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Sistemas & Cenários / Re:"Porque Tormenta é mais bem sucedido que D&D no Brasil?"
« Online: Maio 27, 2013, 03:34:22 pm »
No Dawnguard tem uma hora mais foda ainda...
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Pelo menos tentaram salvar um pouco com as skill tricks.Correção: livro de equipamentos e itens que mais parece manual do Ragnarok Online. Fichas de monstros que mais parecem tiradas de jogos online. Tentar passar o feel de um jogo online para o RPG de mesa. Entendeu agora?Parece mais nitpicking teu do que qualquer coisa. Não vejo muita diferença para os da 3e. O manual do mestre também tinha tabelas e mais tabelas de tesouros e itens mágicos. E os itens mágicos comuns ocupavam 3 linhas no manual.
Um MMO: tabela de itens, skills, special skills, descrições tiradas do rabo, o caralho a quatro.Wow, tabelas! A 4e é MMO por causa de tabelas.

Citação de: Mike MearlsI wasn’t involved in the initial design meetings for the game, but I believe that MMOs played a role in how the game was shaped. I think there was a feeling that D&D needed to move into the MMO space as quickly as possible and that creating a set of MMO-conversion friendly rules would help hasten that.Eh isso, galera. O próprio Mearls assumiu que D&D 4 foi inspirado em MMOs.
I wasn’t involved in the initial design meetings for the game, but I believe that MMOs played a role in how the game was shaped. I think there was a feeling that D&D needed to move into the MMO space as quickly as possible and that creating a set of MMO-conversion friendly rules would help hasten that.É só achismo dele.