Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - AKImeru

Páginas: 1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 42
136
Sistemas & Cenários / Re:Basic d20: então...
« Online: Maio 12, 2013, 07:14:57 pm »
Citar
Não é exatamente aquele tipo de equilíbrio que todo mundo quer achar ou diz que seu sistema possui

E dai você reclama de multi classes e poder entre elas, aquilo que todo mundo quer achar ou diz que seu sistema possui.

137
Sistemas & Cenários / Re:Basic d20: então...
« Online: Maio 12, 2013, 07:08:56 pm »
Se você busca equilíbrio e olha para sistemas d20 eu pergunto:

Você gosta de perder seu tempo?

138
Sistemas & Cenários / Re:Basic d20: então...
« Online: Maio 12, 2013, 06:54:32 pm »
Os livros de True 20 são construidos de tal maneira que trazem pacotes, kits e sugestões de usar as regras para os mais diferentes generos, enquanto M&M possui certos elementos como pontos heroicos e mais ações de combate que encaixam com o genero deles.

139
Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 12, 2013, 12:31:17 pm »
Citar
Sendo que Gygax era exatamente como um monte de cricri escolavéia e gostava de esculachar quem fizesse RPG que saísse dos limites que ele idealizou, dizia que os RPGs da White Wolf não eram RPG, etc.

Na realidade nem mesmo Gygax jogava seus próprios jogos como RAW. Ele afirma que Elfos eram classes, pro exemplo, para simplificar as coisas. Afinal elem estrava para 20 pessoas ao mesmo tempo (E não mais do que isso!) ele dizia que se um jogador falasse "Posso ser um Elfo Guerreiro?" ele permitia além de outras coisas.
As regras de multiclasse são basicamente uma house rule escarrada na hora.

Quanto a Durulz:
O motivo da aparência deles ser hilária é proposital. Eles são sacaneados dentro do universo de jogo por serem patos.

Do tipo, a reação que eles geram em você como jogador é a mesma gerada por personagens dentro do jogo.

Em minha opinião isso é genial.

140
Acho que vocês não entenderam ainda:

O verdadeiro motivo de Tapista ser maligna é que é uma desculpa de perpetuar Lua dos Dragões na mente de jovens e meu deus do céu eu não desejo isso nem ao meu pior inimigo.

141
Vídeo Game / Re:[MMORPG] Neverwinter
« Online: Maio 12, 2013, 02:03:42 am »
Eu preferiria que tivessem usado o Neverwinter Nights como base, modernizando o combate mas mantendo as possibilidades de perícias e interação com NPCs que ele tinha.


Ela ainda está lá como funcionalidade no Foundry e eu já esbarrei em missões feitas por fãs que se usam disso.

142
Sistemas & Cenários / Re:Basic d20: então...
« Online: Maio 12, 2013, 02:02:07 am »
Meu quote tem uma outra parte ao qual você poderia se focar.

Séria mais produtivo do que torcer o nariz por mecânicas a esmo.

143
Tendencias de D&D sempre foram declarações de facção do que sistemas de moral.

Usar "Book of Exalted Deeds" ou "Vile Darkness" para se apoiar em alguma coisa ignora os seguintes pontos:

- Tais livros se baseiam em uma moralidade cristã. Isso é admitido pelo próprio autor.
- Certos elementos dessa moralidade batem de fente nas descrições básicas de tendencia do livro core.
- Um bando de merda estranha começa a surgir quando tais livros são postos como base de discussão, por exemplo Veneno que mata pessoas malvadas é algo bom.

Peço moção para propor que tendencias em D&D são conceitos idiotas e que seria mais produtivo ver o quão aterrorizante e fetichista é o conceito de escravidão em tormenta do que ficar dançando a dança das tendencias.

Lembrem-se da origem dessa coisa toda.


144
Sistemas & Cenários / Re:Basic d20: então...
« Online: Maio 12, 2013, 01:55:14 am »
Tem sempre o True 20 ou a opção de jogar algo não genérico.

145
Dicas & Ideias / Re:Sistemas e seus defeitos
« Online: Maio 12, 2013, 01:53:59 am »
O combate do Street Fighter RPG é muito "ame ou odeie".

Em minha opinião o combate do SF RPG é um patamar acima dos outros que transcende suas amarras Storytelleristicas e cria um novo mundo onde combos e Spinning Piledrivers são o poder.

É o tipo de sistema que explode sua cabeça com um Big Bang. A vinda dos antigos.

146
Escravos era considerado neutro em Dark Sun, mas Dark Sun era um cenário pós apocalíptico e em seu contexto, até que fazia sentido.

Em Tormenta, escravidão ser neutro faz sentido? Bem, faz. Eles construiram o porque de fazer sentido dentro do seu universo.
O problema recai quando se tenta analisar tal nação de minotauros e as coisas que ficam implicitas pelo livro.
(Do tipo: Minotauros não tem femeas. Minotauros são escravocatas. Minotauros se reproduzem com femeas de outras especies. Minotauros pagam para pessoas raptarem mulheres que acham bonitas para si. LOGO...)

Eu já tive que discutir com uma pessoa nesse forúm que Minotauros seduzem e não forçam suas escravas a se reproduzirem com eles.

Eu realmente não quero abrir essa discussão de novo, eu só quero fazer essa observação: Escravismo como neutro tem precedência, o problema é como isso é executado.

147
Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 12, 2013, 01:39:49 am »
Citar
Os homens pato são muito mais escrotos

Você já leu sobre os Durulz ou está perpetuando o clichê de "Essa raça não é super séria então é automaticamente escrota" que ronda rpgistas que só jogam de raças feijão com arroz?

148
Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 10, 2013, 02:40:50 pm »


Foda-se que o elfo já postou, MOTHERFUCKING DURULZ UP IN HERE

149
Sistemas & Cenários / Re:Financiamento Coletivo de Exalted 3e
« Online: Maio 09, 2013, 04:36:35 pm »
Eu não sei. 130 Obamas é muito para mim. Eu queria o livro mas 130 é demais.

150
Sistemas & Cenários / Re:[WIR] Mage: The Ascension 2ed
« Online: Maio 08, 2013, 03:34:27 pm »
Apenas para reforçar o que o Kimble quis dizer com "Estilo Anos 90":


The Ultimate BAD ASS!


Páginas: 1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 42