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Posts - Heitor

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Ajude a definir High-Level
« Online: Abril 04, 2012, 09:50:43 pm »
Velho, que preguiça que me dava quando o monstro tinha habilidades similares à magia ou magia!

Os milhares de ataques nos níveis altos também enchiam o saco!
Não sei como alguns dizem que não houve evolução da 3e para a 4e, apenas mudanças nos conceitos, e que não existe um melhor e um pior.

Certas coisas eu não aceito mais, essa dos monstros com magias pra escolher é uma delas.
Mesmo os que vinham com lista de magias exigiam ir manualmente procurar a descrição de cada uma na hora de usar. Haja saco.


Esta era a maior picaretagem de D&D 3.x: socar um monte de magias nos monstros puramente para agregar poder. Pior que isso, só as classes de prestígio de design pobre que davam uma ou duas magias como habilidade SaM, porque parece que o projetista ficou com preguiça de criar algo do zero.

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Vídeo Game / Re:"Tactics" games..
« Online: Abril 04, 2012, 09:44:01 pm »

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Abril 03, 2012, 05:03:49 pm »
O agressor, se acerta, causa o dano extra de modo similar ao acerto crítico.

Este modelo leva em conta o querer eliminar duas rolagens dissassociadas na maior parte do tempo, em prol de uma única.

O multiplicador substitui o dado de dano, relegando a aleatoriedade do mesmo à rolagem do d20; mas, logicamente, reduz a flexibilidade dos resultados. Mas continuar a usar os outros dados nos danos situacionais seria uma boa, para manter o 'colorido' do jogo.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Abril 03, 2012, 04:47:37 pm »
A maneira que eu vejo como mais prática de associar acerto e dano é este último ser a diferença entre ataque e defesa.

Se essa diferença for zero, é causado um dano mínimo pré-determinado, mas outro efeitos continuam aplicáveis, ou talvez fossem reduzidos.

A discrepância de dano entre ataques de fontes e armas diferentes seria medida por multiplicadores. Acertos críticos causariam dano adicional, em valores fixos e talvez escalonáveis.

***

Na 4e, isso aí foi simplesmente feito mudando para 'efeitos que causam dano em erro não te afetam', Lumine.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Abril 03, 2012, 12:35:16 pm »
Só lembrando que o mérito do meu exemplo não era discutir se CA deveria ser ativa ou passiva, mas sim o papel dela no jogo, um tipo de situação única para aplicá-la e justificar mantê-la no jogo. :)

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Abril 03, 2012, 11:40:18 am »
A vaca sagrada de D&D, para mim, não é nada relacionado à mecânica, e sim ao conceito: heroísmo progressivo. Começa salvando a vila, parte para o reino, depois o mundo e talvez quem sabe, até a própria existência.

O restante é detalhe. Peguemos a CA: o conceito de ter um atributo exclusivamente para decidir se golpes 'de arma' te acertam é retrógrado para o design moderno. Porém, se tentam deixá-la algo mais geral, ou mesmo mudam o nome, é sacrilégio; 'CA' deve estar estampando na ficha de personagem, ou não é D&D.

O que me faz pensar que, se o problema é o clima que os elementos clássicos trazem ao jogo, porque não fazer da CA algo único mecanicamente, como por exemplo, transformá-la em um teste de resistência em situações especiais contra acertos críticos ou efeitos passa-ou-morre, como uma forma heróica de evitar perigos, e que somente personagens jogadores e chefões tenham, como forma de diferenciá-los dos 'mundanos'?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Ajude a definir High-Level
« Online: Abril 03, 2012, 10:45:12 am »
Concordo com o ponto do Tyrael. Não é porque o jogo tenha trocentos níveis que todos tenham que ser jogados. Eles existem puramente para que os próprios jogadores decidam seu level cap baseado no nível de poder desejado para a campanha.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] O Clérigo, O Paladino e O Multisistema
« Online: Abril 02, 2012, 04:14:14 pm »
Sinceramente, o paladino, mecanicamente, é só um guerreiro mágico muito do capado. O fluffy divino e restrições mecânicas associadas sempre foram masoquismo de vaca sagrada, sem solidez real em grande maioria dos casos.

Pelo menos, nunca vi ninguém jogar ao estilo 'cavaleiro', que pelo que entendo, é o pretendido originalmente à classe; somente o estilo 'fanático com armado com espada' ou 'filósofo-teólogo enlatado', podendo ter sido um guerreiro ou clérigo sem problemas.

Então, ao meu ver, poderia virar kit, subclasse, tema ou o escambau, de guerreiro ou clérigo, e acordo com a necessidade cabível.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Raças favoritas
« Online: Abril 02, 2012, 03:57:02 pm »
Este tópico propricia-se à putaria em breve :P

Enfim, qual a definição de 'conteúdo pornográfico' no fórum? Exposição gratuito do ato e orgãos sexuais em estado alterado somente? Peitinhos, nudez artística e para fins de comparação (pseudo) acadêmica de anatomia estão excluídos da definição?

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Vídeo Game / Re:O que voce esta jogando?
« Online: Abril 02, 2012, 02:07:55 pm »
Sinceramente, prefiro este modelo de 'retreino' rápido, afinal, não é um jogo competitivo no modo campanha. Tal sistema funcionou como uma luva em jogos como Marvel Ultimate Alliance.

Entendo que há pessoas que acham que 'é chato todo mundo poder ter tudo' ou 'é anticlimático poder trocar habilidade na hora que quiser', mas porra, é só um jogo hack'n'slash', não drama épico. É puro detalhe de metajogo.

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Off-Topic / Re:PORRA RECORD
« Online: Março 29, 2012, 02:49:56 pm »
Notei uma coisa agora: é notícia de novela da Record, no site da... Globo.

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Off-Topic / Re:PORRA RECORD
« Online: Março 29, 2012, 01:32:52 pm »
Tipo o rock'n'roll ser associado aos coloridos? :P

EDIT: o nome do tópico seria 'PUTA QUE O PARIU', mas achei que ficaria gratuito ._.

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Off-Topic / Re:PORRA RECORD
« Online: Março 29, 2012, 01:28:56 pm »
O ponto é: basta falar a sigla da polêmica ('RPG') e a merda está feita.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 29, 2012, 01:27:27 pm »
Todos sonham, exceto que na mentalidade grognardiana, fazer tal parada sem dúzias de jogadas, modificadores e ataques oportunos é um sacrilégio à verossimilhança, realismo e o que o valha.

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Off-Topic / PORRA RECORD
« Online: Março 29, 2012, 01:14:27 pm »

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