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Posts - Madrüga

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Maio 27, 2012, 10:21:51 am »

Alguém tem um link para essa discussão onde se "decidiu" proibir a galera de jogar?

E a galera tem um ponto. Realmente, olhando agora, antigamente tinha MUITO mais merda do que hoje. O Rub enumerou só algumas. Eu lembro também de ter ignorado pedidos do Aluriel e Leo para jogar em máfia, simplesmente porque não os queria por lá, detonando o jogo.

Se o Louco esperar só um pouquinho Diablo 2 terminar, abre a máfia seguinte (4ª máfia de punição) e a dele vira máfia livre pro Nib jogar. Creio que assim ficam todos felizes.

Nós decidimos em conjunto (no caso a maioria votou que fosse feita uma punição nesses moldes e votou quem era presente). Se agora estamos discordando dessa punição, então podemos rever ela.

E aí, quando discordarem de novo, faz-se uma maioria improvisada e vota-se pelo contrário mais uma vez? Não dá pra ser assim.

A questão não é essa. O Ruben não vai esperar a punição acabar porque não é a duração da punição que é o problema, cara. A punição é o problema. O Cigano se metendo em quem vai ou não jogar o jogo do ruben é o problema. A falta de simplicidade é o problema.

O que o Ruben propôs aí (e é ótimo, e eu concordo) é uma volta à simplicidade, quando o coordenador era só um facilitador, não um legislador com essas decisões travestidas de democracia. Isso só faria bem para todo mundo. Colabora quem quer, ajuda quem quer (tipo o Publicano compilando máfias), todo mundo feliz.

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Dicas & Ideias / Re:O papel dos papéis
« Online: Maio 26, 2012, 11:55:15 am »
existiriam poderes em conjunto, tipo: um rifleman e um heavy-wepons juntos podem realizar a manobra "Fix-and-Flank" - o heavy-weapons faz chover chumbo pra distrair o oponente enquanto o rifleman flanqueia na surdina pra pegar eles vulneráveis; um scout e um team-leader podem fazer "reveal targets" onde o scout passa pro líder posições inimigas, e este por sua vez repassa pro restante do grupo dando bônus de rolagens, tudo via interface de comunicação; etc, etc, etc.

Isso me lembrou Phantasy Star 4 e, na verdade, me pareceu bem legal.

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Que chorem aqueles que vão dizer que é melhor se ocupar dos crimes graves, mas isso é também um problema. Estou torcendo para termos uma boa legislação animal.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Awards 2012
« Online: Maio 25, 2012, 09:07:49 pm »
Já virou off-topic, mas eu topo discutir essa mecânica. Eu gostei muito dela e estou a fins de ouvir opiniões sobre ela. Concordo com o Publicano que havia um modo de a máfia agir melhor também.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Awards 2012
« Online: Maio 25, 2012, 09:03:41 pm »
Não,  a máfia não era. Matava por +0 ao invés de +1, o que forçava ela a usar os outros poderes para tentar conseguir o poder final. Aí fica o problema, porque pra o cidadão ter +1 ao bloquear é lucro, mas pra máfia não.

Mas só um mafioso mata. O outro usa o +1. Fora que a cidade não sabe exatamente o que está fazendo, pode bloquear cidadãos, etc. A máfia tem a vantagem da comunicação e de saber que não vai pegar companheiros de facção.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Awards 2012
« Online: Maio 25, 2012, 08:30:05 am »
Eu quero fazer isso. Só que é fogo exigir que o pessoal conheça certas expansões e, pelo que eu vi, os jogadores costumam pesquisar pouco. Planeswalkers é um tema legal porque eles são icônicos, etc. Mas vale a sugestão. Quando eu finalmente terminar o setup da micro ROCKY, eu penso em Magic.

E acabei nem votando, por pura procrastinação. ¬¬

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Jogos Sociais / Re:Máfia Awards 2012
« Online: Maio 25, 2012, 08:08:23 am »
O Kinn votou em mim só por causa do Campbell. Mas é bom ter um feedback para a planeswalkers II (ainda mais que saíram dois planinautas novos em Avacyn Restored)...

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Jogos Sociais / Re:Máfia Awards 2012
« Online: Maio 25, 2012, 12:47:09 am »
Ganhei melhor e pior micromáfia AO MESMO TEMPO! \o/

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Sistemas & Cenários / Re:TABLETOP FORGE, app do GOOGLE+ para jogar RPG
« Online: Maio 24, 2012, 04:39:45 pm »
Não dá pra ver aqui no trabalho, mas parece bem legal. Quem sabe isso não obriga as pessoas a abrir o G+, XD

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 24, 2012, 04:18:07 pm »
Preparar magias e magias por dia. Ô mecânica grudenta do cacete.

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Dicas & Ideias / Re:O papel dos papéis
« Online: Maio 24, 2012, 04:09:42 pm »
Eu estou interessado na verdade é em saber sobre jogos sem papeis, com personagens mais auto-suficientes. Que jogos são assim? E o mais importante: como a falta de papeis afeta o trabalho em grupo?

Eu tive pouquíssima experiência em Storytelling, mas em Storyteller você tinha uma abertura para "comprar" quaisquer habilidades com pontos. É claro que alguns elementos de jogo te levavam a ser de um determinado jeito (suas disciplinas de clã em Vampiro, ou seu auspício em Lobisomem, que lembrava muito os papéis de D&D 4e), mas você podia pagar XP e aumentar qualquer coisa.

Os jogos tendiam a ser diferentes, mais individualistas. Não sei dizer em outros sistemas de compra, como GURPS.

De qualquer maneira, meu grupo só jogava D&D com o que quisesse, então tínhamos grupos sem conjuradores, essas coisas.

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Vídeo Game / Re:Jogos PS3 - Posso comprar no exterior?
« Online: Maio 24, 2012, 04:07:24 pm »
E tem aquele gatilho odioso no R2 e L2.

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Dicas & Ideias / O papel dos papéis
« Online: Maio 24, 2012, 01:54:08 pm »
Eu lembro de termos discutido isso no tópico da 5e, mas isso já deve estar perdido no meio de mil posts. Como não achei outro tópico (alguém que se lembre, por favor, avise se isso for repetido), queria debater aqui: eu sei que alguns, como o Silva, são contra papéis definidos-com-cara-de-militares em jogos medievais, mas e no geral?

Papéis delimitados ajudam ou atrapalham? Limitam ou libertam? Divertem ou frustram?

Estava pensando nisso ao jogar (pasmem) o jogo dos Vingadores no Facebook. Lá, existem diversos papéis que moldam sua relação com outros papéis, num esquema papel-pedra-tesoura: você tem o generalista, que não tem bônus nem penalidade contra ninguém; blasters sempre dão crítico em bruisers; bruisers ganham "enraged" (bônus em ataque e defesa) toda vez que atacam ou são atacados por scrappers; scrappers dão um ataque extra (predeterminado pela AI) quando atacam infiltrators; infiltrators ganham uma "stance" de contra-ataque (combat reflexes) quando causam dano em tacticians; tacticians ganham um ataque extra (que eles escolhem) ao causar dano em blasters. Vide gráfico:

(click to show/hide)

É uma interação interessante e, claro, "videogamista", mas como isso se comportaria em mesa? Que jogos contam com papéis definidos além de D&D 4e, e como interagem?

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Maio 24, 2012, 11:17:44 am »

PAULA FERNANDES canta METALLICA. Interessante.

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Vídeo Game / Re:Diablo 2
« Online: Maio 23, 2012, 09:53:01 pm »
Tetesto hamachi porque ele vira serviço do sistema, mas vamos lá.

Come again?

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