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Posts - Elven Paladin

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Design & Desenvolvimento / Re:Warlock no D&D Next
« Online: Novembro 05, 2013, 10:23:32 pm »
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Ei scout vale a pena pegar uns níveis sim em Saga.

Eu não afirmei que o Scout não é uma boa classe, mas sim que eu nunca vi ninguém jogar com ele (Por um lado, as outras 4 classes eram bem distribuídas). Até mesmo em fóruns estrangeiros eu vejo menções que quase ninguém joga com tal classe.

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Design & Desenvolvimento / Re:Warlock no D&D Next
« Online: Novembro 05, 2013, 09:25:18 pm »
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Uma das coisas que me revoltam é que deram arma de energia pura ao warlock e jogaram no lixo uma de minhas classes underpowered favoritas que era o soulknife, dos psiônicos.

Existe alguém que gosta da Psylocke, digo, do Soulknife? Para mim isso era uma forma de lenda, como alguém que jogue com o Scout em Star Wars: Saga.  :P

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Design & Desenvolvimento / Re:Warlock no D&D Next
« Online: Novembro 05, 2013, 08:42:29 pm »
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Sim, ele tinha... mais que os não conjuradores, menos que o mago...

Todas as classes tem menos opções que o Mago. É uma opção de design que está desde sempre em D&D.

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assim, os designers podiam resolver isso abaixando a versatilidade do mago ou aumentando mais a do feiticeiro e das outras classes até se igualar ao mago...

D&D 4e e Tome of Battle tentaram fazer isso. Preciso mencionar a quantidade colossal de reclamações de fãs que eles receberam ao fazer isso? Ivory Tower Design chegou para ficar em D&D.

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Design & Desenvolvimento / Re:Warlock no D&D Next
« Online: Novembro 05, 2013, 07:52:37 pm »
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Eu continuo achando que o feiticeiro é um erro, do mesmo modo que os não conjuradores sem opções são um erro, simplesmente porque os designers tinham duas alternativas:

Mas o Feiticeiro tem escolhas, muitas, aliás. Um Feiticeiro 3.5 de nível 20 tem 34 magias de nível 1-9 para escolher, além de poder trocar umas 9 delas com o passar de níveis - e tem acesso a todos aqueles ítens mágicos que dão acesso às magias que ele não sabe.

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Qual é o erro constante de design?

Mago e sua extrema versatilidade. Combinada obviamente com o Poder que vem de suas magias.

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Do Warlock, mon. Do Warlock.

Do Warlock? Nenhum em específico. Eu gostava da classe tanto no 3.5 quanto na 4e.

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Design & Desenvolvimento / Re:Warlock no D&D Next
« Online: Novembro 05, 2013, 06:30:52 pm »
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Mas o feiticeiro tinha um problema grave de, diante do mago, ser uma péssima escolha, já que abria mão de versatilidade em troca de lançar a mesma magia mais vezes e demorar mais pra conseguir alcançar os círculos de magia.

O que não é um erro do Feiticeiro - é do Mago, que tem versatilidade em demasia.

O Feiticeiro e seu modo de conjuração onde existem escolhas limitadas, além de ser mais amigável ao jogador novato, é um modelo melhor de Conjurador que o Mago. Aliás, apesar de ainda ser relativamente quebrado, o Feiticeiro de Pathfinder é um modelo razoável de como essa classe poderia ter sido

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O mago ou o warlock? Porque se for o mago eu concordo! 

O Mago, obviamente. O Warlock só é uma classe "ruim" se comparada com essas divindades jogáveis.

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Design & Desenvolvimento / Re:Warlock no D&D Next
« Online: Novembro 05, 2013, 03:49:25 pm »
Eu tinha gostado da primeira versão do Warlock que apareceu no Next, onde ele era um misto de Ritualista (as magias deles eram praticamente só Rituais) com alguns poderes "use sempre que puder'.

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Mesmo erro do sorcerer da 3.X?

O Feiticeiro, salvo pela ausência total de habilidades de classe, ainda era uma das classes mais poderosas da 3.X. Ele era na verdade, um erro menor das abominações que eram o Mago e o CoDzilla.

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Ou vocês acham que os poderes dos pactos vai compensar esse perda de versatilidade?

Provavelmente, não. Mas eu quero que ele seja mais "fraco" que o Mago (se bem que, toda classe é) - essa classe é um erro constante no design desde AD&D.

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Cheira a mesas com vários Warlocks de pactos diferentes com um tema anime de fundo. Será...?

Yeah, porque a ideia de Pactos com Entidades Sobrehumanas é algo que surgiu com os animés. Oh sim, claro.  :P

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Sistemas & Cenários / Re:[WIR] Children of Gaia Revised
« Online: Novembro 04, 2013, 09:58:38 pm »
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Hum, foi ele então, bom saber. Fala o augúrio dele? Vou usar isso na minha crônica e tava pensando em uma matilha de Filhos de Gaia que estariam viajando de seita em seita realizando reuniões com os Filhos presentes nelas explicando sobre a extinção dos campos.

Ele é um Homínideo Ahroun de Rank 4 e o Braço de Gaia em Nova Iorque, mas essa versão dele antecede o Livro da Tribo (a ficha dele está no Rage across New York). Dado o impacto que ele teve na Tribo, ele facilmente pode ser colocado no Rank 5. Contudo, a ideia de unificação dos Filhos pode ser facilmente atribuída à Voz de Gaia da mesma cidade, Pearl River (Hominídea Theurge de Rank 5).

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Sistemas & Cenários / Re:[WIR] Children of Gaia Revised
« Online: Novembro 04, 2013, 09:37:56 pm »
Nope, não foi proposital, Smaug. Foi um erro meu mesmo - mas é um erro curioso, porque o True Silverheels é o mais parecido que você vai encontrar de um "Cria de Fenris entre os Filhos de Gais".  Tanto que a primeira vez que eu errei a escrita de Filho de Gaia foi pouco antes da palavra cojones, algo que os Crias definitivamente tem.

E o objetivo do True Silverheels é o oposto - ele praticamente acabou com todos os Campos entre os Filhos de Gaia, com o objetivo de unir a tribo. O livro é bem ambivalente quanto a eficácia disso.

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Sistemas & Cenários / Re:[WIR] Children of Gaia Revised
« Online: Novembro 04, 2013, 09:13:13 pm »
Continuando o Capítulo 1, começamos a história da Tribo. Lembrem-se que ela é contada em retrospectiva, começando com o Presente.

O primeiro a falar é True Silverheels, um dos Filhos de Gaia de maior reputação ainda vivo. Ele diz que é a hora dos Crias pararem de chorar e ficar em seus grupinhos e se unirem em uma Tribo. Afinal, se os Filhos de Gaia querem unir todos os Garous, é bom começarem fazendo isso em casa. Uma Tribo unida pelo Sangue Garou. Yeah, um Filho de Gaia com cojones, eu já estava esquecendo que isso existe.

Depois, há menções aos Anos 60. Quem diria, até mesmo os Filhos acham que houve radicalização nesse período e que muitos se preocupavam demais com drogas e sexo, mas não com causas que importam. E até eles tiram sarro dos exagerados do Politicamente Correto nos anos 90 e '00. A história aqui é contada por Summer Robinson, que aparenta ser o filho e sobrinho de Filhos ativos nesse período.

Sobre as Guerras Mundiais, não há muito de distinto do usual - os Filhos participaram por seu país, muitos se arrependem de suas atitudes pacifistas no período, reconhecendo que há certas guerras que são inevitáveis em que é preciso lutar. Deuses, porque o livro não se focou nesses Garous?

EDIT: Valeu, Smaug. :)

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Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Novembro 03, 2013, 06:21:37 pm »
Eu tenho que ir em busca do novo do Ayreon. Já mencionei antes que eu adoro covers inusitados,  então aí vai mais um: Beatallica. Como pode ler no nome, eles misturam elementos tanto dos Beatles (duh) quanto do Metallica e tem quase 15 anos na estrada:

Beatallica - Garage Days Nite

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Sistemas & Cenários / Re:[WIR] Children of Gaia Revised
« Online: Novembro 01, 2013, 07:24:38 pm »
Eu havia prometido não ler o resto do Conto Introdutório, e não lerei. Basta saber que após diversas desventuras, o Impuro da Matilha descobre que é filho de um Dançarino da Espiral Negra, em um momento Join me, and together, we can rule the galaxy as father and son! Come with me. It is the only way. Assim como Luke, ele disse não.

Chegamos enfim ao Capítulo 1 - Shoots and Canes

Saímos de Detroit e agora nossa trupe de Lobisomens está em uma reunião tribal, no meio do Festival de Woodstock de 1999. Uma ótima ocasião para reunir criaturas cheias de Fúria no meio de pessoas celebrando o amor livre, a paz e...



É, acho que não foi uma escolha muito feliz. Ao menos agora existem alguns Anciões presentes no local e o encontro tribal ocorre em um lugar a parte de onde as pessoas se reúnem, na Umbra.

Aqui temos uma descrição breve da Primeira Mudança de alguns lobisomens e a revelação do nome completo de alguns membros da matilha (Ringer na verdade é Bell Ringing an Empty Sky e o meu favorito, Hack, um apelido que eu jurava que seria de um Lobisomem Matador ou um Hacker na verdade é... Snow on Hackberries).

E um dos garous, Ringer, teve sua Primeira Mudança quando um vírus atingiu seu PC. Uau, o Angry German Kid na verdade é um Garou. Ele também administra uma rede de contatos entre Garous e Parentes, algo que os Filhos de Gaia são muito bons em manter.

Sem mais, os Garous entram na Umbra e a Reunião começa. Como é comum nos Tribebooks, esse é o capítulo dedicado a contar a história da Tribo. Contudo, diferente de praticamente qualquer outro Tribebook, a história começa no presente e retrocede ao passado. Cada trecho da história é contada por um Garou distinto, e ao contrário do nonsense absoluto que é a introdução, esse capítulo na verdade é relativamente interessante.

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Sistemas & Cenários / Re:Fading Suns
« Online: Outubro 30, 2013, 11:55:33 pm »
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Shadowrun foi meu primeiro rpg, e eu achava ele super criativo... até ler Neuromancer e ver de onde vieram TODAS as suas idéias sci-fi.

Shadowrun é relativamente criativo por ser um dos primeiros a fazer uma mistura bastante curiosa entre Cyberpunk e Fantasia a la Tolkien - mistura essa que nunca agradou ao William Gibson, que vez ou outra criticava o cenário. E a Catalyst devolveu as críticas em alto estilo com o Shadowun - Gibson Edition.

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Como o Fading Suns e mais antigo que Mass Effect eu desconfio que os criadores de Mass Effect usaram algumas ideias de Fading Suns como os JumpGates (Mass Relay), o Simbiont Wars (Rachinni) e os Kurgan (saqueadores bárbaros espaciais) e Krogans (raça alien brutal de guerreiros que ja ameaçaram os planetas protegidos pelo Conselho)

Todos esses exemplos são tropes relativamente comuns em Ficção Científica. E o próprio Mass Effect foi feito como uma imensa homenagem à Space Opera.

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Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Outubro 30, 2013, 11:00:22 pm »
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Pior que eu nem pensei nisso quando escrevi isso. Essa é uma frase de hoje (ou ontem, sei lá) que o Lula falou. Achei ela boa - e verdadeira - e coloquei aqui. Mas o erro foi meu em não deixar claro que ela não tinha a ver com a discussão anterior (apesar de que não vejo correlação entre o que vinha-se discutido e ela, devo dizer)

Fazendo mea culpa, eu também fui bastante trigger-happy no post anterior. ;)

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Sistemas & Cenários / Re:D&D Next usará a OGL?
« Online: Outubro 30, 2013, 10:58:13 pm »
A maior vantagem da existência de uma OGL e especialmente se for acompanhada da SRD é que não só fornece o acesso gratuito a uma boa quantidade de material mecânico, quanto fornece uma certa proteção jurídica ao trabalho de fãs. Atualmente, é difícil imaginar que uma empresa de RPG irá processar o trabalho de fãs, mas para quem navegava já na época da They Sue Regularly (mais conhecida como T$R), não é um pensamento tão distante assim.

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Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Outubro 29, 2013, 02:58:18 pm »
Yeah, porque questionar a necessidade do uso de pronomes de tratamento distintos para os membros de um cartel-sindicato monopolístico (que aparece na Constituição) cuja eficiência é  questionável é realmente, uma prática ditatorialesca e que nega todo o significado de política. :)

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