Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Frost

Páginas: 1 ... 8 9 [10] 11 12 13
136
Vídeo Game / Re:Team Fortress 2 - novo modo cooperativo
« Online: Agosto 14, 2012, 05:57:30 pm »
Sempre tem coisa nova no TF. Por isso que jogo desde 2008.

137
Campanhas Online / Re:Frost e o Rastro de Cthulhu - Mini crônica
« Online: Agosto 12, 2012, 03:09:24 pm »
Galerinha.
A aqueles que ainda não estão com a ficha (esboçada): vamos tentar fazer até essa semana. Podem contar com minha ajuda. Ontem finalizei as primeiras partes de nosso jogo e espero começar em breve, se assim desejarem! :D

138
Campanhas Online / Re:Frost e o Rastro de Cthulhu - Mini crônica
« Online: Agosto 09, 2012, 01:21:50 pm »
Vou colocar um resumo das sessões por aqui sim. Acho sempre uma boa arquivar as narrativas.

139
Campanhas Online / Re:Frost e o Rastro de Cthulhu - Mini crônica
« Online: Agosto 07, 2012, 08:15:11 pm »
Vou ali jantar e logo volto e ajudo!

140
Vídeo Game / Re:O que voce esta jogando?
« Online: Agosto 07, 2012, 04:08:17 am »
Vou ver se arrumo mais um mês para jogar e (tentar) relembrar o Rift. Vou ver se animo a voltar algum MMO. Atualmente estou tentando o Trial do Star Wars Old Republic. É um bom jogo, até, mas não sei se animo a continuar. Rift foi um dos que eu mais gostei, ou o que mais gostei. O único desânimo foi a ausência de pessoas pra jogar junto, apesar dele ser muito bom com essa questão de grupos.
Infelizmente, meus amigos por aqui jogam WoW, mas não consigo ver um jogo muito legal naquilo.

141
Campanhas Online / Re:Frost e o Rastro de Cthulhu - Mini crônica
« Online: Agosto 06, 2012, 09:08:36 pm »
Tudo bem, Noara. No aguardo! Estou ajudando o Mago agora com a ficha dele. Qualquer coisa me avisem!

Agora vamos ao próximo passo: Pilares de sanidade!

Quando seu personagem já estiver com seu valor de sanidade definido. Você dividirá esse valor por 3! O resultado será a quantidade de pilares de sanidade de seu personagem, mas o que diabos são essas coisas?

Os pilares são o que sustenta as crenças de seu personagem. São o que mantém os pés deles presos nesse mundo. É o que ele acredita, confia! Quando o personagem perde o equivalente a três pontos de sanidade, ele deixa de acreditar em um desses pilares, quais sejam:

- A fé religiosa;
- Família;
- Valores e dignidade humana;
- Progresso científico ou valor do intelecto;
- As leis da física e a realidade do conhecimento científico;
- A bondade, beleza, dignidade da natureza ou do meio ambiente;
- A bondade inata do homem;
- Os princípios morais;
- Estética ou elevados princípios da arte;
- Epicurismo (viver a vida ao máximo);
- O patriotismo e a força nacional;
- O amor a sua cidade ou vila natal.

142
Campanhas Online / Re:Frost e o Rastro de Cthulhu - Mini crônica
« Online: Agosto 04, 2012, 04:00:42 pm »
Tudo bem :D

143
Campanhas Online / Re:Frost e o Rastro de Cthulhu - Mini crônica
« Online: Agosto 04, 2012, 12:15:15 am »
Hameshy, livro básico!  (malz a demora XD)

Motivações:

O que leva seu personagem a ser um investigador? Quais são os motivos que o fazem entrar em uma expedição? Buscar as pobres almas perdidas? Encontrar vestígios de uma antiga civilização? Conseguir o maior furo de reportagem de todos os tempos? Ou quem sabe pelo simples fato de que seria a coisa certa a fazer?

Essa decisão caberá aos senhores, sendo que as motivações devem ser escolhidas da seguinte lista:

Antiquarianismo  :seta: O passado é onde você deveria viver. O prazer você encontra apenas em relíquias e em momentos que já se foram. O presente é feio e negro, por isso essa busca pelo que já se não mais existe é algo constante em sua vida, mas será que o passado também não é tão negro?

Arrogância  :seta: O fim justificará seus meios. Você será bem sucedido! Todos esses ignorantes que um dia zombaram de sua pessoa hão de engolir as próprias línguas. O triúnfo será atingido!

Aventura  :seta: "Não são os anos, mas sim o percurso!" Como diria o sábio Dr. Jones. A viagem, tudo que será encontrado, a experiência será a própria recompensa, não importa quantas arcas perdidas você encontre.

Curiosidade  :seta: O que diabos está acontecendo? Ah, isso o incomoda mais do que qualquer coisa imaginável. "A verdade está lá fora" e você não vai ficar aí dentro esperando ela entrar.

Dever  :seta: Um trabalho difícil, mas que deve ser feito! Seu Estado, sua honra, algum código ordena que você realize participe de tais desventuras, algo que fará de bom grado ou não, mas fará.

Intelectual  :seta: Os anos trancafiados em uma biblioteca ou em alguma forma de estudo o levou a descobrir que há respostas que devem ser adquiradas apenas com um esforço ainda maior, mesmo não sendo sua vontade. Melhor seria se tudo estivesse nos livros, mas não é bem assim.

Má sorte  :seta: Os deuses devem estar de marcação com você. Bem, talvez estejam. Maldito dia em que você foi tropeçar em um ídolo antigo de uma civilização perdida.

No sangue  :seta: O sobrenatural flui em suas veias, os sonhos continuam acontecendo. Por que ninguém nunca entra naquele velho quarto da casa antiga da sua família? Talvez seja hora de descobrir.

Sede de conhecimento  :seta: Não é mera curiosidade, é uma ambição! Você não quer esfregar isso na cara de ninguém, talvez queira guardar apenas para si, talvez ninguém mais seja digno desse poder!

Seguidor  :seta: Alguém importante para você realiza algo que muitas vezes é difícil compreender, mas você sabe que é o certo e que deve ajudá-lo(a). Ele faria o mesmo por mim, não?

Sensibilidade artística  :seta: Sua musa inspiradora está próxima, você quase pode tocá-la. Sua inspiração existe e você irá buscá-la, diga adeus ao mundo profano!

Tédio  :seta: "Nada mais me resta". Então, as coisas terminaram dessa forma, que seja, agora não há mais nada a fazer mesmo!

Trauma  :seta: Algo aconteceu em sua vida. Isso o marcou e está prejudicando tudo o que faz. Aquela viagem deve trazer as respostas e quem sabe a paz que tanto procura.

Vingança  :seta: Algo o feriu ou alguém que você tem um verdadeiro afeto ou respeito. Isso não pode mais ficar assim, não agora que você tem todas as pistas!




 

144
Campanhas Online / Re:Frost e o Rastro de Cthulhu - Mini crônica
« Online: Agosto 03, 2012, 06:03:18 pm »
Crédito é o dinheiro que seu personagem consegue "adquirir". Sendo 0 nada e 5 muito, muito rico. Todos personagens começam com o crédito mínimo da ocupação, mas podem gastar pontos até o máximo de crédito permitido.
Boto fé de marcamos um horário para podermos montar nossas fichas e tirar essas dúvidas!
E Noara, respondi sua mensagem e gostei da ideia! :)

145
Campanhas Online / Re:Frost e o Rastro de Cthulhu - Mini crônica
« Online: Agosto 02, 2012, 11:03:27 pm »
A criação do personagem:

A ficha de Rastro de  :cthulhu: consiste basicamente na divisão de pontos entre as seguintes habilidades:


O personagem possuirá 16 pontos para distribuir entre as habilidades ocupacionais (acadêmicas, interpessoais e técnicas) e 65 pontos para distribuir entre as habilidades gerais, sendo que inicialmente, o personagem já começa com 4 pontos de Sanidade, 1 em Vitalidade e 1 em Estabilidade*.

Os pontos distribuídos nas habilidades ocupacionais valerão por dois caso a habilidade em questão seja uma habilidade da ocupação do personagem.

* - A vitalidade representa a saúde física do personagem; Estabilidade representa a saúde mental a curto prazo do personagem, é sua capacidade de se defender de um choque mental momentâneo; Sanidade é a saúde mental a longo prazo do personagem. É reduzida quando o personagem perde muitos pontos de estabilidade (entre outras situações) e, diferente das demais, não pode ser regenerada.

As ocupações existentes dentro do sistema, permitidas para os personagens são:
 
Alienista  :seta: Um especialista em doenças mentais, um psicanalista, neurologista ou alguém interessado em ciência comportamental. Habilidades: Avaliar honestidade, Biologia, Farmácia, Idiomas (Alemão e Latim), Medicina, Psicanálise, Usar biblioteca, e quaisquer outras duas habilidades interpessoais. Crédito: 3-4;

Andarilho :seta: Talvez um desempregado da Grande Depressão, um sem teto, viajante. Alguém fora da sociedade. Habilidades: Atletismo, Barganha, Furtividade, Manha, Punga, Sentir Perigo, Sobrevivência. Crédito: 0;

Antiquário  :seta: Alguém que valoriza o passado, talvez um estudioso ou residente de museu, quem sabe apenas um dono de uma pequena loja de antiguidades. Habilidades: Arquitetura, Barganha, Direito, História, História da Arte, Idiomas, Usar Biblioteca, e uma habilidade investigativa qualquer. Crédito: 2-5;

Arqueólogo  :seta: Um descobridor do passado. Um estudioso, um ladrão de túmulos ou um caçador de relíquias com um revólver e uma pistola. Habilidades: Arqueologia, Atletismo, Coletar Evidência, Equitação, História, Idiomas, Primeiros Socorros, Usar Bilioteca, e quaisquer outras duas habilidades investigativas. Crédito: 4-5;

Artista  :seta: Um pintor, músico, escultor, arquiteto ou ator. Alguém que vive de alguma habilidade que você considera um dom. Habilidades: Arquitetura, Arte, Avaliar Honestidade, Bajulação, Disfarce, Fotografia, História da Arte, Ofício, e quaisquer outras duas habilidades Acadêmicas ou Interpessoais. Crédito: 1-4;

Autor  :seta: Alguém que usa as palavras para vender suas ideias ao público. Alguém com trabalho solitário e recompensas esporádicas, ou não. Habilidades: Arte, Avaliar Honestidade, História, História Oral, Idiomas, Usar Biblioteca, e três outras habilidades quaisquer; Crédito: 1-3;

Cientista  :seta: Alguém que procura evoluir a ciência, para o bem ou para o mal. Talvez um pesquisador neutro que apenas quer revelar uma verdade ao mundo, mas um estudioso ainda assim. Habilidades: Coletar Evidência, Fotografia, Idiomas, Reparos Elétricos, Usar Biblioteca, e quaisquer dos seguintes: Astronomia, Biologia, Ciência Forense, Criptografia, Física, Geologia, ou Química. Crédito: 3-5;

Clero  :seta: Um pregador de alguma religião, um rabino, missionário, pastor ou alguém a serviço de alguma religião humana. Habilidades: Avaliar Honestidade, Convencimento, História, Idiomas (Latim, Grego, Aramaico ou Hebraico), Psicanálise, Teologia, Usar Biblioteca, e outra habilidade interpessoal. Crédito: 2-5;

Criminoso  :seta: Aqueles que vivem do outro lado da lei e fazem disso sua vida. Habilidades: Arrombamento, Barganha, Briga, Furtividade, Intimidação, Manha, Perseguição, Sentir Perigo, e outra habilidade interpessoal ou técnica. Créditos: 0-4;

Detetive particular  :seta: O sujeito que faz o que a polícia não irá fazer e ganhar dinheiro com isso. Talvez um ex-policial ou simplesmente alguém que desenvolvel essas habilidades por outros meios. Habilidades: Arrombamento, Avaliar Honestidade, Briga, Condução, Contabilidade, Convencimento, Direito, Disfarce, Fotografia, Perseguição. Créditos: 2-3;

Detetive policial  :seta: Alguém que vive segundo o Código da Polícia, seja lá qual for. Você serve a Lei, mas muitas vezes ela não é suficiente para trazer a justiça. Habilidades: Armas de Fogo, Atletismo, Avaliar Honestidade, Coletar Evidência, Condução, Direito, Interrogatório, Sentir Perigo, Trato Policial. Crédito: 3-4;

Diletante  :seta: Um autossuficiente, alguém que vive de herança ou alguma outra fonte de renda fixa. Livre de trabalho forçado, pode se dedicar ao que quiser. Habilidades: Bajulação, Crédito, Equitação, e quaisquer outras cinco habilidades que você escolher: Crédito: 3;

Enfermeiro  :seta: Assistente médico treinado, frequentemente do sexo feminino, menos distante e menos insensível que o médico. Habilidades: Avaliar Honestidade, Biologia, Convencimento, Farmácia, Medicina, Primeiros Socorros, e Bajulação ou Burocracia. Créditos: 2-4;

Jornalista  :seta: Uma pessoa que trabalha para jornais, revistas ou rádio. De qualquer forma você é responsável por veícular notícias. Habilidades: Avaliar Honestidade, Coletar Evidência, convencimento, Disfarce, Fotografia, História Oral, Idiomas, Perseguição, Trato Policial, e outra habilidade interpessoal. Crédito: 2-4;

Médico  :seta: O símbolo de uma boa pessoa na sociedade, mesmo que isso não seja verdade. Habilidades: Avaliar Honestidade, Biologia, Ciência Forense, Contabilidade, Convencimento, Farmácia, Idiomas (Latim), Medicina, Primeiros Socorros. Crédito: 4-6;

Militar  :seta: Aquele que se coloca entre outros e o perigo por uma motivação, seja ela financeira ou patriótica. Um mercenário ou soldado leal, não importa. Habilidades: Armas Brancas, Armas de Fogo, Atletismo, Briga, Intimidação, Sobrevivência e:

 :close: Exército/Fuzileiro Naval: Condução, Furtividade, Ocultação;
 :close: Paramédico/Médico: Convencimento, Medicina, Primeiros Socorros;
 :close: Engenheiros/Armas pesadas: Condução, Explosivos, Reparos Mecânicos;
 :close: Marinha: Astronomia, Pilotagem, Reparos Mecânicos;
 :close: Oficial (qualquer): Burocracia, Convencimento, Equitação ou Pilotagem;

Crédito: 2-5 (Oficiais), 2-4 (Alistados);

Parapsicólogo  :seta: Um profissional de consideração questionável, alguém que caminha entre a razão e a suprestição. Alguém que crê que o sobrenatural se trata apenas do natural não estudado. Habilidades: Antropologia, Avaliar Honestidade, Fotografia, Ocultismo, Reparos Elétricos, Reparos Mecânicos, Sentir Perigo, Usar Biblioteca. Crédito: 2-3;

Piloto  :seta: Uma pessoa que vive para voar, um veterano da Guerra ou mensageiro particular, de qualquer forma, o céu é seu verdadeiro lar. Habilidades: Astronomia, Condução, Pilotagem, Reparos Elétricos, Reparos Mecânicos, Sentir Perigo. Crédito: 2-3;

Professor  :seta: Um legislador calmo, um exêntrico, tanto faz. Você vive para partilhar informações com os mais jovens (ou não) e menos cultos (ou não). Habilidades: Burocracia, Idiomas, Usar Biblioteca, outra habilidade interpessoal e quaisquer três habilidades acadêmicas. Crédito: 3-5.

Outras ocupações são possíveis, misturando as diversas habilidades. Caso alguém se interesse por outra, será algo totalmente possível de se discutir.
Após algumas escolhas básicas, os detalhes das fichas serão preenchidos, espero fazer isso qualquer hora por Skype se possível, mas antes... explicarei (não agora) as motivações.

146
Campanhas Online / Re:Frost e o Rastro de Cthulhu - Mini crônica
« Online: Agosto 02, 2012, 08:06:22 pm »
Kyu, tava te procurando no msn!
Não se preocupe, cara. O sistema é simples e usa apenas d6! Vai ser interessante!

147
Campanhas Online / Re:Frost e o Rastro de Cthulhu - Mini crônica
« Online: Agosto 02, 2012, 07:32:55 pm »
Então foi perda sem salvação do HD, Noh? Isso é realmente um problema, mas na pior das hipóteses vc joga com a gente pelo 3g mesmo! Hahahah! Arrumar um hd assim do nada é muito complicado, mas nos mantenha informado do seu estado. :) A gende dá um jeito, qualquer coisa, uhauhaauh! :P

148
Pois é, dei uma pesquisada no material de Storytelling, mas vou utilizar o GUMSHOE para testar o sistema pela internet. Espero que ele funcione bem.

149
Campanhas Online / Re:Frost e o Rastro de Cthulhu - Mini crônica
« Online: Agosto 02, 2012, 04:33:38 pm »
Os primeiros detalhes já foram alterados e postados, mas apenas algumas informações básicas. Pela noite colocarei outros detalhes, bem como detalhes do próprio sistema:


150
Recentemente adquiri o livro "Rastro de Cthulhu" e, muito embora Storytelling seja meu sistema preferido, gostei muito de várias sacadas do Gumshoe, mas o que mais me agradou no sistema foi a compilação dos tomos e das informações sobre os Mythos.
Quanto aos livros que você apontou, achei muito bem trabalhados e aguardo o restante.

Páginas: 1 ... 8 9 [10] 11 12 13