1336
Sistemas & Cenários / Re:Classes, para quê?
« Online: Abril 12, 2012, 10:56:10 am »
Considerando a atitude do Gun em relação a tudo, acho que ele tem mais mão podre pra grupo que eu.
Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.
Esse era mais ou menos o sistema do Tagmar há uns 20 anos, não?Mais ou menos, Eltor. Em Tagmar, A energia heroica (que Daemon se "inspirou" e copiou, veja só que novidade) era uma "barra de vida extra" em cima da tua energia física. Ao realizar atos heroicos, você tomava dano nela - lutar em combate, por exemplo, drenava tua reserva de EH, mas saltar de um barranco, por exemplo, ia direto da sua Energia Física.
Phill, Saga Fucking FrontierLIFE POINTS SÃO AMOR. Mas D&D nunca aceitaria isso. Mesmo porque, é dificil de um pessoal com pé na idealização das antigas falar que "Meu guerreiro tem 10/15 Life Points".
A tabela de tesouro por nível/lojinhas de itens mágicos só eram usados fielmente pelos discutidores de fórum de RPG, não pelos designers. Então não, eles não levam isso muito em consideração. Já os pulsos de cura são uma regra básica do sistema, bem mais difícil de ignorar.Claro, com elas era bem fácil manter PVs sempre cheios.
Phil, varinhas de cura eram algo bem democrático na 3e, já que qualquer um com a perícia certa conseguia usar elas facilmente. Nos raros jogos que não tínhamos conjurador divino, isso era semi-obrigatório pro ladino ou bardo...
Pois é, eltor.Ei, eu nem pensei na fullcaster fobia, só quero ver de onde saiu essa que na 4e tu recupera mais que na 3e.
Mas o que eles não percebem são os healing surges.
Na 4e tu entra com todos os PV's no início do encontro, mas isso não significa muito se da próxima vez que tu cair perde o personagem. fora que com uma varinha de cura todo grupo de 3e andava com todos os pv's entre os combates também =P
No meu ver PV's deviam estar a 100% sempre que o sujeito descansa um pouco, mas healing surges seriam ferimentos de verdade, não se recuperando com oito horas de descanço. Seria um jeito de deixar a coisa heróica mas arriscada ao mesmo tempo.
Edit: Não tinha visto o post do Phill, mesmo concordando com o ponto dele ainda acho que tem uma fullcasterfobia inclusa nele
Aqui cabe uma discussão entre sistemas por pontos e sistemas por classe/nível.Daemon. Mas aquilo ali é horrendo.
Não me lembro de algum sistema hibrido usando sistema por pontos e sistema por classe/nível.
Talvez possa haver um meio-termo funcional de um sistema usando as duas técnicas.
Kimble, você tá com o problema do VA: entendendo tudo literalmente demais. Calma, não era sério.Acho que em M&M tem.
MAS é um bom ponto sim.
Em tempo: existe alguma regra simples de agarrar? Realmente, é um troço que desanima.
Sim, mas na época eu tive a ilusão de algo original, pq lia sobre invasão de outros planos mas não o próprio plano invasor "penetrando" no outro.Sim, sim. MAs eu simplesmente não consigo ver a Anticriação como um tumor de plot que faz com que uma Kuiper Belt / R'lyeh tome destaque importantíssimo.
E bem depois, realmente, eu vi que existe mais de um lugar lovecraftiano que é nesse estilo, a própria R'lyeh onde dorme Cthulhu é assim.
Engraçado terSim e não. Wild Arms DOIS (não o um) veio em setembro de 1999, mas tem que lembrar de que invasão de outros planos por coisas ruins existe desde o começo dos primórdios da fantasia.esse plágioessa similaridade com Wild Arms, pq quando eu comecei a jogar RPG bolei um cenário que tinha mais ou menos a mesma coisa, áreas aberrantes/demoníacas derramando-se no mundo normal, vindas de outro universo decadente.
Aí depois veio Tormenta e pensei, quase igual... e agora vc me diz que tb Wild Arms tem essa ideia...
Tá, pra não tornar o tópico só crítica, visto que existem conhecedores aqui... alguém poderia me esclarecer o que seria mesmo um lefeu?Se você já jogou Wild Arms 2, eu pulo a explicação completa e falo - é o "Encroaching Parallel Universe, Kuiper Belt", igualzinho, só que vermelho ao invés de azul.
Ou é lefou?
Ou existem os dois?
E o que eles têm a ver com as áreas de tormenta?
Na verdade não. Ninjas existem sim, são parte do folclore de Tamu-ra. Tanto que o espião da tormenta nos primeiros livros se chamava shinobi, em razão dessas lendas.
Cite o livro e página.
A 'homenagem' à Caverna do Dragão no fim de Holy Avenger, nem se fala.Claro que se fala. Dê nomes aos bois e explicite!
Segundo não foram os fãs que pediram... Se tem uma coisa que o Cassamuran é bom é antecipar tendências e ele fazia isso inserindo elas nas revistas e na Tormenta e o jogadores ficam com aquela sensação de "Nossa é exatamente o que eu estava pensando em fazer!".Bingo!
Alguém já viu o formspring dele?Eu queria tanto dizer que é ad hominem... aí eu li. Porra, o cara tem um rei na barriga, hein?
http://www.formspring.me/MarceloCassaro
O avatar faz jus às respostas mal-humoradas que ele dá. Ali cai a máscara de paladino bonzinho que responde as cartas legais e só se volta contra o leitor quando ele parece dizer um absurdo.