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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Abril 03, 2012, 04:25:48 pm »
Em outras palavras, o que tu quer dizer que é impossível mudar sem que D&D deixe de ser D&D?
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Parabéns, campeões! Não sei o que nossa comunidade faria sem vocês!Seria maior? D:
Como é que foi a tua aventura ruim e traumática, pra variar?
Foi pro Lumine a pergunta, mas pode servir pro Eltor.
A missão dos jogadores resume•se a escapar da Ilha de Ortenko do regime de escravidão imposto por Teztal. Como a aventura é elaborada para personagens de primeiro nível, não há possibilidade de feitiços poderosos ou itens mágicos resolverem a situação com facilidade. É impossível fugir da ilha usando a força, isto é, o combate não é a solução. Será preciso conhecer todos os meandros da ilha, investigar os prisioneiros e elaborar um plano de fuga inteligente sem margem para falhas.Apesar de tudo, tem que manter em mente que os inimigos são conjuradores de alto nível, a aventura é resolvida quando:
À primeira vista, a possibilidade de escapatória é totalmente utópica, mas alguns elementos descritos no desenrolar da trama apresentam detalhes que, quando interligados, começam a alimentar uma esperança. São muitas as tarefas que os jogadores precisarão completar, e sempre às escuras, para delinear de forma satisfatória o plano de fuga. Muitos personagens (do mestre) ajudarão os jogadores, pois também querem se ver livre da tirania de Teztal Além dos antagonistas, alguns elementos intrínsecos ao próprio lugar terão que ser encontrados e utilizados. Esta aventura não é linear, o cenário e a situação são claros, mas as interações e investigações podem ocorrer de maneira desordenada sem afetar o curso e o desfecho da história.
Já passei por aventuras em que os personagens são capturados, e elas me convenceram a nunca usar esse recurso de propósito quando eu mestro.Faço das suas palavras as minhas. Pra piorar o agravante, no meu caso, a ultima que joguei ainda foi uma aventura pronta onde aparentemente tinha um fluxograma pra fuga a ser seguido. Nunca mais quero jogar esse tipo de aventura, ou mestrar algo do tipo.
Preciso falar mais?