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Posts - Heitor

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] O que você gostaria de ver na 5e?
« Online: Outubro 30, 2011, 10:26:18 pm »
Caras, isso já é pano para outro tópico.

1487
Contos / Re:Encontro Casual
« Online: Outubro 24, 2011, 11:24:04 pm »
Auau, au!

1488
Vídeo Game / Re:O que voce esta jogando?
« Online: Outubro 24, 2011, 11:10:49 pm »
Dark Alliance II, PS2, com o ladino anão.

BGDA2 Borador Trailer

1489
Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Outubro 24, 2011, 03:46:24 pm »

1490
Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Outubro 23, 2011, 04:08:31 pm »

1491
Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Outubro 21, 2011, 11:14:30 am »

1492
Jogos Sociais / Re:JOGO DA SIGLA
« Online: Outubro 19, 2011, 08:36:15 pm »
Noara çafadenha...  :linguinha:

PLANESWALKERS

Pise Lá Adiante No Espaço Sanguinolento Wilson, Assim Lá Kem :hmmm: Estiver Rirá Soberbo

GORGOROTH

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] O que você gostaria de ver na 5e?
« Online: Outubro 18, 2011, 12:23:03 am »
Mas na prática, já acontece isso. O atributo primário é uma forma de proteção de nicho, para não facilitar a quem faz híbrido e multiclasse.

1494
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] O que você gostaria de ver na 5e?
« Online: Outubro 17, 2011, 07:11:09 pm »
Gegê, então vencer sem estar preparado, é uma proeza menor do que vencer sendo especializado naquilo? Não faz sentido.

Sem contar que vai ter situações em que o especializado vai estar despreparado.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] O que você gostaria de ver na 5e?
« Online: Outubro 17, 2011, 01:47:14 pm »
Gegê, o que eu entendi que o Vincer disse é: se tu estiver preparado, tu ganha mais, e não menos XP. E se vencer uma situação adversa às suas capacidades, ganha ainda mais.

Considero uma boa idéia contabilizar uma 'pontuação', ao estilo da premiação de combate em FF XIII. Mas isso é meio trabalhoso. É um modelo que funciona bem em videogames, que fazem isso automaticamente, mas em um jogo de mesa, dependendo da eficiência humana, pode ser falho.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] O que você gostaria de ver na 5e?
« Online: Outubro 15, 2011, 08:48:35 pm »
Ter trinta níveis deve ter sido uma solução estética. Três patamares básicos de jogo figuram melhor que dois.

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Off-Topic / Re:Caverna do Dragão, o derradeiro final!
« Online: Outubro 15, 2011, 08:46:55 pm »
Poderia, no final, a série toda ser um sonho coletivo.

Há várias referências a isto. Vide 'A cidade à margem da meia-noite' e 'A menina que sonhava o manhã'.

1499
Eu sou fã de jogos que, em vez de você ganhar aumentos em atributos e novas habilidades, é premiado com 'tokens' 'dice pools' para os momentos de necessidade, e ganhar novos usos para as que já possuem.

Combina bem com a proposta de histórias onde protagonistas não ganham novas capacidades, mas sim aprimora o controle sobre as mesmas.

1500
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Online: Outubro 14, 2011, 09:43:43 pm »
Os poderes de temas, como estão, são escalonáveis. Eles possuem entrada explicando o dano e efeitos causados de acordo com o nível em que são usados. Algo como uma 'potência crescente'. Vide o spoiler:

(click to show/hide)

Usando o raciocínio do Shin, seria como um sistema 'pseudo-vanciano', com cargas.

Logo, em 10 nível, eu teria três 'cargas' de poderes por encontro, em níveis figurativos: 1, 3 e 7. Eu teria três 'poderes conhecidos'. Poderia usar qualquer um deles, escolhendo um destes níveis figurativosque determina a potência do poder.

Lógico, uma alternativa seria a carga ter nível genérico, e a potência do golpe ser determinada pelo nível atual do personagem, e não pelo nível em que o poder é ganho.

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