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Sistemas & Cenários / Re:[Eberron] Carpe Noctem II - História das Sombras
« Online: Fevereiro 23, 2015, 01:29:23 pm »
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Exatamente, e algo que me irrita consideravelmente. Eu adoro a ideia e parte da execução de Io'Lokar, mas por algum motivo profano incluíram a ideia que a cidade é habitada por super heróis com níveis inflacionados e conscientes de seu nível de poder, que não influenciam em nada do cenário.

Essa cidade foi criada pelo Keith ou foram os autores da wizards que a colocaram no cenário ? Por que me parece o tipo de coisa que sairia num livro de tormenta

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Dicas & Ideias / Re:Como não criar um mundo
« Online: Fevereiro 21, 2015, 07:47:41 pm »
Fora que bardo é um conceito bonito pra caramba. Vocês são umas malas. Quando começa a pipocar classe básica sem sentido tipo warden ou samurai ninguém reclama, né

Mas eu também acho que samurai como classe é só pra encher linguiça. Quer ser samurai é só fazer um guerreiro de katana  :b

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Dicas & Ideias / Re:Como não criar um mundo
« Online: Fevereiro 21, 2015, 08:29:40 am »
Pra ser honesto eu nunca entendi por que bardo é uma classe de aventureiro. pra mim eles sempre foram os caras que contam as historias e não os que participam delas.

Ladino e druida por mim também podiam sair

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Sistemas & Cenários / Re:ajuda com Mago em D&D 3.5
« Online: Fevereiro 20, 2015, 08:03:46 am »
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  Uma duvida pertinente. Mago pode aprender qualquer magia ? Tipo se um clerigo ou bardo ou paladino resolver ensinar uma magia deles o mago consegue aprender?

Não. mas existem maneiras do mago "roubar" magias de outras classes via talentos e classes de prestigio

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E sobre as da classe, se eu acho um pergaminho com uma magia nivel 5 por exemplo e sou nivel 2. Eu posso copia-la para meu grimório e assim que tiver nivel suficiente ja poderei usa-la sempre que necessário?

Sim . você pode copiar magias para seu grimorio mesmo que não tenha nível para conjura-las ainda. conseguir passar no teste de identificar magia são outros 500

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Parece ser bem mais util ser um conjurador ou invocador do que um mago Damage Dealer.

Se você esta cogitando ser um invocador de uma olhada numa cdp chamada malconvoker (complete scondrell)

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Dicas & Ideias / Re:Como não criar um mundo
« Online: Fevereiro 19, 2015, 06:49:06 pm »
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Em tempo, lembrei de outro elemento do "como não criar um mundo": a Loucura Genética. Em ficção científica, principalmente, além de todas as raças do universo falarem o mesmo idioma, elas... conseguem se reproduzir entre si. Imagina as festas da faculdade.
Sim, afinal de contas são raças e não espécies  :b

Essa esta na minha lista de coisas com as quais não me aborrecer. se você for mudar cada coisinha na ficção que não é realista/plausivel  de acordo com os "padrões do mundo real" o seu cenário vai ser apenas a terra com outro nome (a menos é claro que sua intenção seja criar um mundo realista)

O que nos leva ao lance de temer a magia. Pode ser que as pessoas nutram menos superstições com a tecnologia do dia a dia, mas ela ainda existe. Celulares que causam câncer, celulares que explodem, o Colisor de Hádrons que vai desintegrar o universo quando ligado, vacinas causam autismo (!!!), não tenha plantas no seu quarto porque a noite elas vão consumir todo o oxigênio e te matar e claro o HAARP.

Uma explicação mais simples seria que itens mágicos são caros de se fazer é por isso mais caros ainda de se vender. por isso a plebe não tem verba pra bancalos

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Sistemas & Cenários / Re:ajuda com Mago em D&D 3.5
« Online: Fevereiro 19, 2015, 05:52:30 pm »
Como o elfo já disse se você quer fazer um blaster mago de guerra é a classe perfeita.

Sobre talentos um muito bom é fell drain(libris mortis) suas magias além de causar dano drenam níveis. Outros talentos recomendáveis são aqueles que permitem a você esculpir a área de suas magias ( sculpt spell) e aqueles que aumentam dano (maximizar magia). Linhagem iginea (livro do jogador de faerun) também é razoavel, você conjurar magias de fogo com +2 no nível de conjurador e como algumas das melhores magias de dano (raio ardente, bola de fogo) são desse elemento pode ser bem util

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De maneira alguma - Inteligência é prioritária para um Mago, a menos que ele queira brincar de com Magias de Raios ou brincar de "Wandslinger". Esse +1 em Int significa magias extras e +1 na CD de todas magias, que vale muito mai que bônus na CA (que será irrisória), Reflexos (teste menos importante do jogo), ataques (você é um Mago, não deveria brincar de Guerreiro e usar esse tipo de tática limitada) ou perícias (que são substituídas por magias).

Por que se preocupar com CA quando se tem acesso a magias como invisibilidade, voo, deslocamento  :bwaha:

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Sistemas & Cenários / Re:ajuda com Mago em D&D 3.5
« Online: Fevereiro 19, 2015, 09:26:54 am »
Então eu recomendo a você remanejar esse 17 para cons  :b

Sendo sincero com você: elfos e qualquer outra raça que perde em cons são péssimas seleções pra qualquer classe na 3e (ainda mais quando se esta jogando com uma classe que sobe de vida com d4). Você ficaria melhor com humano, gnomo ou ate anão

Que tipo de mago você quer fazer ? blaster (causador de dano), necromante, invocador, encantador ?

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Dicas & Ideias / Re:Como não criar um mundo
« Online: Fevereiro 18, 2015, 11:15:40 pm »
Pessoalmente, eu prefiro o modelo onde povos normais podem ter qualquer moralidade, mas seres sobrenaturais ou criados especificamente com algum propósito podem ser naturalmente *medidor de moralidade favorito*.

Aquele cara do minhoca cuspidor de ácido? Talvez ele seja legal ou um babaca completo. Aquele demônio que é encarnação antropomórfica de todos os genocidas da história? Yeah, maligno.

Pois é ! eu também não me incomodo quando criaturas extra-planares vindas de um plano que basicamente é composto de mal materializado são totalmente malignas

Agora quando uma raça comum inteira é do mal (orcs por exemplo) isso já me deixa incomodado.

principalmente por que eu tenho uma quedinha por jogar com raças monstruosas  :b

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Dicas & Ideias / Re:Como não criar um mundo
« Online: Fevereiro 18, 2015, 10:02:53 pm »
Sobre a questão do preto e branco eu prefiro cenários preto e branco quando estou narrando fantasia medieval. O que eu não gosto é quando a raças inteiramente "brancas" e outras inteiramente "pretas".

EX: Todos os altos elfos são santinhos de coração puro e todos os orcs são bestas cruéis

Sobre os vilões, o vilão que é mal por que sim é um dos meus tipos favoritos junto com o herói corrompido. Ele é um fdp que não sente remorso em fazer o mal para conseguir aquilo que quer; seja poder, ordem, riquezas ou apenas pelo lulz

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Dicas & Ideias / Re:Como não criar um mundo
« Online: Fevereiro 18, 2015, 11:23:00 am »
Mesmo coisas batidas podem ser interessantes se o autor souber dar uma nova visão a elas. um exemplo de cenário que faz isso e eberron. Mesmo clichês podem ser interessantes se bem usados.

Uma coisa que eu aprendi enquanto criava o meu cenário e não me preocupar com cada mínimo detalhe

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Dicas & Ideias / Re:Iniciando nos RPGS
« Online: Fevereiro 12, 2015, 10:01:27 am »
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Ou eu perguntava "E aí, o que vcs fazem?" ( e eu acho isso meio que um corta tesão ) ou eu falava que o cara forte corria pra cima deles. Mas se eu ficasse olhando pra eles, a gente estaria até agora lá trocando olhares.

Nesse caso você deve conversar com eles e dizer que eles deveriam ser mais ativos, por que se não parece que você esta controlando tudo inclusive os pcs

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Claaro, claaro, eu sei que, como mestre, eu posso falar "isso não está bom, mude por causa de bla bla bla" e justificar. Mas dependendo do jogador ele pode ficar meio chateado... Aí pré estabelecer as regras? Pode ser, mas quais?

Novamente é um caso de concordância, obviamente o jogador sabia que isso era uma "macete". nesse caso você deve explicar a ele por que obviamente não pode uma coisa dessas, se ele ficar chateado paciência.

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Sistemas & Cenários / Re:[Eberron] Carpe Noctem I - Casas Phiarlan e Thuranni
« Online: Fevereiro 12, 2015, 07:45:19 am »
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grupo de elfos com roupas extravagantes e coloridas

Então eberron tem suas próprias bandas de jrock !?

(click to show/hide)



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Dicas & Ideias / Re:Iniciando nos RPGS
« Online: Fevereiro 11, 2015, 11:11:43 pm »
Fazendo um adendo ao que já foi dito, não tenha medo de clichês quando estiver criando uma aventura. Salvar o vilarejo dos assaltantes orcs pode ser muito divertido para um grupo iniciante e você pode ir criando uma historia mais "profunda" pra campanha conforme o jogo vai avançando e você adquirindo mais experiência

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Sistemas & Cenários / Re:(DnD 5E) Ravenloft
« Online: Fevereiro 09, 2015, 03:48:20 pm »
Desde a época da 3e eu sempre achei desnecessário nerfar o paladino em ravenloft. Ter o darklord sempre de olho em você já é ruim o suficiente

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 07, 2015, 12:28:32 pm »
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E você? O quão importante é o equilíbrio no seu jogo? O equilíbrio mecânico é algo que considera essencial ou não? Já jogou algum jogo em que os personagens estavam desequilibrados mecanicamente? Como foi a experiência?

Falando por mim: Eu comecei no rpg com d&d 3e, meu primeiro personagem foi um meio orc bárbaro chamado russel. No começo eu estava super animado, eu ia ser um bárbaro chutando bundas a torto e a direito ! mas conforme o jogo ia avançando eu percebi que o mago e o clérigo faziam varias coisas legais: causavam dano, colocavam o inimigo pra dormir, curavam os aliados, bufavam e etc, enquanto eu, o máximo que eu podia fazer era entrar em fúria e bater   

Dai esse personagem acabou morrendo e eu fiz um clérigo, e gostei muito mais ! depois disso se eu joguei com um combatente novamente na 3e foi no máximo umas duas vezes, e mesmo assim foi só após o lançamento do tome of battle

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