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Posts - Metal Sonic

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Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder - O que presta?
« Online: Janeiro 13, 2012, 12:22:20 pm »
Eu esperava que você fosse um dos primeiros a responder, Metal. Como basicamente concordo contigo, focando em outras partes:

  • Algumas Classes podem fazer algo além de Bater - Ainda tímido, mas os Combatentes Primários em geral ganharam algumas habilidades como Rage Powers, e Mercy que permitem que Bárbaro e Paladino não fiquem repetindo ad infinitum a habilidade "Andar 1.5m e Bater". Contudo, o Guerreiro ainda fica chupando dedo.

  • O Gunslinger - De todas as classes que tentam misturar Armas de Fogo com D&D, essa é de longe a mais bem sucedida. E é uma classe com habilidades cools e úteis. Mistura rara.

O Guerreiro com seus Arquétipos ficou EXTREMAMENTE útil mesmo se movendo constantemente. Basta ver o Mobile Fighter, o Two Weapon Warrior para ter uma idéia. Isso somado a Talent Tree do Step Up e Disruptive, é BEM difícil para alguém fugir do Guerreiro, e ainda mais para um Conjurador. Com Weapon Training + Armor Training o Guerreiro vai ter o maior acerto e AC do grupo. Não parece, mas o Guerreiro está AWESUM. Diferente do... Ladrão. :b

Gunslinger é PURO amor. Ainda mais porque Ranged Combat está EXTREMAMENTE MELHOR no Pathfinder.

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Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder - O que presta?
« Online: Janeiro 13, 2012, 11:45:24 am »
Estou jogando faz algum tempo, então vaaaaaaaamos lá!
  • Perícias: Foram enxutas (pouco mas foi), seu sistema de distribuição é bem mais simples e equilibrado. Você pode ter 1 Rank por Nível, ser Perícia de Classe só dá +3 de bônus... Então um Ladino e um Guerreiro com 20 Ranks em Perception, um vai rolar com +23 e o outro com +20. O bom desse esquema também é que acabou com aquele "macete" de começar o jogo com uma Classe que dava mais Pontos de Perícia no 1º Nível.
  • Manobras de Combate: CMB e CMD simplificaram e agilizaram MUITO as Manobras de Combate, como Derrubar e Desarmar. Das novas Manobras, apenas Steal e Dirty Trick que eu achei realmente interessantes. Embora seja uma graaaande decepção minha de TODAS elas ainda causarem AdO e o Talento Combat Expertise ainda existir para permitir acesso as suas versões melhoradas, que não vão causar AdO e adicionam outros efeitos interessantes.
  • Capstones: Idéia mais útil na teoria do que na prática. A maioria dos jogos não chega ao 20º, e nem todas as habilidades são realmente interessantes. O mesmo se aplica as habilidades do 10º nível das Classes de Prestígio.
  • Menor Incentivo a Multiclasse: Como agora não existem mais os "níveis mortos", a maioria das builds vai ter uma única classe ou no máximo 3, devido a quantidade de habilidades interessantes que cada Classe oferece.
  • Arquétipos: Embora existam muitos arquétipos ruins, existem vários muito interessantes, e agora é o padrão da Paizo lançar Arquétipos ao invés de CdP's.
  • Padrão de Mecânica Mais Unificado: HD relacionado ao BBA, Full ou Mid Spellcasting apenas, CdP's com 10 Níveis apenas... Tudo isso ajuda a tornar o sistema mais simples de se entender.
  • Suporte da Paizo: Os desenvolvedores frequentam os fóruns e respondem as perguntas, participam das discussões e encorajam Mestres e Jogadores. BEM diferente do que a gente vê com os sistemas nacionais.

E acho que é isso. MAS vale lembrar que pra mim as falhas AINDA superam as melhorias. PRINCIPALMENTE porque a Paizo é "ÓTIMA" para escrever regras dúbias. O Pathfinder ainda precisa de muito FAQ para se tornar um sistema menos confuso.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 13, 2012, 09:55:33 am »
O pior da 4ª Edição é o movimento "purista" de D&D que fica achando que é um RPG de videogame... ATÉ HOJE.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 11, 2012, 09:07:33 am »
Essa tentativa de agradar todo mundo não vai dar certo, ao menos que eles rolem um 20 natural. xD

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 09, 2012, 05:29:30 pm »
Mas lembre-se Gegê, é obrigação dos Mestres colocarem desafios adequados ao grupo. Não existe sistema quebrado, existe grupo quebrado. Qualquer coisa que seja mais interpretativa e menos videogame que a 4ª é mais do que bem vindo, que o verdadeiro RPG volte a ser jogado na 5ª.

[/cassaro]

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 09, 2012, 02:01:49 pm »
Vou fazer ctrl+c, ctrl+v do que eu coloquei na Jambô:

A idéia do open betatest é INCRÍVEL. Isso motivou e MUITO os entusiastas do Pathfinder, e agora temos chance de SABER de antemão o que esperar do D&D 5ª.

Isso, se somado a melhores ferramentas do auxílio dos mestres (diferente do que foi prometido na 4ª) e uma licença aberta pode ser o "renascimento" (?) do D&D.

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Vídeo Game / Re:O que voce esta jogando?
« Online: Janeiro 04, 2012, 10:45:30 am »
Jogando Fate/Stay Night (Rota Fate). Depois vem o Ataraxia.

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Vídeo Game / Re:King of Dragon Pass: renascido !
« Online: Dezembro 22, 2011, 03:54:22 pm »
Importante pra quem? Para a "mídia especializada"? Pelos mesmos caras que tem coragem de dar 40/40 pra Nitendogs?

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Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Dezembro 22, 2011, 10:01:46 am »
Em sumo, esses malditos religiosos vão cada vez mais afundar esse país que já está uma merda.

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Vídeo Game / Re:Crítica Eletrônica
« Online: Dezembro 22, 2011, 10:00:15 am »
Zelda e Super Mario foram franquias que sacudiram muito os consoles com suas séries. Ambos tem jogos excelentes e fatores que tornar a série identificável e tão querida.

Já Ocarina of Time é um dos jogos mais overrated da história. Não que seja um jogo ruim, longe disso, mas não é essa maravilha toda que falam não.

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Vídeo Game / Re:King of Dragon Pass: renascido !
« Online: Dezembro 22, 2011, 09:58:07 am »
Como eu disse no chat: É um jogo bonito e fácil, e como hoje em dia até macaco cagando em um quadro é obra de arte, dá pra entender porque o jogo ganhou essa conotação.

Muito legal andar por imensidões vazias sem nada pra fazer. Muito legal não ter diálogos. Muito legal a história poder ser resumida a uma linha. Muito legal não ter sidequests, extras, nada.

Resumindo, pára de chorar que não consegue zerar Final Fight sem continues e vá aprender a jogar algo decente.

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Vídeo Game / Re:King of Dragon Pass: renascido !
« Online: Dezembro 21, 2011, 02:18:57 pm »
Comparar Shadow of the Colossus com Final Fight é um ultraje ao pobre Final Fight.

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Off-Topic / Re:Lei da Palmada é aprovada por unanimidade em comissão da Câmara
« Online: Dezembro 19, 2011, 03:06:20 pm »
Evangélicos gonna evangelicar.

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Off-Topic / Re:Fim dos Cobradores de Ônibus em São Paulo?
« Online: Dezembro 09, 2011, 03:02:21 pm »
Isso já está acontecendo no Rio faz alguns anos.

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