. Ser conflitante comigo mesmo me faz ter vários pontos de vista sobre o mesmo assunto.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Março 28, 2013, 02:07:30 pm »
"Chutando cachorro morto - Parte 35 - A Vingança de Charles Bronson!!!"


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Este post é mais para dividir com vocês a emoção te ter participado deste momento especial do RPG nacional.
Mas que não vai alterar em nada o RPG Nacional

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Embora conheça o pessoal da Jambô, o Guilherme e o Rafael, à muito tempo (o Rafael à mais tempo) é significativo que eles tenham se lembrando de mim e de meu trabalho
Lembrado da sua babação de ovo você quiz dizer?

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Uma coisa é conhece-los, outra é ser escolhido para um evento oficial onde RPG não é mais tratado como brinquedo ou de forma leviana.
Sim, apartir de agora RPG é coisa séria.
Nada mais de rir ou se divertir jogando, RPG tem que ser tratado com seriedade da mesma forma que uma Missa ou um Juramento de Bandeira.
Inclusive aguardamos a resolução do Conselho Nacional de RPG que ortoga o Jogo de RPG como atividade séria e que só pode ser exercida mediante a inclusão co CNPJRPG (Conselho Nacional Para Jogos de RPG), qualquer um querendo jogar ou jogando RPG sem cadastro no CNPJRPG será multado e preso.

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Fui escolhido junto do Bruno, editor do ótimo blog Rpgista (um dos melhores da blogsphera sobre Tormenta).
Ou seja nada que valha a pena.

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O que posso adiantar é que os fãs não terão do que se arrepender ou reclamar.
Até porque a pratica é a seguinte:
Se Reclamar não é Fã! É Troll, invesjoso e punheteiro.

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Hoje me dia não se brinca mais de RPG no Brasil.

Já sabemos disso!


RPG é coisa séria.


Só para profissionais.


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... Nossa atividade se tornou algo sério e rentável, e por isso mesmo, está sendo levando adiante como um negócio que gera e gerará muitos frutos.....


Sim Claro por isso mesmo o famoso trio-tormenta largou mão de TODOS os seus projetos e carreiras para viver so dos grandes lucros do RPG...

... Não espera...



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O projeto está sólido e com metas bem definidas.


Seria uma pena se....




... AS METAS DO FINANCIAMENTO NÃO FOSSEM ATINGIDAS...




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Ainda mais quando o tema central deste jogo é um cenário totalmente brasileiro.

Claro. Com ambientação totalmente brasileira sem nenhuma influencia Americana, Européia ou Japonesa. Nós somos originais...

... Não espera ...

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E com certeza este é o primeiro passo não só para a Jambô, mas para todo aquele que trabalhar sério com RPG no Brasil.

Já sabemos até antes disso estavamos todos brincando.

Ninguém nunca pensou em trabalhar com RPG no Brasil antes deste jogo.

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Temos hoje exemplos variados de sistemas promissores de muitas editoras, todos brasileiros, que estão apenas esperando a hora certa para explodir no mercado!!!

A Jambô está abrindo um caminho que com certeza trará frutos, para todos.

Seu entusiasmo (ou babação de ovo), me comove...

Já pensou em fundar uma igreja?

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Dicas & Ideias / Re:Em qual sistema um cenário como esse funcionaria?
« Online: Março 22, 2013, 03:07:53 pm »
Com um pouquiho de trabalho na hora de desenvolver o personagem e MUITO bom senso dos jogadores: M&M.

Sem ter trabalho: Star Wars Saga. (ou Sword & Sorcery SAGA, para as magias caso queira)

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Na verdade, eu me dei ao trabalho de olhar: dos 7 schemes, 5 não oferecem NEM Open Locks NEM Disarm Devices. E os dois que sobram, OU você ganha Open Locks OU você ganha Disarm Devices.

Em vez de separar em pacotes para personagens "de perícia" e "de combate", eles parecem ter quebrado as habilidades tradicionais do ladino (abrir fechaduras, desarmar armadilhas, esconder-se, etc.) em pacotes diferentes e excludentes. Tem a exceção do Thief (que tem Open Locks e Pick Pocket), mas isso é válido para todos os outros.

Themes caseiros resolvem!

Além do mais Ladino e Monge ainda estão em desenvolvimento segundo o "leia aqui primeiro"

Meu medo é se eles já tiverem considerando o Guerreiro como concluído...

Muitas coias deste play-test de agora foi meio retrocesso como categorizar o que era manobra de ladino e guerreiro como feat.

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Sobre DR (no 2020) quando meu grupo descobriu que um bom colete ou jaqueta blindada os deixava praticamente imunes a tiros de pistolas foi um desastre. Todos os inimigos tiveram de passar a usar escopetas e fuzis ou atiravam nas cabeças e pernas....

Já as defesas ativas (nas maiorias dos jogos que joguei) travam se o desequilíbrio entre A X B for grande. E se você tentar jogar as defesas para todos os capanguinhas furrecas. Ou se não houver um limite de testes. Por exemplo Gurps com muito malabarismo (e sem poder atacar) você poderia fazer só 3 testes de defesas ativas numa rodada. Se você tivesse lutando contra 4 um dos ataque era quase garantido que iria causar dano e te por fora de combate (Coisa impensável para o padrão do D&D).

Outro exemplo, em M&M (House Rule nossa) todas as jogadas de inimigos que não são importantes (os Capangas na maioria) tem TODOS os testes com resultado 10, em vez do D20. Praticamente só os jogadores fazem as jogadas. Já tentei fazer isso no D&D 3.x mas ficou um pouco sem graça ou previsível demais.



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Os jogos que são exceção a isso são jogos que usam outros parâmetros diferentes do D&D como: defesas ativas, Reduções de Dano, Condições incapacitantes, etc..

Dentro do SEU CONJUNTO DE REGRAS elas funcionam bem, mas não em uma pretensão de D&D.


Ou seja DR pode tornar o jogo de D&D lento, mas não quer dizer que ele vá tornar todo jogo que usa DR lento.

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Encontrar Jogadores / Re:Gurps online - Jogador procura
« Online: Março 20, 2013, 02:33:09 pm »
Atmo. Deixa eu entender...

Você quer encontrar um grupo prá JOGAR GURPS 4th?

... e VOCÊ já definiu como é o tipo de jogo e a pontuação que VOCÊ quer?

Uma dica: Este tipo de coisa geralmente é definida pelo grupo todo, mas quase sempre a decisão do mestre é muito mais significativa para tanto.

Pode ser até que sendo direto assim você dê sorte de encontrar um grupo deste jeitinho que você quer, ou que tope jogar assim. Mas isso geralmente tem a mesma probabilidade de acontecer que você tirar 18 duas vezes seguidas em 3d6.


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Design & Desenvolvimento / Re:Dados prediletos
« Online: Março 20, 2013, 01:28:39 pm »
Dados variados são muito bacanas só para dano mesmo.

Para resolução de ações 3d6 ou um D20 tá muito bom tamanho obrigado.

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Vincer... mais HP implica em mais dano para Derrubar o monstro.

Então em D&D: "Mais Dano, melhor! SEMPRE!"

Os jogos que são exceção a isso são jogos que usam outros parâmetros diferentes do D&D como: defesas ativas, Reduções de Dano, Condições incapacitantes, etc..

Enquanto tivermos só HP, e CA. Dano sempre será a melhor opção.

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Cometendo o sacrilégio de voltar ao tema do tópico depois do mesmo já estar muito desvirtuado...

Porque voltar os ataques múltiplos?

Se era para voltar que fosse pelo menos como era no Star Wars Saga... voce tira -5 de TODOS os ataques para um ataque extra, ou seja sacrifica a precisão nada daqueles bônus regressivos automáticos como +15, +10, +5. Era uma opção fazer ou não ataque multiplo tanto que precisava de talento para comprar o ataque multiplo.

Se o problema é equiparar o dano por rodada entre combatentes e conjuradores...

Tudo bem que a opção de 'Martial Damage Dice' e 'Martial Damage Bonus' também é uma redundância chata, mas o MDD era uma boa saída, para quem não quer ter trabalho criando várias manobras diferentes com efeitos e aplicações diferentes como eram as Manobras do Livro das 9 Espadas ou do D&D 4.

Que alias é uma outra falha você escolher entre causar +5d6+11 de dano OU uma manobrinha sem graça como derrubar. Dentro do conceito de jogo do D&D 'Dano é SEMPRE melhor'. Por isso que os poderes e manobras dos dois livros citados são interessantes, pois acrescentam a possibilidade de agregar o dano (que é a lógica do sistema) com um algo a mais (que é o colorido do jogo, ou a diversão do jogador)  Então seriam mais prático por exemplo a manobra ainda causar algum dano mesmo que reduzido (por exemplo 1/2 dele, ou reduzir a quantidade de d6 de acordo com a vantagem que a manobra dá, por exemplo, derrubar reduziria 2d6 dos MDD).

Sobre as classes novas eu tô ansioso para ver como ficaram.

Alguém sabe me dizer onde o Mearls enfiou os tals dos 'três pilares' que eles tanto falavam no inicio?

Pelos play-tests só fica evidente o combate e quase nada de exploração e NADA de interação.

A não ser que venham com a desculpa esfarrapada: "Mas exploração e interação é pericia..."

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Você começou a jogar RPG depois de ter jogado JRPG?

Credo!!!!

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Por isso TRU20 Rules!

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