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Posts - Iuri

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Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Junho 20, 2012, 02:32:28 pm »
Ouvindo o novo album do Circus Maximus (banda padrão para recomendar a quem gosta de Symphony x e DT) e principalmente Sieges Even:


Além disso tenho ouvido bastante Journey ultimamente, e até mesmo (pasmém) Guns 'n Roses (provavelmente mais pela nostalgia).

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Eu nunca joguei com tabuleiros hexagonais. Mas acho que deve facilitar bastante coisa. Gostaria de experimentar uma hora.

Único problema que eu imagino que ele tenha seja a complexidade de se rascunhar um grid hexagonal. O quadriculado se faz em 3 toques, mesmo sem regua.

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Se AdO's estiverem inclusos nesse módulo de combate tático (o que já está meio confirmado) vai ser impossível fazer essa dança.

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Claro, eu posso estar completamente enganado, as regras podem ser ótimas e refletirem muito bem o estilo de combate da 4e.

Aliás, se alguém que ainda pensa assim estiver interessado, eu tenho uma ponte linda pra vender aqui em Floripa.
Mas o pior é que você PODE estar enganado. Ou não. Não vamos ganhar nada com especulação. Eu posso não gostar do que está sendo divulgado, mas só vou poder dar minha opinião definitiva quando a versão final do jogo sair. E da mesma forma que você se fica indignado com a quantidade de pessoas que acreditam em pôneis mágicos, eu também odeio ver essas reações extremamente pessimistas.

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Sei lá, faz sentido os caras colocarem regras que eram moda em 94 em módulos, já que o objetivo é agradar todo mundo, mesmo quem parou no tempo a 20 anos atrás.
Se o uso da regra for estritamente dependente de "usamos o módulo X?", então não vejo problema, basta não usar o módulo. Teremos uma situação ruim porém, se algumas regras do módulo tático forem legais, mas para utiliza-las precisaria usar todas as outras daquele mesmo módulo (incluindo as de facing). É bom que não façam isso.

Mas agora que tocaram nisso: por acaso não existe uma correlação entre o "nível estratégico" do combate e o "tempo" que ele leva? Alguém conhece sistemas de combate bem estratégico que não demorem muito? Porque a 4e, que até agora foi a edição de maior nível estratégico, por acaso é a que tem combates mais demorados.

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Então sempre que alguém fala 'mas vai ser modular', eu me lembro dessas coisas.
É, mas nenhuma das outras edições tinha como objetivo ser modular.

Eu, particularmente, gostei menos da ideia de uma desvantagem anular todas vantagens do que essa coisa de facing rules.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Junho 18, 2012, 10:03:59 pm »
Valeu por comentar sobre isso, druida é minha classe preferida.

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Off-Topic / Re:HQ's - Tópico Permanente
« Online: Junho 18, 2012, 01:38:40 pm »
Agora a panini ta publicando aqui o Homem do Espaço, do Azzarello, na vertigo. Teve só duas edições até agora (no brasil), mas eu acho que promete. Espero não me decepcionar da mesmo forma que foi com Joe, o Barbaro.

E Mundo Roído parece que vai ser um arco foda demais em Escalpo.

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Inscrições e Guias / Re:quero jogar mesa de D&D
« Online: Junho 18, 2012, 08:28:48 am »
Eu vou narrar algo. Só tenho que aprender a utilizar o maptools (ou talvez uma destas plataformas online, como tableforge).
Minha ideia é fazer um playtest do e8. Ja tenho duas mesas presenciais em que mestrarei a mesma aventura, e acho que uma online pode agregar ainda mais.
Claro, tem que ter em mente que é apenas um teste... um dos principais pontos que vou querer verificar neste primeiro teste é a fluidez do jogo, se por acaso ele não está com contas demais e etc. Ou seja, se você se inscrever pode ter a chance de que o jogo não saia muito legal. Por outro lado, pode sair melhor que encomenda.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Entrevistas com Mike Mearls
« Online: Junho 17, 2012, 11:06:54 am »
É, eu só pensei que poderia ser isso quando estava respondendo ao Macnol (por isso a nota no final do post).
De fato, ESSE tipo de homogeneização não me agrada.
Espero que seja isso mesmo, em oposição à minha interpretação original.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Entrevistas com Mike Mearls
« Online: Junho 17, 2012, 09:00:27 am »
Tu achou preocupante?

Eu acho promissor. A homogeneização excessiva das classes na 4e foi uma forma de equilibrar todo mundo na base da marreta. Eu prefiro, sinceramente, sacrificar um pouco de equilíbrio pra ter classes mais variadas.
Mas a questão não foi a homozeneização das classes. Eu também não curti muito esse aspecto. Mas através dessa homogeneização se chegou a um equilibrio de poder inédito na história de D&D. Só que a homogeneização não é a única forma de deixar tudo balanceado. Um dos designers do next (Rob?) não tinha comentado sobre estarem medindo o poder de cada manobra/magia em termos de dano? Então, isso é um passo incrível para quem quer equilibrar classes sem deixá-las muito parecidas. Ex: Uma magia que dá +1 para o ataque de todo o grupo por 5 turnos tem poder equivalente a 2d8 (pois aumenta o dano médio do grupo em 5*4*0.05*d, d sendo a média de dano, digamos... 8). Assim é só dar um poder de ataque pro guerreiro que tenha um custo semelhante em termos de recurso e cause 2d8 de dano. Pronto, são poderes bem diferentes, mas equilibrados.

Mas não é o intento deles agora. Eles querem fazer progressões de poder diferenciadas. Uma classe que tenha um desenvolvimento linear e outra quadrática, de propósito (bom, eles podem fazer a linear receber alguns saltos de poder de vez em quando para buscar a quadrática, mas vai ficar muito estranho: durante 3 níveis a classe A é melhor que a B, daí  no 4º e no 5º nivel B é melhor, e do 6 até o 10 a A volta a se destacar...).

A não ser que por power progression eles estejam se referindo a quantidade de poderes( no sentido de técnicas especiais/magias), e não em "poder de fogo" dos mesmos. Daí eu deixo de me preocupar com isso.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Entrevistas com Mike Mearls
« Online: Junho 16, 2012, 05:07:15 pm »
O problema desse aproach é que para ter o mesmo número de opções que outras classes o guerreira precisaria gastar recursos adicionais, que em outras classes podem ser usados para outros fins, como customização.

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Alguma resposta importante até o momento?
O ponto alto, na minha opinião, foi a revelação de que o Mike é hetero.

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We're looking at skills right now and trying to determine if skills make you better than you are (a flat bonus that adds to your ability check) or strictly make you good (a flat bonus that takes the place of your ability modiifer). So, the 8 Wis rogue with perception training might just be at, say, +5, rather than at +3 added to a -1 Wis check.
Acho que algo interessante seria que personagens treinados em uma perícia ignorassem o bônus do atributo se este fosse negativo.

Um ponto preocupante:

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Pergunta: what if any thing were you disappointed by during 4th edition and how will you address it in D&D next?
Resposta:I think that giving every class the same power progression was a compromise that we didn't need to make. We were trying a few different things, and I think that there was too much of a sense that we needed to use a brute force method to balance things.
In Next, we're going back to unique progressions for each class.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Entrevistas com Mike Mearls
« Online: Junho 15, 2012, 02:14:17 pm »
Não queria criar um tópico para isso, então vim pra cá:
O Mike Mearls prometeu tirar dúvidas do grande público sobre mecânicas do D&DN pelo reddit. Se algum spelliano quiser perguntar algo, ainda dá tempo. Daqui a pouco ele deve começar a responder (ainda esta tarde, pelo menos).
Segue o link: http://www.reddit.com/r/rpg/comments/v2cu5/ama_mike_mearls_head_of_dd_research_and_design_at/

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Junho 14, 2012, 07:54:21 pm »
Gostei particularmente do Escalation Die.

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This represents characters figuring out the holes in the enemy's defenses, fatigue on the enemy's side, adrenaline, getting into the groove... whatever you wish to call it, this ensures that fights hit a point where monsters start dropping and dropping fast. Several class abilities are unlocked by the die - your fighter, for example, may start cleaving through entire squads of enemies once he's got their number, and clerics have a chance to retain spells when the die is over a certain number, to illustrate their gods giving them strength when it's most needed

E parece que as classes vão ter mecânicas bem interessantes e diferentes.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Junho 14, 2012, 12:33:45 pm »
Valeu Elfo, excelentes posts.
Uma dúvida, lendo o segundo texto: o que é um Patriarca?

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Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Junho 13, 2012, 10:40:19 pm »
O que mais me agrada no Pain of Salvation são as músicas com um teor emotivo mais acentuado (independente de ser calminha ou agressiva: Trace of Blood e Beyond The Pale estão entre as melhores, na minha opinião), e a fase atual está com músicas INCRIVEIS nesse sentido, como Sisters e 1979.

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