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Posts - Bispo

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 3.5] Dica de Build - Clérigo Combatente
« Online: Agosto 24, 2016, 10:42:32 am »
OFF

Digamos que a Spell parece ser um ímã para Otimização do Clérigo.  :b

Acho que não tem a ver com imãs, mas que exerce força de atração igualmente poderosa: a Spell é o primeiro resultado no Google quando se busca pelas palavras "clérigo", "build", "D&D" e "3.5". Cf. aqui. Por curiosidade, é o segundo resultado quando se procura por "clérigo", "D&D" e "3.5" e o quarto resultado mesmo quando a busca é abragente como a procura por "Clérigo" e "D&D". Sem contar os diversos tópicos linkados à entrada do resultado apresentado.



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Sistemas & Cenários / Re:Invbisible Sun - Novo RPG do Monte Cook
« Online: Agosto 17, 2016, 07:48:47 am »
Com certeza, só vou ficar de olho mesmo. US$ 197 (não incluso envio) é bem fora do que estaria disposto a pagar por um jogo sobre o qual não se tem, hype à parte, quase nenhuma informação.

De qualquer forma, já foi financiado. MC o Midas do RPG.

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Maneiro!

Mas só fiquei com a impressão do livro ser meio... curto. Tá certo que é o OGL e não precisa (e nem deve) ficar repetindo o que já está disponível nos livros básicos do D&D. Mas contando que provavelmente haverão ilustrações, o espaço de desenvolvimento do jogo parece meio diminuto.

(Conta também o fato de ser "livro-rascunho", o que pode implicar em só texto, sem nenhuma imagem. Mas como o índice está razoavelmente editado...)

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Off-Topic / Spell Fotos!
« Online: Agosto 09, 2016, 10:28:44 pm »
Parabéns, cara!

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Sistemas & Cenários / Invbisible Sun - Novo RPG do Monte Cook
« Online: Agosto 09, 2016, 10:27:24 pm »
Hmmm...

Não sou #teamMC, mas me interesso por inovações de game design, então ficarei de olho.

Agora impressionante o hype que o Mr traz pros jogos dele (ou com os quais esteja envolvido). Nem tinha horas do anúncio, galera já estava esmiuçando as coordenadas geograficas, cotejando mapas, formulando teorias, etc.

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Off-Topic / Re:[Ajuda] Férias em Bonito
« Online: Agosto 09, 2016, 09:59:42 pm »
Povo querido do meu coração,

Estou planejando umas férias com a patroa e o pequeno. Pensamos em Bonito - MS, pra ter uns passeios legais pro Vicente (1 ano e 10 meses).

Eu lembro que em algum tópico de Carnaspell rolou alguém lá de Mato Grosso do Sul convidando praquelas bandas.

Esse alguém poderia dar umas ideias pra gente, caso conheça a região?  :roll:

Senão, qualquer um que conheça e quiser ajudar, estamos topando.

Muito obrigado pela ajuda, comunidade!
Oi, Mandrak,

Tenho uma amiga que é guia turística lá. Posso te passar o contato, caso interesse.

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Interessante.

Também vi na Enworld que as classes do AME são balanceadas entre si, mas não com o material do PHB. Aliás, terão que importar os conjuradores do PHB se se quiser "flashy magic".

E Barão, respondendo em parte sua questão anterior sobre monstros: o "bundle" do AME (PG e LG) oferece a seguinte descrição:

Citar
Adventures in Middle-earth:The Loremaster's Guide contains:
• Copious setting information for the Loremaster
• Advice on running Middle-earth games
• Rules for treasure
• Expanded Journey rules advice and options
• A Middle-earth bestiary

144 pages, hardcover, full colour

Link aqui.

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Citar
Há algum comentário sobre como farão os montros nesta adaptação?

Ainda não falaram nada sobre. Há previsão, porém, de um Loremaster's Guide. Talvez quando ele estiver mais desenvolvido, teremos mais notícias a respeito.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Ferramentas online
« Online: Julho 30, 2016, 06:06:01 pm »
Vi essa ferramenta na comunidade  brasileira de DnD 5e no FB, desenvolvida por um membro inclusive, e vale à pena replicar aqui:

Aplicação online de administração magias (filtros de classe, raça, nível, escola, saving throw e outros)

E já que não está na lista inicial, recomendo o

Homebrewery, um site que permite fãs criarem seus materiais com o design gráfico da 5e.

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Bom, a C7 abriu o pre-order do livro. £26.99 o PDF+Livro impresso (não inclui remessa).

E também postou um FAQ

(click to show/hide)

Creio que ele responde, pelo menos provisioramente, as minhas próprias perguntas. Curti o que foi proposto -- resta ver se irão cumprir.

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A Cubicle 7 anunciou hoje para valer o Adventures in Middle-earth Player's Guide. Basicamente, é a adaptação de Senhor dos Aneis para o DnD 5e via OGL.

Como eu não joguei o The One Ring, sistema da C7 também ambientado no cenário, gostaria de saber de quem tem experiênia no assunto o que espera disso. Principalmente na comparação entre o sistema atual do TOR e o que foi anunciado para o AitME. (ex. Fellowship Phase, classes)

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Design & Desenvolvimento / Re:[5e] Priest: an alternative Cleric
« Online: Julho 26, 2016, 10:44:48 pm »
1. Já que deseja aproximar tematicamente ao "Mago Branco", porque não ter uma lista de magias conhecidas, como ocorre com Conjuradores Arcanos? Não apenas é uma limitação mecânica interessante, como abre espaço para busca de "Rituais Divinos Perdidos" e "Segredos Esotéricos de Ramos Alternativos da Crença" (Vide o Keith Baker descrevendo o Clérigo e Archivist em Eberron no site dele)


Tentei fazer isso limitando a lista de magias. Perceba que ela é menor que a do Clérigo padrão. Mas pode ser uma alternativa (mas daí tem que se pensar no número: nem tão baixo quanto as 15 de Sorcerer ou nem tão alto quanto as 25 de Wizard; talvez o meio termo 22 do Bardo).

2, Divine Strike +Extra Attack no Battle Chapain não geram dano esperado mais alto que digamos, a do War Cleric? É sua intenção?

É intencional, mas confesso que fui meio preguiçoso nessa parte. Tinha em mente o College of Valor do Bardo quando fiz essa habilidade. No entanto, pensando melhor, talvez uma coisa única (estilo "Bladesong" do Bladesinger [SCAG]) seja mais interessante.

3. Pela maneira como escrita, quanto maior a Sabedoria do personagem, mais tempo ele gasta para obter informações pela habilidade True Lore. Não seria melhor colocar 20 - Sabedoria Minutos (Mínimo, uma Ação Padrão)?

Hm. Bem notado! Vou corrigir.

4. No caso da habilidade Bonus Proficiencies do Ur-Priest - Caso o personagem já tenha proficiência em uma ou ambas perícias, o que ocorre? Em alguns casos, o personagem receberia Proficiência em outra Perícia ou Dobro de Proficiência.

A se pensar. Não sei o que seria mais adequado. Sugestões?

Outras coisas que um amigo que testou a classe também apontou e ainda não mexi:

1. Revisar a lista de magias de nível 2. Esqueci de substituir os exemplos que vêm no Homebrewery.
2. Especificar que Zealous Resolve (Battle Chaplain) não acumula com Heavy Armor Master (feat)
3. Corrigir o nível em que o Mystic Theurge ganha Omens (nível 2, não 3 -- estava com os Martial Archetype do Warrior/Fighter na cabeça quando escrevi)
4. Revisar o exemplo de uso do Syphon Power. A habilidade não permite ganhar magias além do nível 5. O exemplo faz isso (ganha nível 6). Problemas na hora do port do Complete Divine :P

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Design & Desenvolvimento / Re:[5e] Warrior: an improved Fighter
« Online: Julho 26, 2016, 09:18:41 pm »
Interessante, Elfo! Várias coisas a se pensar.

Não é minha intenção transformar o Battle Master num Warlord "puro", mas sim ter uma premissa "Warlord-lite" (daí Commanding Presence e Battle Action), e possibilitar ao jogador investir nesse caminho caso deseje (por meio de Maneuvers e Martial Exploits). Nesse sentido, creio que suas ideias de manobras vêm bem a calhar.


Além, todo Senhor da Guerra tem um equivalente do Estilo de Combate, só que na forma de Posturas de Batalha (inspiradas nas Stances de L5R e da 3.x/4.x):

Postura de Batalha: O personagem é conhece em todas Posturas de Batalha listadas abaixo, que obedecem as seguintes regras [...]

Ele conhece todas por que são poucas ou é sua ideia dele conhecer quaisquer que venham a ser elaboradas?

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Design & Desenvolvimento / Re:[5e] Warrior: an improved Fighter
« Online: Julho 26, 2016, 12:25:12 am »
Ok, revisões/correções/adições.

A. Especifiquei que o estilo de luta de arquearia ("Archery') beneficia "ranged weapon attacks". Do jeito que estava antes era ambíguo o suficiente para beneficiar magias também.

B. Mudanças no Battle Master.
  • Sob "Combat Superiority". Aumentei o número inicial de manobras aprendidas/conhecidas para 3. Mantive o restante da progressão (+1 nos níveis 7, 10 e 15).
  • Commanding Presence (1). Removi a antiga habilidade de nível 10, e desloquei habilidade de nível 15 para esse nível, que agora está limitada até 6 criaturas.
  • Commanding Presence (2). No nível 15 adicionei uma nova habilidade, inspiro-copiada da habilidade de mesmo nível do Purple Dragon Knight do SCAG.
  • Manobras (Maneuvers). Adicionei a manobra "Cunning Strike". Basicamente ela permite que Battle Master ganhe SD quando acerta um weapon attack.
  • Martial Exploits (1). Agora "Master of Many Weapons" também beneficia chicotes (whips). ;)
  • Martial Exploits (2). Adicionei o martial exploit "Weight the Odds", que basicamente permite que o Battle Master ganhe SD.
  • Martial Exploits (3). Adicionei o martial exploit "Master of Tactics", inspiro-copiado do Mastermind (arquétipo de Rogue do SCAG).

Cunning Strike e Weight the Odds foram inspiradas no Commander do 13 True Ways (livro de expansão do 13E) -- mas só tive a ideia por conta das sugestões do Elfo.

Também por conta de uma conversa com o Elfo, abri a possibilidade para, de fato, se fazer um Warlord na 5e. Sempre curti a ideia da classe (desde o Marshal do Miniature's Handbook da 3.X, passando pelas manobras White Raven do ToB:B9S, até o próprio Warlord da 4e) mas não conseguia defini-la bem no novo sistema. Tinha a dúvida se ela cairia melhor como um arquétipo de classe (Warrior no caso), uma classe independente ou mesmo uma Prestige Class (como vista no UA). Com as manobras e martial exploits é possível fazer um Warlord decente na nova edição -- embora ache que ainda deixe a desejar no quesito administração da economia de ações/recuperação de recursos de aliados. Mas aí é criar manobras/martial exploits voltadas para isso.

Todas as alterações constam no arquivo do GD (disponibilizado no primeiro post deste tópico). Ainda não passei pro Homebrewery.

Ainda estou em dúvidas quanto à proficiência dos STs.

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Design & Desenvolvimento / Re:[5e] Warrior: an improved Fighter
« Online: Julho 25, 2016, 04:26:33 pm »
Minha sugestão é roupar do passado, utilizar a recuperação de manobras do ToBa (eu nunca abandonarei essa sigla) ou de Grit/Panache de Pathfinder. Eu sugeriria uma lista de métodos (nem todos na mesma classe):

Métodos "Passivos"
1. Ao rolar a Iniciativa, recupera 1/2 Proficiência SDs.
2. Recupera um SD ao atingir um oponente com um 20 natural.
3. Recupera um SD ao reduzir um oponente a 0 PV (ou um oponente cujo CR seja de ao menos 1/2 do nível do Guerreiro).
4. Recupera 1 SDs como Ação Bônus A partir do nível 11, recupera 2 SDs. Essa habilidade é recuperada com um Descanso Curto ou Longo.

Trade-Offs/Risk-Reward:
5. Como uma Ação, realize um ataque com arma ou desarmado que não é beneficiada com Vantagem (ou que vem com Desvantagem). Caso atinja o oponente e cause dano a ele, recupera metade de seus SDs. Essa habilidade é recuperada com um Descanso Longo.

6. Ao ter a oportunidade de atingir um oponente com um AdO, o personagem pode não realizar
o AdO para recuperar 1 SD.

7. Ao atingir um oponente com um taque com arma ou desarmado, o personagem pode optar por gerar um AdO. Caso seja atingido pelo AdO, recupera 1 SD. Caso esse acerto seja um 20 natural, recupera 2 SDs.

São ideias interessantes -- embora, pro meu gosto, prefira maneiras passivas.

Até pensei em fazer manobras e martial exploits que gerem esse efeito (a questão é não as transformar em "feature taxes"). O que me levou a pensar num conceito de "Warlord" aqui...

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