Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Iuri

Páginas: 1 ... 83 84 [85] 86 87 ... 134
1261
Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 24, 2012, 02:43:34 pm »
Ray of Frost é apelãoçazo.
Os PVs não estão contraditórios. PV inicial é Con + 1 dado de vida (rolado). PV em níveis subsequentes é 1 dado de vida ou modificador de con, o que for maior.
Armaduras... bem, eles desenharam o sistema de armaduras de forma a sempre haver uma armadura que seja "a melhor" para seu personagem. Em níveis menores as mais pesadas são melhores, seguindo a lógica simples "quanto mais cara melhor". Depois de alguns níveis, se o personagem aumentou sua destreza, pode haver um pulo nessa lógica, quando as mais leves (e baratas) serão preferíveis.

1262
Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 24, 2012, 02:25:04 pm »
Tem gente que já upou o material do playtest pra servidores estilo fourshared. O contrato do playtest proibe de passar este material para não-playtesters, então não vou fazê-lo, mas se tu procurar por aí tu acha (dica: twitter). Ou apenas espere um pouco. É bastante gente querendo se cadastrar de uma só vez, parece que está dando problemas pra bastante gente.

1263
Dicas & Ideias / Re:O papel dos papéis
« Online: Maio 24, 2012, 02:11:39 pm »
Esse sistema do jogo dos vingadores não é exatamente igual ao papel da 4ªed do D&D. neste jogo este "papel" dita a interação entre personagens de diferentes papéis, mas não dita a forma como este personagem vai agir em uma batalha. é igual aos signos de final fantasy tactics, ou a fonte de poder dos pokemons.

O papel em um jogo de RPG voltado ao trabalho em grupo vai dizer especificamente qual a importância de cada personagem na dinâmica do grupo. Até hoje eu não sei o quanto isso é bom ou não.

E para poupar o kimble de parecer o VA falando de M&M, Leverage supostamente equilibra muito bem os papéis, mas diferentemente de D&D, existem papeis especificos para combate, enquanto outros sao especificos para encontros que não envolvam combate (apesar de ser perfeitamente possível em jogos de leverage que ajam encontros em que todos papeis tenham que participar ao mesmo tempo). Fantasy craft também faz isso, mas no campo do fantástico medieval.

Eu estou interessado na verdade é em saber sobre jogos sem papeis, com personagens mais auto-suficientes. Que jogos são assim? E o mais importante: como a falta de papeis afeta o trabalho em grupo?

1264
Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 24, 2012, 02:02:30 pm »
Exatamente igual a 4ª edição.

1265
Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 24, 2012, 12:49:48 pm »
Os themes são completamente inúteis. É o mesmo que dar um talento bônus para personagens de 1º nivel e chamar de "tema" (e o que é aquela notinha: "para uma experiencia mais old-school, jogue sem themes e backgrounds"?)

Gostei um pouquinho do que fizeram para diferenciar armaduras leves, médias e pesadas, e o fato de weapon finesse não ser um talento obrigatório para builds de destreza. Fora isso, parece igual a 3.5 pra mim.

Não me aprofundei nas mecânicas de magias, mas pelo que o elfo falou o troço ainda precisa de um belo tuning antes de ser lançado para não ficar completamente quebrado. Bom, playtest taí pra isso.

1266
Off-Topic / Re:[VIDEO] A ciência pode responder questões morais?
« Online: Maio 23, 2012, 09:00:05 am »
Citar
dentro desse universo, os objetivos pessoais são próximos (felicidade, prosperidada, satisfação, prazer, paz....) e a forma de obtê-los também (poder aquisitvo, reconhecimento, sucesso, amizade, amor, família...) então pode-se usar meios técnico-científicos para ajudar pessoas desse meio a alcançar o que querem.
Isso é usar a ciência para melhorar a qualidade de vida, não responder questões morais.

Citar
lógico, que dizer qual o conjunto moral "certo" ou "errado" não é falseável, per se.
Isso seria responder questões morais.

1267
Off-Topic / Re:Estudante que ofendeu nordestinos no Twitter é condenada
« Online: Maio 22, 2012, 08:22:52 pm »
A "sociedade" não tem a obrigação de aplicar sanções, e a pena de nenhum criminoso é reduzida por ele ter sofrido no emprego ou na família. Então não vejo o porque do argumento.

E o estado não fez juízo de valor. As mensagens da guria continham racismo, que é crime. O estado apenas identificou e aplicou a punição prevista.

Incentivar a violência contra pessoas de uma certa etnia não é comparável a xingar políticos cujas ações não nos agradem.

1268
Lumine: provavelmente foi. Só agora eu entendi o trocadilho.

Nibe: Como surgiu a possibilidade de um compromisso no sabado, vou pedir transferência pro domingo 14h (ainda vou usar o guerreiro).

1269
Vídeo Game / Re:[Nostalgia] Rainbow Six
« Online: Maio 18, 2012, 01:28:02 pm »
Concordo com o Louc0, foi querer desmerecer qualquer um que não goste do mesmo estilo que tu.

Joguei uma vez Raibow Six, e não passei da primeira missão. Eu era bem piá, e não fazia ideia de que era para ser um jogo tático. Estava esperando um destes FPS de cair matando. Então acabei achando o jogo muito chato. Talvez se eu tentar jogar hoje em dia acabe curtindo.

1270
Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Maio 17, 2012, 12:00:47 pm »
Faça isso, mas não as 00:00. Teus outros vizinhos já devem estar furiosos por ter um vizinho retardado. Mais um definitivamente não vai ajudar. Comece usando os meios disponíveis que não envolvam outras pessoas: você pode pedir educadamente, pode tentar chantagear (ameace processá-los. hoje em dia se tu quer que alguem faça alguma coisa é só ameaçar processar), abrir um boletim de ocorrência por perturbação do sossego alheio, etc.

1271
Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Maio 17, 2012, 02:44:51 am »
Chama a polícia.

Do lado da casa da namorada, em campo bom (onde ela morava antigamente), tem um culto dos mais doidos também. Eu sempre queria chamar a polícia, mas os caras sempre terminavam o culto antes das 22:00.

1272
Inscrições e Guias / Re:D&D Next Playtest (11 vagas)
« Online: Maio 16, 2012, 08:23:27 pm »
Guerreiro do sabado a noite

1273
Jogos Sociais / Re:Máfia Awards 2012
« Online: Maio 16, 2012, 12:50:09 pm »
Porque as micros tem diversas exceções em suas regras que tornariam a competição com as máfias normais  desleal.

Primeiro de tudo, porque micromáfias não tem fila. Qualquer um pode abrir uma a qualquer hora, desde que não tenha nenhuma em andamento no momento. Quando a febre de micros começa, geralmente muita gente narra uma micro com a intenção de furar a fila de máfias pra fazer algo no momento.

Segundo, como tem menos jogadores, elas terminam mais rápido. isto significa que mesmo com duas máfias grandes e só uma micro, as micros geralmente tem uma rotação mais rápida. Mesmo o Awards não sendo nada estupidamente sério, isto é uma forma fácil de colocar o nome na lista de concorrentes várias vezes.
Isso não faz a competição com máfias ser desleal. Ter várias micros concorrendo não implica em alguma ganhar alguma coisa. Muito pelo contrário, como é normal que a maioria dos votos sejam de pessoas que participaram do jogo, a tendência é que micros recebam menos votos e consequentemente tenham menos chances de ganhar de uma máfia grande.

Citar
Terceiro, estímulo adicional pros jogadores novos perderem a vergonha e tentarem fazer uma máfia grande ao invés de estagnarem nas micros.
OK, concedo o ponto. Mas é um estímulo bastante injusto com as micros. É análogo a não deixar pessoas mais velhas concorrerem a um prêmio Nobel para estimular os mais jovens a se esforçar em suas pesquisas.

Citar
Quarto, porque sim, Zequinha. :P
Então tá, Juca.

1274
Jogos Sociais / Re:Máfia Awards 2012
« Online: Maio 16, 2012, 01:47:25 am »
Eu não estou votando porque resolvi me afastar um pouco das máfias, mas estou acompanhando, e vou dar minha opinião sobre o assunto: Provavelmente isso realmente já foi discutido ene vezes aqui. Mas eu acho que micros deveriam participar de todas categorias. O que não pode são as máfias grandes participarem em categorias específicas de micros. Vai que o jogo mais divertido do ano realmente foi uma micro? Dae ela não pode ganhar o prêmio porque teve poucos jogadores... Realmente não entendo a lógica. Acho que o povo está desmerecendo um pouco as micros. Sair com uma mecânica nova para uma micro é tão difícil e trabalhoso quanto para uma máfia grande, exceto que na micro o narrador tem mais controle graças aos números pequenos e portanto o jogo tem mais chance de ficar redondinho. Ou seja, teoricamente é mais fácil achar mecânicas originais e funcionais em micros do que em máfias. Mas elas não podem concorrer ao award de efeitos especiais. Porque? Gostaria mesmo de saber o argumento para discutirmos isso melhor.

Acho até interessante o paralelo com o Oscar, já que querem nomear os awards em referencias aos oscars: Uma animação pode concorrer a melhor filme, melhor trilha sonora, e a todo o resto (bom, acho que não tem muito sentido concorrer a melhor maquiagem, mas enfim...), mesmo tendo uma categoria específica, de Melhor animação. E aí?

1275
Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 15, 2012, 09:41:32 pm »
Citar
Mas como vai aparecer o castiçal, a colher de prata, o velocinho de ouro se o DM não o quiser, se esquecer ou cousa que o valha e o jogador e o personagem guerreiros não tem como forçar isso com mecânica de jogo?
Acho que tu não entendeu. A proposta é que o personagem POSSA forçar isso através de uma mecânica. Como se ele tivesse uma habilidade:
"Recurso Inesperado (Encontro): Quando mais estiver precisando, o personagem encontra uma ferramenta que possa ser utilizada como arma que causa 1d8 de dano. O jogador pode escolher um adversário do grupo, e se ele tiver alguma vulnerabilidade específica a arma causará dano do tipo que o inimigo é mais vulnerável."
Essa é uma forma bastante ortodoxa de alterar o plot, já que vem em formato de um poder tradicional do jogo.

Páginas: 1 ... 83 84 [85] 86 87 ... 134