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Sistemas & Cenários / Re:Monte Cook fora do D&D
« Online: Abril 25, 2012, 10:29:32 pm » (click to show/hide)
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Nenhuma empresa publicamente diz que fulano está sendo demitido porque é cuzão. No máximo, "a falta de fulano será sentida no time, etc".
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Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Abril 25, 2012, 09:08:59 pm »Já algum tempo eu tenho olhado a religião de dos candidatos em que iria votar. Um grande problema é que o eleitorado desse candidatos parece que aumenta a cada dia, pelo menos aqui no Rio.Crivela e sua corja fazem parte do Partido de Deus, que é um partido paralelo dentro do sistema político. EU já ouvi a igrejinha da esquina (uma das três) falando que é pra votar no candidato X, que ele é apoiado pelo Crivella porque é de Deus.
Além do que a bancada teve um grande vitória esse ano com o Crivela ter conseguido o posto de ministro. Um ponto que muito me decepcionou nesse governo que ainda considero positivo.
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Sistemas & Cenários / Re:Monte Cook fora do D&D
« Online: Abril 25, 2012, 08:35:52 pm »
Acho que é mais profundo que isso, Tyrael. É como tu fazer 3 escolhas, uma excelente, uma regular e uma péssima a cada nível. O jogador que sabe quais as excelentes é recompensado com um personagem mais funcional e completo que um que escolhe "o que der na telha".
É como por exemplo, tu jogar de feiticeiro na 3.5 e escolher como suas 2 magias conhecidas Ventriloquismo e Alarme (porque achou a descrição legal), e o outro feiticeiro da mesa escolhe Escudo Arcano e Misseis Mágicos (porque sabe da eficiência em combate delas).
É como por exemplo, tu jogar de feiticeiro na 3.5 e escolher como suas 2 magias conhecidas Ventriloquismo e Alarme (porque achou a descrição legal), e o outro feiticeiro da mesa escolhe Escudo Arcano e Misseis Mágicos (porque sabe da eficiência em combate delas).
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Sistemas & Cenários / Re:Monte Cook fora do D&D
« Online: Abril 25, 2012, 05:50:11 pm »
Se o conceito de domínio do sistema recompensando mecanicamente for embora com ele, é só falar pra ele não deixar a porta acertar ele na bunda.
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Sistemas & Cenários / Re:Monte Cook fora do D&D
« Online: Abril 25, 2012, 05:06:34 pm »
http://montecook.livejournal.com/251404.html
Manda logo o oficial. Enfim, primeiro dramabomb da 5e, e olha que nem lançou.
BTW, é o que, terceira vez que ele saí da Wizards?
Manda logo o oficial. Enfim, primeiro dramabomb da 5e, e olha que nem lançou.
BTW, é o que, terceira vez que ele saí da Wizards?
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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Informações gerais sobre D&D Next no ENWorld
« Online: Abril 25, 2012, 02:57:28 pm »
Minhas preocupações são (em nenhuma ordem específica):
Coisas que eu gostei.
Citar
- [NEW 19 APRIL] Heraldry mentioned as a skill. - D&D Podcast
- Skill challenges - "I want them to die in a fire".
- "Criticals were 4e/3e hybrids; roll a 20, do max damage AND roll to confirm. On a success, extra damage equal to your class' HD; rogue 1d6, fighter 1d10, etc." [source]
- Encourages narrative ways of, say, crossing the pit, rather than a simple skill check.
- Morale: Looking at re-introducing morale rules into the game.
- Mike Mearls on the essentials of D&D: "The shared language: HP, AC, and things that lead to a shared culture. Shared stories: The Dread Gazeebo, the Head of Vecna, these things help make our common culture."
Coisas que eu gostei.
Citar
- Weapons defined by categories not specific names. You're good with all axes, swords, bows, for example. Fighter doesn't find a cool axe but can't use it because he didn't choose to be an axe guy - you're good at all weapons.
- "However, we want alignment to be a tool, not a straightjacket, so the execution of those mechanics should serve that goal, and really only apply when dealing with the powerful, elemental forces of alignments, not someone who just behaves a certain way. Additionally, I believe we'll also want it to be easy for a DM to strip those mechanics out of his or her campaign, if the DM so chooses."
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Sistemas & Cenários / Re:Rule-of-Three: 04/17/2012
« Online: Abril 19, 2012, 08:49:27 am »Basicamente isto. A única promessa da 5e que pode ser revolucionária para o D&D como um todo é estes três pilares realmente funcionarem. Se continuar no mesmo estilo "regras de combate comem 85% do livro, mas dá pra fazer o resto", vai ser uma falha catastrófica, e só vamos ter uma penca de talentos que não vão ser escolhidos nunca, como Vitalidade.Vitalidade era ruim de propósito na 3e, não? Talento feito pra jogar em convenções com magos elfos, segundo o Monte.
Para não concorrer, só tendo opções livres em cada um dos Pilares.Num mundo ideal, imagino que ao subir de nível, você receba evolução nos 3 aspectos e possa escolher onde vai desenvolver mais. Mas na realidade... =\
O jogador teria acesso a listas de opções de Exploração, Interação, Combate, tendo que escolher uma opção em cada lista, ficando com 3 "habilidades", uma de cada Pilar. Desse jeito seria um personagem mais completo.
Isso é só um rascunho grosseiramente exposto.
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Apresentação / Re:Novo novamente no fórum!
« Online: Abril 17, 2012, 05:43:22 pm »
Fica, Chiffonade! Vai ter bolo! ♥
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Off-Topic / Re:Astrologia auxilia contratação
« Online: Abril 17, 2012, 12:02:34 pm »
O Signo chinês do Macnol, baseado em seu comportamento é...
O Pavão, montado num dragão em chamas, pendurado num golfinho de fibra de vidro, surfando nas costas de Zeus, vestido como The Flash, com ascendente das 13 casas do Zodíaco Grego.
O Pavão, montado num dragão em chamas, pendurado num golfinho de fibra de vidro, surfando nas costas de Zeus, vestido como The Flash, com ascendente das 13 casas do Zodíaco Grego.
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Sistemas & Cenários / [D&D, exceto que não] Resultados de golpes críticos - porque isso é atrativo?
« Online: Abril 17, 2012, 10:53:49 am »Qual a opinião de vocês sobre subsistemas (verdadeiros add-ons aos jogos) que adicionam tabelas de críticos / sucesso decisivos com efeitos extras? E porque jogadores se empolgam tanto com a capacidade de mutilar inimigos, se quem recebe mais ataques ao longo dos jogos são eles, e a expectativa de vida de um monstro / adversário comum é de 1 luta?
Minha única implementação deles - por pedido dos jogadores - acabou com dois jogadores quase inválidos. O guerreiro ficou sem um dos braços (na altura do antebraço), e o ladino sem os 5 dedos da mão (numa espécie de Lula Hardcore).
Desnecessário dizer que eu nunca mais tentei, porque isso foi frustrante em excesso pros jogadores.
Segue abaixo como exemplo, uma tabela semioficial para AD&D, com armas cortantes (encontrada na Dragon Magazine 39):
(click to show/hide)
E é claro, perder um braço ou olho não é o final de uma carreira de aventureiro, mas... atrapalha.[/center]
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Apresentação / Re:Finalmente consegui voltar
« Online: Abril 17, 2012, 09:33:32 am »
ALOA, MORIUS.
Bem vindo de volta ao nossofódum grupal fórum! ♥
Trate-me com carinho e será recompensado com Leite Lumine! ♥
Bem vindo de volta ao nosso
Trate-me com carinho e será recompensado com Leite Lumine! ♥
(click to show/hide)
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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Abril 17, 2012, 09:14:27 am »
Então, o que tu quer dizer ali no final é que alguns seguidores de Vol caçam mortos-vivos? Isso encaixa muito bem com a premissa de Eberron, nossa. É quase impossível de imaginar isso em outros cenários.
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Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder - O que presta?
« Online: Abril 17, 2012, 09:13:24 am »
A gente pode negociar um preço, se tu realmente quiser.
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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Vamos Fugir! (Teste de Moral)
« Online: Abril 17, 2012, 09:09:01 am »
Isso desde sempre, Agnelo, assim como narrar que HP perdido são golpes que atingiram armadura, escudo ou somente desviados são completamente possíveis justamente porque abstração maior que HP não existe.
Mas quer um exemplo de uma coisa que AFIRMA que perder HP = tomar porrada? Tabelas de crítico, que meio mundo parece adorar (não sei porque). Se as regras pendem pro esse mesmo lado simulacionista chato da coisa, isso pode ser desencorajado, talvez até "errado", pelo sistema oficial.
Mas quer um exemplo de uma coisa que AFIRMA que perder HP = tomar porrada? Tabelas de crítico, que meio mundo parece adorar (não sei porque). Se as regras pendem pro esse mesmo lado simulacionista chato da coisa, isso pode ser desencorajado, talvez até "errado", pelo sistema oficial.