Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Lumine Miyavi

Páginas: 1 ... 88 89 [90] 91 92 ... 125
1336
Sistemas & Cenários / Re:Classes, para quê?
« Online: Abril 12, 2012, 10:56:10 am »
Considerando a atitude do Gun em relação a tudo, acho que ele tem mais mão podre pra grupo que eu.

1337
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Abril 11, 2012, 08:15:24 pm »
Esse era mais ou menos o sistema do Tagmar há uns 20 anos, não?
Mais ou menos, Eltor. Em Tagmar, A energia heroica (que Daemon se "inspirou" e copiou, veja só que novidade) era uma "barra de vida extra" em cima da tua energia física. Ao realizar atos heroicos, você tomava dano nela - lutar em combate, por exemplo, drenava tua reserva de EH, mas saltar de um barranco, por exemplo, ia direto da sua Energia Física.

O conceito de LP em SaGa Frontier, é mais "marcadores de quantas vezes você morreu" do que uma barra de vida - se fulano tem 10 LP, significa que ele pode cair 9 vezes em combates naquele dia até cair de vez na décima, e morrer - e nos primeiros jogos, zerar LP era Permadeath.

Tu só recuperar descansando em hotéis ou usando itens raríssimos, geralmente únicos (no sentido de tipo, um item que recuperar 1 LP, tu acha um no jogo todo - se fizer a sidequest do inferno)

E apesar de serem relativamente parecidas, Tagmar veio em 1991, e o Makai Toushi SaGa (o primeirão, que já tinha o conceito de LP) é de 1989.

1338
Apresentação / Re:Me apresentando, Oi eu sou o Gafanha
« Online: Abril 11, 2012, 07:56:10 pm »
Fica, Gafanha! Vai ter bolo!

1339
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Abril 11, 2012, 07:53:38 pm »
Phill, Saga Fucking Frontier
LIFE POINTS SÃO AMOR. Mas D&D nunca aceitaria isso. Mesmo porque, é dificil de um pessoal com pé na idealização das antigas falar que "Meu guerreiro tem 10/15 Life Points".

Essa abordagem SaGa Frontier é a que eu usaria no S3 (ou vou usar) se algum dia terminar.

Teus Pontos Heroicos (Hit Points, HP) sempre começam no máximo, mas teus Pontos de Vida (Life Points, literalmente, LP) não; dano que te deixe com zero pontos heroicos ou menos subtraí um do LP.

Curar um cara com zero HP, mas ainda algum LP faz com que o personagem se levante. Porém, se tu zerar LP, morreu.  Legal que HP ia até 999, LP... não passava de normalmente de 8-10, dependendo do personagens (máquinas, por ser mais resistentes, tinha acho que 13+).

Dependendo, poderia até usar a opção do SaGa Frontier 2 em diante: sacrificar um LP pra recuperar todos HPs... tem horas que valia a pena tu continuar de pé.

1340
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Abril 11, 2012, 05:26:35 pm »
A tabela de tesouro por nível/lojinhas de itens mágicos só eram usados fielmente pelos discutidores de fórum de RPG, não pelos designers. Então não, eles não levam isso muito em consideração. Já os pulsos de cura são uma regra básica do sistema, bem mais difícil de ignorar.

Phil, varinhas de cura eram algo bem democrático na 3e, já que qualquer um com a perícia certa conseguia usar elas facilmente. Nos raros jogos que não tínhamos conjurador divino, isso era semi-obrigatório pro ladino ou bardo... :P
Claro, com elas era bem fácil manter PVs sempre cheios.

Pois é, eltor.

Mas o que eles não percebem são os healing surges.

Na 4e tu entra com todos os PV's no início do encontro, mas isso não significa muito se da próxima vez que tu cair perde o personagem. fora que com uma varinha de cura todo grupo de 3e andava com todos os pv's entre os combates também =P

No meu ver PV's deviam estar a 100% sempre que o sujeito descansa um pouco, mas healing surges seriam ferimentos de verdade, não se recuperando com oito horas de descanço. Seria um jeito de deixar a coisa heróica mas arriscada ao mesmo tempo.


Edit: Não tinha visto o post do Phill, mesmo concordando com o ponto dele ainda acho que tem uma fullcasterfobia inclusa nele  :bwaha:
Ei, eu nem pensei na fullcaster fobia, só quero ver de onde saiu essa que na 4e tu recupera mais que na 3e. XD

Tu sugere algo tipo Wound / Vitality, mas com os Wounds substituindo Healing Surges ou algo assim?

Tipo, tu tem 15 total de PVs reais e uma reserva de 60 PVs "heroicos"; no término de combate tu converte dessa reserva num valor até o máximo do seu total de PVs reais (tipo, te dando um máximo de 75 pvs "por dia", mas só 15 por combate).

Quando perde todos pvs "heroicos", tu passa a tomar dano nos reais e se zerar morre. Algo assim?

1341
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Abril 11, 2012, 04:58:32 pm »
Mas o short rest ainda é menos benéfico pros PVs do grupo que varinhas da 3e... Ou eles tão defendendo que a cura deve ser exclusiva pra poucos?

1342
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Abril 11, 2012, 04:01:33 pm »
Com essa resposta, eu posso ver que o Macnol tirou os óculos e...


1343
Sistemas & Cenários / Re:Classes, para quê?
« Online: Abril 11, 2012, 10:00:59 am »
Aqui cabe uma discussão entre sistemas por pontos  e sistemas por classe/nível.
Não me lembro de algum sistema hibrido usando sistema por pontos e sistema por classe/nível.
Talvez possa haver um meio-termo funcional de um sistema usando as duas técnicas.
Daemon. Mas aquilo ali é horrendo.

1344
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Abril 11, 2012, 12:17:23 am »
Kimble, você tá com o problema do VA: entendendo tudo literalmente demais. Calma, não era sério.

MAS é um bom ponto sim.

Em tempo: existe alguma regra simples de agarrar? Realmente, é um troço que desanima.
Acho que em M&M tem.

1345
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Abril 10, 2012, 11:36:43 pm »
Sim, mas na época eu tive a ilusão de algo original, pq lia sobre invasão de outros planos mas não o próprio plano invasor "penetrando" no outro. :P

E bem depois, realmente, eu vi que existe mais de um lugar lovecraftiano que é nesse estilo, a própria R'lyeh onde dorme Cthulhu é assim.
Sim, sim. MAs eu simplesmente não consigo ver a Anticriação como um tumor de plot que faz com que uma Kuiper Belt / R'lyeh tome destaque importantíssimo.

1346
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Abril 10, 2012, 11:32:06 pm »
Engraçado ter esse plágio essa similaridade com Wild Arms, pq quando eu comecei a jogar RPG bolei um cenário que tinha mais ou menos a mesma coisa, áreas aberrantes/demoníacas derramando-se no mundo normal, vindas de outro universo decadente.

Aí depois veio Tormenta e pensei, quase igual... e agora vc me diz que tb Wild Arms tem essa ideia...
Sim e não. Wild Arms DOIS (não o um) veio em setembro de 1999, mas tem que lembrar de que invasão de outros planos por coisas ruins existe desde o começo dos primórdios da fantasia.

Ainda mais a invasão de outro local completamente alienígena - Lovecraft que o diga.

(PS: A DB 50 saiu em maio de 1999, mas a explicação de outro mundo? Só oficialmente em Área de Tormenta... em 2007)

1347
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Abril 10, 2012, 11:12:29 pm »
Tá, pra não tornar o tópico só crítica, visto que existem conhecedores aqui... alguém poderia me esclarecer o que seria mesmo um lefeu?
Ou é lefou?
Ou existem os dois?
E o que eles têm a ver com as áreas de tormenta?
Se você já jogou Wild Arms 2, eu pulo a explicação completa e falo - é o "Encroaching Parallel Universe, Kuiper Belt", igualzinho, só que vermelho ao invés de azul.

Se não jogou... Ok, vamos lá. (até coloquei a música de Wild Arms 2 aqui pra tocar)

Lefeu (com a letra L, de Labirinto) são os demonhos da Tormenta. Melhor dizendo, são "manifestações físicas" da tormenta em forma de criatura. A Tormenta / anti-criação é um universo paralelo a Arton que está lentamente invadindo e consumindo pedaços do plano material.

Isso é, em poucas palavras: Tormenta é um universo paralelo "comendo" o universo de Arton. Como o "tempo" não flui de maneira linear para os Lefeu, eles "se jogaram" na história de Arton no passado, e deram origem aos Lefou - Lefous são aberrações, independente da raças dos pais, e nascem "espontaneamente*".

*no sentido de que dois pais humanos podem gerar um Lefou, não que ele surja do nada

Um Lefou é o nome pra um "planetouched" relacionado ao universo Lefeu, uma pessoa mentalmente instável com alguma deformidade física, mas imune aos efeitos de corrupção da Tormenta (níveis negativos e shit)

1348
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Abril 10, 2012, 10:48:20 pm »
Na verdade não. Ninjas existem sim, são parte do folclore de Tamu-ra. Tanto que o espião da tormenta nos primeiros livros se chamava shinobi, em razão dessas lendas.

Cite o livro e página.

Tormenta d20, página 138.
Guia do Mestre, página 117.

Descrição em anexo, é a mesma em ambos livros.

A criatura mudou de nome pra "Reishid" em área de Tormenta. Alias, o nível deles foi crescendo, de ND 6 pra 12.

Área de tormenta, página 69
Bestiário de TormentaRPG, página 91

1349
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Abril 10, 2012, 02:58:39 pm »
A 'homenagem' à Caverna do Dragão no fim de Holy Avenger, nem se fala.
Claro que se fala. Dê nomes aos bois e explicite!

1350
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Abril 10, 2012, 12:39:11 pm »
Segundo não foram os fãs que pediram... Se tem uma coisa que o Cassamuran é bom é antecipar tendências e ele fazia isso inserindo elas nas revistas e na Tormenta e o jogadores ficam com aquela sensação de "Nossa é exatamente o que eu estava pensando em fazer!".
Bingo!

Alguém já viu o formspring dele?
http://www.formspring.me/MarceloCassaro
O avatar faz jus às respostas mal-humoradas que ele dá. Ali cai a máscara de paladino bonzinho que responde as cartas legais e só se volta contra o leitor quando ele parece dizer um absurdo.
Eu queria tanto dizer que é ad hominem... aí eu li. Porra, o cara tem um rei na barriga, hein?

Páginas: 1 ... 88 89 [90] 91 92 ... 125