Sei lá, faz sentido os caras colocarem regras que eram moda em 94 em módulos, já que o objetivo é agradar todo mundo, mesmo quem parou no tempo a 20 anos atrás.
Se o uso da regra for estritamente dependente de "usamos o módulo X?", então não vejo problema, basta não usar o módulo. Teremos uma situação ruim porém, se algumas regras do módulo tático forem legais, mas para utiliza-las precisaria usar todas as outras daquele mesmo módulo (incluindo as de
facing). É bom que não façam isso.
Mas agora que tocaram nisso: por acaso não existe uma correlação entre o "nível estratégico" do combate e o "tempo" que ele leva? Alguém conhece sistemas de combate bem estratégico que não demorem muito? Porque a 4e, que até agora foi a edição de maior nível estratégico, por acaso é a que tem combates mais demorados.
Então sempre que alguém fala 'mas vai ser modular', eu me lembro dessas coisas.
É, mas nenhuma das outras edições tinha como
objetivo ser modular.
Eu, particularmente, gostei menos da ideia de uma desvantagem anular todas vantagens do que essa coisa de facing rules.