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Posts - Madrüga

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Off-Topic / Re:Conselhos úteis em magia prática
« Online: Maio 16, 2012, 12:55:02 am »
E não tem ninguém zoando nos comentários, ein? Será medo do peixe maior?

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Adivinha que jogo já faz isso? :P

Poderia citar MAIS diretamente? Isso muito me interessa.

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Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 15, 2012, 04:47:05 pm »
Citação de: Elven
mas o mago ainda vai ser incrivelmente versátil e ótimo em invadir nichos - que é o "Problema Número 1".

Mas esse não é exatamente o nicho dele ? "Invadir nichos" ?

E outra, é tão difícil assim implementar um mago que seja jack-of-all-trades (porém expert em nada) ?

Não, e ele se chama "bardo".

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E daí? Pode ser um cara dormindo. Eu pensei nisso e não falei, desculpa.

Citar
Helpless: A helpless character is paralyzed, held, bound, sleeping, unconscious, or otherwise completely at an opponent’s mercy. A helpless target is treated as having a Dexterity of 0 (–5 modifier). Melee attacks against a helpless target get a +4 bonus (equivalent to attacking a prone target). Ranged attacks gets no special bonus against helpless targets. Rogues can sneak attack helpless targets.

As a full-round action, an enemy can use a melee weapon to deliver a coup de grace to a helpless foe. An enemy can also use a bow or crossbow, provided he is adjacent to the target. The attacker automatically hits and scores a critical hit. (A rogue also gets her sneak attack damage bonus against a helpless foe when delivering a coup de grace.) If the defender survives, he must make a Fortitude save (DC 10 + damage dealt) or die.

Delivering a coup de grace provokes attacks of opportunity.

Creatures that are immune to critical hits do not take critical damage, nor do they need to make Fortitude saves to avoid being killed by a coup de grace.

1430
papél

sena

Vocês querem me matar.

Algumas classes de prestigio tentavam solucionar isso, mas nunca superam a eficiência de várias flechas em vez de uma...

Concordo que o dano é baixo, mas e os críticos x3?

É o mesmo efeito do Ataque furtivo... Esperava-se que eles servissem para matar um inimigo furtivamente, mas seu dano não é suficiente para isso.

Se você mata um oponente furtivamente fora de combate, é coup de grace com dano do furtivo, pô. É coisa paca. Durante o combate, é um belo dano adicional, também.

Ambas opções não podem ser MUITO fortes, também. Senão ninguém faria guerreiro ou bárbaro, vamos todo mundo usar arco.

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Off-Topic / Re:Conselhos úteis em magia prática
« Online: Maio 15, 2012, 11:25:50 am »
Dica: outros autores.

Eu tinha um amigo que morava comigo e era incrível como ele só lia os mesmos autores sempre. Aí a gente emprestava um livro diferente, recomendava pra caramba... e ele nunca lia. Parece brincadeira, mas você vai criando uma dependência mesmo. E outra, tem que ler mais para não ficar nessa coisa de já ser piada você citar Campbell. Um contraponto, uma crítica ao Campbell, outros estudos... senão parece que você tem preguiça de expandir seu conhecimento no assunto, leu o mesmo autor há alguns anos e só, é o que vai balizar seu discurso para sempre.

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Off-Topic / Re:Conselhos úteis em magia prática
« Online: Maio 15, 2012, 11:13:22 am »
Isso me parece claramente o que eu li em Campbell

Para o kinn, todo dia é dia de Campbell!

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 14, 2012, 08:00:38 pm »
Crude, você pretende contribuir com a discussão? Se não for, faça um favor ao mundo e deixe as pessoas que querem contribuir em paz.

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Cada categoria oferecendo sugestões de características esperadas, com palavras chave, como o pessoal do e8 tava desenvolvendo um tempo atrás.

O problema é que cada arma ia acabar ficando complicada demais, cheia de características difíceis de equilibrar entre si.

Mas o pulo do gato, pra mim, seria tratar cada arma como um objeto diferenciado. Uma espada clássica poderia ter dano 1d8 (por 5pts, por exemplo), margem de critico 19-20 (10 pts) e um bônus contra jogadas de desarme (digamos, 2 pts)

Aí o ferreiro roda o dado e se tirar 17 no teste de perícia consegue criar a arma. Isso não impediria de haver uma tabela de armas "normais" como temos hoje, mas daria para o jogador margem para escolher a sua arma pelo quanto ela encaixa com o perfil e não com uma escolha dourada.

Eu amei isso e queria pensar num jeito de fazer. Sério. Daí seria uma questão de"reforjar" a arma, com maior dificuldade, e adicionar coisas. Tipo, eu tenho uma espada-longa-base (uma mão, 1d8, x2). Mas quero que ela tenha a característica brutal (1s no dano contam como 2s). Daí reforjo e adiciono essa característica, junto com, sei lá, "sundering" (dano máximo para quebrar armas) e pronto, tenho minha espada longa personalizada, com meu estilo de luta.

Achei uma flamejante +2? Posso reforjá-la para que fique parecida com a que eu tinha, de acordo com meu estilo. Se a espada acabar ficando com o cara mais ladino, ele pode reformulá-la para ficar "einhander" e desarmadora ao invés de bater forte. Mas ainda é uma espada longa.

Algo do tipo, ao invés de enfiar as características goela abaixo.

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Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 14, 2012, 11:42:54 am »
Aí eu vou citar, de maneira incompleta, o sistema de Iron Heroes, que pegava as escolas e você tinha níveis de proficiência nelas. A partir disso, você combinava efeitos comuns, obtinha uma CD e jogava contra ela, podendo até sofrer um desastre como resultado. Parece interessante, mas nunca usei.

Em seguida, é provável que o Elven apareça só para me corrigir.

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Lendo isso eu só lembrava do Kimble dizendo "próximo, perto e longe" para lidar com os combates, coisa que eu ainda quero fazer.

e ainda não tinha sido trago pra Spell.

Se tem trago a gente bebe. Você tinha penso nisso? Tinha jogo uma partida? Tinha limpo a mesa?

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O que eu já mencionei aqui é que prefiro bastante a (futura) abordagem do 13th Age: desassocia a mecânica da aparência. Coloca categorias bem amplas (por exemplo, "lâminas de duas mãos") e o jogador fica livre pra dar a aparência que quiser à arma que vai usar.

Uma coisa que eu brainstormeava com o Phil sobre armas é cada uma ter umas mecânicas associadas (tipo umas palavras-chave como [perfurante] ou [desarmadora] ou [brutal]), mas isso acaba dando uma complexidade desnecessária.

Gostei dessa ideia. De repente, você poderia customizar sua arma. Pega um dano-base (tipo "martelo d12") e diminui os dados conforme você dá propriedades. "Martelo d10 brutal", sei lá.

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Off-Topic / Re:Comprando um Notebook
« Online: Maio 11, 2012, 12:30:49 am »
A VOLTA DE UM CLÁSSICO!

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Off-Topic / Re:HELP!!! Uma ajuda dos criativos...
« Online: Maio 10, 2012, 11:33:15 pm »
Hoje em dia GEKK é tanta coisa... tem que ser mais específico.

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Off-Topic / Re:Comprando um Notebook
« Online: Maio 09, 2012, 07:22:33 pm »
Eu tenho uma base resfriadora que dá conta do recado, XD.

Mas sério, detesto desktop. E só quero jogar Diablo III.

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