Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Heitor

Páginas: 1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 108
136
Jogos Sociais / Re:Máfia: Deuses do Olimpo - 2º Dia - até quinta, 11h
« Online: Maio 13, 2019, 12:00:24 pm »
Sobre o morto: todo que eu posso fazer é desconfiar de quem ele votou.

Sobre a mecânica de linchamento: a gente pode pedir ao narrador pra ser quem levar mais votos no dia. Esperar que atinja metade +1 não é produtivo, e só deixa a máfia ir jogando com a barriga. Tem que fazer eles cometerem deslizes. Se a gente for em um deles, vão ter que se mexer pra tentar tirar voto, e a gente pega eles nisso.

137
Jogos Sociais / Re:Máfia: Deuses do Olimpo - 1º Dia - até sexta, 21h
« Online: Maio 10, 2019, 03:53:14 pm »
Pessoal, o linchamento ocorre com 50%+1 do número de vivos, exceto alguma mecânica específica atue.
Eu não posto a contagem dos votos. Acho que isso deve ser feito pelos próprios jogadores.
Pela última máfia, vi que a contagem dos votos pelo narrador é um costume em alguns jogos.

Eu acho esse modo particularmente ruim, porque faz as pessoas se abster de votar.

Já que pediram minha opinião:

Tô no modo "safe" porque não tenho ação noturna, então não vou ter nenhum resultado a fornecer, então tô só sentado e observando. Na máfia anterior, as pessoas foram bem ligeiras em votar em mim por uma reação desproporcional de outro jogador que eu acusei e que agiu de modo bastante suspeito (e que foi um vigilante péssimo, diga-se de passagem), e combinado com um horário pior ainda pra encerrar o dia, fui linchado de graça. O que ajudou vencer aquele jogo foi ter boi de piranha suficiente até raciocinarem o setup do jogo.

Alguém mencionou ter carga pra gastar no poder, tem que levar em consideração que então as capacidades são limitadas e a cidade vai eventualmente ficar toda vanilla.

**

Todavia, enquanto estava escrevendo Atalanta não só tirou o voto de Kain mas simplesmente jogou na Manu? Porque? Se é só pra salvar Kain, basta apenas tirar o voto, não mirar em outro.

Se fosse votar por cara, eu votava no Arcane, que já foi um baita jogador mafioso em outros jogos, mas nem por isso tô propenso a votar nele (ainda). É a mesma opinião que eu tenho do Nibelung (que desta vez não está presente no jogo).

138
Jogos Sociais / Re:Máfia: Deuses do Olimpo - 1º Dia - até sexta, 21h
« Online: Maio 10, 2019, 11:07:40 am »
De qualquer forma, se é para votar em alguém, eu votaria para bloquear o Heitor, ele está jogando meio "safe" ao meu ver, gostaria de ouvir mais dele.

Comentar o que? Tudo que eu vejo é vocês trocando acusações Modo Homem-Aranha Clone, por causa de fluff da máfia. Até o fim do dia vou votar com a maioria, se achar justo, e só. Teve gente que só chegou e postou uma vez, cadê sua desconfiança com eles?

139
Jogos Sociais / Re:Máfia: Deuses do Olimpo - 1º Dia - até sexta, 21h
« Online: Maio 09, 2019, 01:13:22 pm »
Pesquisei sobre a minha personagem, vou adiantar que é Harmonia, filha de Afrodite e Ares, então duvido que a cidade seja toda da prole de Nyx.

140
Jogos Sociais / Re:Máfia: Deuses do Olimpo - 1º Dia - até sexta, 21h
« Online: Maio 09, 2019, 09:47:06 am »
Por fim, Noara, Kain, kinn, Phellikseu e Heitor, vocês já apareceram por aqui? Não me recordo de terem escrito alguma coisa até o momento. Apareçam, a casa é de vocês também. Caso prefiram, podemos expulsar um de vocês na base da paulada. *negan feelings*  :diabanjo:

Tá doidão Arcane, já postei até demais, comparado com a máfia anterior  :linguinha:

141
Jogos Sociais / Re:Máfia: Deuses do Olimpo - 1º Dia - até sexta, 21h
« Online: Maio 08, 2019, 04:16:05 pm »
E tem um voto na Noara e um no Kain, cadê o Arquimago pra deixar o voto dele no Kinn?!?!  :b

Infelizmente, não tá participando  :linguinha:

142
Jogos Sociais / Re:Máfia: Deuses do Olimpo - 1º Dia - até sexta, 21h
« Online: Maio 08, 2019, 12:51:26 pm »
Heitor, o que você quer dizer com mudança de avatar, não entendi a expressão. O seu personagem não tem a ver com seu papel/poder, é isso? É só uma pergunta mesmo, porque eu não entendi o que quis dizer.

Isso mesmo, por coincidência eu achei essa imagem do Kratos, achei engraçada e troquei a antiga.


143
Jogos Sociais / Re:Máfia: Deuses do Olimpo - 1º Dia - até sexta, 21h
« Online: Maio 08, 2019, 09:45:25 am »
Bom dia gente, de antemão aviso que postagens minhas fora do período da tarde vão ser bem infrequentes.

O mafioso safado narrador me passou um boneco bem meh, nem fazia ideia que era uma entidade na mitologia grega. Sério, achei sem graça mesmo. Mas serviu pra me fazer pensar que vai ter muita gente de terceiro escalão como personagem dessa máfia, então cuidado com os mentirosos.

Minha mudança de avatar não tem nada a ver com meu papel no jogo.

144
Jogos Sociais / Re:Máfia Umineko ~ Masquerade of the Golden Witch
« Online: Fevereiro 01, 2019, 12:55:19 am »
Passei o dia fora e definitivamente não estou acostumado a paredes de texto no primeiro dia de jogo, então:

1) Sou... Heitor. Costumo ser cidade.

2) Desvoto
    Voto: Fakinha


A atitude dele perguntar quem tem poder é suspeita. Alguém mencionou que pode ser a máfia usando ele de bode expiatório por um deslize, mas eu aceito arriscar um linchamento nele.

3) Por favor, quem ainda tá com a foto quebrada ponha uma, facilita bastante ver quem diz o que =)
(acho que são Kinn, Arquimago e Manu)


145
Jogos Sociais / Re:Máfia Umineko ~ Masquerade of the Golden Witch
« Online: Janeiro 30, 2019, 01:01:35 am »
Pobrezinha da Espéu, toda desconjuntada...

...e cheia de novato  :sobrancelha:

Voto: Phellikseu, só pelo nick que parece copiado do Phil, aquele lindo

146
Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Dezembro 31, 2018, 03:42:35 pm »
M'stoy a jogaire Metal Gear Rising: Revengeance.

Putamerda, que jogo bom. É dificil hoje em dia um jogo action - estilo Devil May Cry / Bayonetta - onde você não sinta que está apenas tirando barra de hp do inimigo até que o personagem faça algo foda numa cutscene, com uma divisão clara de gameplay e ceninha. É o responsável até por uma das piadas de tier, onde "Cutscene Dante" é imortal e "Gameplay Dante" é limitado.

É o problema do gênero, onde você tem golpes e ações limitadas até o "modo fodão" acionar via quick time event.

MGR te dá uma sensação a la Bayonetta (especialmente o 2) onde você tem a sensação de "Okay, Raiden é fodão assim!" na gameplay; os gráficos estilizados e soundtrack empolgante também ajuda um bocado nisso, e acima de tudo, ainda possui as loucuras "Isso é zuado, mas tão levado a sério que funciona" tradicional da série Metal Gear que funciona.



(click to show/hide)

Reydén, el ninja ciborgue

147
Sistemas & Cenários / Re:Animismo em D&D?
« Online: Novembro 17, 2018, 04:18:28 pm »
Resposta curta: D&D não é o jogo mais inclinado pra isso.

Resposta menos curta: ou fazer um reekin agressivo do druida e/ou clérigo, ou ter uma classe que trabalhasse com magia quase que somente por rituais.

Ia ser uma classe "lenta", baseada em buffs e efeitos de longo prazo, mas de preparação demorada também, e com pouca eficiência pra lidar com situações imediatas de forma sobrenatural, ou pelo menos sem preparo.

148
Sistemas & Cenários / Re:DnD 5e: Tradução à vista
« Online: Novembro 08, 2018, 06:49:32 pm »
Raise DEAD!

Após outro ensaio furado de lançamento do DnD 5e no Brasil (caso Kronos, resumo aqui), o grupo Aventureiros dos Reinos lançou uma tradução "oficial" do SRD da 5e. O anúncio está aqui e o documento, na DM's Guild.

Agora, alguns pontos sobre:

i) O quão "oficial" é isso eu não sei. Pelo que o documento indica, ela foi autorizada pela WotC. Se, num vindouro lançamento do DnD 5e em português, a compatibilidade será mantida é algo que não está claro.

ii) Espero que o "pay what you want" seja uma limitação da plataforma (embora seja possível encontrar produtos com a tag "free" no DM's Guild). Porque cobrar por traduções que são, no mínimo, colaborativas (o q é reforçado no próprio texto do documento), é mta sacanagem.

iii) Algumas opções de tradução são polêmicas ("vez" para "turn"; "salvaguarda" para "saving throws", "ínfero" para "fiend"), embora justificadas (ponto positivo) e abertas ainda a discussão (outro ponto positivo). Queria ouvir o Madruga a respeito. Só pela galhofa haha

Bom dia. Sou Augusto, um dos Aventureiros. Muito bom saber que há discussão sobre o RPG nacional.
Nossa missão nº 1 é trazer a comunidade para uma discussão aberta. Sintam-se à vontade de usar nossos grupos para sanarem qualquer dúvidas.

i) A tradução é autorizada, o que dá base legal para produtos de fãs, sem usarem versões não autorizadas (o que é violação de direitos autorais). Com isso, estamos dando legalidade a quem usa essa versão, para produzir livremente e sem correr riscos de ver sua produção ser retirada do ar (teoréticamente). Haverá compatibilidade absoluta. Quando vier a versão oficial, alteraremos tudo para formarmos uma única língua entre o conteúdo oficial e o conteúdo feito por fãs.

ii) Não é sacanagem não, como o Wilken citou, ele não oferece 'free'. O 'free' vira pay what you want. Não cobramos nada de ninguém, a não ser os créditos de tradução (de novo, para dar legalidade).

iii) Eu também queria ouvir o Madruga (seja ele quem for) (na verdade, queria ouvir todos), mas aí não é galhofa. Preciso das opiniões da comunidade para ver se há aceitação ou não. Aceitamos toda crítica produtiva, de peito aberto.

Tem este link de uma entrevista, que eu acho que explica melhor tudo o que escrevi. De qualquer forma, estou à disposição, para sanar dúvidas. E debater (civilizadamente) sobre o DRS.

https://regradacasa.podbean.com/e/163-documento-de-referencia-de-sistema-dd-50-pelos-aventureiros-dos-reinos/

Quanto à autorização, ela se refere exclusivamente a publicar o SRD em outro idioma como um produto compatível com D&D, sim?

Porque a própria OGL autoriza o usuário a usar e alterar o conteúdo do SRD (3.5 ou 5.0), incluindo traduzir para outro idioma, desde que seja para produzir jogos independentes de D&D, e sem compatibilidade declarada com o mesmo.

150
Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder 2E
« Online: Agosto 05, 2018, 02:39:13 am »
Estava lendo o Fighter por causa de seus comentários, acabei indo às armaduras, e cheguei na parte de carga. Fiquei surpreso que finalmente uma variante popular de D&D passou a usar volume ao invés de peso/massa para determinar quanto alguém pode carregar.

Se outros jogos d20 já usaram antes eu desconheço, e li um tanto por cima, mas talvez resolva aquelas situações ridículas de "carregadores de geladeiras" em dungeons. Afinal o que tem volume e/ou é disforme, engancha e desequilibra.

Páginas: 1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 108