Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Nibelung

Páginas: 1 ... 96 97 [98] 99 100 ... 136
1456
Inscrições e Guias / Re:D&D Next Playtest - Mesas definidas
« Online: Maio 24, 2012, 08:57:14 pm »
Skype passa pelo servidor do Skype, mesmo sem armazenar. Igual MSN.

1457
Inscrições e Guias / Re:D&D Next Playtest - Mesas definidas
« Online: Maio 24, 2012, 08:19:59 pm »
Nibe, saiu esse FAQ dizendo que

Citação de: WotC FAQ

Can I run an online game via email, Skype, Google Hangout or a play-by-post forum?

No, you may not run an online game on third parties sites at this time.

E aí?

Eu acho que o problema maior de especificarem sites é que os dados ficam arquivados em locais fora do controle do próprio usuário. Play-by-forum ficaria arquivado na spell, play-by-mail ficaria arquivado no google, e por aí vai. O Fantasy Grounds não requer contato com um servidor externo, o log fica inteiramente no meu PC.

1458
Fechamos em 13 jogadores. Então vamos finalizar em três mesas. Como não teve ninguém pedindo exclusividade no sábado de tarde, vamos ter as seguintes mesas:

Sábado, 20 horas: Remy, Macnol (Ladino), Mai, e Rain.
Domingo, 14 horas: Bispo, Iuri, Arcane (Clérigo armadurado), Kinn
Domingo, 20 horas: Skar, Noara Fox (Ladina), Heitor K, JulioBritannia

Luiztroll disse que ia confirmar qual dia ele ia ter vago das raids dele. Então por hora cada mesa fica com 4 jogadores, e ele se encaixa na mesa que ele tiver tempo.

Conforme o requisito da própria Wizards, todo mundo tem que se cadastrar no playtest para poder jogar. Lembrem-se de instalarem os três programas listados no primeiro post. Como eu estou de férias e meu horário de sono está altamente irregular, se me virem online no MSN e eu não estiver ocupado ou ausente, dê um toque para fazermos um teste rápido de conexão e ver se os programas estão funcionando.

Espero ver todos no fim de semana. Podem aproveitar pra conversarem com seus colegas de grupo, e já decidirem qual classe vão querer testar.

1459
Sistemas & Cenários / [D&D Next] Entrevistas com Mike Mearls
« Online: Maio 22, 2012, 11:37:50 pm »
Nada demais, só duas entrevistas que eles anunciaram no RSS da wizards: Uma no EN World, e outra no Wired.

Ele fala bastante sobre algumas coisas do playtest, e me empolgou pra narrar este fim de semana.

PS.:Tem Rule of Three novo também

1460
Vídeo Game / Re:Diablo 3
« Online: Maio 22, 2012, 05:48:59 pm »
Ou como a melhor webcomic da internet explica:



O que fica ainda melhor quando você descobre que as passwords da blizzard (wow, D3, SC2) não são case sensitive.

1461
Inscrições e Guias / Re:Campanha de Marvel RPG
« Online: Maio 21, 2012, 04:33:07 pm »
Este sábado, especificamente, eu não posso. Só se for começar de madrugada, mas eu provavelmente vou estar morrendo de cansaço também.

1462
Vídeo Game / Re:Diablo 3
« Online: Maio 21, 2012, 06:51:39 am »
Não funciona ainda.

1463
Inscrições e Guias / Re:D&D Next Playtest (9 vagas)
« Online: Maio 20, 2012, 02:01:44 am »
Eu não vi meu não nome na página 1 com a confirmação dos inscritos.
Espero estar confirmado para participar da mesa amanhã.

É porque você falou que tinha interesse, mas não tinha postado de novo confirmando. Não coloquei o Heitor pelo mesmo motivo. Mas agora seu nome tá lá.

Quinta feira eu paro de aceitar gente, e vou organizar os horários. Quem ainda não me tem no msn, favor adicionar: nibelung@brsite.com.br

1464
Sistemas & Cenários / [D&D Next] Paladin Design Goals
« Online: Maio 18, 2012, 10:10:44 pm »
Aqui.

Só tenho duas palavras pra dizer: não gostei.

1465
Vídeo Game / Re:Diablo 3
« Online: Maio 18, 2012, 03:21:32 pm »
Pra quem joga a versão dublada em português, Seu madruga tá com um bico novo em Tristram.

1466
Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 18, 2012, 06:37:56 am »
Eu usava de patamar as regras do Unearthed Arcana pra Pontos de Ação. Basicamente, se a ação imitar um talento ou uma magia por volta do nível do personagem, a ação é válida. Ou adicionar 1d6 na sua jogada de d20.

Minha memória mais recente ainda é a mesa de Marvel RPG que o Kimble tá narrando. Na última sessão, eu jogando de homem-aranha usei um plot point pra criar um paredão de teia e bloquear os capangas que estavam tentando fugir com uma prova importante. E mais tarde, no mesmo combate, assim que os inocentes saíram de cena, voltei no paredão e derrubei em cima deles pra prender todo mundo de uma vez. Nenhuma das duas ações em si consta como poder listado do Homem-Aranha, mas fez uso de duas habilidades dele (imobilizar com teia, e super-força) ampliadas pelo plot point.

Por mim, eu estendia até para o mago estas ações, deixando as magias dele exclusivamente pra combate e coisas mais complexas, como teleporte de longo alcance. Desta forma, o guerreiro podia gastar um plot point pra fazer uma flecha errada acertar uma pedra solta no teto que cai em cima do inimigo, e o mago pode usar um plot point pra fazer sua magia de cone de gelo criar uma passagem segura por um lago subterrâneo.

1467
Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 18, 2012, 04:06:37 am »
@Mark e @crude

Eu acho que a dificuldade de vocês é por não terem jogado em um sistema que possuia narrativa compartilhada, e acharem que dar essa ferramenta seria o equivalente a deixar o jogador co-mestrar, sem limites. Não se trata de simplesmente ter um "ponto de trama" pra que qualquer coisa que aconteça, você pode gastar o ponto de trama pra negar qualquer efeito.

É algo que o próprio mago 2e-3e já tem nas suas magias abertas, como Prestidigitação, Polymorph, e praticamente todas as magias de adivinhação que envolvem perguntas diretas: É uma ferramenta que permite fazer várias coisas, dentro de um limite. É complicado dar exemplos porque, assim como perguntar "ah, como Visão funciona?", a resposta varia bastante de situação pra situação. Mas em combate, o uso mais prático é geralmente ganhar versatilidade. Como aquelas cenas onde o vilão tá fugindo, e o herói, sem ter uma arma de longo alcance, arremessa sua espada pra pegar nele e o derrubar. Segundo as regras, uma arma que não seja de arremesso não pode ser usada pra isso, mas o guerreiro queima um ponto de trama, e, por uma rodada, trata a arma como se fosse uma azagaia ou lança.

1468
Vídeo Game / Re:Diablo 3
« Online: Maio 17, 2012, 06:16:29 pm »
O Steam já é assim, não é? Não consigo jogar pelo Steam sem estar on!

Depende do jogo. Mas é possível "logar" no steam offline, e jogar os jogos que estão no seu HD. O que não dá pra fazer é iniciar os jogos que você baixou do steam sem logar no steam. Mas o steam por si só permite logar offline.

1469
Inscrições e Guias / Re:D&D Next Playtest (11 vagas)
« Online: Maio 17, 2012, 01:10:53 pm »
Can i has sábado 20h? c:

Yes, you can.

E com isso fechamos o lote de 10 jogadores. Duas mesas completas. Os horários de Sábado 14h e Domingo 20h estão abertos. E sim, quem já pegou vaga pode optar por um destes horários também.

1470
Inscrições e Guias / Re:D&D Next Playtest (11 vagas)
« Online: Maio 16, 2012, 10:36:51 pm »
Fiquei interessado em participar do domingo a tarde (este domingo, no caso?) mas no outro tópico dos programas vi que não sei usar nenhum deles... #comofaz?

Eu vou usar o módulo 3e básico. Como as fichas vão vir prontas, e MUITO provavelmente os cálculos automáticos do FG não vão funcionar, basicamente você tem que saber fazer duas coisas:

-Digitar no chat
-Rolar dados

Rolar dados no Fantasy Grounds é literalmente pegar o dado e jogar ele no chat.

Páginas: 1 ... 96 97 [98] 99 100 ... 136