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Posts - Lumine Miyavi

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Tá em tempo de participar ativamente ainda, Lumine. Escolhe um alvo e eu ajudo a puxar voto, que tal? Concorda com os critérios de alguém até agora? Prefere mirar em outra pessoa?

Tô sim, essa semana foi meio corrida devido a médicos e etc, mas tá tudo bem agora!

Acho que o melhor critério é votar em alguém ausente pra ver se puxa, afinal, já tá funcionando.

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Sup, people, talvez eu tenha esquecido que começou o jogo!

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Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder 2E
« Online: Agosto 06, 2018, 11:51:29 am »
Impressão geral no momento: O sistema parece mais equilibrado, mas ele também parece menos interessante. Talvez, assim como na 5e, o nível 1 seja o "tutorial" e o jogo de verdade comece só no level 3~4, mas por enquanto o jogo parece bem tedioso e sem graça.

Somos dois, migo.

Acho que a parte mais sem graça é que comparativamente, a multiclasse não permite construções tão legais porque as coisas boas das classes são níveis altos e multiclasse você conta como metade do nível pra feats.

Guerreiro com Cleave? Nope.
Bárbaro com Power Attack? Depois de 2 níveis, etc.

Mas a minha crítica principal foi a remoção de certos elementos-base do sistema d20 e transformá-los em feats ou cobrar por isso, em particular duas regras que eu achei zuadaço:

1) Escolher 10 / 20 não existe, é um feat de Skill (Assurance) (p 163), e mesmo assim é só pra skill comprada.

Além de escalar com proficiency que permite transformar coisas como as Compostions de Bardo em algo trivial (e não um risco a ser tomado ao tentar "melhorar" uma magia), também removem parte da ideia acelerar o jogo.

2) Conjuradores espontâneos não podem pegar magias e usar como slot maior, porque eles ou dependem de habilidades de classe pra isso (escolha duas da sua lista por dia, como Feiticeiro ou Bardo), ou precisam "conhecer" a magia pra cada nível ou usar habilidade de classe pra isso.

O próprio exemplo (p 192) dado é um feiticeiro que não poderia conjurar uma Fireball elevada com slot de 5th, porque ele só conhece a Fireball normal (3rd). Bizarro.

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Fora pequenas incongruências de termos (certas condições são capitalizadas, outras não, certas cantrips sofrem de um excessivo enrolar, como por exemplo, Acid Splash e Chill Touch, que repetem várias vezes a descrição para "esclarecer", assim como a talvez pior descrição Chromatic Wall que eu já tenha visto na vida.

São coisas que pra mim mostram um beta óbvio, e espero que a Paizo não ignore o feedback.

Estava lendo o Fighter por causa de seus comentários, acabei indo às armaduras, e cheguei na parte de carga. Fiquei surpreso que finalmente uma variante popular de D&D passou a usar volume ao invés de peso/massa para determinar quanto alguém pode carregar.

Se outros jogos d20 já usaram antes eu desconheço, e li um tanto por cima, mas talvez resolva aquelas situações ridículas de "carregadores de geladeiras" em dungeons. Afinal o que tem volume e/ou é disforme, engancha e desequilibra.

E tem aquilo: Armaduras são bem mais fracas que builds de Destreza, pela TAC, por exemplo. Mesmo a AC equivalente, você tem redução de Speed e outras coisas...

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Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder 2E
« Online: Julho 25, 2018, 12:26:17 pm »
Eu quase hypei, mas aí saiu o preview do Bardo, desmentindo o que disseram que o guerreiro ia ter acesso a mais feats e skills...

...não adianta ter acesso, se os outros são melhores. :v

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Sistemas & Cenários / Re:Novos Mundos [2018]: Eberron e Ravnica
« Online: Julho 25, 2018, 12:25:27 pm »
Considerando que é o Keith Baker escrevendo algo de Eberron (desde... o começo?), pessoal quer pagar pra ver.

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Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder 2E
« Online: Julho 10, 2018, 07:54:37 pm »
Mais tradução no RPG notícias, etc.

http://www.rpgnoticias.com.br/pathfinder-2e-uma-olhada-no-guerreiro/

Sim, fui eu. :v

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O sistema tá legal, mas o layout tá muito zuado, na estética de revista.

Duas pessoas diferentes, ambos com problema de visão acharam horrendo pra ler.

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Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder 2E
« Online: Junho 27, 2018, 12:09:52 pm »
Mais gerenciamento.
Mais imitação da 4e com níveis de craft!
Mais imitação da 5e com limites de itens!

Noice.

Edit, depois de pensar um pouco.

Isso torna os personagens marciais ainda mais dependentes de casters: usar um item de buff, quando o grupo não tem um spellcaster dedicado a tal, consome Resonance.

Assim como ativar Armas e Armaduras Mágicas! A menos que o marcial tenha algum motivo pra não transformar Cha em dump stat, isso só vai enfraquecer mais ainda.

JUST AS PLANNED

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Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder 2E
« Online: Junho 22, 2018, 06:50:10 pm »
Fuck the police, post duplo.

Saiu um novo artigo sobre os arquétipos, que agora substituem os feats normais ao invés de classe features, além da substituição das classes de prestígio pelos "arquétipos de prestígio".

A versão prestígio parece ok, mas a versão normal de arquétipos combina alguns feats... com modificadores realmente situacionais; o de pirata, por exemplo, a menos que você passe parte da campanha no local específico vai ser sempre uma opção inferior aos feats normais, ainda mais que você só tem acesso a eles quando atende o requisito do local E não ganha benefício fora, como por exemplo, ignorar terreno difícil por inclinação FORA do movimento de um barco.

Não gostei muito.

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Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder 2E
« Online: Junho 22, 2018, 01:55:26 pm »
É o poder icônico do monge, desde que era Mystic na época do Rules Cyclopedia do 1e.

Você declarava Gentle Touch e atacava um inimigo; se o inimigo tivesse Dados de Vida iguais ou menores que seu nível, você poderia usar um dos seguintes efeitos, sem Saving Throw:

Charm, Cureall, Death, Quest ou Paralysis.

Novamente, SEM saving throw. Declarou, e não tem Hd maior? Efeito acontece.

Toda mecânicas que vieram depois disso remetem, de forma fraca e patética, a essa habilidade.

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Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder 2E
« Online: Junho 18, 2018, 01:00:10 pm »
Se não mexerem nisso, chances da condição Quick ser tão quebrada quanto era Haste na 3.0 e ser a base de todos combos / highlevel play...

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Sistemas & Cenários / Re:[Sell me] AD&D
« Online: Junho 06, 2018, 01:29:39 am »
AD&D é basicamente uma série de subsistemas desconexos, é o equivalente de RPG à várias crianças por debaixo de um sobretudo fingindo ser um adulto, nesse caso, vários subsistemas empilhados fingindo ser um sistema funcional :v.

Como já falaram antes, muitos dos números são arbitrários, e não há uma lógica real das rolagens; mais alto é bom na maioria dos casos, mas algumas são só com número baixo.

Evolução de características e personalização não existem no core, sendo opcionais ou por intervenção, e a falta de customização faz com que quase todos personagens pareçam ter saído de uma linha de montagem, pela falta de variedade.

Tendo dito isso, sem a nostalgia, não consigo imaginar um motivo de jogar AD&D sem ser como piada ou muito, muito desespero por jogar RPG, entende?

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Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder 2E
« Online: Maio 20, 2018, 03:55:30 pm »
Vaga, sem suporte oficial e quebra ainda mais o cálculo já frágil de CR.

Bem, a única diferença da terceira pra quarta edição é que na terceira monstro podia pegar classe de jogador por padrão sem maiores dificuldades, na quarta isso era regra variante.

Quem chutou isso fora mesmo foi a quinta edição... mas estou desatualizado e pode ser que em novos livros já tenha regra pra isso de novo  :linguinha:

Monstro com níveis de classe está no DMG (p. 283). É uma regra opcional, mas está lá desde o lançamento dos básicos da 5e.

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Jogos Sociais / Re:CONVITE PARA A MAFIA CHAMPIONSHIP (SEASON 5)
« Online: Maio 06, 2018, 09:27:35 pm »
Querer, eu queria. Mas tempo dando aula infelizmente atrapalha acompanhar de forma ativa.  :suando:

Acompanhar o jogo anterior já foi embaçado pra mim, acredite se quiser.  :olhos:

Citar
Your English is certainly excellent.
Thanks, man. :)

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Jogos Sociais / Re:CONVITE PARA A MAFIA CHAMPIONSHIP (SEASON 5)
« Online: Maio 04, 2018, 12:39:58 pm »
Oh well, fair enough, thank you... If anyone changes their mind and decides to give this a go, you can still let me know before the week is over.

This is the exact thing a mafia goon would say to deflect any kind of suspiction of themselves! Tell me more about what you did last night, please. Spare no details!

Vote: Thingyman

I mean... uh...

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