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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D 4e - Dia 4 até 09/03/2012 às 10:30
« Online: Março 07, 2012, 01:17:48 am »
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Encontrei também um símbolo de Bane (deus maligno) na armadura dele. Pela descrição, o Batata foi alvo de um incriminador (fala que o símbolo pequeno foi colocado de qualquer jeito na armadura, que possui um símbolo gigantesco de Pelor gravado nela), mas eu gostaria que ele falasse um pouco mais sobre o que ele fez nas últimas noites, só para ter certeza disso.
ahusahsuahsuha
Cara, eu acho que tu entendeu errado, porque pra mim isso eh a prova mais forte possivel para o batata ser mafioso! O cara usa uma armadura com um simbolo enorme de Bane gravada nela, e por cima colocou um outro simbolo falso, de qualquer jeito, pra parecer que na verdade eh devoto de Pelor.
A menos que tu tenha escrito ao contrário, e o símbolo grandão seja o de Pelor e o pequeno (colo cado de qualquer jeito) seja o de Bane. Dá uma conferida, porque pode ser que seja uma prova conclusiva.

Assumar, qual foi sua ação essa noite mesmo? Não que isso vá mudar minha opinião sobre ti, mas eu gostaria de saber o que aconteceu comigo esta noite...

Sobre a Noara ter sido corrompida: ela bem que pode revelar seus resultados noturnos, só pra prevenir (não tem porque ocultar seus resultados), mas não acho que essa coisa de corromper envolva mudar a facção do jogador. Com certeza o tal livro não é um "recrutador" de mafiosos, porque a máfia ficaria muuuuuuuito over demais :P, e os papéis independentes já deram pro saco (a menos que ela tenha se tornado outro SK, mas como não houve aumento no número de mortes, parece que não foi o caso).
A descrição da Noara dá a entender que esse "corromper" seria equivalente a magia dos defilers de Dark Sun: causa um certo dano, mas não torna ninguém maligno, ao contrário do corrompimento de outros RPGs, como Star Wars e seus pontos de Dark Side. Se a Noara diz a verdade sobre ter perdido um poder, isso pode explicar o tal corrompimento. Se o Thales quiser verificar a inocencia dela no próximo dia, procure pelo post em que ela diz ter trocado um poder pelo uso do item.
Obviamente, minha opinião é bem forte no sentido de que ela não mudou de facção. Isso não quer dizer que eu confie totalmente nela, já que ela pode ser mafiosa desde o inicio do jogo.

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Alguém pode me explicar por que o Iuri passou de suspeito quase linchado pra cidade da noite pro dia?
Não sei como ainda podem suspeitar de mim. Fui eu que chamei a atenção de todo mundo pro ferdineidos, que agora todo mundo concluiu que ta mais sujo que vaso de banheiro publico. E quem mais botou lenha na minha fogueira foi justamente o Assumar, outro mafioso declarado. Além disso, eu dei N outros argumentos provando minha inocencia, vá ler la os meus posts que talvez tu se ligue.

E eu não sei, parece que o Assumar agiu em mim esta noite e não me aconteceu nada demais (que eu saiba). Será que não é mais perigoso deixar o Ferdineidos vivo? Qualquer coisa eu posso marcar o Assumar mais uma vez essa noite.

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D 4e - Dia 4 até 09/03/2012 às 10:30
« Online: Março 06, 2012, 11:19:14 pm »
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É só dois defenders marcarem ele (provavelmente tu e o Madruga) e duas pessoas usarem poder de cura, um em cada um, que anula as mortes.
Mas aí inutiliza os curandeiros, o que vai fazer o Stinger ficar vulneravel (principalmente agora que o Youkai pegou a poção de cura que estava aí). Aliás, existe até mesmo a póssibilidade de não termos mais médicos.
O melhor seria dois bloqueadores irem no MVerde (o madruga pode bloquear, e eu posso dar um jeito de causar um efeito block-like também).

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D 4e - Dia 4 até 09/03/2012 às 10:30
« Online: Março 06, 2012, 10:45:27 pm »
O resto do pessoal não está alarmado porque todo munda já tem certeza que ele é culpado. Provavelmente o mafioso que salvou a vida dele ontem não vai poder repetir o feito hoje, então vamos linchar ele ainda hoje.

Aliás, perguntei para o Kinn se podiamos tentar bloquear o fantasma (ja que ele tem direito a duas açoes de morte em pessoas diferentes), e ele disse que dá para tentar, já que em D&D é normal enfrentar mortos-vivos, inclusive fantasmas. Mas ele colocou que "talvez dê trabalho". O que será que isso quer dizer? Será que se refere a habilidade
"Se for no mesmo alvo, então você terá de se bloqueado duas vezes (...) Em noites alternadas, você pode executar dois alvos diferentes. Nesse caso, um bloqueio e um médico protegem cada alvo normalmente." do verde (isto é, teriamos que ir com dois blockers?).

Mesmo que seja o caso, deve valer a pena, já que é um mafioso que temos certeza que tentará matar alguém.

Ainda quero saber o que o Assumar fez em mim esta noite...

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D 4e - Dia 4 até 09/03/2012 às 10:30
« Online: Março 06, 2012, 09:51:46 pm »
Para de melodrama, que o envenenamento do publicano foi curado com uma poção de cura sim ^^

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D 4e - Dia 4 até 09/03/2012 às 10:30
« Online: Março 06, 2012, 08:19:33 pm »
Acho que a unica suspeita em cima da Noara é pelo que divulgaram que a taça "corrompe" quem a usa. Pelo que a Noara falou a corrupção seria a perda de um poder. Não sei se acredito nela, mas um item que corrompa da forma que o Assumar está dando a entender me parece improvavel (me parece que o Assumar está sugerindo que quem use a tal taça viraria mafioso, o que me parece muito apelão).

Depois da explicação do Thales, e da confirmação do Rain que ele não tem divindade em sua ficha, acho que vou retirar minha acusação. Claro, se o Rain se mostrar mafioso, e tiver divindade na ficha, ja sabemos que o thales ta sujo. Dito isso, já digo que o Rain vai ser meu próximo alvo. Por enquanto quero ver o que o thales vai dizer do X.

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D 4e - Dia 4 até 09/03/2012 às 10:30
« Online: Março 06, 2012, 01:52:39 pm »
iuri, eu nao tenho divindade mesmo... eu sou originario do portão vivo que era selo contra o além distante... não há nenhuma divindade em minha ficha... esse é o mais perto de algo divino em minha ficha... pq vc veio ressuscitar essa história?
Como assim porque? Está praticamente provado que a máfia tem relação com deuses malignos, e todos os outros jogadores tem uma divindade em suas fichas.
Tu ja revelou tua classe? Se não fez ainda, se importa de se revelar? Se ja fez, só me lembra qual é, que eu não estou tomando notas nesse jogo.

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D 4e - Dia 4 até 09/03/2012 às 10:30
« Online: Março 06, 2012, 01:29:15 pm »
HA, achei quem mentiu sobre não ter nenhuma divindade para não ter que revelar que segue uma divindade maligna:
http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/mafia-dd-4e-inscricoes-abertas/msg13795/#msg13795
Thales, seu mafioso!

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D 4e - Dia 4 até 09/03/2012 às 10:30
« Online: Março 06, 2012, 01:17:13 pm »
Será que o Madruga nao pode bloquear o MVerde?

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D 4e - Dia 4 até 09/03/2012 às 10:30
« Online: Março 06, 2012, 01:16:30 pm »
Caralho, eu quase usei a minha marca no MagoCego D:
Mas como no fim do dia teve mais pedidos para ir no Assumar, acabei marcando ele de novo. A marca não foi ativada, o que quer dizer que o Assumar não agiu em outras pessoas. Durante a noite eu ouvi uns sussurros arcanos do lado de fora da minha porta. Acredito que foi o Assumar agindo em mim. Não recebi nenhum efeito negativo em decorrencia disso (que eu saiba). Talvez seja efeito colateral desse troço sussurrando pro Rain. Alias, confiem nele :D

Sobre o nelio ser suspeito: Viram?! Eu falei! OK, isso derrubou um dos meus argumentos de defesa, que era o de que deveria ter suspeito em jogo e ninguém se revelou.

Mas abre outro argumento: em nossas quests e na história inicial já enfrentamos orcs, minotauros e hobgoblins. Acredito que TODO jogador que seja de alguma destas raças (no meu caso sou meio-orc) seja suspeito. Aliás, tinham me acusado por não estar explicito na minha ficha que eu era suspeito, mas no caso do Nelio também era uma informação oculta.

Agora que o MVerde morreu podemos começar a *tentar* perceber um pouco mais do padrão por trás da máfia. Ele era um Deva, raça da qual até agora não tinhamos motivo nenhum para suspeitar. Imagino que provavelmente não terá nenhuma raça monstruosa na máfia. Lá no primeiro dia eu levantei a hipótese de que a máfia fosse composta por classes de fonte divina que seguissem deuses malignos. O MVerde preencheu todos estes requisitos. É bom dar uma bisoiada em outros jogadores que se revelaram como de classes divinas.

Além disso, la no primeiro dia (ou segundo) algum jogador disse que não tinha nenhuma divindade na sua ficha. Isso DEVE SER MENTIRA. Vimos até agora que todo mundo tem uma divindade, e provavelmente a máfia é composta por adoradores de deuses maus. Então por favor, estou requisitando a ação da ala dos sem-mais-nada-pra-fazer da cidade para catar la no inicio do tópico quem foi que falou isso, porque deve ser um mafioso (espero que não seja o ferdineidos, ja temos o suficiente contra ele ^^).

Quanto ao ferdineidos, com certeza é mafioso e tem algum parceiro na máfia que pôde anular seu linchamento (um clérigo?). Se ele tivesse ao menos dito que tinha uma vida extra poderia enrolar um pouco a cidade, mas no momento em que apela para "foi ajudado por outro jogador" ele se declara mafioso, já que nenhum cidadão o salvaria.

Quem foi que recebeu o orbe ontem mesmo? Ja sabe o que ele faz? Porque se for o item que vai "revelar minha inocencia" ele poderia ser passado para mim, não? A menos que seja um orbe como em "implemento arcano", que daí não me seria nem um pouco util. Alias, eu não faço a menor ideia de como é o tal artefato que eu tenho que achar para minha sidequest.

E kinn, conversa com o madruga ai. Se ele não vai participar, ativa um suplente, porque é um cidadão confirmado que estamos deixando de usar.

A, e ganhei um poder novo depois dessa noite ^^

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 05, 2012, 10:07:43 pm »
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Save or Anticlimax é uma bosta independente de quem usa
Eu sou a favor de Save or Die conna seguinte situação:
a) Chances de ser revivido quase certas;
b) O grupo sabe o desafio que terão que enfrentar;
c) O grupo pode enfrentá-lo quando quiser.
A tensão criada pela expectativa do grupo nos momentos antes do teste é um recurso interessante para dar aquele climax no finzinho da aventura. Mas é uma situação completamente diferente de quando usada em combate.... nada a ver com o que querem implementar.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 05, 2012, 04:27:54 pm »
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Evitando assim o risco de impor ao alvo um teste que ele provavelmente vai passar (e anular o efeito da magia).
Mas este efeito secundário não podem ser melhor que o SoD!

O resto se resume a "tem que controlar os PVs = maior complexidade", mas na 4e ja tinha isso e não era nenhum pouco complexo.

Mas se isso:
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The biggest drawback is that spellcasters and monsters have to be aware of a target's hit points to decide if an attack makes sense. For most monsters, you can... For spells, you could...
está no artigo (nem li, só votei), é provavel que não utilizem nenhuma destas minhas sugestões :(

@Lumine: Também temo por isso...

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 05, 2012, 02:50:16 pm »
Quanto pessimismo e raiva contra o senhorzinho cozinheiro. O Monte pode ainda gostar de recompensar jogadores por dominio das regras, mas ele ja admitiu que isso foi falho no D&D. Não acho que eles irão voltar com isso. Eu também nao gosto de SoD, e na enquete inclusive marquei a opção "NO.", mas não é porque o Cook ou o Mearls sugeriu que quer dizer que a ideia é ruim. Na verdade é até interessante, desde que deem um jeito de não tornar o jogo nisso que o Kimble ta sugerindo.

O problema de vocês é que estão pensando no SoD só como algo instantaneo, que se o alvo não está elegível o conjurador (supondo quase certamente que somente conjuradores terão acesso a SoD's) perde automaticamente a magia, quando não há necessidade de ser somente assim.

Uma forma de contornar isso de forma simples é  fazer com que a magia cause efeitos diferentes dependendo do alvo estar acima ou abaixo do threshold: está bloodied, a magia vira um SoD; ainda não está bloodied, a magia causa um baita efeito desmoralizante, ou quantidade alta de dano, com direito a save para evitar o efeito. Pronto, agora ninguem precisa ficar contando dano e supondo nivel do inimigo pra saber a hora certa de usar a magia: Deixa o guerreiro das umas porradas no alvo e então conjura a magia; se o cara estava bloodied (i.e. abaixo do threshold) toca o save ou morre, e profit pro mago; mas se estava acima daquele valor de corte, causa tanto dano quanto uma magia equivalente do mesmo nivel, e profit pro mago de qualquer jeito.

Outra forma de contornar essa falha apontada pelo Kimble seria incorporar o SoD em magias de longa duração. Exemplo: "Megaenvenenamento: toma 1d6 de dano por turno (pode fazer um teste de Con todo turno para evitar este dano), até o fim da duração da magia; A primeira vez que o alvo for fazer este teste que ele tiver menos que 20 HP, ao invés de receber o dano, ele automaticamente cai a 0 HP."

Para monstros, como o bodack: Ao invés de ser "A primeira vez que olhar pro bixo tem que fazer um save ou morre" pode ser "Se o jogador encara o bodack e tem menos que 30 HP, SoD. Senão, nada acontece até ele ter 30 ou menos de HP, quando terá que fazer o SoD (desde que ainda esteja encarando o bixão)." Se bem que nesses casos em que o SoD é de Will (não lembro, mas acho que olhar aliens é teste de will, nao?) o threshold ser um valor de HP não faz muito sentido. Ou faz, se o cara abstrair ainda mais os HPs e colocar uma "fadiga psicológica" junto...

@Kimble: Eu acho o máximo que todos os pensamentos dos caras se baseiam em "But in my experience...".
mas de novo eu acho que houve uma certa paranóia aí. Quem disse que tornar pedra em carne é facil? O cara disse que é tão dificil quanto, nao disse qual é o nivel de dificuldade, e em uma primeira leitura eu interpretei que reverter  Turn to Stone é que era dificil, não que reviver era fácil.

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D 4e - Dia 3 até 04/03/2012 21:10 PM
« Online: Março 03, 2012, 08:46:14 pm »
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Iuri, caso você ou o Assumar não sejam linchados. Use sua marca nele, ok? Combinado?
Se o resto da cidade concordar eu faço isso.
Mas lembrem que eu ja marquei o Assumar noite passada, e ele nao agiu. Mesmo assim tivemos um monte de mortes. Entao se tivermos outro suspeito (magocego?) eu acho que seria melhor tentar nele.

Alias, independente de quem escolherem para eu marcar, nao o bloqueiem. Torna minha marca um tanto quanto inutil.

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D 4e - Dia 3 até 04/03/2012 21:10 PM
« Online: Março 03, 2012, 07:41:50 pm »
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Muito esquisito. Tenho uma forte suspeita de que ele voltou dos mortos como um Morto-vivo.
O comportamento dele mudou muito se compararmos antes e depois de sua morte.
O madruga disse que ia precisar de um tempo para ler a mafia, porque depois que morreu ele parou de acompanhar.

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Com Iuri, Khalim e o Serial Killer como personagens independentes, eu não acredito que a composição do jogo tenha tantos independentes...
Ninguem disse que eu sou independente. Tu deve estar confundindo com o MagoCego.

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Acho importante eliminar a ameaça do culto tanto quanto eliminar a máfia.
Olha, acho que o culto ja deu pra banha. Na primeira noite o Khalim tentou recrutar o MVerde, e por azar o verde era justamente o cara "anti-culto" do jogo. No dia seguinte foi linchado. Claro, eh bom nao dar uma de ingenuo, ja que nada impede que o Khalim tivesse uma açao de recrutamento diurna, mas ha uma boa chance de que nao precisemos nos preocupar mais com culto.

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D 4e - Dia 3 até 04/03/2012 21:10 PM
« Online: Março 03, 2012, 05:31:26 pm »
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Outra coisa: presta atenção no jogo! A adaga estava com o Heitor e não com o Stinger. Heitor que estava na mesma quest que eu.
Entao eu devo ter perdido algo. O heitor pegou a adaga em uma quest e a passou para o Stinger a noite? Ele mesmo confirmou isso?
Se for o caso, retiro minha acusaçao. Eu soh me lembro que a Noara tinha deixado bem claro que tu tinha a adaga.

Vai lá ler o que ocorreu. A Noara afirma que eu achei uma adaga envenenada. O Heitor, que disse ter sido envenenado, disse também ter recebido uma adaga. E, por isso, concluiu que eu o envenenei. Ele realmente tinha uma adaga, já que a largou e ela apareceu no baú. Ele não a passou para o stinger.
Entao, soh confundi o nome do Stinger pelo do Heitor. Foi essa a hipotese que eu levantei: voce tinha a adaga (confirmado pela Noara) e passou ela para o Heitor depois de usa-la nele, porque nao poderia ficar com ela por mais uma noite. Soh uma hipotese, claro, mas de fato voce mentiu sobre ter a adaga, algo esta errado ai.

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E os caras que usam marcas. Vocês vai agir em quem?
Alguma sugestao? Obviamente, vou agir em quem a cidade mandar...

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