Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Nibelung

Páginas: 1 ... 91 92 [93] 94 95 ... 136
1381
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Junho 13, 2012, 09:38:51 pm »
Eu sempre gostei de chamar os Dark Six de Seis Sinistros, visivelmente chupinhando de Homem-Aranha. Aliterações FTW.

1382
O que me incomoda e soa estranho são as menções relativamente constantes a AD&D, ao invés da edição de D&D que tem maior aceitação popular (a julgar pelo grande sucesso no começo dos anos 00 e por Pathfinder), que é a 3e.

O que é ainda mais bizarro, quando você percebe que fazer o jogo ficar mais próximo da edição original é contra-produtivo com eles relançando a primeira edição. Quem quer jogar aquela maravilha de 1979 pode só comprar o livro recém-lançado.

1383
Sistemas & Cenários / [D&D Next] Feat taxes & bloat
« Online: Junho 13, 2012, 09:27:34 pm »
Post novo no blog da 5e. Sem enquetezinha, então o grosso do tópico vai acabar se formando nos comentários e nos fóruns. Basicamente, é o Schwalb falando "sabemos que existem talentos obrigatórios, e mais talentos que o necessário espalhados por todos os suplementos, e queremos evitar isto. Discutão"

1384
Off-Topic / Re:Revista Época Afirma Que “A Dublagem Venceu as Legendas
« Online: Junho 13, 2012, 06:38:35 pm »
Não é tanto exagero assim. A maioria das pessoas não faz a menor ideia do que e perde ao ver algo dublado, e por isso não sente falta, afinal não tem base para comparação.

Este tipo de perda também ocorre com a legenda, como o Madruga frisou. A única forma de não se perder nada da obra original é entendendo seu idioma nativo, e as vezes, também entendendo o cenário social em que a obra foi lançada. Por exemplo, A Vingança dos Nerds é um filme que, se fosse lançado hoje, não teria o mesmo impacto que teve em 84. E quem nunca viu o filme, se for ver hoje, tem que se lembrar que ele se passa nos anos 80.

O caso é que tem que se ter um elitismo muito grande pra querer limitar as obras somente ao tipo de pessoa que cumpre os dois requisitos. Ainda mais que a MAIORIA das reclamações deste tipo são voltadas pra obras que tem como público-alvo crianças e adolescentes. Exatamente o tipo de pessoa que provavelmente não sabe um segundo idioma.

eu não sei o que eu pensava na época: se os personagens dos desenhos eram que nem atores que participavam de vários filmes sem conexão um com o outro, ou se dragon quest e dragon ball tinham alguma relação.

Fato curioso off-topic: Oaamu Tezuka repetia o traço de alguns personagens de forma proposital em obras diferentes, pra dar a impressão que eram os mesmo "atores" em papéis diferentes. Alguns artistas inspirados por Tezuka usvam a mesma fórmula lá pelos anos 60-70. Hoje em dia é mais raro mangakás fazerem isto de propósito, apesar de ser visível quando o autor tem limitações nos próprios traços. Vide Akira Toriyama em Chrono Trigger e Dragon Quest 8, e compare com Dragon Ball.

1385
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Ranger Design
« Online: Junho 12, 2012, 11:42:54 pm »
Até onde eu saiba o Aragorn não tem companheiro animal nem luta com dois sabres.

Não, isto é culpa do Drizzt. O ranger mais icônico que nasceu dentro de D&D.

1386
Off-Topic / Re:Revista Época Afirma Que “A Dublagem Venceu as Legendas
« Online: Junho 12, 2012, 11:39:42 pm »
o áudio original faz parte da imersão em si e não pode ser desconsiderada.

O que é algo engraçado, porque o conceito de "áudio original" só faz sentido quando se compara com a primeira vez que você ouviu o áudio do filme. Um exemplo simples e bem comum é quantas pessoas acham bizarra as vozes originais de Chaves.

Hoje em dia, com a facilidade de encontrar material RAW na internet, e a popularização dos fansubs, é mais comum as pessoas terem o primeiro contato com o áudio original, e se sentirem traídas ao ouvirem uma dublagem que soa diferente ao que elas estão acostumadas. E vemos estas mesmas pessoas falando como a "dublagem de antigamente era melhor", quando se referem a material que viram pela primeira vez dublado, como Yu Yu Hakusho, Darkwing Duck, ou Power Rangers.

1387
Design & Desenvolvimento / Re:Recriando a 4ª Edição (V0.2)
« Online: Junho 11, 2012, 09:23:57 pm »
Nibe,

Sei que não está no cerne do projeto, mas já pensou em adotar Dis/Advantage na 4e?

Já.

A regra de vantagem, em jogadas de ataque, remove o charme principal do Vingador, e reduz o interesse em poderes que permitem rolar duas vezes. Pensei em usar isto como mecânica para perícias treinadas, para dar um bônus decente sem sair da curva de possibilidades dentro do d20, mas achei a técnica de skill mastery mais interessante pra começar os testes. Talvez mude pra mecânica de vantagem mais tarde.

A regra de desvantagem, porém, é bem útil. Seria uma solução interessante para combater o atordoamento. Não vou jogar ela nas regras agora, mas fica pra ser testada quando estiver dando o polimento final nas alterações.

EDIT: Só pra referência, em meus jogos pessoais, a minha regra caseira pra combater dominado, pasmo e atordoado contra solos e elites são as seguintes:

-Eles são imunes a dominação devido a plot armor;
-Pasmar um monstro elite ou solo faz ele perder a ação mínima ao invés de só ter uma ação (ele ainda pode usar interrupções e ações de oportunidade).
-Atordoar um monstro elite ou solo faz ele perder a ação padrão ao invés de todas as ações (Ainda pode usar interrupções e ações de opotunidade).

Desta forma, as condições ainda são boas, mas não boas o suficiente pra valer a pena salvar pra torrar tudo contra chefes. Elas são eficientes principalmente pra controlar os inimigos mais chatinhos.

1388
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Junho 11, 2012, 07:21:51 pm »
Shavarath, elfo.

Eu não esqueço este nome porque foi área endgame de DDO por um bom tempo.

1389
Off-Topic / Re:Revista Época Afirma Que “A Dublagem Venceu as Legendas
« Online: Junho 11, 2012, 08:26:30 am »
Eu sempre fico sem jeito neste tipo de discussão porque eu, sempre que posso, prefiro a versão dublada. Não porque eu tenho preguiça de ler legendas, ou acho que ficar lendo legendas tira o foco do ator interpretando, ou qualquer coisa desta. Eu prefiro o dublado porque eu posso desligar o cérebro, relaxar, e assistir. Com legenda, mesmo lendo rápido, ela exige um certo nível de atenção que você não usa vendo algo dublado.

O chato é que "ignorar a legenda" não é uma opção. Mesmo quando eu entendo o áudio original (inglês ou português), se tiver uma legenda na tela, sua atenção instintivamente se direciona pra legenda.

1390
Design & Desenvolvimento / Atualização > V0.3
« Online: Junho 08, 2012, 08:32:40 am »
Foram feitas as seguines alterações na primeira página:

  • Adicionado a mecânica para manter toda a lista de poderes relevante para os personagens.
  • Adicionado uma leve alteração no sistema de backgrounds para se adaptar ao novo sistema de perícias.
  • Primeiro rascunho da nova regra de armas

1391
Sistemas & Cenários / [D&D Next] Ranger Design
« Online: Junho 08, 2012, 07:18:38 am »
Blogagem nova, agora falando de como deve ser o Ranger. Uma coisa que eu gostei é que parecem ter gostado mais do conceito de presa do caçador do que de inimigo predileto (focar em um alvo ao invés de um tipo de monstro), mas manter o ranger preso a dois estilos tão diferenes quanto arqueria e duas armas ainda me é bizarro.

1392
Jogos Sociais / Re:A máfia dos desejos - 4º dia (até 08/06 - 18h)
« Online: Junho 07, 2012, 03:43:34 pm »
Manu, o Bruno Pellegrino JÁ MORREU!

E é por isso que eu fico revoltado de ter inocentado ela.

1393
Off-Topic / Re:Spell Pipoca
« Online: Junho 07, 2012, 01:15:53 pm »

1394
Jogos Sociais / Re:A máfia dos desejos - 4º dia (até 08/06 - 18h)
« Online: Junho 07, 2012, 12:08:38 pm »
Só se lembrem de matar o Thales amanhã quando ele vier de historinha que o Madruga matou a Noara pra ver ele linchado e sair bem na fita. E já que não dá pra contar com a Manu pra nada, Assumar, pelo menos leve a cidade pra vitória.

1395
Jogos Sociais / Re:A máfia dos desejos - 4º dia (até 08/06 - 18h)
« Online: Junho 07, 2012, 10:40:12 am »
Não tem muito o que falar. Foi denunciado pelo IF. Ser ou não policial é irrelevante.

Só fazendo um exercício de lógica, se no segundo dia, eu tivesse falado que investiguei ele e deu culpado, e ele se revelasse como IF, também ia ser ignorado?

Um dos vícios de máfia da Spell é justamente que o povo dá muito valor ao primeiro que falar quando se trata de ações noturnas. E ao segundo que fala quando se trata de revelar personagem.

O Thales com certeza é IF (ele pegou o Vendetta), e deve ter ficado feliz quando ele viu que outra pessoa foi no Tetris na primeira noite. Mas ele me acusar sem revelar quem realmente matou o Tetris só jogou a culpa dele no cartório pra mim. Ele está protegendo o colega mafioso. Provavelmente se eu não tivesse ido no Tetris ele ia alegar bloqueio ou algo assim.

O caso é que na situação atual é difícil eu convencer a cidade a linchá-lo sem morrer primeiro pra mostrar que eu sou policial. E mesmo que alguém venha e pegue o poder pra me substituir, vamos perder a chance de investigar alguém nesta noite.

Mantenho o voto no Madruga simplesmente por ele ser um mafioso sem disputa. Votar no Thales só ia atrasar a vida de todo mundo.

Páginas: 1 ... 91 92 [93] 94 95 ... 136