Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Smaug

Páginas: 1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 59
151
Primeiro, o link do twitter deles:

https://twitter.com/TheOnyxPath/status/627133072199274496

Segundo, sério? Quarta edição de vampiro? Eles acabaram de lançar o que seria uma quarta edição com o nome de edição de 20º aniversário?

Pelas respostas as perguntas feitas por twitter:
- Tudo que foi planejado para Vampire 20th será lançado, dai então virá a 4ª edição;

- Será uma edição nova. Nada nos moldes do que aconteceu com Requiem;

- O livro será no "formato jumbo" de V20. Ou seja, tudo de tudo que você precisa para jogar (todos os clãs, linhagens, disciplinas etc);

Não falaram, ou eu não encontrei, nada sobre o que mudaria nessa edição para as outras em termos de sistema, plot etc.  Talvez venha uma repaginada no sistema atualizando ele mais para a cara que o rpg tem atualmente e/ou avançando o metaplot. Não acho que serão mudanças menores como foi da segunda edição para a revisada, afinal eles derão o titulo de 4ª edição (assumindo que a revisada ou a 20th era a terceira edição, sei lá. Eu já desisti de entender edições de rpg com o Next/5e).

152
Dicas & Ideias / Re:Kickstarter them ALL!
« Online: Junho 28, 2015, 10:30:41 pm »
Eu queria muito tá com grana pra entrar nesse kickstarter do Blue Rose... parece o tipo de cenário que eu sempre quis jogar, mas nunca consegui.

153
Sistemas & Cenários / Re:[DnD 5e/Next] Errata Oficial do Livro do Jogador
« Online: Junho 25, 2015, 12:34:30 pm »
Citar
Pra mim isso soa como uma desculpa deles pra encher linguiça nas regras. Desde quando D&D é um sistema simulacionista !?
Desde a 3.x onde vc tinha uma classe de NPC para simular a profissão de camponês.

154
Dicas & Ideias / Re:Kickstarter them ALL!
« Online: Junho 20, 2015, 02:18:57 am »
Pra mim o que não ajudou foi não ter nenhum atrativo extra ou exclusivo para os financiadores...

155
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] House-Rules
« Online: Junho 17, 2015, 05:20:03 pm »
Bispo, eu concordo com você. Por isso taquei o emoticon de cool na frente do que eu postei. Eu acho ridículo o fighter ganhar algo como proficiência com ferramenta de artesão, e isso ser restrito a um arquétipo como o Battle Master só deixa a coisa pior. Ficou muito a impressão de: "putz, mas fora do combate, o que o fighter vai fazer? Ah sei lá, dá proficiência com ofícios pra ele...dai ele pode... fazer... armadura...algo assim."

156
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] House-Rules
« Online: Junho 17, 2015, 03:24:37 pm »
Student of War é uma característica de Battle Master que  dá proficiência com uma ferramenta de artesão a sua escolha, certo?

157
Sistemas & Cenários / Re:Review de D&D, 41 anos atrás
« Online: Junho 17, 2015, 03:02:23 pm »
Eu achei curioso ele falar que D&D é melhor jogado a distancia pelo telefone ou por correio, adiantando algo que só veio a acontecer recentemente (jogo via internet). Revolucionário! :laugh:

158
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] House-Rules
« Online: Junho 17, 2015, 02:25:29 pm »
Citar
ii) A classe deixa a desejar em relação quando os outros (ditos) pilares do jogo entram em cena, a saber exploração e interação. Nesse parte, o EK se destaca por ter acesso à magias.
Como assim interação é prejudicada? Guerreiro ganha pericia com um oficio. Ele pode fazer artesanato e usar isso como suborno, presente de boas-vindas, chiminage etc. É você que não tá vendo o "potencial interpretativo da classe". :cool:

Espera, especialista em ofícios e bom em combate? O arquétipo do guerreiro do next é representado por:

159
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] House-Rules
« Online: Junho 17, 2015, 12:59:13 pm »
Citar
E brigando desde o lançamento do sistema para ter uma versão menos estúpida do Guerreiro, mas como nenhum jogador se prontificou a usar essa classe, eu não desenvolvi muito.
Bom, eu vou jogar de guerreiro na campanha de um amigo meu. Vai ser minha avaliação pessoal se vale a pena ou não investir no next. Por enquanto, a única coisa que tem me atraído no next é o fato de todo mundo que eu conheço estar migrando para ele e eu correr o risco de ficar sem jogar D&D (por outro lado, rola uma síndrome de Estocolmo com a 4e, já que eu sou o único que arruma tempo de ler os livros e preparar as aventuras  :b)... então, se tiver alguma house rule que torne ele menos limitado por habilidades inúteis como saltar mais alto ou me tornar um oleiro (sério, pericia com um instrumento de ofícios? E eu tenho de pegar isso?) eu gostaria muito de dar uma lida e até ajudar.

160
Sistemas & Cenários / Re:Final Fantasy RPG Quarta Edição
« Online: Junho 06, 2015, 05:38:33 pm »
Estou lendo aqui e acho que começou com uma ideia legal (estruturação do grupo) que acabou se complicando demais na mecânica. Eu vou ler de novo com mais calma, mas alguns pontos que eu destaquei na leitura foram:

feeling Final Fantasy: eu entendi isso como aquela coisa que faz você reconhecer o jogo como sendo final fantasy. E isso pra mim sempre foi mais uma questão de elementos visuais e sonoros do que um conjunto de narrativa e mecânica (que convenhamos, é a mesma narrativa de qualquer outro jrpg, mas ei eu parei de jogar no FF 8). Então o que faz um FF ser um FF: as summons (praticamente as mesmas em todos os jogos), chocobos, um personagem chamado Cyd, magia e mecanica no mesmo mundo (e talvez nem isso, já que praticamente todo jrpg faz isso em maior ou menor graú). Tanto que foi a falta da maioria desses elementos que fez o Spirit Within ser ostracizado como um FF (em defesa do filme, eu gosto muito mais de Spirit Within do que Adventure Children, mas qual dos dois tem mais feeling de FF e qual deles tem mais elementos comuns dos jogos sendo utilizados?). Então, acho que em uma adaptação de rpg de FF eu me focaria mais em recriar esses elementos do que em mecânicas novas.

O que me leva ao sistema em si.  Ele me pareceu... complicado. Tipo, 3d10 para iniciativa, anota-se os valores, dai vê quem tirou pelo menos um numero 1 em um dos 3 dados, compara a iniciativa de todo mundo pra ver quem entre essa galera age primeiro, dai vai pro numero 2... você tentou simular a barrinha de iniciativa enchendo, foi isso? Também não sei se 1d100 é o melhor dado para se usar... eu também transformaria os redutores ou bônus de porcentagem (tipo, a magia enfraquecimento fisico, que reduz o dano em 25%) para algo mais intuitivo, como -1, -2, -3 ou -1d, -2d etc. Fica mais rápido de calcular na hora do combate e vai evitar o lance do downtime que você fala lá o começo. 

161
Dicas & Ideias / Re:RPGistas dinossauros conservadores e mão de vaca?
« Online: Junho 02, 2015, 01:05:41 pm »
Concordo com o Ferdineidos nessa... some a isso o fato de qualquer rpg te dar tanta opção, mesmo que você conte só com o básico, que é dificil alguém esgotar tudo o que ele tem pra fazer com o jogo... cacete, nem com Hero Quest eu acho que eu fiz isso  :b

162
Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Mage20
« Online: Maio 30, 2015, 09:51:56 pm »
O Elfo vai dar umas respostas melhores, mas posso adiantar algumas, depois ele esculacha ai...

1) Sim, Mage 20th é uma edição para comemorar os 20 anos de lançamento de Mago: A Ascenção. Tem tudo o que você precisa pra jogar.

2) Depende... se você curte o metaplot do oWoD vai afetar um pouco, mas se você curte o metaplot então você conhece as referencias  :cool: Se não conhece vai poder construir o mundo do seu jeito, e dizem alguns agentes do caos infiltrados no meu grupo de Mago que isso até deixa o jogo mais legal.

3) Acho que tem a aventura do Quick Star. Dá pra começar com ela e ter uma ideia de como o jogo é.

4) Bem mais complexo. A magia dos magos é conceitual, o que significa que salvo uns parâmetros mecânicos (dificuldade, descrição das esferas, tabela pra dano e duração) todo o resto é definido pelos jogadores e pelo narrador. Dois magos não fazem magia igual mesmo que eles pertençam a mesma tradição.

5) É sim. Sistema Storiteller antigo com algumas mudanças nas regras para tentar corrigir um ou outro bug mais sério.
Quanto a dados... Mago tende a usar bem poucos. A maioria dos testes é feita com base no arete e, a menos que seu grupo jogue por anos ou tenha começado com magos realmente poderosos, dificilmente ele vai chegar a um nível muito alto. Na verdade, o nivel 5 é tão equilibrado do ponto de vista custo beneficio (nivel máximo de esferas, quantidade de dados que podem tirar 1 e gerar paradoxo) que é bem dificil algum jogador se interessar em subir ele muito (além de ser caro, ainda exige uma jornada espiritual). Ainda tem os testes de pericia, mas com você podendo turbinar os testes com magia coincidente também não tem muito porque subir alguma pericia a níveis máximos.

163
Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Mage20
« Online: Maio 21, 2015, 08:34:30 pm »
O sistema de magia tá levemente melhor explicado. Mas ainda queria alguma coisa mais sobre o tempo de realização de uma rotina (segundos, minutos, horas etc), porque tá pra nascer jogador que gaste mais que alguns segundos para realizar uma mágica, a menos que ele não possa conseguir todos os sucessos naquele turno.

Curti que eles tem uma parte logo no inicio te ensinando como usar os acontecimentos de Mago, tipo o que considerar de cada livro já lançado na linha e como inserir isso em uma cronica. Muito bom! É algo que Vampiro 20th só fez de leve e que Lobisomem ignorou totalmente.

Do mais, as ilustrações das tradições estão fantásticas!!! Especialmente Ordem de Hermes e Culto do Extase.

164
Sistemas & Cenários / Re:Livros em sua versão Hardcover
« Online: Maio 01, 2015, 05:26:56 pm »
Já comprei livros de capa dura no DrivethruRPG e a resposta é depende. Depende da qualidade que a editora mandou o livro pro Drivethru. Eu comprei lá o Werewolf 20th, Book of Wyrm 20th, Geist, Dark Ages Fae e o Tribebook White Howlers. O Wereolf, o Fae e o Gesit sairam com as impressões das figuras um pouco mais escuras que o pdf. O Book of Wyrm e o tribebook estão com as impressões ótimas, na mesma qualidade do pdf.  As capas de todos eles estão lindas, porém, são coladas e não costuradas, logo eles vão acabar se tornando meio inviáveis de serem manuseados com frequência, especialmente livros muito grossos como o Werewolf 20th e suas 500 paginas.

165
Sistemas & Cenários / Um gerador de dungeons para o roll 20
« Online: Abril 18, 2015, 08:55:34 pm »
Vou começar a mestrar uma campanha de D&D 4e pelo roll 20, mas estou com problemas para encontrar um editor/gerador de mapas de dungeons que me permita certa liberdade na hora de construir as dungeons. Alguém recomenda algum?

Páginas: 1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 59