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Posts - Fëanor

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Sistemas & Cenários / Re:Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Online: Maio 15, 2013, 01:07:28 pm »
Que coisa horrível, cara. Mistura bizarra e desconexa de D20, Gurps e Daemon (que por si só é uma mistura ruim...).

A parte mais gritante pra mim é que há uma mistura bizarra de termos, como usar skill no  de uma livro em português, e ignorar o termo mais tarde é estranho.

E com regra de morte automática em headshot, todo combate em teoria se resumiria a rocket tag ou todo mundo usaria elmo no mundo. Pra sempre.
Primeira regra pra mim em um sistema: Não deixe as coisas complicadas demais em prol do realismo.

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Vídeo Game / Re:[MMORPG] Neverwinter
« Online: Maio 12, 2013, 09:46:06 pm »
Divisor de águas entre dungeons é a Lair of the Mad Dragon (nivel 30+) onde os combates contra boss tornam-se desafiadores. Antes disso é desnecessario até mesmo a configuração típica de grupo (dá pra fazer em 4 dps e 1 tank ou qualquer outra configuração onde falte healer e/ou tank)
Meu grupo (random) morreu 2x contra o Dragão sem tirar metade da vida dele, dai desistimos.

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Sistemas & Cenários / Re:Basic d20: então...
« Online: Maio 12, 2013, 09:43:04 pm »
Just saying....

Se você está interessado em um sistema com classes genéricas, eu estou criando o meu, mas é uma adaptação da 4e, para poder utilizar os mesmos monstros e equipamentos, já que não tenho saco pra fazer os meus.

É mais uma mistura de 4e com Diablo2 e Skyrim, onde você pode escolher suas abilidades ou magias livremente, de qualquer classe. A diferença das classes é como elas começaram (proficiencias, pericias, PVs...), a progressão de nível é igual para todas.

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Sistemas & Cenários / Re:Basic d20: então...
« Online: Maio 12, 2013, 08:29:38 pm »
Se você busca equilíbrio e olha para sistemas d20 eu pergunto:

Você gosta de perder seu tempo?
4e é d20...

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Hey, o Book of Vile Darkness tem uma das magias mais interessantes da 3e. Love's Pain, causa dano igual 1d6/2 niveis de conjurador... a pessoa que o alvo mais ama.

Isso sim é maldade.

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O que você esperava de uma raça "leal e neutra" que tem escravos  :P
LOL

Eles ainda não arrumaram isso?

Por que arrumar, é a chance que vários jogadores queriam de ter escravos em jogo!
Ué, faz um personagem maligno. A campanha mais divertida que eu joguei eu era um Dragonborn maligno servindo o Culto de Tiamat.

Citar
Acuidade com Arco é coisa de outros autores, mas vá.

E até onde eu sei, DENTRO de Tormenta, não é considerado um ato mau.

Citar
Maldade. Seres Malignos provocam dor, morte e angústia,  por satisfação ou ganho pessoal.
Acredito que escravos sentem bastante dor e angustia, sendo que eles tem que trabalhar para o satisfação e ganho pessoal de seus donos. Logo, seus donos são malignos.


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Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 12, 2013, 01:10:08 am »
Ah, o velho Ranger. DPS monstruoso no AD&D, uma confusão na 3.0, uma classe mais ou menos na 3.5 e DPS monstruoso na 4e. É o... tipo... o Ciclo da Vida, cara.

Quanto ao Ladino: o baque era mais causado por que ele era o rei das perícias em um sistema onde desafios de perícia não funcionam :P Pelo menos tentaram salvar um pouco com as skill tricks.

Mas mé. Voltamos a velha discussão que o DnD Next deveria pegar o que a 4e fez direito, manter, e melhorar o que era ruim, mas não está fazendo isso.
Mesmo que pegasse a 3e como base, poderia, no mínimo, utilizar as coisas que deram certo na 4e. É como se eles tivessem ignorado completamente a existencia dela e banido pra sempre qualquer mecanica relacionada.
Sério, nem os NADs utilizaram. Decepcionante.
E a volta do sistema vanciando de magia, porque ele obviamente não apresentava problemas.

Nem pra se inspirar no próprio Warlock da 3e que tinha uma mecânica muito mais equilibrada (e divertida!).

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Vídeo Game / Re:[MMORPG] Neverwinter
« Online: Maio 11, 2013, 10:05:20 pm »
By the way, vamos nos adicionar na friend list?

Server: Beholder
Nome do Personagem: Dragul Klauth

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O que você esperava de uma raça "leal e neutra" que tem escravos  :P
LOL

Eles ainda não arrumaram isso?

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Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 11, 2013, 05:36:14 pm »
Porque convenhamos, o PHB da 4e funciona como um excelente livro de referência

Concordo.

mas é péssimo como livro de leitura.

Concordo.

Isso, é coisa pro DMG.

Discordo.

O livro básico do jogo - a pedra fundamental dele - também tem a função de trazer mais que regras. Se a ideia era fazer só um manual de referência genérico pra ser usado em qualquer cenário, isso seria um ótimo produto... secundário. Não como o livro principal durante o lançamento.

Imagina se, no lançamento da 3e, ao invés do LdJ a gente tivesse nas livrarias apenas o Livro do Mestre e um SRD com capa dura e ilustrações coloridas.
Acho que foi por isso que eles relançaram na forma dos "Essentials".

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Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 11, 2013, 05:27:45 pm »
Meu deusPor Satã, realmente voltamos pra 2008.

Meus 2 centavos.

Inspirar-se em videogames não é ruim. Papéis bem definidos não é ruim. Ruim é criticar sem ler, sem jogar.

E sinceramente, a apresentação inicial da 4e é péssima pra menos pra quem veio de outras edições. Foi-se parte do fluff ali no pdf, tornou-se literalmente um livro de regras / referência. A divisão do que é "pra jogador" e "pra mestre" é claríssima, pelo menos em regras.

Muita gente torceu o nariz aqui, bateu pézinho e deu chilique. Pelos posts do atmo, acredito que ele foi um deles, já que pegou o sistema nos pdfs vazados iniciais sem imagem de fundo ainda e marca de sangria. Bateu o olho, só viu regra pro jogador e ao invés de perguntar-se "ei, o resto dessas coisas, será que tá em outro livro", já declamou automaticamente como lixo.

Porque convenhamos, o PHB da 4e funciona como um excelente livro de referência, mas é péssimo como livro de leitura. Isso, é coisa pro DMG.
Devo concordar.
De fato, O PHB é provavelmente o "pior" livro da 4e. Tanto em apresentação, como em regras. Como o pessoal do forum da Wizards estava discutindo um tempo atrás, o Core do D&D 4e veio com as abilidades mais quebradas do jogo, como o "At-will" do Clérigo dando bonus de Força no ataque do aliado, a abilidade racial dos Meio-Elfos podiam pegar QUALQUER "at-will" de outras classes (mesmo não sendo de nivel 1), etc...

Acho que o livro foi meio "rushado", mas de qualquer forma eu acho que foi um sistema que trouxe boas mecânicas, como já comentei antes: sistema igual para combatentes e conjuradores, NADs, rituais, etc...

edit: o livro dos mestres por outro lado é bem legal.

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Sistemas & Cenários / Re:[DArpg] Duração de encontros
« Online: Maio 11, 2013, 05:19:03 pm »
O número de ações que os personagens podem executar ao longo dos níveis não aumenta muito, então o tempo para decisão entre elas é mais constante.

Já tem o segundo conjunto, o terceiro ainda não saiu em inglês.
Pois é, o que enche o saco na 4e são as abilidades que permitem fazer ações fora do turno do personagem.

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Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 11, 2013, 03:47:05 pm »
De fato o sistema de Marca lembra um aggro... mas não acho isso particularmente ruim.

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Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 11, 2013, 03:26:06 pm »
A melhor parte dos healing surges é que imitam o lado cinematográfico das aventuras.
Fulano caiu - não desista fulano!


E Fulano levanta disposto a mais após recuperar o fôlego (o que o HP representa na edição - fadiga ao invés de saúde). Ao derroder do dia, porém, o corpo vai ficando sem fôlego e as pancadas doendo. E quando exausto, as poções não vão mais lhe revitalizar - aí é preciso do descanso prolongado. Porque sem healing surges o perigo de morte fica perigosamente perto.

Como adoro jogos cinematográficos, pra mim foi perfeito.
Idem com guerreiros martelando joelhos inimigos ou fazendo o elmo do encouraçado do lado ribombar e deixá-lo atordoado ou confuso, o guerreiro é útil para bem mais do que simplesmente "eu ataco".

Apesar da apresentação dos poderes ser pobre (nisso não posso discordar) eles funcionam bem e quando vemos tudo junto vemos que as classes funcionam diferente mesmo que a descrição dos poderes pareça.

Só parece.

ATHENA!!!!!!!!!
 XD

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Vídeo Game / Re:Keys para Neverwinter
« Online: Maio 11, 2013, 03:23:47 pm »
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Mas se você esperar ter um experiência como Neverwinter, DragonAge, MassEffect, que são jogos de RPG mesmo, vai ficar bem frustrado. Mesmo as história boas não deixam de ser meras justificativas para combater, e na real, as histórias boas ainda são um lixo perto de qualquer side-quest de DragonAge e MassEffect, em termos de história.
É, quem esperava um Neverwinter Nights Online, vai ficar meio desapontado.
Também não gostei que apesar de ser inspirado na 4e, o sistema é realmente a 4e, que era outra coisa que eu achava legal em NWN. Seu personagem era praticamente o mesmo que no D&D.

Mas fora isso, comparando com outros MMOs, achei Neverwinter bem mais interessante. As Dungeons e o cenários ficaram bem legais.

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