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Sistemas & Cenários / Re:"Que arma daora!" Ou, como atrelar mecânica à estética no design de armas?
« Online: Maio 15, 2012, 08:21:30 pm »
Imagino que ele se referia a 13th Age, sua nova menina dos olhos.
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Nesse caso, isso é algo ruim?Na verdade não. Só é uma alteração do paradigma (implícito) padrão de D&D: "toda customização pode afetar as regras se o jogador quiser, de forma a deixá-la mais crível". Quer ser um cara das estepes? Tem um talento que diz como isso te caracteriza mecanicamente. Quer fazer parte de alguma seita? Classe de prestígio. Usa uma arma exótica? OK, ela tem essas e essas propriedades.
Leverage você pode gastar plot points para 'criar' objetos na cena que vão te ajudar a fazer algo. Isso é possível de realizar no combate, dizendo que você está usando algo no local para te ajudar a vencer os oponentes.Legal. Cada vez eu fico com mais vontade de experimentar esse jogo. Até baixei ele um tempo atrás, mais numli. Mas Leverage tem um foco bem diferente de D&D, o que agrada o público em um jogo não necessariamente vai funcionar no outro.
Iuri, a sugestão da Thermaltake permanece. Sinceramente eu até sugeriria alguma de 450W para tentar baratear um pouco mais, mas os preços nessa faixa de potência estão mto próximos para dispensar 50W a mais.Nas especficações da placa de video que eu tava de olho dizia que no mínimo tem que ter uma fonte de 500W. Colocar uma de 450 não seria meio radical? Tipo... vivendo a vida adoidado? XP
Estou muito satisfeito com o desempenho geral do computador, mas ela talvez não seja uma placa para você, visto que vc não parece querer investir em duas placas de vídeo.Mas porque exatamente eu precisaria de duas placas de video?
Quanto à configuração, essa placa-mãe não tem USB 3.0, nem SATA 3.0... Por isso está barata.Putz, não tinha nem percebido, valeu pela observação, é um detalhe importante (meu HD externo não tem firewire, daí dependo da usb).
Eu recomendo esse socket, mas se vc puder procurar chipsets mais atuais seria interessante. Pelo menos um P67 ou um Z68 (vc vai desembolsar uns R$ 250 ~ 300 a mais).Acho que vou procurar outra mesmo. No que o chipset vai interferir exatamente? Ele pode acabar limitando o desempenho das outras peças?
E Iuri, acho que sua lógica tá furada: se o GM vai ter que apurar os resultados de ambas as rolagens, então os dois "programas" estão rodando num mesmo "processador" sim (nesse caso, o do GM).Eu nunca, quando GM, fiquei conferindo os dados dos jogadores. Eles rolavam e diziam "13", "5", etc. Os GM's das mesas de vocês desconfiam tanto dos jogadores que ficam supervisionando cada rolagem de dados? putz...
Até mencionei há algum tempo que, por mim, na 5e podiam eliminar as jogadas de acerto e fazer com que o que varia seja o efeito do ataque (acertou mais forte ou menos forte), e não o fato de ter acertado ou não.É uma ideia bem interessante. Eu mesmo sou simpatizante da filosofia de diminuir o número de rolagens ao máximo. Apenas ataquei seu argumento de que um número maior de rolagens sempre deixa o jogo mais demorado.