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Posts - Lumine Miyavi

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Vamos Fugir! (Teste de Moral)
« Online: Abril 17, 2012, 01:07:38 am »
Tche, lê lá as opções da enquete. Fazer o grupo fugir não está sendo cogitado. Acho que ninguém apoiaria uma regra assim. Ela é voltada para npcs e monstros.
Em AD&D também não era... exceto em módulos prontos que mostram como isso funciona na prática. =p

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Vamos Fugir! (Teste de Moral)
« Online: Abril 17, 2012, 12:17:55 am »
Fora que eu acho idiota rolar moral pra grupo, porque isso tira para do controle do personagem do jogador - a menos que seja por efeito de algo como medo ou alguma desculpa furada assim.

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Não estou duvidando, mas, kama e tonfa eu imagino, mas como nunchaku era uma ferramenta?
Ferramenta de fins pedagógicos.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Vamos Fugir! (Teste de Moral)
« Online: Abril 16, 2012, 11:56:09 pm »
Eu... achava que as regras de moral, além de bobas, meio que forçam um ritmo de jogo em cima do mestre. Além do mais, se isso realmente é necessario numa mesa, não acho que um mestre PRECISE de uma característica que ocupa espaço numa ficha de monstro pra dizer "fulano foge se eu tirar menos que 12".

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Off-Topic / Re:De onde veio seu nick na Spell?
« Online: Abril 16, 2012, 11:16:54 pm »
Pelo menos não são de máquinas do tempo FEITAS com bundas e peitos.

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Off-Topic / Re:De onde veio seu nick na Spell?
« Online: Abril 16, 2012, 08:56:50 pm »
Eu acho que o Star Fox não era sobrenome, mas porque ele era... uma raposa no espaço. MAs hoje em dia virou. XD

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Off-Topic / Re:Astrologia auxilia contratação
« Online: Abril 16, 2012, 06:06:28 pm »
Eu acredito no pônei cor-de-rosa invisível.

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Mas fala pra mim. Quando eu pensa em jogar de monge, arquearia vem a cabeça?

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Dicas & Ideias / Re:Sandbox - dicas e idéias
« Online: Abril 13, 2012, 10:04:56 am »
Eu não consigo mestrar em separado ao mesmo tempo, a menos que seja algum tipo de prelúdio pro grupo se juntar logo.

Não tenho capacidade pra gerenciar mais de três locais ao mesmo tempo e manter uma qualidade decente de narrativa; descobri isso na prática, quando em um grupo de cinco, foi cada um pra um lado.


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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Abril 13, 2012, 12:12:47 am »
Heróis de D&D são superiores a esses caras, então nada demais eles limparem o sangue e o suor do rosto e partirem pra outra após descanso curto.
Eu não faço porque odeio que os PJs precisem passar pelo posto mágico de saúde clerical© pra justificar porque os sangramentos, arranhões e feridas das lutas anteriores não pioram.

Ou pior, ouvir sermão do Warlord...

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Sistemas & Cenários / Re:Classes, para quê?
« Online: Abril 12, 2012, 11:56:12 pm »
A Versão "pirata" que tem na net é em português e inclusive colorida, coisa que o meu original não foi para ficar mais barato.
Admita, 40 pila por um livro traduzido, feito pela mesma empresa que defende que "RPG é caro, por isso fizemos TRPG a 80 conto" é algo bom.

O que mata são as discrepâncias de tradução em alguns locais, como Feat virar Feito e não Talento, como no resto da linha d20 nacional. Incluindo TRPG.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Abril 12, 2012, 11:45:27 pm »
PV é abstrato, concordo, mas que é medida de "dano" não há que discutir.

Geralmente eu descrevo o acerto dos golpes como uma pacada de espada que parou no escudo mas deixou um hematoma por baixo ou como um corte superficial.

Nada de abrir o peito do personagem de fora a fora, ou quebrar todos os ossos do braço, exceto se o golpe foi fatal.

Agora descrever que um golpe que acertou na verdade não acertou, deixou apenas o personagem cansado eu já acho tosco.

Se acertou, acertou de verdade.

Por isso prefiro sistemas em que a vitalidade é menor, no sentido de que se o personagem for atingido duas ou três vezes, é morte ou pelo menos hospitalização.
Sério mesmo? Eu, com exceção de PJs com baixos PVs (onde cada ponto conta) eu faço com que golpes que tirem HP (que afinal, são pontos de heroismo e não vida) acertem escudos, sejam desviados e etc.

Por exemplo, Zé Foguete recebeu um golpe do Orc número 13 e levou 7 de dano (ele tem 48 pvs). Eu descrevo que ele defendeu com sua arma, mas seu braço doeu com o impacto. Se fosse um decisivo, talvez eu falaria que foi um arranhão ou corte.

E mesmo em  golpes mal-sucedidos, eu descrevo como "entusiasmo" do personagem-jogador.

Retirado direto do meu antigo PbF, Sopa Extraplanar.

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Grangulak novamente ataca com um longo chute invertido e outro chute aéreo numa pirueta fantástica enquanto seu suor faz seus músculos tremeluzerem contra a tênue luz das tochas.

"Irmãozão!" - o orc chuta e prossegue com outro golpe - "Hurp!"

Um de seus golpes resvala, escorregando pelo suor de seus pés mas o outro atinge em cheio a face da criatura que cai ao chão de maneira rápida, enquanto o orc permanece numa pose que ressalta seus delineados glúteos!

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Sistemas & Cenários / Re:Classes, para quê?
« Online: Abril 12, 2012, 11:25:57 pm »
Sinceramente, se UM jogador faz um personagem com poder variável e N graduações em vários poderes "especializados", é hora de tu puxar ele pro lado e conversar com o cara.

M&M pode ser usado pra fazer personagens completamente exdrúxulos, ainda mais na segunda edição. A terceira melhorou um pouco, mas...

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Sistemas & Cenários / Re:Classes, para quê?
« Online: Abril 12, 2012, 05:57:24 pm »
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Agora, como não tenho tanta experiência com sistemas por compras de pontos, os personagens auto-suficientes feito num GURPS/M&M/etc ... da vida, são realmente patos ou são McGyver ?
Normalmente patos. E vale lembra que McGuyver não sabia bater em ninguém nem pra salvar a própria vida, tinha que depender de distrações pra dar um soquinho e distrair.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Abril 12, 2012, 12:21:38 pm »
Mas essa distinção de Pontos de VIDA não é meio que particularidade de nossa tradução que continua sendo usada, mesmo estando errada?

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