Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - GoldGreatWyrm

Páginas: 1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 37
121
No Dawnguard tem uma hora mais foda ainda...
(click to show/hide)

122
Logo a ciência estará fazendo seres humano maiores, melhores e mais fortes. Homens de 6 milhões de dólares.

http://youtu.be/tP6TEEBVeYU

123
Haha, Godless.

E o Book of Vile Darkness tinha umas ideias interessantes, tipo o Cancer Mage ou o Thrall of Demogorgon. Mas sim, eles era muito Over the Top. Mas me lembro que tinha um ponto interessante sobre paladinos se matando no começo do livro por serem de nações diferentes.

Mas voltando a vaca fria, o problema da escravidão de Tapista são as excursões de escravagistas em territórios como a Grande Savana para pegar mercadoria. Isso quando eles não compram dos fintrolls (ou compravam, alguém sabe se os fintrolls ainda existem?). E que as meninas nascidas de pais minotauros nascem escravas. E que eles tem um coliseu onde forçam gladiadores a se lutarem até a morte. Enfim, só falta o quê, eles usarem coração de elfo para rituais para Tauron? Tem que ser tão caricato assim? :P

EDIT: e a melhor magia ainda era Crushing Fist of Spite. Por quê? Por que é um punho gigante que vem do nada e soca.

Atenção, tirem as crianças da sala, a imagem a seguir contem uma cena muito forte.
(click to show/hide)


Enfim, punho gigante que soca cara!

124
Em tese explodir NPCs com Bola de Fogo é maligno também. Mas uma sociedade que funciona à base de explodir gente com Bola de Fogo... me parece meio maligna. Sei lá.

Mas enfim, escravidão no D&D normalmente era tratada como Tirania, que era território do Leal e Mal. Tipo o Dread Emperor do Book of Vile Darkness. Aquele cara era crazy awesome.

125
Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 12, 2013, 12:04:51 am »
Ah, o velho Ranger. DPS monstruoso no AD&D, uma confusão na 3.0, uma classe mais ou menos na 3.5 e DPS monstruoso na 4e. É o... tipo... o Ciclo da Vida, cara.

Quanto ao Ladino: o baque era mais causado por que ele era o rei das perícias em um sistema onde desafios de perícia não funcionam :P Pelo menos tentaram salvar um pouco com as skill tricks.

Mas mé. Voltamos a velha discussão que o DnD Next deveria pegar o que a 4e fez direito, manter, e melhorar o que era ruim, mas não está fazendo isso.

126
...melhor não mexer naquele tópico. #SejaHomem

127
Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 11, 2013, 10:38:04 pm »
O problema da 3e é que além da descrição da magia, vão se empilhando regras e mais regras.

Ficando no exemplo da bola de fogo, há de se lembrar que todos os objetos tem Durabilidade, PVs e Testes de Resistência. Daí tu tem que olhar o material de que é feito, solidez e tamanho de cada para ver quanto de dano é causado ( http://www.d20srd.org/srd/exploration.htm )

O que acaba acontecendo é que nada disso é usado exceto em situações muito específicas onde sai todo mundo a catar regra do livro... ou fazer uma houserule na hora. Daí tu tem algumas páginas do livro que estão lá só para bonito.

128
Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 11, 2013, 06:03:27 pm »
Eu concordo que o PHB era seco, um livro de referências. Mas estamos nos anos 2000, qualquer moleque sabe o que é um elfo ou um mago, graças a videogame, internet, Senhor dos Anéis e Harry Potter.

129
Off-Topic / Re:Ateu esculacha fé religiosa
« Online: Maio 11, 2013, 04:07:23 pm »
Vou só dar meus centavos no assunto do Templo, por que acho ele importante para compreender o porquê do surgimento do culto Cristianita a partir da religião judaíca:

O Templo era uma importante peça da fé judaica. A tribo dos levitas - sacerdotes que tinham obrigações especiais como legisladores e julgadores - tinham certos rituais que só podiam ser executados neste templo.

À época de Jesus, o templo havia caído duas vezes: a primeira foi a destruição do Templo de Salomão por Nabucodonosor II (ou III, não lembro). O Templo foi reconstruído, mas destruído de novo pelo general Tito durante o saque de Jerusalém, o ponto final da pacificação da Judeia pela legião romana. Entre uma destruição e outras deve haver uns 4 séculos de distância.

O que importa é que a segunda destruição foi ocasionada por uma série de desacordos sociais de camadas consideráveis da sociedade judaica quanto à ocupação romana na região. De fato, havia uma preocupação real de ambos os lados que Berenice, uma rainha judaica, e Tito, o general, filho do Imperador, estavam prestes a se casar. Essas preocupações se mostraram inócuas - Tito voltou para Roma, virou Imperador e não casou com Berenice.

O dano estava causado, contudo. Uma série de judeus via a situação - taxas pesadas para Roma, os aristocratas alinhados com ela a ponto da Rainha casar-se com um general deles, perda da força dos sacerdotes por causa dos costumes pagãos dos romanos, entre outros - como um sinal do final dos tempos.

E daí entra a figura do que o Elfo falou: Jesus era visto como o Messias. O Messias é visto no judaísmo como uma figura que vem para a Terra para levar o rebanho para os céus no final dos tempos. Isso impulsionou muito a força do cristianismo em seu começo - a fé escatológica que o mundo ia acabar e que o Messias estava entre nós, etc.

De fato, há teólogos que afirmam que o Livro das Revelações foi escrito com a visão que Jesus estava a ponto de voltar, algo de no máximo 100 anos, e que logo o mundo acabaria.

Daí a história segue seu rumo: o cristianismo se espalha, e no seu leito de morte Justiniano I se converte ao cristianismo, começando uma série de eventos que culminaria no fortalecimento dos cinco patriarcados católicos e o Grande Cisma do Oriente, fruto de dissenções religiosas e políticas do Papado de Roma em frente ao Concílio de Nicéia.

130
Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 11, 2013, 02:18:59 pm »
Citar
Correção: livro de equipamentos e itens que mais parece manual do Ragnarok Online. Fichas de monstros que mais parecem tiradas de jogos online. Tentar passar o feel de um jogo online para o RPG de mesa. Entendeu agora?
Parece mais nitpicking teu do que qualquer coisa. Não vejo muita diferença para os da 3e. O manual do mestre também tinha tabelas e mais tabelas de tesouros e itens mágicos. E os itens mágicos comuns ocupavam 3 linhas no manual.

 As fichas de monstros me lembram também as do final da 3.5, mas com menos backstory do tipo "gigantes da colina são brutos, fortes e não especialmente inteligentes. Eles caçam em bandos, normalmente com um clérigo atuando como líder. Seus covis, construídos em cavernas rasas, contém 10d6 indivíduos, sendo 30% mulheres, 15% crianças, 15% idosos, e 5% escravos de outras raças. Assim como muitos outros gigantes, os gigantes da colina costumam carregar seus pertences em bolsas, normalmente contendo seu tesouro, mais 1d6 itens aleatórios (consulte a tabela X para ver os possíveis objetos)."

131
O problema nem são as mudanças. Foram as formas como elas foram feitas. Sem intervenção dos players (minotauros, Terceiro Deus, Tauron líder do Panteão), ou, quando teve, intervenções estúpidas (Contra Arsenal). Isso quando os dois territórios não se misturam (Guerras Taúricas: o ataque em pinça de 500km na capital do Reinado).

132
Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 11, 2013, 01:50:36 pm »
Citar
Um MMO: tabela de itens, skills, special skills, descrições tiradas do rabo, o caralho a quatro.
Wow, tabelas! A 4e é MMO por causa de tabelas. :rolando:

Filho, tu nunca viu Tagmar, ou artigo de AD&D da Dragon.

EDIT: Eltor, esse tripé evoluiu dos combatentes, conjuradores/curandeiros e skill monkeys. Pegando qualquer eRPG antigo, tipo Final Fantasy 1 ou Ultima 3, skill monkeys eram muito fracos e só serviam para abrir trancas, guerreiros eram bons no começo mas no fim se tornavam peso morto e conjuradores começavam de vidro mas ao final do jogo carregavam tudo nas costas.

Com o passar dos anos os designers começaram a mudar as mecânicas de como as classes funcionavam para não ter escolhas mortas. Com a 4e, o pensamento é parecido: na 3e combatentes eram ruims, ladinos tinham bastante opções, e conjuradores eram bons e tinham bastante opções.  Pode ser um caso de "inspiração" (cópia) ou evolução paralela, mas eu achei uma fórmula melhor do que "jogue do 5º ao 12º nível, fora isso the system goes bananas"

133
Eu gostei no FR 4e o fato do Elminster ser um encontro épico. Sei lá, dá aquela sensação "um dia ele foi um aliado, o mago mais poderoso de Toril, agora you gonna kung fu in his ass and shit"

134
Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 11, 2013, 12:02:22 am »
Citação de: Mike Mearls
I wasn’t involved in the initial design meetings for the game, but I believe that MMOs played a role in how the game was shaped. I think there was a feeling that D&D needed to move into the MMO space as quickly as possible and that creating a set of MMO-conversion friendly rules would help hasten that.
Eh isso, galera. O próprio Mearls assumiu que D&D 4 foi inspirado em MMOs.
Citação de: Mike Mearls
I wasn’t involved in the initial design meetings for the game, but I believe that MMOs played a role in how the game was shaped. I think there was a feeling that D&D needed to move into the MMO space as quickly as possible and that creating a set of MMO-conversion friendly rules would help hasten that.
É só achismo dele.

Quanto aos Giffs: eles são do mesmo cenário dos Vistani do Espaço, Hamsters Espaciais Gigantes, dos Scro (leia ao contrário), dos Neogi...

135
Off-Topic / Re:Dungeons & Dragons vai voltar ao cinema
« Online: Maio 10, 2013, 11:57:14 pm »
Cara, o 2 tem uma cena onde o Damodar (que é um carniçal) tem as costas abertas pelo mordomo meio-orc dele, que derrama sangue de um drow pendurado no teto. Crazyawesome

Páginas: 1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 37