Os poderes de temas, como estão, são escalonáveis. Eles possuem entrada explicando o dano e efeitos causados de acordo com o nível em que são usados. Algo como uma 'potência crescente'. Vide o spoiler:
Astonishing Wound * Escaped Slave Attack 7
Your weapon appears to come from nowhere and stops your
shocked enemy in its tracks.
Encounter * Martial, Weapon
Standard Action * Melee or Ranged weapon
Target: One creature
Effect: Make a Bluff check. If your result exceeds the target’s
passive Insight, then the target grants combat advantage to
you for the following attack.
Attack: Primary ability vs. AC
Hit: 2[W] + ability modifier damage, and if the target grants
combat advantage to you, it is immobilized until the end of
your next turn.
Level 17
Hit: As above, but 3[W] + ability modifier damage.
Level 27
Hit: As above, but 4[W] + ability modifier damage.
Usando o raciocínio do Shin, seria como um sistema 'pseudo-vanciano', com cargas.
Logo, em 10 nível, eu teria três 'cargas' de poderes por encontro, em níveis figurativos: 1, 3 e 7. Eu teria três 'poderes conhecidos'. Poderia usar qualquer um deles, escolhendo um destes níveis figurativosque determina a potência do poder.
Lógico, uma alternativa seria a carga ter nível genérico, e a potência do golpe ser determinada pelo nível atual do personagem, e não pelo nível em que o poder é ganho.