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Posts - Nibelung

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Jogos Sociais / Re:A máfia dos desejos - 4º dia (até 08/06 - 18h)
« Online: Junho 07, 2012, 06:25:43 am »
Block nibe e kill madruga?

Isso, bloqueia o policial. A máfia fica sem matar uma noite de propósito, e garante que eu vou ser linchado no dia seguinte. Ótima ideia, campeão.

"DUAS vezes", acho que ainda é uma margem até boa  ^_^ Não dá é pra ficarmos de medinho e deixarmos passarem as chances de pegar mafioso.

Concordo. Só que eu sei que eu sou inocente, e que depois de me lincharem, a coisa vai ficar feia pra cidade. OK, vão me linchar, ver que eu sou policial da cidade e que o Thales é mafioso. Madruga também é. Assumar e Manu estão inocentados por mim, e provavelmente virarão alvos da máfia. Ainda tem que linchar dois mafiosos sem poder errar.

Já que a discussão vai acabar entre linchar eu ou o Madruga, não tenho opção além de tentar achar um maldito mafioso pra amanhã. Aí depende da cidade confiar em mim ou não.

Voto: Madruga

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Jogos Sociais / Re:A máfia dos desejos - 4º dia (até 08/06 - 18h)
« Online: Junho 06, 2012, 07:45:02 pm »
Russell, eu só sei que eu jogo com números. E não dá pra negar que os números não estão ajudando a cidade. Tem 13 pessoa vivas. Tem 3 ou 4 mafiosos. Se a cidade linchar errado mais DUAS vezes, nós perdemos. Não é a mesma situação em que linchar o kinn ajudava a diminuir a lista de quem eu deveria investigar de noite (eu investiguei quem se recusou a fechar o linchamento). Se linchar errado, a gente tem que linchar 3-4 pessoas certas sem poder errar. Neste ponto, o jogo passa a ser da máfia, sem dúvida.

A Manu é inocente, e isso me irrita profundamente. Assumar pediu pra ser investigado quando veio com o papo de motorista, eu tinha que me arssegurar que ele não era mafioso. Motorista na máfia é forte.

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Off-Topic / Re:Qual o melhor navegador no momento?
« Online: Junho 06, 2012, 06:52:37 pm »
A única vantagem que eu vejo no Opera é que eu não tenho que instalar extensões e afins pra ele funcionar de forma minimamente correta.

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Jogos Sociais / Re:A máfia dos desejos - 4º dia (até 08/06 - 18h)
« Online: Junho 06, 2012, 06:41:10 pm »
@Thales: Misdirection nada. No momento que tu se revelou Investigador Forense eu já sabia que na hora que tu investigasse o Tetris ia me dar problema, e fiquei quieto pra ver se trazia algum resultado a tempo.

Eu sou policial, cop, otoridade. Infelizmente meu faro de mafioso tá fraco neste jogo e só achei 3 inocentes: Tetris, Assumar e Manu. Ia investigar o madruga nesta noite, mas o Nelio parecia tão certo da culpa dele que eu resolvi deixar passar pra ele apresentar a prova.

Com certeza pelo menos mais uma pessoa foi no Tetris na primeira noite. A outra alternativa é você ser o mafioso (já que, tirando maçom, nenhum papel está vinculado a nenhuma facção), e ter aproveitado pra linchar o Vendetta pra ganhar confiança. Se parar pra pensar, é muito estranho que um investigador forense sobreviva uma noite sem médico. A única forma que me vem na cabeça é se o Assumar tiver trocado você com a Noara esta noite.

No momento tem 13 pessoas vivas. Destas, 3 ou 4 são máfia. Se você assegurar mais um linchamento, o jogo vai estar quase ganho pra máfia. Se por qualquer motivo eu sobreviver ao dia de hoje, eu vou te investigar pessoalmente pra ver onde isto vai dar.

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Jogos Sociais / Re:A máfia dos desejos - 4º dia (até 08/06 - 18h)
« Online: Junho 06, 2012, 06:02:50 pm »
Já esperava esta, Thales. Mas agora me diz quem é o outro que também visitou o Tetris e você não quis falar.

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Eu fiz um teste rápido, e basicamente eu repito o que o eltor disse. Quando você começa a levar dano, curar dano, atacar em massa, e muito mais, ficar fazendo as contas manualmente pra acertar os PVs na ficha não fica muito melhor do que jogar cara a cara. E jogando pela internet, o FG é melhor pra este uso específico.

Pra outros sistemas tem potencial de ser filé. Mas não é pra mim.

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Jogos Sociais / Re:A máfia dos desejos - 3º dia (até 06/06 - 18h)
« Online: Junho 05, 2012, 02:31:11 am »
Vendetta fez a defesa mais básica do mundo, e alegou ser Vigilante. Eu não vejo nenhum motivo pra um vigilante ter atacado o Barão na primeira noite, então pra mim, caiu no balaio de desculpas esfarrapadas.

Voto: Vendetta

E sério, Madruga é um TERCEIRO que pediu bomba e não conseguiu? Eu achei que papéis investigativos fossem ser mais disputados, não esperava essa concorrência toda pra bomba.

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Jogos Sociais / Re:A máfia dos desejos - 3º dia (até 06/06 - 18h)
« Online: Junho 04, 2012, 07:46:27 pm »
Pra mim ele nem precisa perder seu tempo se defendendo, já foi. E a manusouza tá de sacanagem querendo ouvir mafioso , brincadeira.

São nestes detalhes que a gente pega os mafiosos distraídos. Eu já joguei de máfia com a Manu no messias de duna, e ela era danada pra defender quem não tinha defesa, e ignorar os planos que a gente fazia em mensagem privada. Talvez ela só esteja repetindo o habitual desejo de defender colega mafioso.

De qualquer forma, estou em período de "fim de férias" e tenho que voltar a ficar acordado nas horas de um ser humano normal. Só que no momento estou morrendo de sono. De madrugada, quando eu acordar, faço um post decente com o que foi discutido.

Não que tenha muito o que discutir. O Vendetta vai morrer hoje sem dó. No máximo determinamos o linchado do próximo dia.

1405
Jogos Sociais / Re:A máfia dos desejos - 3º dia (até 06/06 - 18h)
« Online: Junho 04, 2012, 05:21:47 pm »
Enquanto a gente espera o resultado do Thales:

Manu, filha, abre o bico e fala alguma coisa! Não é questão de pressão (ainda), só quero ter mais da sua presença pra embelezar o tópico.

Obrigado.

No mais, a máfia tá com uma pontaria certeira neste jogo. Primeiro dois maçons, e agora o médico. O chato é que se alguém trocar de poder esta noite, vai ficar muito na cara que ele é o novo médico. E aí é pedir pra ser eliminado de noite sem proteger ninguém.

E vejam só, ninguém pegou poder novo nenhum.

É de se estranhar, quem sabe o nelio estava certo quanto a não podermos pegar maçom enquanto houver um maçom vivo.

Eu ainda acho que ninguém pode virar maçom no meio do jogo. E a menos que alguém venha no tópico dizer "eu gastei meu desejo e não ganhei poder", vou considerar que todo mundo ainda tem o seu desejo sobrando, e só optou por não gastar ele ainda.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Bounded Accuracy
« Online: Junho 04, 2012, 03:24:52 am »
Ainda vai ter aumento numérico puro nas habilidades. Só que elas vão se acumular em HP e dano. Ou seja, depois de um certo nível, qualquer monstro de nível X pra baixo é tecnicamente um minion. E monstros de nível mais alto vão ter um saco de HP muito grande pra serem derrotados em tempo hábil, e vão causar dano demais pros jogadores aguentarem.

Basicamente, o mesmo problema que a 4e tem agora com monstros 5 níveis acima do grupo. Só que em elementos de jogo diferentes (4e: Ataques e defesas; Next: HP e dano).

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Sistemas & Cenários / [D&D Next] Bounded Accuracy
« Online: Junho 04, 2012, 02:27:42 am »
Artigo novo fresquinho.

Só tenho a dizer que rolar combates de nível 10 contra 80 kobolds vai ser MUITO divertido.  :roll:

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Design & Desenvolvimento / Re:Recriando a 4ª Edição (V0.2)
« Online: Junho 04, 2012, 01:18:19 am »
Espere. Determinar uma perícia grátis para cada classe que não tenha, com base no conceito ou mesmo fonte de poder desta, é trabalhoso? Tem até a lista de perícias de classe atual para ajudar.

Vide item 1.

Eu quero fazer o mínimo possível de alterações nas classes-base. Uma regra geral que cobre todas as classes é sempre preferencial do que passar o pente fino classe por classe. Se tiver que fazer alguma alteração na base do pente fino é porque, por algum motivo, uma de minhas alterações não encaixa bem com alguma habilidade específica, como foi o caso com Skill Versatility.

Claro, não dá muito trabalho escrever "guerreiro ganha tolerância, bárbaro ganha atletismo, battlemind ganha arcanismo...", mas é algo que ocupa espaço, e que dá um benefício mínimo. A grande maioria das classes ganha uma perícia e treina mais 3.

1409
Design & Desenvolvimento / Re:Recriando a 4ª Edição (V0.2)
« Online: Junho 03, 2012, 02:55:19 pm »
Não seria bom dar uma 'perícia garantida' às classes que não possuem? Por exemplo, Tolerância ou Atletismo ao guerreiro.
Dá muito trabalho passar classe por classe pra dar estas perícias. Eu só alterei a característica do bardo porque ela ia inflacionar demais as perícias não-treinadas.

Mas como não vai ter mais o problema do aumento de atributos tornando os testes impossíveis a longo prazo, a maioria dos testes de perícia vai se tornar um teste de atributo. A regra de tirar no mínimo 10 faz as ações de dificuldade trivial serem sucessos automáticos, e as ações moderadas talvez, se tiver atributo e bônus suficiente pra isto.

Vale lembrar que com isto qualquer bônus de perícia advindo de item ou talento faz uma grande diferença. Alguém que tenha +3 de atributo, +2 racial, e +2 de background, pode pegar Foco em Perícia para ganhar sucesso automático nas dificuldades 20. É um investimento que vale a pena, enquanto na 4e normalmente, Foco em Perícia é algo que não faz realmente muita diferença.

Se é equilibrado, vamos descobrir com o playtest. Pelo menos inicialmente, não acho que alguém que investiu talento e background, além de combinar uma raça com bônus no lugar certo, não tenha motivos pra não ser estupidamente bom naquilo que faz.

E o bardo vai perder mesmo as perícias extras que tem (bem como outras classes com mais de 3 perícias?)

Vai.

Uma alternativa que eu venho pensando é dar mais uma perícia treinada extra nos níveis 11 e 21. mas quero ver como a regra se comporta primeiro antes de adicionar mais coisas.

1410
Design & Desenvolvimento / Atualização -> V0.2
« Online: Junho 03, 2012, 04:06:28 am »
Fiz a segunda adição nos posts da primeira página.

  • Adicionado a restrição de um poder maior por rodada.
  • Eliminada a alteração de ataques de ação imediata para ação de oportunidade, e de ação de ataque mínimo virarem ação padrão. A limitação de um poder maior por rodada torna ambas as alterações desnecessárias.
  • Adicionado a informação de como atributos principais e secundários passam a afetar poderes e caracteríticas de classe.
  • Adicionado a primeira versão das regras de perícias.
  • Adicionado o nerf na vantagem defensiva do bárbaro que escalava com os níveis para compensar o fato de só aumentarem dois atributos por vez.
  • Adicionado a modificação em uma característica do bardo, para dar equivalência com as novas regras de perícia.

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